Sete Noites para a Eternidade

Sete Noites para a Eternidade Evangeline Collins

Resenhas - Sete Noites para a Eternidade

Evy 19/10/2014

"Uma Linda Mulher" versão histórica.
Este livro é inegavelmente erótico, mas ele não é composto de páginas e páginas intermináveis dos personagens tentando fazer um Kama Sutra. Este livro tem história. E que história!

No começo conhecemos um James solitário que simplesmente não quer estar só e nisso ele acaba em um bordel e conhece a Rose.

(...) Uma noite. Era o único que precisava. Uma noite com uma mulher que não o desprezasse, ou que, se fazia, guardasse sua opinião para si mesmo. Uma mulher que não o odiasse por sua procedência ou por ser o que era. E, chegando a esse ponto não importava já, ter que pagar para conseguir.

Tadinho! Ele precisava de um abraço. Mas como disse nessa tentativa de achar companhia ele conhece Rose, a mulher mais cara do bordel e... Ele não faz nada com ela. Nada. Só beijou ela quando ele já ia embora. Ai você me pergunta, 'um homem obviamente solitário com uma mulher linda ao lado, que não fez o óbvio, acabou fazendo o quê?'. Ele conversou com ela, para você vê como a solidão dele é extrema.

A Rose não é uma prostituta comum, veja bem ela não trabalha em tempo integral ela só trabalha durante Sete Dias de cada mês, por isso o título. Mas além desse detalhe vemos que ela não gosta do trabalho e o faz por uma obrigação familiar (que pra mim é totalmente desnecessária), e quando ela conhece o James ela não consegue fingir ser a típica prostituta ela enxergou a solidão do James e entendeu, porque ela própria se sentia dessa forma, ela própria precisava apenas de uma companhia que não tinha apenas a mente sobre o que ela "vendia" e sim nela como pessoa.

" (...) Você é muito linda.
Infinidade de homens disse isso mesmo, se desfaziam em eloquentes (e não tão eloquentes) elogios sobre seu delicado rosto e as curvas de seu corpo. Ela sorria e agradecia, mas eram palavras vazias que não causavam nenhum efeito.
Nenhum a fez se sentir linda. Até então. "

E o que era pra ser apenas uma noite se estende por Sete Dias e mais. Essa temática não é nova o final tem sua previsibilidade, mas os detalhes de cada personagem foi o que me fizeram dar 5 estrelas, eu vi neles consistência, uma certa profundidade que mostrou que eles eram algo mais do que seus papéis na vida sugeriam. O James é alguém que foi obrigado a casar com uma aristocrata em prol da família, aguentou tudo o que essa mulher odiosa fazia, ela tirou até a confiança que ele tinha em si mesmo e mesmo assim ele suportou tudo aquilo em prol da família.
A Rose teve um pai que morreu e a deixou entupida de dívidas e um irmão seguindo o mesmo curso e acabou tentando manter essa "estabilidade" (se é que se pode chamar assim) com a única saída que ela via: seu corpo. Lógico que ela poderia ter feito diferente certas coisas (o irmão principalmente), mas isso não tira o fato de que através da escolha que ela fez, ela conheceu o amor. E mesmo que isso não apague todo seu passado, pra ela compensou.

Essa é a minha humilde visão desse livro.
Se recomendo? Com certeza. :)

Janne 15/09/2015

"Yeah, I'm just gonna love you like the woman I love"
Eu simplesmente amei esse livro!!! Como li numa resenha dele aqui no sbook, essa é a versão histórica de “Uma linda mulher” e, realmente tenho que concordar... Fiquei tão fascinada pela estória que não consegui parar de ler até terminar o livro.

Rose Marlowe é uma mulher lutadora, guerreira e forte que para saldar as dívidas deixas pelo pai e garantir um futuro para o irmão é capaz de tudo. Todo o início do mês ela sai da sua propriedade no campo e se dirigi a um bordel em Londres onde ela trabalha durante uma semana. Rose é linda, tem um corpo perfeito, é encantadora, essa combinação faz dela uma mulher exuberante, o que lhe permite cobrar o mais alto preço por seus serviços...

James Archer é um homem inteligente e muito rico, mas filho de um comerciante, logo sem “status” para a época. Ele se casou com uma “Lady”, que de lady não tem nada, num casamento arranjado pelo pais dos dois. Ele se casa com o propósito de garantir a entrada da irmã na sociedade e Amélia pra saldar as dívidas do pai. O fato é que ele até tentou fazer o casamento funcionar, mas sua esposa o despreza, pois ele não tem sangue nobre.... Na verdade ela vive fazendo terror psicológico com James...

Em uma noite eis que James resolveu acabar com sua solidão e resolveu ir ao bordel. Porém ele não é o típico cliente, na verdade ele paga o mais alto preço apenas para conversar... Sim, Rose até tenta avançar – garantir o retorno do novo cliente para a madame - , mas James sempre a retém e puxa alguma conversa... eis que entre eles vai se estabelecendo um elo muito sincero de carinho... Ele é um homem em busca de carinho, compreensão, de se sentir querido, desejado... mesmo que para isso tenha que pagar.... Ela se encanta com ele, pois nunca um homem a havia tratado com tanta gentileza....

James que era um cara fraco amadurece muito, torna-se forte, determinado, e vai começa a lutar pela felicidade da irmã, da dele, e da sua amada. Rose também amadurece, deixa de super-proteger o irmão. Com a entrada de James na sua vida, ela viu outras possibilidades, encarou os problemas e também seus sonhos... mesmo que alguns ela não ousasse nem sonhar...

Então em sete noites esses dois vão encontrar o amor, vão reencontrar seus sonhos, reencontrar a si mesmos, e mudar seus destinos ;)

Enquanto lia o livro estava ouvindo The Woman I Love do Jason Mraz... e acho que casou perfeito... , por isso o título da resenha é um trecho da música ;)
Alessandra 15/09/2015minha estante
Adorei sua resenha, Janne!! Me animou a ler esse livro! =D

Evy 15/09/2015minha estante
Linda resenha Janne, esse é o meu livro preferido dessa duologia, e não é pra menos ^^

Janne 15/09/2015minha estante
Evy, tenho que confessar comecei a ler esse livro inspirada na sua resenha ;) O livro é muito bom!!!!

Evy 15/09/2015minha estante
Que bom que eu a incentivei a ler ele, ele foi uma completa surpresa pra mim, realmente vale muito a pena :)