Sandman: os Caçadores de Sonhos

Resenhas - Sandman: Os Caçadores de Sonhos

1 | 2 | 3 | 4

Pam 11/10/2022

MUITO LINDO
Primeira vez que leio Neil Gaiman, triste por não ter conhecido esse autor fabuloso antes.
Pelo que entendi, a história é adaptação de um conto japonês muito antigo.
Um adendo para as ilustrações do Yoshitaka, simplesmente a coisa mais incrível.

djukisx 08/11/2022

Os caçadores de sonhos de Neil Gaiman
Amei o livro! A história é curta e muito bonita e emocionante, as ilustrações são lindas também, acho que passam bem o que o Neil Gaiman quis trazer aos leitores ?
Achei muito bonito como tanto a raposa e o monge queriam se sacrificar para salvar um ao outro... história linda

Erica 09/12/2011

Os Caçadores de Sonhos - versão HQ
Versão em quadrinhos de mais uma boa história do Gaiman, pra ler em um dia só. O posfácio escrito por ele e Craig (ilustrador) revela uma artimanha engraçada na elaboração do livro. Recomendo, uma leitura prazerosa, com belos desenhos.

Janus 10/04/2009

Como sou apaixonado por Mitologia Japonesa e contos Orientais, me encantei com Caçador de Sonhos.
Gaiman aqui mostra que existe realmente um amor incondicional entre o homem e o ser animal, algo que nem mesmo o homem está preparado para percber e encarar.

Lima Neto 17/03/2009

tive o grande privilégio, o imenso prazer de ler, de me deliciar com a leitura dessa magnífica história de Neil Gaiman, repleta de simbolismo, de delicadeza e de uma beleza impressionante.
recomendo a todos a leitura de "Sandman - caçadores de sonhos", e, mais do que ler, recomendo que se admira esse livro (pra mim, esta obra não é uma "revista em quadrinho", não, como alguns dizem ser),
eu, pelo menos, li essa linda história há dois anos, e me arrependo amargamento de não tê-la adquirido quando tive oportunidade. desde então, procuro loucamente em todas as livrarias em sebo que conheço, mas, até o momento, não a encontrei disponível para venda. mas um dia ei de encontra-la e adquiri-la!

Marieliton M. B. 25/05/2022

Leia um sonho em suas mãos
Um monge que vivia isolado em um pequeno templo tem sua pacata vida mudada quando um texugo e uma raposa, numa disputa entre eles, decidem forçá-lo a abandonar o templo. Daí pra frente, destinos, amores e, principalmente, sonhos se unirão em uma trama ao mesmo tempo bonita e triste.

A lenda japonesa do monge e a raposa que Gaiman se inspirou caiu como uma luva dentro do universo de Sandman. Acho que todo mundo que já leu Sandman, vai pegar fácil as referências das histórias de Morfeus.

Se a história já é super gostosa de se ler, com as lindas ilustrações do Yoshitaka Amano a experiência de leitura só melhora.

Seja fã ou não de Sandman, esse livro é uma leitura super recomendada.

NathAlia 09/04/2024

Esse é o primeiro livro que li da série Sandman, curti muitoo. Ele conta uma hirtoria japonesa antiga sobre um monge e uma raposa, ele tem ilustrações lindas e é escrito em prosa. Apesar de não ter me sentido completamente satisfeita com o final (tô acostumada com finais felizes) acho que foi o mais certo para a história.

Helga Cavoli 15/06/2010

Ótimo texto
Gaiman é um contador de histórias. Bem escreveu ele, no livro, que planejava contar uma história que o Amano pintasse. Ficou fantástico o resultado, a aura da história é construída com a junção desses dois elementos (boa história, boa ilustração). O resultado não poderia ser outro. Recomendo.

Nicole 22/01/2022

Maravilhoso!
Divino, como tudo que sai da mente de Gaiman.

gabriel.brunini 16/12/2014

Uma surpresa agradável
Comprei o livro mais pelo sandman mesmo, não cheguei a ler a sinopse com muita atenção, ao chegar em casa me deparo com um livro em prosa, e não um quadrinho como pensando, de início a ideia não me motivou, porém como já tinha comprado fui ler, e o resultado não podia ser melhor.
O livro é uma fábula, a história de uma raposa que se apaixona por um monge e o que que a raposa está disposta a fazer por ele. O livro possuí ilustrações, de um lado o texto e do outro as imagens de Yoshitaka Amano, um desenhista japones, combina muito com o "ar" e a proposta da história. A trama segue um ritmo bem diferente das histórias originais do sandman, aqui não vemos criaturas que impressionam visualmente e nem muita magia negra.
Os caçadores de sonhos é um romance inofensivo e lindo, ele não é recomendado por menores de 18 anos devido uma passagem que contém sexo, mas mesmo o ato é transformado em algo belo e verdadeiro.
No geral Neil Gaiman surpreende (pra variar) e entrega para seus leitores uma histórias simples, porém bela e verdadeira.

Camila(Aetria) 02/08/2012

Complemento
Essa resenha também está em http://www.castelodecartas.com.br/ com algumas coisas extras, confere lá!

Bem, como já havia resenhado previamente a adaptação pro HQ de Os Caçadores de Sonhos, achei melhor deixar a resenha completa para o livro definitivo mesmo.

Primeiro que dou cinco estrelas para a história de Neil Gaiman, pela presença do Edgar Allan Poe na história e Cinco Enormes Estrelas para a arte magnífica de Yoshitaka Amano. Ninguém consegue fazer um ambiente do reino dos sonhos melhor que ele.
Ela conseguiu complementar a história de forma absurda.

A história em si ficou melhor estruturada na forma de prosa, em vez de HQ, pela minha visão, embora seja bem semelhante, a diferença é curta. A questão maior reside em que com as ilustrações e o texto diagramado de forma diferente, por vezes apenas com algumas estrofes até a outra página, o clima da história acabou por mudar. O clima de conto japonês clássico, com a ilustre presença do Rei dos Sonhos, bem, ficou completamente presente nessa versão.

Li a versão em inglês, que possui uma capa com hot stamping magnífica, e muito bem acabada, o que só aumenta ainda mais a qualidade do livro em si.

Em relação à história em si, ela consegue te tocar profundamente, do jeito que apenas as tragédias japonesas conseguem, digo tragédias, porque, bem, praticamente todas as histórias clássicas japonesas tem tragédias ou acabam em tragédias, e essa sendo uma "clássica" história não foge ao caso, apesar de não ser muito fã dessas manias, ela me encantou. De forma incrível. E faz querer que de repente uma raposa possa mudar definitivamente e um monge não seja mais um monge.
E a cada ilustração, se vai entrando mais a fundo na história, e quando abrimos a página dupla com a ilustração do Sandman...
é como se ele tivesse surgido em seu trono repentinamente.

faoliveira 15/04/2012

Sandman Apresenta – Os caçadores de sonhos
É sempre surpreendente a forma como Gaiman consegue fundir diferentes mitos e arquétipos no mesmo universo. Aqui temos raposas espertas como aquelas das fábulas que lemos quando crianças, pessoas comuns e deuses japoneses interagindo com Caim e Abel, por exemplo.

Mais em http://contraargumento.com/sandman-apresenta-os-cacadores-de-sonhos/ ;)

vampirotropical 30/03/2020

Confesso que peguei esses livros as cegas pois nao conheço nada de Sandman e o único livro do Neil Gaiman que já li foi ?Coraline? que por sinal é incrível, mas me surpreendi positivamente com essa leitura, o tempo inteiro me deu uma sensação de paz, como se eu estivesse adentrando um templo muito antigo e calmo. As referências a religião budista me fizeram pesquisar mais sobre o assunto e estou fascinado. É uma leitura incrível, as ilustrações são maravilhosas e me deixou encantado

Dede Silva 30/03/2019

Aqui conheci esse universo de Sandman
Apaixonante intenso e poético. Te leva a viagens e reflexões.

1 | 2 | 3 | 4