Sandman: Os Caçadores de Sonhos

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Os Caçadores de Sonhos

1 | 2 | 3 | 4

Faria20 07/01/2024

Resenha Sandman - Os caçadores de Sonho.
A história é uma lenda sobre o monge, uma raposa e o mundo dos sonhos.
A lenda é legal e bonita.
Uma história de amor improvável. Deixa o final com 3 possíveis fim, entre o monge e a raposa.

duartecaslu 27/12/2023

A proeza artística da cultura japonesa
Neil Gaiman conta (ou reconta) uma lenda japonesa com diversas referências simbólicas, o que é completamente enriquecido pelas belas pinturas de Amano.

Essa edição é simplesmente fantástica, recebi como presente de Natal e me deliciei com cada detalhe da arte, buscando perceber cada detalhe do conto de Gaiman traduzido para as imagens.

A história do monge e da raposa se apoiam em diversas filosofias, com o budismo sendo o pilar da construção narrativa, porém se metamorfoseando, assim como o próprio Morpheus, para diversas reflexões e leis espirituais de diversos seguimentos.

Thais 14/06/2023

Sandman
Primeira história que eu leio do universo de Sandman, achei interessante. É uma história de amor, mas não é tão feliz, dois seres distintos que não tem nada em comum mas que se amam, e fazem de tudo pra salvar a vida um do outro.
As ilustrações são belíssimas e é bem rápido de ler

Gabriel.Bavaresco 09/05/2023

Arte Inesquecível
Reli esse conto 7 anos após a minha primeira leitura. O sentimento de "embasbacado" foi exatamente o mesmo durante o percurso. A arte é ímpar, é difícil comentar, mas me deu uma sensação ótima de nostalgia e de profunda apreciação, quase que oceânica.
É uma história curta, direta e a certo modo simples mas de muito valor artístico, mitológico e cultural muito alto.

Noah 04/01/2023

Esse livro é muito bom, eu fui descobrir depois que terminei de ler, que as HQS de Sandman é do mesmo autor. Agora eu quero ver a série que lançou o ano passado.

[k] 12/12/2022

raposas brancas
Vou começar falando sobre como as ilustrações desse livro são lindas e completamente imersivas, nos levando para dentro da história com o olhar, mas de um jeito diferente. Adoro os contos do Sandman e qualquer coisa do Neil Gaiman, algumas páginas desse aqui estão na minha memória até hoje.

djukisx 08/11/2022

Os caçadores de sonhos de Neil Gaiman
Amei o livro! A história é curta e muito bonita e emocionante, as ilustrações são lindas também, acho que passam bem o que o Neil Gaiman quis trazer aos leitores ?
Achei muito bonito como tanto a raposa e o monge queriam se sacrificar para salvar um ao outro... história linda

Pam 11/10/2022

MUITO LINDO
Primeira vez que leio Neil Gaiman, triste por não ter conhecido esse autor fabuloso antes.
Pelo que entendi, a história é adaptação de um conto japonês muito antigo.
Um adendo para as ilustrações do Yoshitaka, simplesmente a coisa mais incrível.

JoAo.Paulo 19/08/2022

*Sonhos recriam o mundo, todas as noites*
É incrível esse universo, esse conto do sandman é muito interessante e muito bem escrito, e mesmo sendo curto, não deixa nada a desejar, parece que você sonha enquanto está lendo, realmente da pra viver muito lendo um livro, ou sonhar.

Tyr Quentalë 19/08/2022

Essa obra não é uma simples HQ
Aprendi com um amigo que Os Caçadores de Sonhos, do autor Neil Gaiman, possuem 2 versões, a do livro ilustrado e a do quadrinho.
Essa versão do livro ilustrado possui a história contada em prosa que é extremamente bela e as ilustrações do Yoshitaka Amano são dignas de serem emolduradas.
Neil Gaiman também nos agracia contando sua fonte de inspiração e como ele conseguiu a parceria com Amano.
Vale a leitura para todos que desejam conhecer um pouco mais das obras de Neil Gaiman.
Clelia 19/08/2022minha estante
Eu amo o Neil Gaiman ??

Murilohlf 29/05/2022

Perfeito
Arte.. escrita.. tudo magnífico, a mitologia oriental foi muito bem aplicada aqui, me senti assistindo um episódio de ayakashi mononoke, em resumo, é lindo

Davi.Dallariva 27/05/2022

Apesar de ser fã de Sandman há muito tempo, essa é uma história que ainda não tinha lido. Achei que ia ser muito diferente por ser prosa em vez de quadrinhos, mas não, é Sandman purinho. Muito linda! Depois quero ler a adaptação para quadrinhos, talvez assim eu entenda um pouco melhor.

Marieliton M. B. 25/05/2022

Leia um sonho em suas mãos
Um monge que vivia isolado em um pequeno templo tem sua pacata vida mudada quando um texugo e uma raposa, numa disputa entre eles, decidem forçá-lo a abandonar o templo. Daí pra frente, destinos, amores e, principalmente, sonhos se unirão em uma trama ao mesmo tempo bonita e triste.

A lenda japonesa do monge e a raposa que Gaiman se inspirou caiu como uma luva dentro do universo de Sandman. Acho que todo mundo que já leu Sandman, vai pegar fácil as referências das histórias de Morfeus.

Se a história já é super gostosa de se ler, com as lindas ilustrações do Yoshitaka Amano a experiência de leitura só melhora.

Seja fã ou não de Sandman, esse livro é uma leitura super recomendada.

vivi 05/03/2022

"Por que não tenho paz?", ele perguntou à mais jovem.
"Porque você está vivo", ela respondeu com seus lábios frios.

1 | 2 | 3 | 4