Steal Like an Artist

Steal Like an Artist Austin Kleon

Resenhas - Steal Like an Artist

Ozzy 05/03/2024

Talvez em um outro tempo...
Continuando minha saga de experimentar gêneros literários diferentes resolvi pegar esse auto ajuda artístico que já foi tão hypado.
Talvez se eu tivesse lido esse livro em um outro momento da minha vida ele faria mais sentido para mim, mas hoje não faz. Eu sei o quão limitado é a efetividade desse tipo de livro, mas ainda sim esperava um pouco mais, tendo em vista o surto completo em torno dele.
O início é até interessante, com a explicação de conceitos um tanto básicos mas que o autor consegue exemplificar bem, mas da metade para frente é óbvio que o autor não sabia com o que mais escrever e ele passa a só dar conselhos que vão do estranho, como o do casamento, à péssimos conselhos, como aquele de se afastar de "círculos de pessoas menos talentosas" que faz levantar uma bandeira vermelha imediatamente na minha mente.
Não foi dessa vez que esse gênero me seduziu, mas também não achei uma experiência inútil.

Triz 18/02/2024

⭐⭐⭐⭐
Good book for someone who has a creative mind. Awesome cues too. I think that I can't do everything, but I'll do what I want with my profession.

Belpotter 22/08/2023

É uma leitura simples e rápida, teria levado facilmente apenas um dia para ler, mas por conta da faculdade eu precisei ficar um pouco mais de tempo lendo.
É um livro interessante e eu indicaria para qualquer pessoa criativa ou que deseja ser mais criativa. Ou até mesmo alguem que queira apenas ser mais produtivo.

carolreadabook 16/05/2023

Criativos, leiamm
Eu queria imprimir essa livro e colar no teto pra que assim eu pudesse sempre ter esses ensinamentos pertinho de mim para todo o sempre hhaah

TheKnup 13/03/2021

Pra ficar relendo
Que livro mais gostosinho! Cada página dá um impulso, um empurrão na vontade de produzir. Quero ler tudo desse cara.

jesse.elias.50 05/01/2021

Interessante
Um bom livro! A maioria das dicas não são aplicáveis para mim como o autor disse que seriam, porém ainda assim foi bem interessante e me ajudou a ver o mundo de outra forma, leitura leve e agradável.

Walk 01/07/2020

Verdadeira, simples e muito prático.
Não é um guia de como "to steal" mas vai te mostrar como isso é feito por diversos artistas/profissionais e vai te deixar mais tranquilo quanto ao "roubo" te mostrar que é algo normal e muito necessário para se manter criativo.
Um livro para todos.

erfo-99378 08/09/2019

sobre criatividade
Como diz o Gui Pintto, o obvio também precisa ser dito. E Austin aborda com naturalidade e sobriedade sobre a criatividade, apresentando dez passos para alcança-la de forma orgânica.

Aline 04/09/2015

Espetacular!
O melhor livro que li nos últimos tempos. Ele é perfeito para você organizar sua vida e para repensar muitos conceitos. "Nada se cria, tudo se copia" ele explica como eu nunca tinha entendido este conceito e é incrível, realmente eu mudei muitas coisas depois de ler o livro, meu marido também amou e já emprestamos para mais dois amigos que concordam.

Walisson 27/05/2015

Direto ao ponto
Esse livro me fez abrir meus horizontes, incentiva uma criatividade e organizada e o equilíbrio entre trabalho criatividade e vida pessoal. Esta no meu top 10 com certeza.

arquitetodeinformacao 18/03/2015

Leitura obrigatória para criativos de plantão
Leitura obrigatória para criativos de plantão, especialmente se você estiver começando na área.

Leia. Leia bastante. Leia este livro.

Helen 22/11/2014

steal like an artist é um verdadeiro must pra todos que querem se organizar enquanto artistas ou profissionais de criação. Um livro com um q metodológico sob um viés autocontemplatório que aborda todos os passos seguidos por quem já trabalha com criatividade há algum tempo, sobretudo na esfera invejável que é austin/tx.

steal like an artist is truly a gift and a must to everyone who is planing to be more effective in careers that envolves art and creation