Arsène Lupin e a Ilha dos Trinta Caixões

Arsène Lupin e a Ilha dos Trinta Caixões Maurice Leblanc

Resenhas - A Ilha dos 30 Ataúdes

Eron 12/04/2024

Divido em duas partes, a primeira delas tem como foco a personagem Véronique que seguindo misteriosos desenhos com seu nome, é atraída para uma ilha que têm ligações com seu passado trágico. Funciona como um suspense, onde um assassino aterroriza a ilha e à persegue.

Já na segunda parte, Lupin aparece como o "detetive" que resolve o mistério que envolve uma antiga lenda da ilha e revela o criminoso.

Ester.Ferreira 30/03/2024

Enfadonho
Uma narrativa cansativa, que sempre retorna ao mesmo ponto, não desenvolvendo a história com elementos que te prendam na leitura e façam ir até o fim para desvendar o mistério. Este é o primeiro livro do personagem que leio e me interessei por conta da série, mas as expectativas não foram correspondidas. Espero ter a oportunidade de ler outra história, talvez até nas sugestões que aparecem no seriado, para tirar a má impressão.

Lily Mercury 16/12/2023

Por mais que o Lupin não tenho o grande protagonismo nesse livro, gostei bastante da história, me prendeu bastante, não tem um suspense enorme como os da agatha christie mas tem o suspense dos livros do Lupin só que dessa vez ele troca de papel

Leticia2513 21/11/2023

Tragédias, fantasia e confusão
Achei a história bem arrastada e com poucos elementos descritivos para cenas complexas! Vou assumir uma pequena parcela de culpa já que eu estava muito esperançosa em ser uma leitura excelente. Ademais, li algumas resenhas que informa que esse livro é uma ?continuação? mas é o primeiro que eu leio da série!

Estava esperando mais ação e que explorassem a mente brilhante de lupin, como ocorre na maioria desse estilo de livro! Contudo, o personagem apenas aparece nas últimas 60 páginas! A história por não ter elementos descritivos suficientes é bem confusa e a leitura nem sempre é fluida (também vou colocar um pouco de culpa em mim já que esse ano passei a ler livros que não precisavam de muita interpretação e raciocínio)! Infelizmente, não gostei muito desse livro, achei muito fantasioso, trágico e confuso!

Ainda sim, irei dar uma chance de continuar a série, vi alguns comentários falando que nesse livro e alguns da série a narração é invertida, então tentarei ler alguns narrados pelo lupin! Ainda esperançosa!

Mikael_13 05/11/2023

Eita como esse Maurice Leblanc é fantasioso. Essa história teve u momentos diferente das outras venturas de Arsène Lupin que eu li, mas ainda assim, foi um boa leitura.

Felipe.Bonilha 21/09/2023

Vorski é um doente, Lupin é surpreendente e Tout-Va-Bien é o Tout-Va-Bien.
Quando a história começou com todo esse misticismo e teorias, fez com que me prendesse demais. A história de Véronique e tudo o que ela passou e a forma como ela descobre as coisas dá um ar completamente diferente para esse livro, com reviravoltas demais onde você não consegue parar de ler. Todo esse lance de "ilusionismo" e milagres foi algo incrível de ler pois sempre tem uma explicação por trás e msm para alguns ser massante a explicação de tudo em um baita texto, eu adoro e amo esse livro por causa disso.

@1livro_1sonho 01/09/2023

O livro mais pesado da série até agora!
Aqui temos um enredo carregado de mistérios, que mistura um pouco o lado místico e sobrenatural com lendas e superstições.
O livro é dividido em 2 partes, a primeira nossa protagonista está em busca de seu filho e quando ela acha que finalmente alcançou seu desejo, uma série de cr1mes acontece, deixando o leitor curioso e instigado a entender todos os ocorridos.
Já na segunda parte, Lupin entra em ação para desvendar todos os mistérios que cerca a ilha, Lupin como sempre é um personagem ímpar, sua ousadia, seu lado divertido e esperto, deixa a leitura bem fluída e simples, fazendo finalizarmos a leitura querendo mais.
Esse livro tem ligação direta ao livro anterior "Arsène Lupin e o triângulo de ouro", e isso só contribuiu para o bom entendimento da história, foi muito bom rever algun personagens.
Porém tenho que alertar, esse ao meu ver é o livro mais pesado da série até agora, com muitos temas sensíveis, então procure saber mais antes de ler.

Feh Tryller 29/08/2023

Véronique está a procura de seu filho que foi raptado pelo avô, para achar o garoto ela viaja para uma ilha isolada, chamada popularmente de Ilha dos Trinta Caixões.
Ao chegar na ilha, Véronique se vê envolta em vários mistérios e assassinatos.
E ela logo descobre que ela mesma faz parte de uma terrível profecia onde os moradores da ilha acreditam que exista uma pedra com o poder da vida e da morte.
Para se livrar do horror da profecia e encontrar o seu filho, ela vai contar com a inteligência e a astúcia de Arsène Lupin.

Josh7 11/08/2023

Sinistro e envolvente
Lendo toda a coleção do Lupin, em sequência, este foi o décimo livro que li dele. De todos até agora, este oi o mais sinistro, com uma introdução mística, sobrenatural e perturbadora. Na primeira parte se ocorre uma série de crimes violentos, brutais, no qual começa a se desenrolar toda as tramas e enredos. A partir da série de crimes, se oscila um pouco o roteiro, ficando, ora morno, na calmaria, ora frenético, uma aventura e desespero atrás do outro. Uma especialidade do Leblanc. Quando pensamos tudo estar bem, que vai se resolver, seremos pegos de surpresa. Lupin aparece na segunda parte do livro e se envolve na trama da sua maneira mais que especial e típica que conhecemos nos outros livros, porém, aqui, esta edição, essa especialidade dele se aflora e destaca ainda mais devido todo o contexto do tema do livro. E o livro tem uma ligação direta com a edição anterior "O triangulo de ouro". Uma continuidade direta. E assim também aparenta com o próximo.

Sofia.Eternal 06/07/2023

Sempre empolgante
Embora não seja a melhor história de Lupin, a história de suspense é boa. Temos que esperar muito tempo para saber a verdade do mistério.

Heitor144 17/06/2023

Razoável
Leitura começou bem arrastada, com algumas cenas bem violentas, no meio do livro teve um suspense que eu estava gostando mas depois a história ficou um pouco confusa beirando a mirabolante.
Lupin demorou muito pra aparecer e explica todo o mistério de forma lenta.
Não é o pior que li, mas também não é uma leitura fluida e agradável.

Doug 28/05/2023

Comecei esse livro ano passado,mas abandonei. Eu tava gostando da história mas ela tava arrastada,então eu parei de ler. A história é boa, mas é muito confusa,eu acho que o final deixou umas pontas soltas.

Bel 17/04/2023

História pesada e com temas sensíveis
Esse livro acho que é o mais pesado que li até agora, os crimes são muito horríveis e cruéis e o clima do livro é super tenso.

O Lupin só aparece nos capítulos finais e como sempre passando a perna no vilão e solucionando tudo com as explicações mais incríveis possíveis.

A protagonista mesmo chamada Véronique é uma mulher muito forte e corajosa.

Kauana 05/04/2023

Não recomendo
A história se arrasta e por muitas vezes é confusa. A leitura só engrena a partir da segunda metade. Mas queria saber o desfecho, por isso, consegui finalizar. Destaco como positivo o cãozinho tout-va-bien, que sempre é fofo quando aparece.

Ilkrie 15/03/2023

Arséne Lupin como "personagem secundário"
Para quem gosta de ver o Lupin em ação, talvez esse livro não seja para você. O protagonista certamente aparece e acaba fazendo seus truques, mas isso ocorre lá para os capítulos finais.
O que não significa que toda a história até a chegada dela seja ruim, ela te prende bastante principalmente por não deixar tu se recuperar de uma emoção e já vir com outras três nas próximas paginas.
A "protagonista" que acompanhamos durante quase toda a aventura, é bem construída e com uma motivação que se encaixaria em qualquer aventura, não se limitando a somente aquele local, além dos personagens secundários servindo como gancho para a compreensão da história, quando finalmente aquele que carrega o nome do livro chega, nós somos completamente apresentados a algo novo, jogando um banho de água fria em toda a construção feita, de forma positiva claro.
Volto a dizer que se você gosta de ver mais o Lupin em ação, esse livro vai demorar algumas centenas de páginas até mostrar ele. Mas se quiser ler no ponto de visto da pessoa salva por ele, recomendo bastante