A Maravilha das Pequenas Coisas

A Maravilha das Pequenas Coisas Dawn French

Resenhas - A Maravilha das Pequenas Coisas

Gabrielle46 15/11/2023

Bem humorado e necessário!
Consegue abordar com muito humor o cotidiano de uma família desestruturada, do ponto de vista de cada familiar, e de forta totalmente identificável, se assim como eu tem problemas com a mãe e etc. Resumidamente, tem o proteror, a frustada, o sarcástico e a fanfiqueira. O final é feliz e eles conseguem se resolver com as diferenças, trás reflexões de todas as faixas etárias e sobre o poder de mudar.
Ps: no final do livro tem 4 receitas de bolos e torta que os personagens comem.

Chase, Caren 15/10/2023

Uma família cheia de gente problemática, essa frase resume o livro.
Recomendo para qm está em ressaca literária, é um livro fácil e engraçadinho.
Deixou algumas brechas no final, o que não me agradou muito.
Não é um livro ruim, mas não é um dia melhores que eu li.

Isa 04/06/2023

Família disfuncional
O começo já foi um choque. Uma filha de 17 anos totalmente mal educada, que xinga a mãe de gorda, estúpida, astrochata e tá tudo bem. Um filho de 16 ANOS que finge ser o Oscar Wilde e também tudo certo. E uma mãe de 50 anos, terapeuta de adolescente, que não sabe lidar com nenhum dos filhos. O pai só se salva porque não tem o ponto de vista dele, se tivesse com certeza ia ser mais um problemático.
Seguindo a leitura minhas impressões continuaram sendo essas. Dora é uma insuportável que mais parece ter 12 anos, mesmo sendo adolescente ela era muito imatura, boba e mimada. No começo eu fiquei com dó da mãe de ter uma filha dessas, mas depois vi que a Ma não era nenhuma santa. Totalmente relapsa com seus filhos, e até mesmo eu que não tenho filhos e já faz um tempo que não sou mais adolescente entendo mais do que ela, UMA TERAPEUTA DE ADOLESCENTE. Cara, não dá pra acreditar, qualquer pessoa teria mais tato que ela. E depois tudo aquele rolo que ela se meteu, parecia mais infantil que a própria filha.
E por incrível que pareça o melhor personagem foi o Oscar, que apesar de eu ainda achar estranho ele se passar por outra pessoa já com 16 anos, ele era um menino bom e preocupado com todos. O único dessa família praticamente.

?2,5/5

Biblioteca Álvaro Guerra 08/03/2023

A maravilha das pequenas coisas é a divertida história de uma família moderna contada do ponto de vista de três de seus membros: a mãe, que pensa que sabe tudo, o filho, que pensa que pode tudo, e a filha, que pensa que não pode nada e que não sabe nada. Cada um vive em seu pequeno mundo e a vida familiar fica cada vez mais caótica, até que eles descobrem o que realmente importa.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539504978

Jess 06/12/2022

Mostra o dia a dia de uma família do ponto de vista da mãe e dos dois filhos. As intrigas do dia a dia e a relação entre eles.
A mãe sente o impacto da idade e tem dificuldade de criar um vínculo com a família, principalmente com a filha mais velha, com quem tem muitas desavenças.
A filha mais velha, Dora, é bem carente de atenção e tem sérios problemas de autoestima, o que a coloca em situações constrangedoras e perigosas.
O filho, Peter, apesar da dificuldade de se encaixar e da visão pouco realista da vida, é mais seguro de si e lida melhor com as pessoas as situações cotidianas.
O pai, é muitas vezes passivo em relação as situações que a família vive, mas é carinhoso e protetor. A visão dele não é muito abordada durante o livro.

Lala 10/11/2022

Quase 1 ano pra conseguir ler! Não me prendeu hora nenhuma. Leitura bem cansativa. Personagens que eram pra ser engraçados pra mim foram chatos.

Ana Jessica Serrates 29/08/2022

Leitura gostosinha,leve.
O livro é bem gostoso de ler,você ri a cada página. É a história de uma família na visão de 3 membros dela,cada um tendo que lidar com seus dramas internos e familiares.
Eu amei!

Estante da Pri 17/04/2022

Não indico
Escrita confusa.

Não há uma história base ou principal q sustente o livro.

Linguajar por vezes tosco desnecessariamente.

barbaramr7 04/03/2022

É uma história, dentre muitas coisas, sobre como, independente da idade, podemos nos sentir alienados ao resto do mundo, como se a nossa vida estivesse prestes a começar a qualquer momento. O que nos traz de volta são as conexões com quem amamos!

""As pessoas que nos validam são aquelas que nos veem como iguais." ?

Uma leitura que alterna entre diferentes pontos de vistas dos integrantes de uma família que, como todos, tem suas excentricidades, seus prazeres e seus problemas. Achei o começo do livro um pouco arrastado. Lá pra metade, porém, a narrativa engata e é impossível parar!

Andrea.Garcia 11/02/2022

Não gostei...
Esse livro não funcionou comigo. Logo nos primeiros capítulos percebi que não tinha gostado, mas decidi concluir por se tratar de um livro de poucas páginas.
Chato do início ao fim...

julianatome 09/02/2022

É legal, mas poderia ser melhor.
A história é até bem interessante, os personagens são cativantes e a gente fica a todo momento se antecipando pra saber o que acontece. Mas a escrita não é tão fluida, acaba sendo muito monótona e massante. São muitos detalhes que não agregam ao enredo. É um livro legal, os últimos acontecimentos foram surpreendentes (até agora estou em choque) mas esperava muito mais dele quando lia as avaliações sobre. Tenho que aprender a amenizar minhas expectativas

carbononh 09/01/2022

gostinho de comédia adulta com drama adolescente
que livro maravilhoso!!!! que sabor, que sabor!!!! divertido, engraçado, doce, emocionante e contagiante!!!

A história do livro é bem simples, mas contada através das perspectivas de Ma, Dora e Oscar, membros da mesma família e ainda assim pessoas bem diferentes entre si, o que torna tudo divertido, engraçado e especial.

É uma leitura leve e comovente, super indicada para quem precisa se distraiar e aproveitar a maravilha das pequenas coisas. muito bom!!!

10/10

Livia 31/12/2021

A maravilha das pequenas coisas
Estou completamente apaixonada. Não é um livro de fantasia, ou de romance ou então de drama policial, eu diria que é exatamente o que ele se propõe a ser com o nome que tem. É um livro sobre a família e como ela realmente funciona, sobre a saudade dentro de casa e o amor escondido. Também sobre descobrir aquilo que está de verdade dentro de você.
A família Battle foi o que me aconchegou nessa última semana do ano e me deixou de coração quentinho.
Obrigada a Nana Pamela, Ma, Den, Dora e Oscar, e até mesmo um para Caca e Elvis.