Turma da Mônica Jovem #45

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - N º45

Carolina 24/03/2021

Você já sofreu bullying?
Qual conceito de bullying? Seus amigos fazem isso com você? Eles te isolam? Fazem você se sentir mal e constrangido? Se sim, eles não são seus amigos!

Murillo22 26/09/2023

Turma da Monica jovem
Eu recomendo este livro porque ele fala que o bullying não e uma coisa boa e ele pode causar coisas mto ruins.

maria rita 20/08/2022

? | Academia de Culinária Avançada Cousine.
Todo mundo deveria ler esse gibi, é um dos melhores da Turma da Mônica Jovem. Ele mostra a realidade de quem sofre e a crueldade de quem pratica, mostra o quanto o bullying influencia na vida da pessoa não só naquele espaço, mas em tudo que ela fez. O Quim é um amor e ver ele passar por tudo isso (não só dessa vez, piadinhas perseguem ele desde sempre), é revoltante! Gostei do desfecho, espero que os outros personagens melhorem a relação com ele, além do relacionamento com a Magali só progredir, eles se merecem muito!

lune6 15/08/2023

#45; mais uma edição com tema importante mas a parte da mônica realmente me deixou bem ??
nota: talvez desvloqueado uma memória antiga minha :/

nikkelodeon 19/08/2022

Nunca achei que ia sentir gatilho num gibi
Não foram gatilhos tão fortes, foi mais uns flashbacks ruins e a sensação de se identificar, mas mesmo assim eu gostei.

Principalmente por tratar de um tema importante eu achei esse gibi bem necessário, afinal eu nunca tinha visto a Turma da Mônica com essa abordagem (eu sei que tem alguns gibis que falam coisas importantes mas por eles serem mais voltados para o público infantil, eu meio que não levava tão a sério).
maria rita 20/08/2022minha estante
Indo ler esse agora

Júh 04/12/2021

Esse foi oq eu achei mais gostoso e com um assunto bem importante. Que faz bastante diferença. É aquela leitura rápida, mas que sempre deixa uma coisinha no coração.

Beatriz0804 31/05/2023

Passa tempo..
Meu celular descarregou entt essa leitura foi o meu passa tempo do intervalo da escola. Ele é super divertido e passa uma grande lição de moral.

Rose 22/05/2012

Um ótimo exemplo da diferença entre uma brincadeira sadia entre amigos e a covardia do bullying. Que os pais, responsáveis, diretores e todos os envolvidos não se omitam na resolução deste problema.
Deh 17/11/2012minha estante
Sou apaixonada pela Turma da Mônica.
E essa parece ser mais um exemplo maravilhoso.

Evilyn 06/08/2022

Esse gibi da mais destaque ao Quim, que tá sofrendo bullying na escola de culinária que ele entrou, na tentativa de dar orgulho pro pai e pra Magali
De novo é um tema muito importante. Deve ter muitas pessoas que leram esse gibi e passaram/passam pela mesma coisa (eu)
E é isso. O próximo promete

Rayy4 13/11/2022

tema importante
eu nunca nem sequer li os outros 44 volumes antes desse, foi uma leitura completamente aleatória que realmente não sei nem porque li, mas ok.
é uma HQ muito legal com um assunto muito importante que deveria debatido com mais frequência principalmente entre os mais jovens, que é o público que essa HQ é destinada.
Recomendo.

Mariana113 28/01/2022

Época que a Tmj era boa
Idade de leitura: +10

Esse gibi tem uma mensagem muito bonita e tenho bastante saudades dessa época da Tmj rsrs

etoiletitia 21/06/2021

...Agora estou tentando ser feliz!
Meio forte esse assunto, mas ele lidaram bem apesar da classificação da revista.
O pior foi a Mônica querer comparar o bullying que ela sofria com o Quim, poxa, cada pessoa tem um jeito diferente de lidar. Ela era forte e não ligava, o Quim tem emocional fraco, mas ninguém pode negar que ambos sofreram bullying, sim!!
Mas, se eles quiseram passar uma mensagem de "procure ajuda" "você tem amigos" eles estão muito enganados que todo o caso de bullying pode ser resolvido assim facilmente, mas isso é ficção então é claro que tudo vai acabar bem.