Casamento nas Terras Altas

Casamento nas Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - Casamento nas Terras Altas

Cris Paiva 20/04/2009

Mocinho com medo de casamento.
Os livros da Hannah sempre são ótimos, e esse não excessão.
O mocinho é todo complexado porque a mulher dele morreu de parto, e não quer mais saber de casamento.
A mocinha é míúda e tem complexo dos seios enormes, e é doida pra casar com o mocinho! E acaba conseguindo, claro! Kkkkk
O Iain aceita o casamento, com a condição que ela não engravide. Coisa meio difícil na Idade Média.
Certo. Ele não quer que ela engravide, mas ele dá sossego pra coitada? Nããããooooo!!!! Depois não reclama, tá! Kkkkkk
Sandra (@lidosnaestante) 08/04/2019minha estante
hahaha rindo muito com sua resenha. Preciso ler esse

Leituras da Cielo 23/12/2021

Esse casal é perfeito
Iain MacLagan depois que perdeu a esposa e o bebê, ficou sombrio, não queria mais saber de casamento e além disso, tinha um inimigo a sua cola. Islaen tinha outros planos, um que incluía Iain.
Ian foi "forçado" a casar, quem mandou foi o rei, sob alegativa que as terras tanto dele e dela eram fronteiras. Ian não ficou imune aos encantos de Islaen, mas para tal ele exigiu uma coisa, e se ela não fizesse... Ela teria que usar esponjas.
Para quem não sabe, naquela época não tinha preservativos, então a mulher usava esponja.
O inimigo de Ian aparece mas Islaen não é do tipo que foge, sendo a única filha mulher de muitos irmãos, ela teria sim aprendido a se defender. Recomendo.

♥ Drinha 27/10/2009

O PRIMIERO HANNAH NINGUÉM ESQUECE .. RSRS

""E Hanna Howell acabou de conquistar mais uma fã!! ADOREI a históra, o livro conseguiu despertar em mim um misto de sentimentos, raiva e impaciência diante da cabeça dura de Iain, exitação diante das aventuras e perigos, ternura pelo amor dos dois e amor pela maneira como a autora conseguiu me prender na história!! Ameiiii, vai pros meus favorítos com as 5 estrelas totalmente merecidos!!" Haaaaa sem falar nas cenas hots , nota: 10000000000000

Iain é um homem amargurado que vive se culpando devido a morte da esposa e do filho na hora do parto.Ele acha que não pode ser feliz e nem fazer ninguém feliz... isso até encontrar Islaen, uma mulher pequenina mais de uma fibra e determinação enormes.Islaen é pequena, tem trauma dos seios enormes, uma familia gigantes ( 11 irmãos e o pais que a protegem d+), mais se apaixona por Iain de cara e não mede esforços pra conquista-lo e livrar-lo de tanta amargura.

Para isso os 2 vivem um pergigo atrás do outro, ciumes,sequestros, tentativas de estrupo,brigas.... O mais lindo é v a determinação dela!! O livro vai te conquistar... recomendadissimo!!

Bibi 05/11/2009minha estante
Vai viciar amiga...kkkkkkkkkkkk

Natiii 27/07/2010

Um dos melhores livros da Hannah Howell..senão o melhor!
Iain é um homem marcado tanto fisicamente,já que possui uma cicatriz no rosto obra do amante de sua falecida esposa,como emocionalmente,ele se culpa pela morte de sua esposa e do seu filho (que morreram durante o parto).Ao conhecer por acaso a jovem Islaen,ele a vê com uma menina,pelo fato dela ser baixa e não possuir curvas porém ao conversar com a jovem ele percebe que esta é uma mulher,ou está decidida a ser.
Um fato engraçado da conversa é que ele fala que se o futuro marido dela engravidá-la,ele a estaria matando pois uma moça de natureza frágil como ela não resistiria.
Mais tarde quando ele descobre que o rei o havia escolhido para ser o tão marido,ele se sente revoltado,pois jurara nunca mais se casar.
Vemos com o decorrer da convivência entre ambos,que ele começa a gostar da companhia de Islaen que é bem diferente das mulheres da corte.
No entanto mesmo que ele passe a sentir algo pela esposa,ele tenta esconder o possível,pois o amante da sua falecida esposa prometeu matá-lo...e mais tarde surge outro inimigo disposto a fazer o mesmo,só que dessa vez prometendo matar Islaen tbm.

Esse livro tanto como A Rebelde (o primeiro que eu li da Hannah Howell) são os meus preferidos pois ambos trazem mocinhas decididas,que não abatem diante da frieza dos maridos.

Obs: Islaen surpreendeu a todos com o nascimentos dos bebês,três logo de uma vez.Achei engraçado o Iain ser o último a saber do nascimento dos filhos (pelo medo dele).
Obs 2:Alexander MacDubh é um homem maravilhoso nesse livro,e confesso que depois de ler essa história passei a entender suas ações no livro A rebelde

Para finalizar achei que a Islaen devia ter dado maior atenção a Liusadh,parece que ela tinha receio de se aproximar da filha.
Romane.Cristine 01/05/2016minha estante
E eu nem preciso ler pra saber porque ele não quer que ela engravide, mas a menção do Alexander e eu poder entender porque ele era como era (já que faz anos que li A rebelde e amei), apesar de que mesmo sendo assim eu o amava. Eu sei, sou doida. Mas gostei muito da resenha ;)

Jaque Ferreira 27/08/2018minha estante
undefined

Flaveth 17/07/2020

Esperava mais
Pelas resenhas anteriores, eu esperava mais. Adoro essa autora, mas achei que esse livro fosse bem melhor

Nana 12/10/2009

gostei do livro mocinho com trauma de casamento pq a ex dele tinha morrido no parto ai o rei obriga ele a casar com a mocinha por causa das terras a mocinha e meio doidinha antes de casar ela vai ate ele e mostra q ela naum é normal q ela tem seios grande e mostra pra ele o rapaz fica louco né ai é aquela coisa mão aq mão ali eles se casam ela tem 11 irmãos doidos q neim ela e fica gravida de trigêmios pode ai acontece um monte de coisa la mas no final eo q td mundo gosto

agora tem tal de alex é um fofo pena q ficou sozinho

neli 04/10/2009

Só mais um
"Eu não gosto mto da Hannah,não sei por que insisto em ler os livros dela.Sei q a maioria das pessoas adoram,mas não é o meu caso.

Marcia Pimentel 02/01/2010

Bom!!!
Eu gostei muito da Islaen... ela se apaixonou por lain desde que o viu pela primeira vez... e tentou de tudo para tirar o medo que ele sentia... com seu amor e paciencia ela conquistou o amor desse homem...foi muito bonito o momento que ela tem trigemeos... isso me emocionou muito... e fiquei feliz pela menininha ter sobrevivido.

Suzane 28/04/2010

Gostei muito desse livro, não sou muito de curtir romances historicos, mas alguns conseguem me cativar e esse foi um desses.
A mocinha é forte, decidida a conquistar o amor de seu marido. Ele luta para não ama-la, mas é totalmente apaixonado por ela e morre de ciumes dela o tempo todo, tem alguns vacilos que na hora senti uma vontade louca de surra-lo, mas consegui perdoa-lo.
E por fim, que familia linda ela tem, que pai e irmaos amorosos e cuidadosos com ela, amei a forma que os irmaos dela sempre a trataram. Vamos combinar, ser mimada por onze irmãos e pelo pai é tudo de bom.
Recomendo, otimo livro!

Jullya 09/12/2011

Exemplo de mulher
Já vou explicar porque não dei uma nota maior: Iain , o mocinho.
Ele merece levar uns tapas! Que homem cabeça dura...
Morri de rir da mocinha, complexada com o tamanho dos seios, mal sabia ela que hoje tem gente pagando muito pra ter a sorte dela, rsrs
Adorei Islaen, isso é que é mulher, ela desde o começo se apaixona pelo mocinho, e Ô mulher forte, ela passou praticamente ilesa a duas tentativas de estupro e duas tentativas de assassinato e só pra ter certeza que a mulher é de ferro teve TRIGÊMEOS, provando pra todos que tamanho não é documento, e pra mim foi só graças à ela que o casamento deu certo, ela lutou por ele alem do que muitas iriam.
O mocinho tem complexo demais pro meu gosto, o primeiro eu até entendo a primeira esposa foi uma bruxa e ele ficou se sentindo culpado pela morte dela durante o parto, ai depois ele fica com medo de deixar a Islaen viúva.
Eu só achei qe mocinha merecia mais consideração e menos sofrimento.
Cristine 06/02/2012minha estante
bota sofrimento nisso...acho que ter só gemeos já era de bom tamanho, mas não a coitada teve que ter trigemeos...e o mocinho era um imbecil de marca maior!!

Jullya 02/08/2012minha estante
Ele me deu nos nervos! No final do livro tive vontade de aplaudir ela kkkkkkk'

Esther 15/09/2012

Eu não gostei muito do primeiro livro da série, mas felizmente, as coisas começaram a melhorar espetacularmente nesse livro. Iain MacLagan é irmão do Tavis do primeiro livro da série. Nesse livro, ele aparece diferente do que foi no primeiro – coisa que sempre acontece – por causa de algumas decepções amorosas que teve. Ele agora é o representante dos MacLagan na corte e é lá que ele conhece a mocinha, Islaen MacRoth que foi levada até lá para encontrar um marido.

Ela se apaixona por ele de primeira, mas de acordo com os preceitos da época – fiquei feliz pelo fato da autora não ignorar isso – ela se mantem afastada dele. Há apenas uma conversa rápida entre os dois no início do livro em que Islaen consegue discutir algo com Iain sobre ter filhos. Acontece que ele já perdeu uma esposa e um filho no parto e acha que se alguém engravidar Islaen seria o mesmo que sentencia-la à morte já que a moça é magra e pequena.

Islaen comenta depois com alguém – não lembro se é com a ama ou com um dos irmãos – que está interessada em Iain. O pai descobre isso e tenta interceder com o monarca para que ele case Islaen com quem ela quer ao invés de dois outros pretendentes interesseiros que estão atrás dela. Acaba que o rei ordena mesmo o casamento dos dois e Islaen fica feliz da vida embora Iain se mantenha frio e distante durante o dia.

Tem uns enrolos nessa história que a tornam mais divertida. Por exemplo, Iain pede que Islaen use esponjas para evitar a gravidez ou não se deitará com ela. Além disso, ele está sendo perseguido por um homem que o acusa de ter matado a mulher amada. É a mesma mulher que morreu no parto e passa o livro todo com esse cara surgindo e partindo que nem uma fumaça depois de ter arrumado várias confusões.

Foi divertida a leitura. Ver Islaen tentar conquistar Iain foi um prazer e mais uma vez pude contar com a presença de Alex MacDubh, um homem bonito e conquistador que serve para deixar os mocinhos com ciúmes. Mais animada, eu parti direto para o livro três.

Tayna170 25/02/2021

Casamento nas Terras Altas
O livro é ok para passar o tempo, até agradável pra quem busca um romance clichê, mas tive grande dificuldade em terminar a leitura.
O mocinho é de dar nos nervos, egoísta, insensível e sem um pingo de consideração pelos sacrifícios e acolhida da mocinha. Embora sejam perseguidos e passem por provações juntos, não há nenhum momento de retribuição e romantismo entre os personagens, apenas luxúria.
Islaem a mocinha, embora forte e corajosa, cede ao primeiro estalar de dedos as investidas do marido.
Já li livros do estilo mais emocionantes.

Mara seidhom 22/10/2014

2º Livro da Serie Highland Brides

Personagens: Sir Iain MacLagan e Islaen MacRoth

Escócia, 1450

Muito mais que aparências...
A profunda cicatriz que marca o rosto de sir Iain MacLagan é um lembrete diário da esposa que ele perdeu, e do inimigo que ainda o persegue. Obrigado pelo rei da Escócia a se casar novamente a fim de unir dois poderosos clãs, Iain relutantemente desposa Islaen MacRoth, uma mulher cuja aparência delicada esconde uma natureza divertida e sedutora, que se mostra perigosamente atraente para um homem que jurou nunca mais pôr em risco o seu coração... Criada com onze irmãos endiabrados, Islaen tem pouco tempo para idéias românticas e tolas. Mesmo assim, ela espera algo mais do que um casamento forçado com um homem que dividirá sua cama, mas não sua vida. Passo a passo, Islaen começa a derrubar as defesas de Iain. Mas seu atraente e inflexível marido será capaz de aprender a lhe dar amor com a mesma generosidade com que demonstra tamanha paixão e desejo?

Sonali 28/07/2015

HISTORIA MAIS QUE DESEJAVEL.

ROMANCE ENVOLVENTE, MOCINHA DE PERSONALIDADE FORTE , NÃO DEIXA SE ENVOLVER COM O NOSSO HEROI

MUITO BOM