A conspiração Divina

A conspiração Divina Dallas Willard

Resenhas - A conspiração Divina

Daniel 14/04/2014

O Reino entre nós
A ênfase em uma espiritualidade sadia, real e viva que foi trabalhada através do sermão do monte (MT 5-7). A forma como foi trabalhada pelo autor me motivou a respeito da vida de devoção a Deus que vai muito além de ter momento devocional diário e de buscar desfrutar de experiências sobrenaturais para ter uma verdadeira devoção.
Também encheu meu coração de esperança na perspectiva da vida no Reino de Deus que é hoje, a manifestação da realidade de Deus na terra. Resgatou no meu coração o desejo de ver o Reino de Deus entre nos e orar nesse sentido como nos ensinou o Senhor no Pai Nosso.
A sua perspectiva sobre a oração também foi de destaque para mim. Esse é um assunto delicado na vida pastoral (pelo menos para mim), pois tenho ouvido há muito que pastor precisa ser homem ele oração. Mas eu não gostaria de orar porque sou pastor, nem por causa do ofício, nem para ser um pastor de sucesso, nem para alcançar um estágio de espiritualidade invejável. Mas sim para conhecer mais ao Senhor e desfrutar da Sua presença na Terra. Assim, o Willard quebra alguns paradigmas sobre esse assunto, no sentido de estimular cada um a manter a oração como meio de graça, sem seguir modelos pré-moldados estabelecidos na história por homens de oração. E relembrar isso tirou um peso do meu coração.
E ainda, o resgate feito sobre o discipulado bíblico do Senhor Jesus. A ideia de ponto focal do discipulado que não pode se restringir a formação de bons membros de igreja apenas, mas sim preparar o discípulo para a vocação no mundo. Serem treinados para serem enviados como discipulos para serem sal e luz no trabalho, na interação com a terra para a glória de Deus.

Carrobsan 21/12/2009

Desafio de lêr.
Que bom que cheguei ao final de mais uma leitura, não foi nada fácil, o livro no início parecia muito "pesado", sem falar na quantidade de páginas!!! Mas agradeço a Deus em primeiro lugar por lêr esse livro, e também a todos que de alguma forma tornaram essa leitura um desafio a se vencido. Obrigado ao "skoob" e também ao pessoal do site de leitura livrosepessoas.blogspot.com