Letícia e o Cristal de Naranda

Letícia e o Cristal de Naranda Alexandre Estereiro Nascimento

Resenhas - Letícia e o Cristal de Naranda

Nat 11/04/2016

Letícia continua em busca dos medalhões de Lungore. Com a ajuda do leflim Angus e de sua companheira Zabete (prima de Angus), Letícia parte com Nick, agora um famoso cantor, e Laila para as profundezas do Oceano Atlântico, em direção ao Triângulo das Bermudas, um lugar completamente perigoso que ao longo do tempo serve de túmulo para muitas embarcações e navegantes. Com a ajuda do capitão Cornélius Van Drebbel, eles partem para a cidade submersa de Naranda, lar original das sereias que vivem no porão da Sra. Ventríglio. Letícia deve não somente encontrar os medalhões que faltam, mas também proteger o cristal de Naranda, pedra que encerra um poder milenar, e evitar que caia nas mãos do perigoso Galankor Zephiro.

O primeiro livro dessa série foi muito legal e o segundo não decepcionou. Até porque dessa vez a história foi centrada nas sereias, minhas criaturas míticas favoritas. A história corre, até por causa da ação, o ritmo é acelerado na maior parte do livro, mas mesmos nas partes lentas, a história não consegue ser maçante. Confesso que fui fazer algumas pesquisas e descobri que me enganei sobre o capitão do submarino Argo (eu achava que tinha algo a ver com Vinte mil léguas submarinas, mas na verdade o capitão Van Drebbel foi o inventor do primeiro submarino navegável). Ansiosa para ler os livros restantes da série.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/04/leticia-e-o-cristal-de-naranda.html

Vanessa Meiser 30/11/2012

Que saudade eu estava de Letícia, Laila, Nick, Angelina, Angus e Cochinha, esta turma animada que desde o primeiro volume da série estão à procura dos Medalhões de Lungore em incríveis viagens no tempo.
Neste segundo volume, Letícia esta de volta para passar as férias na casa da avó, que é na mesma cidadezinha onde moram seus amigos e companheiros de aventura e a Sra. Ventríglio (Angelina), dona do velho e misterioso casarão que se comunica com as pessoas, sim isto mesmo, o casarão se comunica! Junto com a Sra. Ventríglio mora também Angus, um Leflin (Elfo) muito do mal humorado e mal educado.
A menina Letícia sabe que de tempos em tempos precisará sair à procura dos Medalhões que estão perdidos em outras épocas e que quando um Medalhão se junta a outro, uma grande e benéfica mudança poderá ocorrer no mundo transparecendo na época atual. Este é o objetivo de Letícia que segundo consta, é a herdeira do poder de Lugore e somente ela poderá reunir os Medalhões já que ninguém mais pode tocar nestes objetos, somente uma pessoa pura de coração.
Cada viagem no tempo que a turma realiza dura alguns dias para eles, mas aqui na época atual estas horas são transformadas em minutos, isto quer dizer que eles ficam apenas poucos minutos fora não correndo o risco de passarem muito tempo fora de casa e de os pais descobrirem o segredo que guardam.
A aventura da vez é uma super viagem à Naranda, a cidade das Sereias que corre o risco de deixar de existir devido à ânsia de destruição de Galankor, um grande inimigo de Lungore que deseja se apossar de todos os Medalhões e tomar todo o poder do Mago para si.
Além de Laila, Nick e Cochinha, Letícia terá também a companhia de Zabete e Ádina. Zabete é uma Leflin prima de Angus que se encanta por Nick assim que vê o rapaz. Ádina é a Sereia que mora no porão gigantesco do Casarão (sim, existem Sereias no porão, aliás, existem muito mais seres inimagináveis...). Ádina também se encanta por Nick, o que desperta um grande ciúme em Laila que é assumidamente apaixonada pelo amigo.
Esta viagem à Naranda será ainda mais difícil que as realizadas no primeiro volume da série pois, muitos perigos esperam por esta turma que busca com muita confiança recuperar o poder do mago Lungore e ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor para todos.
Então, novamente eu me surpreendo com esta série infanto juvenil que tem o poder de encantar leitores de todas as idades. Alexandre, o autor, mais uma vez mostrou que Letícia veio para viciar o leitor pois, mesmo aqueles que não são fã de fantasia vão se encantar por estes livros e querer ler até o último volume.
Simplesmente adorei!!!!!!!!!!!
Karen Beltran 25/01/2013minha estante
Estou Lendo! Realmente é viciante!

Luciana 04/06/2013minha estante
Adorei a série, não dá pra parar de ler! Fiquei feliz em conhecer os livros!

Marcia 09/10/2013minha estante
Muito legal, Amei.

Narah 19/04/2022minha estante
Vc tem o livro 4 ? Sabe onde posso encontrar?