O Veredicto

O Veredicto Agatha Christie

Resenhas - O Veredicto

zzTF1 06/12/2023

O veredicto
Livro bom, a leitura foi divertido e prende bastante. A duas histórias contadas no livro, fala de relacionamentos conflituosos, de jovens amantes que daria tudo por seus amores comprometidos. A solução dos casos foram um pouco óbvia, e na primeira nem teve tanto suspense. Em comparação a outros livros da autora, esse chega a ser fraquinho, mas ainda bom.

Sandrinha 03/05/2023

O veredicto é um livro composto por duas peças de teatro escritas por Agatha Christie. Publicado em 1958/1960.

Agatha Christie traz em suas peças, triângulos amorosos, relacionamentos tensos, cheios de conflitos, amor, ódio, regados com muita vingança. Resultando em assassinatos.

A primeira é um drama amoroso, retrata a vida de um professor universitário, com uma mulher doente e debilitada, que vive em uma cadeira de rodas. Em um belo dia é encontrada morta.

A segunda peça foi inspirada no romance a mansão Hollow(1946).
Ótima peça, a trama é brilhante.
Conta a história de uma família que se reúnem para descansar no final de semana e um dos convidados é assassinado.

I. Cristhini 14/07/2020

Sobre a primeira peça não tenho muito o que comentar, é uma peça bem rápida de se ler e sem um grande mistério, porém achei uma leitura divertida.
Sobre a segunda peça, fiquei o texto inteiro pensando "eu acho que já li isso em algum lugar" kkkkk e depois fui procurar em alguns outros livros da Agatha e vi que era o mesmo enredo de A Mansão Hollow, só que em outro formato, é um ótimo mistério e acabei me surpreendendo mesmo já tendo lido antes o livro original.

Angel 07/06/2020

O livro trás dois casos. O primeiro, um tanto sem graça. O segundo é bem envolvente e desperta a curiosidade em descobrir quem foi o responsável pelo assassinato.

Martelletti Bragança Lucio 06/04/2020

O veredicto
Uma esposa inconveniente, uma auxiliar prestativa, uma aluna sedutora, um jogo triplo de amor , um assassinato... E finalmente, o veredicto... São os ingredientes de uma trama q Agatha Christie deixou para nós em forma de uma deliciosa peça teatral.

Marc Kat 08/04/2012

Um verdadeiro julgamento.

Neste livro Ágatha Christie de forma magistral fala sobre os entraves em um julgamento envolvendo um assassinato. Um final surpreendente e que faz com que os próprios leitores se dividam em sua opinião sobre os envolvidos. Excelente leitura.