Os clássicos da política, v. 1

Os clássicos da política, v. 1 Francisco Weffort

Resenhas - Os Clássicos da Política - Volume 1

Lílian 04/10/2012

Essencial
Aí está um ótimo livro para quem quer ter as primeiras noções de Teoria Política clássica. Nessa edição estão resumidas as principais contribuições dos pensadores que simplesmente organizaram o mundo ocidental tal como ele é hoje: Maquiavel, Hobbes, Montesquieu, Locke, Rousseau, discutindo sobre Estado, Democracia, Liberdade, Divisão dos poderes e muito mais. Para quem quer, inclusive, entender sobre quais pilares repousam a modernidade e mesmo a pós-modernidade.
Muito bom.

Juliana 20/02/2012

Um ótimo livro, li para a faculdade na disciplina de "ciências politicas". Trata de maneira fácil e didática sobre cada temática dos autores clássicos colocados em questão.
Muito bom o livro, recomendo a leitura.

Nathan 10/01/2010

Os clássicos da política - VOL 1
Esse livro é para aqueles que gostam de filosofia, pois é um livro profissonal e não didático; muitos vestibulares o usam para formularem suas questões. O livro irá tratar sobre FILOSOFIA POLÍTICA, trazendo nesse volume os Contratualistas e falando sobre o Federalismo. Há também trechos das obras de cada autor para auxiliar na leitura. É um livro para aqueles que querem se aprofundar no assunto.