Entre Dois Mundos Ligia Gama Miraglia

Resenhas - Entre Dois Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Leandro | @obibliofilo_ 28/09/2012

Eu não entendi o que a autora quis criar ao escrever esse livro. Um romance de tirar o fôlego? Um suspense original? Uma mistura de romance e suspense? Não sei. O que eu posso afirmar é que, o suspense que tinha tudo para ser ótimo, original e bem desenvolvido, não aconteceu e o romance poderia ter sido bem melhor.

[SINOPSE] Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

O livro é narrado do ponto de vista da protagonista Alicia, que após sofrer um acidente de carro, no qual seu irmão Léo morre e ela passa quarenta e um dias em coma. Ao acordar, ela percebe que algumas mudanças aconteceram na sua vida. Ela começa a ver seres enigmáticos, ou melhor, homens de preto. Porém, entre tantos homens de preto, um se destaca entre eles, Noah. Ele é um anjo caído ousado e perturbador. E Alicia começa a viver um grande dilema: Aonde o Noah quer chegar? E eis que surge um romance na história entre Raul e Alicia.

Bem, a história do livro é praticamente essa. Ao ler a sinopse e ver a capa, a primeira coisa que eu pensei é que fosse um livro sobrenatural. Mas o grande problema é que a autora não soube desenvolver. O foco da história é o romance entre Raul e Alicia. E sinceramente, a maneira como o romance surgiu, foi muito forçada. Eu gosto de romances que sejam bem desenvolvidos; romances que, para chegar a um determinado ápice, tiveram que ser construídos pouco a pouco. E não foi bem assim que aconteceu nesse livro.

— Se eu te pedisse uma coisa, você faria?
— Sim, pode falar.
— Me beija de novo.
Pág.: 25

Raul é um grande "amigo" de infância de Alicia. Ele foi um personagem totalmente controverso. Em alguns momentos, eu gostava da maneira como ele agia; em outros momentos, pensava: "Por que ele fez isso?".
Sobre o Noah, ele não me convenceu muito como vilão. Gosto de vilões com personalidades mais fortes; vilões que fazem jus ao seu papel. E eu não senti isso nele.

Um detalhe que há no livro, é que ele não é dividido por capítulos. Isso mesmo. Aí você pode pensar: "Nossa, que legal!". Eu particularmente não gostei. Achei um pouco confuso, porque eu sempre gosto de parar a leitura ao término de um capítulo. Então, imagine como foi complicado para mim, parar a leitura algumas vezes.

Concluindo, o livro não foi o que eu esperava e não me surpreendeu. Esperava uma história sobrenatural bem desenvolvida e não foi o que aconteceu. Espero que no próximo livro a autora saiba aproveitar melhor a história. E claro que essa é minha opinião e que você pode ter uma completamente diferente. Então, caso tenha ficado curioso, leia e tire suas conclusões.

Fica a dica!

Gabi 22/09/2012

Entre Dois Mundos
Olá! Eu não tenho o costume de fazer resenhas, eu adoro ler e não sei bem me expressar na escrita.

Eu estou aqui para tentar fazer a resenha do livro Entre Dois Mundos, eu comprei este livro na pré-venda, pois a sinopse me interessou, e claro que pelo fato de ser uma autora brasileira ajudou muito. Em primeiro lugar eu gostei muito de verdade da capa ela é perfeita e dou nota dez, pois tem tudo haver com a história o personagem principal tem a ajuda de um anjo “Léo” que claro traz luz para a vida da irmã.. E tem um trecho do livro que condiz exatamente com a capa.

Os personagens são perfeitos e como eu soube assim que entrei no site da autora não se trata de apenas um livro e sim de uma coleção isso quer dizer que no primeiro livro não teria o desfecho dos fatos, e como eu imaginava isso aconteceu. Perfeitamente compreensivo para mim por isso é uma coleção, caso contrário seria um único livro...

Primeiramente ela focou a história no romance de dois personagens Raul e Alícia, amigos desde pequenos e somente depois de tudo o que aconteceu eles percebem o amor que sente um pelo outro. A dificuldade intensifica o romance e o desejo de vida de Alícia que decide viver intensamente o seu amor ao lado de Raul. Creio que o enfoco do primeiro livro é o Romance entre eles, mas logo entra Noah ele é um anjo do mal e em alguns momentos Noah aparece exatamente para aguçar a curiosidade para o segundo livro, ficou muito claro que o amor do casal está acima de qualquer empecilho. Mas no fim Alícia terá que lutar pela sua vida.

Noah é um Anjo e deixa bem claro que ela tem uma dívida com a morte e que ele está ali para cobrá-la. Todas as vezes que apareceu aconteceu algo sobrenatural acontece, e com isso vem sempre à aparição do irmão de Alícia que misteriosamente a salva da morte. Acho que este primeiro livro da coleção, veio somente para dar o recado e no segundo ou terceiro mostrará as verdadeiras causas e o grande desfecho. O mistério ficou no ar, pois essa é função de uma coleção manter o interesse do leitor. Qual a graça em descobrir tudo no primeiro livro? Não teria motivo para que existissem outros, pelo menos é assim que eu penso.

A paixão do casal de personagens é intensa, ela pode morrer a qualquer momento. O que você faria se soubesse que está morrendo? Eu pelo menos viveria e não ficaria chorando pelos cantos, o personagem faz exatamente isso, quando Alícia descobre que ama Raul. Ela Vive cada segundo!

Os personagens são perfeitos, muito bem elaborados. Não tenho um preferido, pois amei o livro todo. A mensagem principal para mim é: Viva cada dia como se fosse o último!

A Minha nota para o livro é 5.

Quanto aos erros ortográficos e outros deixo para um profissional qualificado, não me sinto apta para esse tipo de comentários. Contudo para aqueles que fizeram essa notificação, creio que ela deveria ser feita a Editora e não em resenhas para que todos vejam. Primeiro porque existe uma longa distância entre sinceridade e bom senso. E o que vejo em algumas resenhas é a extrema falta de respeito com a obra, não só dessa autora, mas com muitas. Repensem as suas resenhas antes de postá-las, sejam razoáveis.

Zilda Peixoto 18/09/2012

Entre Dois Mundos
Entre Dois Mundos narra à história de Alícia, uma jovem muito bonita que sofre um grave acidente de carro após uma viagem de férias com seus pais, sua irmã mais velha Anna e seu irmão Léo de apenas 8 anos. No acidente Léo morre e após 41 dias em coma, Alícia desperta para uma terrível mudança. Ela passa a conviver com frequentes visões de seres enigmáticos. Alícia passa a enxergar homens de preto por toda a parte (não são os homens do filme MIB), essa referência é mera coincidência, pois é desse jeito que Alícia se refere aos homens que estão por todos os lados.

Entre tantos seres macabros, a presença de um deles destaca-se na vida de Alícia. Noah é um anjo caído completamente perturbado (é óbvio) e muito ousado. Noah vai desestabilizar a vida de Alícia e só resta uma única saída: descobrir aonde esse ser tenebroso quer chegar. Pronto. É só isso e mais nada. Muita coisa deixa de ser dita e o livro leva o enredo para uma via contrária a que o livro propõe, já que se trata de um livro sobrenatural.

O livro é narrado em 1ª pessoa e dessa maneira podemos sentir todas as aflições vivenciadas pela personagem principal. Isso é muito interessante, mas é um caminho difícil de ser trilhado. A narrativa em 1ª pessoa é um grande desafio. Pois, ao mesmo tempo em que aproxima o leitor, ela pode desgastar a leitura se o autor cometer o deslize de repetir passagens do livro como lembranças recorrentes do personagem ou cair na cilada de narrar diálogos intermináveis. Infelizmente, os dois casos ocorrem na narrativa em questão. Tais deslizes tendem a prolongar a narrativa para um caminho sem volta.

Outro ponto não explorado foi a proposta central do livro. Entre Dois Mundos sugere uma narrativa sobrenatural. Estou me baseando na obra como um todo, incluindo a sugestiva capa e o nome do livro. O sobrenatural é pouco explorado e o foco da narrativa é baseado no relacionamento amoroso e caliente dos personagens Alícia e Raul.

A autora acertou na química entre eles que por sinal torna-se um pouco repetitiva no decorrer da história. Tudo é lindo e perfeito. O casal transborda sensualidade e um pouco mais, além disso, Raul é o cara! Lindo, viril, romântico, um amante exemplar. As cenas de sexo ou amor, vocês podem escolher o que mais lhe convenham, mas eu prefiro dizer que eles pareciam dois adolescentes no auge da puberdade. Enfim, devaneios à parte, essa é a parte boa do livro. O convívio amoroso do casal é descrito incansavelmente. Eu diria que o livro trata-se do relacionamento de Alícia e Raul. Faltou uma abordagem criteriosa e abrangente sobre o tema proposto, que no caso deveria descrever o sobrenatural.

Podemos levar em consideração que Entre Dois Mundos é o primeiro livro de uma série. Talvez, por esse motivo a autora tenha deixado de lado pontos importantes que valorizassem a narrativa para dessa maneira dar continuidade nos próximos volumes.

A linguagem utilizada foi outro incômodo. O uso da linguagem informal em demasia prejudicou muito a fluidez da leitura. Alguns não se apegam a esses detalhes, mas meu olhar clínico e crítico travam em vocábulos como “tô” e “tava”. Mas, o cúmulo do absurdo está por vir. O que parece ser recorrente e muito comum em publicações da editora Novo Século pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira é o descaso com algumas de suas obras. Isso é muito irritante! Não é possível que somente a blogueira que vos fala perceba tamanho descaso da editora com livros publicados por esse selo.

Selo este que deveria valorizar e destacar a literatura nacional com respeito. Infelizmente, isso não aconteceu apenas com o livro em questão. Venho repetindo isso um milhão de vezes! Tive a impressão que Entre Dois Mundos não foi revisado. Erros grotescos e estapafúrdios são encontrados do início ao fim da narrativa. Palavras escritas erroneamente, ausência de elos coesivos, pontuação, acentuação, enfim, uma lambança generalizada! Isso me deixa muito triste, pois, a autora é uma pessoa muito querida e batalhou muito pelo seu trabalho ser reconhecido.

Apesar do descaso e desrespeito com a autora e, principalmente, com os leitores Entre Dois Mundos salva-se de seu naufrágio por conter uma história bem interessante e que prende o leitor com seus mistérios não esclarecidos. Ficamos ávidos pelo término do sofrimento dos personagens e por um desfecho feliz. O final do livro deixa o gostinho de quero mais e o leitor terá de se contentar com a espera. Só fica a dica para que os mesmos erros não venham se repetir.

Espero que entendam minhas colocações, pois nada que foi dito poderia ser passado em branco. A história é boa, os personagens cativantes e ponto. Fica a desejar em vários aspectos, principalmente no que diz respeito à editora. Que a Novo Século possa rever seu quadro de revisores porque se continuarem a trabalhar desse jeito ninguém mais acreditará no potencial dos autores nacionais.

Quero parabenizar a Lígia pelo seu talento porque apesar de tudo eu acredito no sucesso do seu trabalho. Recomendo a leitura do livro e peço que continuem acreditando na literatura nacional apesar dos pesares.

Veneella 07/09/2012

Mais em http://www.bookpetit.com
Resenha para o blog: http://www.bookpetit.com/2012/09/entre-dois-mundos-entre-dois-mundos-1.html

Entre Dois Mundos conta a história de Alicia. Uma jovem que, após 40 dias em coma, acorda vendo homens de preto que ninguém mais parece enxergar. Entre eles, existe um em especial: Noah. Por alguma razão, ele é o único que fala com Alicia, mas ela preferia que ele também a ignorasse.

Apesar da proposta paranormal, achei que o livro focou muito mais no romance entre Alicia e Raul do que nos anjos em si. Senti falta de mais explicações e de mais contato com a mitologia proposta, existe muito mistério e poucas respostas. Passamos praticamente 90% do livro acompanhando a vida amorosa do casal principal e só 10% aprendendo alguma coisa sobre Noah e os homens de preto. Foi algo que me incomodou, pois não fui até o livro a fim de romance puro e água com açúcar.

Não que a construção romance tenha sido ruim, pelo contrário. As cenas entre Raul e Alícia, apesar de bem melosas, sempre me deixavam com um sorrisinho bobo no rosto com piadinhas e brincadeiras engraçadas. Teve até mesmo uns momentos mais "hot" que apimentaram um pouco o livro. Alícia é uma boa personagem, que não fica se lamuriando pelos cantos, cheia de vergonhas, frescuras e mimimis. Já Raul, achei meio paradoxal. Ele é realista em alguns pontos e tão utópico em outros, que parece mudar da água para o vinho rápido demais.

Mas apesar de ter me divertido considerávelmente, o romance foi um pouco massante. Eu queria ler mais sobre os anjos e sobre o porque do Noah agir de certa forma, mas era bombardeada constantemente pela vidinha de casal de Alícia, o que me cansou.

A narrativa alterna diversas vezes durante a leitura, hora rápida, hora demasiadamente detalhista. Os diálogos, que existem em excesso, são rápidos e por vezes eu me perdia sobre quem estava falando o que. Houve muita coisa desnecessária, que a autora poderia ter tirado e tornado o livro mais ágil; descrições minuciosas sobre cada ação da personagem, diálogos extensos, detalhes desnecessários... Se passássemos um filtro o livro seria menos parado e cansativo, estimulando mais a leitura.

As partes mais divertidas ficaram por conta das amigas Karen e Nicole. Engraçadas e descontraídas, dei boas risadas nas cenas em que as duas apareciam, principalmente quando tentavam ajudar Alicia a surpreender o namorado.

Mas se teve algo que me deixou triste foi a revisão do livro. Uso incorreto de pontuação, palavras trocadas, erros de concordância, construção de frases, falta de conectores... Nada que uma boa revisada cuidadosa não resolvessse, mas que incomodam bastante na leitura.

A escrita informal é outro ponto que, particularmente, me incomoda. Há quem não se importe, mas os 'tô', 'tava' da vida machucam meus olhos, especialmente quando encontro gírias tipo 'facu' para faculdade. Houve também uma leve mistura do formal e informal, deixando algumas palavras destoantes no meio do texto - uma coisa ou outra, por favor.

O romance em demasia fez com que o livro perdesse um pouco o foco da proposta, que é muito interessante e tem muito potencial, porém o final prometeu mais para o próximo livro, o que me deixou curiosa. Como eu disse, a autora tem muito potencial nas mãos, nos resta ver como ela vai direcionar isso.

Avaliação: 2.5

Moonlight Books 05/09/2012

Mais resenha em http://www.moonlightbooks.net/

Será que podemos desafiar a morte?

Entre Dois Mundos nos apresenta a história de Alicia, que após despertar de um coma, tem sua vida totalmente transformada.
Ficar em coma deve ser uma experiência estranha, eu imagino que seja como dar uma enorme pausa em tudo e ficar flutuando. Não sei como é a sensação, existem pessoas que ao despertar deste estado contam as mais incríveis histórias, eu particularmente fico com a ideia da pausa, ou até de um sono profundo, mas cada um com a sua opinião, eu respeito.
E falando no que pode acontecer em uma situação dessas, temos o enredo deste livro, uma jovem que ao sofrer um grave acidente de carro, perde o irmão caçula e fica em coma. Durante "sua pausa", ela fica em um mundo paralelo ao nosso, conversando com o irmão, ela tem vontade de permanecer com ele lá, o garoto por sua vez afirma que não é chegada a hora e dá apoio à irmã para reagir e despertar.
A jovem, de nome Alicia, acorda e passa a ter estranhas visões, em todo lugar ela vê homens de preto; o engraçado é que a principio ela acredita que são pessoas normais, mas ao perceber que somente ela os vê, entende que algo fora do comum está ocorrendo e começa a buscar explicações para os estranhos fatos.
Quem são os misteriosos homens?
Por que somente Alicia pode vê -los?

Respondendo as perguntas...
Ao voltar do coma, a moça escapou da morte, mas adquiriu uma ligação com dois mundos distintos. Estes homens são anjos da morte, que caminham entre nós, mas por não termos tido a mesma experiência de Alicia, não temos a mesma visão que ela. Se fosse só isso, estaria tudo bem para, mas um destes anjos, Noah, passa a perseguir Alicia e denomina -se seu dono.
Assombrada pelas investidas agressivas do anjo, pois Noah é extremamente cruel e grosseiro, Alicia encontra conforto nos braços de seu melhor amigo Raul. Este rapaz foi o responsável pelo primeiro beijo de Alicia, mas com o passar do tempo, ele tornou - se apenas seu grande amigo; o que ela não sabia é que a amizade era somente do seu lado, o rapaz sempre nutriu sentimentos mais fortes por ela.

Assim temos nosso enredo e os personagens principais, Alicia, Raul e Noah.

Alicia que é uma garota bem corajosa, disposta a proteger aqueles que ama das ameaças de Noah, não teme entregar a própria vida ao anjo para salvar à todos.

Raul é o cara legal, bonitão e totalmente apaixonado por sua amada-amiga ou amiga-amada, como vocês preferirem, não consegue aceitar que Alicia seja ameaçada, e mesmo não vendo os anjos, tenta enfrentá- los, tudo por amor.

E Noah é aquele tipo de homem mandão, estúpido, cruel, arrogante, e por aí vai, aquele tipo de pessoa que acredita ser melhor que todos, e desperta em nós a imensa vontade de lhe dar um grande murro. Ele consegue tirar qualquer pessoa do sério, ai, ai.

Após essa apresentação, acredita -se que a história irá girar em torno do sobrenatural, mas neste ponto eu fiquei surpresa, pois não foi por este caminho que tudo seguiu, a história fica mais focada no romance de Alicia e Raul, deixando os anjos da morte em um segundo plano.
Eu realmente esperava mais sobre a existência de um outro mundo e dos anjos da morte, gostaria que a presença deles entre nós tivesse sido melhor explicada e houvesse tido uma participação maior deles na trama.
O romance é bem melado e quente, o casal não consegue ficar muito tempo sem dar uns "bons amassos", passando boa parte do tempo trancados no quarto (hot, hot, hot).

Em relação a organização do texto, algo curioso, é a falta de capítulos, a história é corrida, o que me levou a voltar a leitura algumas vezes, pois ficou um pouco confuso, mas devo dizer que na expectativa de vermos os problemas de Alicia solucionados, não dá para largar o livro, você devora para saber se ela vencerá o anjo da morte, se o romance dela e de Raul vai durar muito tempo, esperando mais aparições de Noah, etc.
Enfim, na minha opinião não seguiu a proposta de uma história sobrenatural, este tema ficou de lado e o romance sobressaiu.

Cia do Leitor 02/09/2012

ENTRE DOIS MUNDOS
Fui surpreendida há três meses passados por uma capa que me atraiu como imã, ao mesmo tempo que me passava uma paz de espírito a causa de um fiasco de luz que reluzia entre as nuvens, via também um clima dark por conta da escuridão e a solidão de uma jovem. "Entre dois mundos" avaliei o título concluindo que fosse algo entre a vida e a morte, ao ler a sinopse conclui que não estava errada. Porém, ao ler o livro, percebi que ia muito além das minhas expectativas.
A autora trata de um assunto do qual temos curiosidade em saber, sempre nos perguntamos: o que acontece de fato com uma pessoa que esteve em coma e acordou novamente para vida, para uma segunda chance? Sabemos que no mundo existe diversos relatos sobre onde ou o que ocorre com essas pessoas durante ao sono profundo. Lígia, quis misturar nesta obra, uma dose equilibrada de sobrenatural e romance, o resultado me surpreendeu.

Conhecemos Alicia, uma jovem de que após sofrer um acidente de carro com seus pais e irmãos é levada para um mundo surreal onde somente existia a escuridão, a incerteza e "homens de preto" observando-a. Se não fosse a companhia de seu irmão Léo, de 8 anos, que zelava por sua vida e a guiava o tempo todo para a luz, Alicia estaria nas mãos dos desconhecidos. Após quarenta dias ela acorda do coma e descobre que seu irmão morrera no acidente, de alguma forma eles estavam ligados durante o coma e pra sua surpresa, a ligação continuaria por um bom tempo.

Por diversas vezes enquanto dormia, encontrava com seu irmão em seus sonhos, que sempre a acalmava e acalentava com seus gestos e palavras. Mas, quando estava acordada e tentava voltar as suas atividades normais, como a faculdade, ciclo de amizades, passeios, Alícia deparava-se com os estranhos Homens de preto por todo o lado que ia.
O que mais a intrigava, era que somente ela os via, porém, eles nem davam atenção pra ela, era como se não a visse. Até que dentre todos, um se destacou, Noah, com seu olhar de um azul penetrante e assustador. Um pequeno e inofensivo gesto de Alicia à ele, foi o suficiente para conhecer o lado obscuro do mal.

Neste meio tempo, para recuperar-se da depressão, ela teve o apoio de seus amigos , Nicole, Karen e Raul. Mas, Raul destacou-se, transformando sua amizade de infância em um namoro quente e avassalador. (Não entrarei em detalhes..hehe)

Noah, por sua vez torna-se obcecado por Alicia, uma obsessão perigosa e cruel, ele agora está em todos os lugares que ela se encontra, vigiando-a e aterrorizando-a com um único objetivo. (vai ter que ler pra saber)

O livro tem muitos pontos positivos, a linguagem de fácil entendimento, a trama é fantástica, os personagens principais cada qual tem uma personalidade única e marcante e o desfecho digno de aplausos, que nos dá a certeza de que a continuação terá mais adrenalina por conta do lindo tirano Noah. Em particular eu o amei, talvez porque seja maduro, misterioso e sensual. Digamos que Raul seja o admirado pela classe feminina por ser lindo, romântico e perfeito demais. Mas, Noah tem um lado bad boy que esquenta as coisas, principalmente no intuído de atrapalhar o romance do casal apaixonado Alicia e Raul.
Alicia, acho-a insegura e infantil em alguns momentos, porém, sua oportunidade de melhorar pode acontecer no segundo livro, pois, já começou a apresentar alguma mudança no desfecho.

Lígia acertou em cheio quando escolheu o tema, todo esse mistério em torno da vida pós-coma de Alicia, as aparições dos homens de preto nos lugares onde provavelmente iria acontecer alguma tragédia, especialmente a presença de Noah em sua vida, aguça nossa curiosidade.
Confesso que estou torcendo pra que Noah apareça com mais frequência na sequencia do livro, e percebi que embora ele tenha uma personalidade marcante, decidida, fria e manipuladora, algo nele está preste a mudar.
Já estou ansiosa pela continuação.

Só tenho uma reclamação a fazer. Espero que no próximo livro a editora tenha mais cautela quanto a edição, pois, deixou passar alguns erros ortográficos e de concordância. Nada que atrapalhasse a estrutura do livro, mas, algumas vezes temos re-ler um parágrafo inteiro para entender a mensagem.

Em resumo, Ligia está de parabéns pelo romance sobrenatural escrito com uma dedicação de mestre, com amor de mãe e expectativas de leitor. Sim, mais uma vez me surpreendo com uma fantástica obra de tirar o fôlego e ansiar por mais.
Indico a todos que querem um pouco de agitação e emoção.

Apaixone-se ou odeie Noah, eu já escolhi o que fazer... rsrs

Boa leitura.

Andréa 28/08/2012

Entre Dois Mundos

Bom este foi o primeiro livro de autor nacional que li e devo dizer que me surpreendeu, pois não deixa a desejar para nenhum autor internacional. A questão toda é que não costumamos falar sobre os erros deles. Eu nunca fiz uma resenha, mas deste livro irei falar.

Vou começar pela parte que este livro para mim é uma completa novidade. Pois quando eu li a sinopse, imaginei que ele seria como os outros livros de anjos que eu tinha lido. A narrativa é direta e na primeira pessoa, ou seja, sem capítulos! Quando eu o folheie achei bem diferente, mas a autora tem uma forma peculiar de narrar. Ela arriscou e para mim o trabalho ficou perfeito. Eu já li vários livros e nunca li um como o dela, ela escreve com muita emoção e eu amo livro assim. Por seu uma inovação, as pessoas não estão acostumadas e têm medo de aceita-las e dizer que gostaram.
Os personagens foram muito bem planejados cada um deles tem a sua personalidade.
Alícia é uma adolescente que sofreu um acidente e depois de alguns dias acorda vendo homens que no começo só a incomodam, mas que depois passa a ameaçá-la (Por ser um em especifico “Noah”) e só restará lutar pela sua vida.
Raul é um garoto lindo, mulherengo e que é loucamente apaixonado por Alicia, mas mantêm a sua paixão em segredo por anos, depois de um relacionamento “aberto” entre eles, ela descobre que também é apaixonada por ele, e neste momento nasce um amor, cheio de aventuras, descobertas e companheirismo.
O Noah para mim é um personagem tão bem elaborado que às vezes em que ele apareceu no livro deixou claro que não é do bem, não gosta de humanos, não nutri nenhum sentimento e está disposto a matá-la.
A minha avaliação geral do livro é que a historia é envolvente, muito bem elaborada e o mais importante ela prende o leitor de tal forma que li o livro rapidamente. A capa é perfeita e condiz com a história.
Existem alguns erros de digitação, mas para mim não foi problema nenhum por saber exatamente o que a autora estava tentando dizer. “Sou uma pessoa inteligente” Rs. Depois eu também erro assim como várias outras pessoas que querem registrar o seu parecer então posso dizer que isso não me incomodou. Não sou formada em letras e nenhum outro curso que me faça um leitor apto a fazer uma resenha crítica de qualquer obra. Sou uma leitora apaixonada por romances, e aqui está só o que eu acho do livro.
Amei e não vejo a hora de que ela publique a continuação.

Samira Chasez 10/08/2012

Entre Dois Mundos
No Livro Entre Dois Mundos a Alicia, personagem principal, após quase ter perdido a vida em um acidente em que seu irmão veio a falecer começa a ver por todos os lados homens vestidos de preto. No começo ela não entende o que está acontecendo, mas com o tempo ela vai aos poucos desvendando esse mistério e inclusive descobre que seu amado irmão vai ser o seu anjo da guarda.
O mundo de Alicia está abalado, mas no meio de tudo isso ela vai de descobrir apaixonada por nada menos que o Raul o seu melhor amigo e com quem ela deu o seu primeiro beijo. A princípio ela sente medo que seu envolvimento amoroso com ele vai vim a prejudicar a amizade deles, mas ela não consegue resiste a grandiosidade desse amor.
Na verdade ela sempre o amou, mas nunca se deu conta que o que ela sentia era mais que afeto pelo amigo e sim um amor que começou na infância e foi crescendo com os anos, escondidinho dentro do seu coração. E quem nunca acabou se apaixonando por o seu melhor amigo?? Identifiquei-me com a personagem nessa parte, pois, já passei por isso porque fiquei com o meu melhor amigo, mas acabei com muito medo de perder o meu bem mais precioso, a amizade dele.
O amor de Alicia e Raul é lindo e ao mesmo tempo é muito intenso e hot. E em certas partes do livro senti vontade ao ler o livro de ter uma pessoa que me fizesse sentir o que o Raul fazia a Alicia se sentir.
Como nem tudo é perfeito, uma sombra ameaçava o amor deles. Pois, entre os homens de preto que na verdade eram filhos de anjos caídos, um se destacava na vida de Alicia.
O Noah perseguia a Alicia e fazia-a sentir muito medo e segundo ele a vida de Alicia pertence somente a ele. Todavia, Raul e Alicia tentam de todas as formas possíveis de arranjar uma solução que elimine de uma vez por todas a presença de Noah na vida de Alicia para que ele não alcance o seu objetivo, isto é, ter a Alicia.
Amei o Livro e principalmente o amor inocente e meigo do Raul e da Alicia. E ao ler esse livro me fez ansiar que algum dia eu venha sentir algo próximo do que eles sentem um pelo outro. Lígia, quero muito lhe agradecer a chance que tu me desse de ler o seu livro amei a cada virar de página e estou louca pela a sua continuação.

NoCanto da Esta 07/07/2012

Entre dois Mundo _ nocantodaestante.blogspot.com
È até dificil saber começar, terminei de ler o livro a poucos minutos e já quis fazer a resenhar,porque eu gosto de fazer logo quando termino de ler. Vou começar pela capa, olhando assim em foto já é bonita mais quando você pega o livro na mão a capa é muito mais bonita e a capa tem todo a ver com o livro digamos tem umas partes do livro que eu imaginava a capa.Creio que era isto mesma que a autora queria.

O livro antes de eu ler já tava com as expectativas lá em cima e para mim ela conseguiu superar, tem um pouquinho de tudo como ás vezes a leitura era mais leve, depois ficava um pouco mais engraçadas, mais também tinha partes mais pesadas que por pouco não deixava sem folego que fazia ler logo e saber logo o que estava acontecendo e pra quem gosta tinha romance também. Não era aquele romance chatinho (como por exemplo filme romântico demais) podemos dizer mais sim um romance mais digamos adulto.

E tem mistério o que mais gostei inclusive o personagem do anjo NOAH não sei porque mais sempre gosto dos personagens maus. Vou contar um pouco mais sobre os personagens principais:

Alicia:Ela acabou de sofrer um acidente e ficou em coma por mais de um mês e sonhava com seu irmão e quando acorda descobre que seu irmão morreu no acidente e pra ela seu mundo virou de cabeça pra baixo . Uma coisa que eu achei muito bonita a relação de irmãos deles já que eu e minha irmã vivemos se estranhando e eles não. È claro que ela precisava de alguém para ajudar á superar ai entra o...

Raul: Melhor amigo, bonito, mulherengo e melhor ainda solteiro, sempre teve uma quedinha por ela que claro esta tão fragil sozinha, e como um bom amigo consola ela. Como nada é um mar de rosas sempre tem que ter um lobo mal e que lobo mal...

Noah: Sedutor, bonito, agressivo quando eu lia sempre me vinha a imagem de Damon do'Diario de um vampiro' no começo ele tinha esta mesma personalidade.Que vai quer a Alicia de qualquer jeito.

Junto com Alicia a gente vai descobrindo os mistério sobre o que ela vê depois do coma e o mistério de Noah, de faz questão de não ajudar.

Já ta bom a resenha vai ficar muito grande e ninguém vai querer ler que você chegou até aqui parabéns agora a promoção:

PROMOÇÃO: Aqui

Lui 04/07/2012

Entre Dois Mundos

Quando visitei o site da autora, li a sinopse e assisti ao booktrailer me perguntei. Será que pode ser tudo isso mesmo? E lá vai a minha resposta.

Os personagens são cativantes, claro que precisamos dar uma ênfase maior aos três principais.
Alícia – Ela é uma garota como todas as outras de sua idade, com desilusões amorosas, paixões guardadas a sete chaves, segredos e agora um problema posso dizer que um problemão.
Raul – O garoto mais bonito do colégio, corpo atlético e muito mulherengo. Por outro lado extremamente cativante e meigo. ( Ele parece comigo kkkkk)
Noah – Um ser completamente enigmático! Não sabemos quem ele é ou o que quer? Com o decorrer da história saberemos um pouco mais.

Alícia sai para mais um final de semana com sua família, só que desta vez um terrível acidente acorre. Ela fica em coma por um bom tempo, nesse período ela tem a companhia do irmão mais novo. Quando volta se depara com a difícil notícia de que seu irmão faleceu no acidente e que ela ficou mais de quarenta dias desacordada. A tristeza a consome, ela entra em uma depressão que somente uma pessoa que a conhece bem poderia ajudar, é nesta parte em que Raul entra, ele é tudo de bom, amigo, lindo, paciente e o melhor de todas as qualidades ele é apaixonado por ela. Alícia conta a ele que vê pessoas que ninguém mais vê, ele no primeiro momento diz que acredita, mas no fundo ele duvida.
“Quando olhei para Raul, eu vi Noah atrás dele rindo, com os olhos vermelhos como fogo, enquanto Raul gritava ele ria, mas só eu podia ouvi-lo, era como se ele não estivesse ali, então Noah tirou uma faca não muito grande ela era prateada com pedras vermelhas cravadas no punho e levantou em direção a Raul, levantei e corri para tentar interceptar o golpe.”
Então Noah entra em cena, o cara mais arrogante, perturbador e mal que eu já vi. Ou melhor, que eu já li. Ele vai transformar a vida dela em um verdadeiro caos. Teve partes do livro que fiquei sem respirar, pois a autora faz com que vc faça parte daquilo que está lendo.
Bom chega de escrever, vcs precisam ler o livro é muito bom. Sem falar da capa que é nota 10!
Estou em busca de uma Alícia na minha vida!!! Rs rs

Rafa 03/07/2012

Resenha - Entre Dois Mundos - Lígia Gama Miraglia
Nem sei bem o que falar deste livro, mas vou tentar aos poucos dizer o que senti e pressenti durante a leitura...

Alícia é a personagem principal da história, uma típica garota universitária que depende dos pais para viver e curte a noite numa balada com suas amigas. De repente num trágico dia, ela sofre acidente, no qual seu irmão morre, e também passa um mês de coma. Logo depois começa a ver vários homens de preto. Um desses homens eram Noah, um cara malvado, que só aparecia pra ela para perturbá-la, percebi durante a leitura a facilidade da autora em descrever a crueldade do anjo, isso me animou no começo. Aos poucos Alícia vai descobrindo o que o anjo quer, e seu romance e futuro com seu melhor amigo Raul pode estar em jogo, e é aí que a história pega fogo.

A narrativa da autora estava uma delícia de ler, o que me deixou chateado foi a rapidez dos fatos acontecerem, outras vezes foram os erros, eu concordo que a Editora do mesmo já está mais que acostumada com os pedidos de uma revisão mais trabalhada. Porque o livro vale a pena, e não é pelos erros que eu desistira da leitura, assim deixo minha contestação à revisão. Ok?

Falando do aspecto personagem, não gostei da Alícia, #prontofalei, ela descrevia demais qualquer coisa, talvez se tivesse menos diálogos, isso resolveria, ou pelo menos se fosse em 3ª pessoa ajudaria.

Tinham coisas sem sentido, sim, tinham, mas também tinham coisas que achei legal, tipo ela poder conversar com seu irmão morto, coisas desse tipo que me chamam a atenção, ok, sou esquisito. E o amor lindo e doce (até demais) dela com Raul, formam um casal tão unidos e perfeitos (leia-se 'casal fofo'), que é impossível não torcer por um final felizes à eles, eu torci por isso pelo menos.

Para o final eu esperava mais, mas acho que o segundo volume pode me surpreender mais que esse, Entre Dois Mundos acabou com um fim legal, de deixar curiosidade para o próximo, mas parece que faltou algo, algum acontecimento, como por exemplo, eu queria sentir a presença da irmã de Alícia, a Anna, nem sabia que ela estava na história, só percebi pelos poucos diálogos que continham o nome dela...

O livro é uma delícia de ser tocado, me lembra muito o aspecto de Jogos Vorazes sabe, a autora é uma fofa, e o livro dela tem tudo para ser um sucesso, se já não é, sem contar que esse é o primeiro de uma série, então posso aguardar mais volumes por aí. Leiam, pois eu recomendo.

Kinha 01/07/2012

Faltou algo...
Não sei muito bem por onde começar a resenha, mais como o velho ditado diz: Comece pelo começo! Não sou uma pessoa que se atem muito aos detalhes, gosto deles mais não nos mínimos detalhes. E essa história me chamou atenção por isso, ela não tem tantos detalhes quanto estou acostumada e estranhei diversas partes do texto por isso, às vezes não entendia a ideia das falas e o que os personagens queriam dizer. A narração era demasiado rápido. Por vezes tive que voltar a leitura para saber quem estava falando o que, e mesmo assim não entendia. Havia muitos erros de digitação, repetição, escrita, coesão com que o personagem disse anteriormente e o que ele estava falando no momento seguinte (muitas das vezes não fazia sentido para mim). A história em si, poderia render algo, mais a narração e alguns personagens deixam um pouco a desejar e a revisão também, a erros bobos que poderiam ser consertados com uma, duas, três boas revisões (nesse caso um é bom, dois é pouco e três nunca é demais). Senti que faltou algo e o final, embora deixe claro que haverá uma continuação não deixa aquela expectativa que deveria gerar.

Camis 23/06/2012

Entre Dois Mundos - Lígia Gama Miraglia
Falar de Entre Dois Mundos vai ser muito mais difícil do que eu pensei. Minha expectativa com relação à este livro estava tão alta que não imaginei que fosse me decepcionar... Mas aconteceu.

O livro narra a vida de Alicia Martelli, uma garota que está no ápice de sua juventude e que tem toda a sua vida no rumo correto. Mas tudo mudou após um drástico acidente que envolveu sua família e deixou a adolescente em coma durante 40 dias. 40 dias conversando com seu irmão que havia morrido, mas que de alguma forma continuava ali. Agora, além de lutar contra a dor de perder o irmão mais novo, terá que se adaptar ao fato de que depois de acordar ela passou a ver coisas que estão além do mundo real. Anjos de roupas pretas, olhares furiosos e cheios de crueldade dentro si rondam o mundo diariamente, como sempre fizerem, só que agora Alicia pode vê-los.

Mas ela não precisará lidar com tudo sozinha. Raul, seu melhor amigo de infância que sempre esteve ao seu lado, irá despertar em Alicia um sentimento todo novo... Ou talvez nem tão novo assim. E agora, além de tentar proteger a própria vida, Alicia também terá que proteger seu amor e sua família. Cercada o tempo todo por Anjos da Morte, a cada nova descoberta que a garota fizer a colocará em um perigo ainda maior, cada vez mais dentro de um beco sem saída.

Quanto à diagramação o livro, algo inesperado aconteceu: a estória não é dividida em capítulos. Eu nunca havia lido livros assim antes, então foi algo realmente novo. E tenho que dizer que isso atrapalhou um pouco a minha leitura, porque toda vez que eu voltava a ler o livro eu não recordava o parágrafo em que havia parado.

Outra coisa que me desanimou quanto ao livro foi a forma como o amor de Alicia e Raul despertou tão de repente. Eu sei que eles já eram amigos há anos, mas ainda assim não me convenceu muito no início. Entretanto, ao longo do livro comecei a sentir maior firmeza no relacionamento e isso me fez chegar à uma conclusão: Se o foco do livro fosse o romance e não envolvesse o sobrenatural a narrativa seria melhor.

Enfim, é claro que esta é só a minha opinião, é claro que outras resenhas com outros pontos de vista serão feitas, e talvez o próximo volume seja melhor e mude minha opinião, mas por enquanto só posso dizer que o enredo não me atingiu minhas expectativas. Não me deixou com aquela vontade de largar tudo que estivesse fazendo e ler o livro.

Apesar dos pontos negativos, devo dizer que para um primeiro livro, a Lígia está no caminho certo e que, pelo enredo original (não havia lido nada sobre Anjos da Morte ainda), digo que foi um iniciativa exemplar.

1 | 2 | 3 | 4