Contos de Horror

Rosana Rios
Mary E. Braddon

Resenhas - Contos de Horror

Tomlucitor23 12/07/2012

Decepcionante, acho que é essa a palavra correta, esperava bem mais, porem é um livro ruim, dado a data que os autores escreveram suas historias devem ter sido um grande sucesso, porem, nos tempos atuais so da sono, a leitura é lenta, cheia de detalhes desnecessários e cansativos, confesso que ate demorei a ler por preguiça e lutei contra a vontade de não abandona-lo, não é um livro ruim, no entanto, para os dias de hoje, não deve agradar muito um grande publico, apenas os mais fieis a linguagem e historias vintage
Lunardi 03/09/2014minha estante
Amigo isso se deve ao estilo literário da época, se você não gosta não deveria ter pego o livro pra ler.É claro que a linguagem vai ser mais cansativa, contudo a maneira como ele foi editado é primorosa, tendo riqueza histórica e referências culturais muito bem colocadas.
Se você esperava algo mais fluido (o que o livro consegue ser para os amantes desse tipo de estilo) deveria procurar contos mais modernos ou de um estilo que não seja vertente de romantismo que, pela própria característica, discorre muito sobre detalhes minuciosos.

Yris.Ester 12/03/2024minha estante
Sabe nada

Mary D. 08/01/2015

Depois de ler a coletânea Contos Clássicos de Vampiro de Byron, Stoker e Outros peguei gosto por contos e histórias de suspense e terror escritas nos séculos passados, seja sobre vampiros, fantasmas, mortos vivos ou maldições.
Quando vi esse livro na biblioteca logo me interessei, não só pelo tema, mas pelos autores escolhidos, três em especial: Arthur Conan Doyle (autor de Sherlock Holmes, ainda não li, mas tenho interesse), Edgar Allan Poe (conhecido por suas histórias de mistério) e Charles Dickens (autor de Oliver Twist, um ótimo livro, com uma ótima crítica social, recomendo).
Os contos presentes no livro:
Livre – Mary Cholmondeley
Contando Histórias de Inverno – Charles Dickens
O Visitante de Eveline – Mary E. Braddon
O Anel de Toth – Arthur Conal Doyle
Ligéia – Edgar Alan Poe
O livro tem poucas páginas, li em poucos dias, poderia ser em um, mas o tempo era curto. Diferentemente de Contos Clássicos de Vampiro nenhum conto causa medo, são bem leves, mas ainda assim, na minha opinião, são ótimos. E também deve-se levar em consideração a época em que foram publicados e a sociedade em que os autores viviam, são fatores que influenciam os textos escritos. Talvez naquela época o conceito e o grau de pavor que um livro causasse fossem parcial ou totalmente diferentes de hoje em dia, ou atualmente é preciso muito mais para assustar.
Não posso deixar de comentar sobre o design dessa edição, muito boa, folhas amareladas, manchas d’água, fonte do texto, borda decorada...nota 10.
Enfim, o livro tem o seu ‘charme’ próprio, eu gostei muito, porque histórias desse gênero e antigas chamam a minha atenção. As opiniões variam, mas eu recomendo a leitura.

Kaah 12/06/2020

Esse livro não chega a ser histórias de terror literalmente já que parecem mais histórias de suspense, mas eu gosto disso então não fez tanta diferença para mim, e em relação ao Edgar, eu espera uma história impactante como O gato preto ou O corvo. Porém indico bastante o livro.

Carlos 10/07/2022

O decepcionante livro contos de horror
Bom o livro nao chegar a ser ruim,mas pelo fato de eu gosta de terror eu esperava mais do livro.os contos sao ate que bonzinho mas tem uma linguagem um pouco cansativa e isso desanima vc de continuar lendo,se eu fosse recomendar esse livro pra alguma categoria concerteza seria infantil,mas e um livro muito bem estruturado

Cris 05/02/2020

Ótimo
São contos clássicos de autores renomados, cada um com seu estilo. O livro tem um acabamento bem interessante também, um visual bonito. Recomendo!

Olivia 10/01/2022

achei alguns contos bons, mas outros foram muito cansativos e lentos, talvez horror não seja o meu gênero favorito, não sei, vou procurar mais pra descobrir

Lary 19/10/2022

Sem medo
Eu li esse livro pensando que iria transmitir um pouco de medo, afinal o Halloween está chegando e com isso eu queria ler algo de terror, porém esse foi um livro que me decepcionou, mas é um livro bonito com ilustrações que remetem ao passado. Tenho ele apenas por ser belo, mas não para ler.

FabrizioMoralez 14/07/2013

Seis historias de terror, cada uma de um autor diferente, todos do gênero. O livro tem um ótimo conceito visual e bom acabamento. Achei as histórias envolventes, com enredos típicos da época. A leitura é agradável e fluída, PORÉM está longe de causar algum calafrio.
Os contos chegam a ser previsíveis. Até mesmo o conto de Edgar Allan Poe (motivo de eu ter adquirido o livro), na minha singela opinião, deixou a desejar.
Eu diria que são contos um tanto sombrios, mas não de horror. Encarando dessa forma, é bom bom livro.
Já li quadrinhos mais apavorantes, rs...

Bio 03/09/2016

Contos de Horror
Gostei bastante do livro, vários contos de terror em que pude ler e conhecer autores diferentes! Uma gratificante experiência.

Geovana.Duarte 16/03/2023

Foi cansativo e bem sem sal, não tem essas coisas como sugere o título, ele não vai te fazer ficar acordado de noite se é isso que ele mesmo sugere, e bacana as estórias em sim, porém me deixou a desejar.

Rittes 07/08/2017

Boa mostra para leitores iniciantes
Interessante compilação de cinco contos de horror direcionada ao público jovem. Deve agradar aos fãs do gênero terror gótico e traz contos difíceis de serem encontrados por aí. Vale a pena.

Kymhy 21/03/2018

Contos de Horror - Martha Argel, Rosana Rios
Uma coletânea de contos que causarão arrepios, medo e paranoia para muitos leitores jovens. Mas não se preocupe, basta acender a luz e gritar "vá embora!".

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-contos-de-horror-rosana-rios/

Ton 26/01/2021

Contos de Horror (oara crianças... e olhe lá)
Ok, Você não vai perder o sono lendo esse livro as 03:00hr.
Fique tranquilo quanto a isso.
Os contos aqui não são de todo mal.
"Dão medo?" Não.
Eu mudaria para "Contos de Suspense" porque isso é o que gera.
Não me leve a mal. Os contos são ótimos. Eu gostei de quase todos (meus prediletos foram "O Anel de Toth" e "Ligeia").
Então não pense que não vale a pena ler.
Vale sim.
Só não espere sentir medo...

Drica 22/06/2022

Razoável
No geral, os contos até que são bonzinhos, mas por serem autores mais antigos (é oq eu acho), tem muita descrição e uma linguagem um pouco cansativa. Talvez por isso eu não senti tanto o "horror" que o livro propõe.