Ela só queria casar...

Ela só queria casar... Marcelo Cezar

Resenhas - Ela só queria casar

1 | 2 | 3 | 4

Caleb.Lima 13/10/2023

Antes de ter ingressado na comunidade espírita eu já tinha esse livro sem saber que ele tinha história relacionada ao Espiritismo. Ele é muito bom e interessante e me fez gerar mais interesse em estar na comunidade que eu estou.

Ana 13/10/2023

Bom.
É uma leitura completamente interessante, e por não ser tão longo digo que foi uma leitura bastante agradável, ainda mais pra mim que não esperava nada desse livro, tanto que estava na minha estante há alguns anos e eu nunca li por simplesmente não me cativar muito inicialmente, mas foi bom.

Jessica1230 26/07/2023

UAU
"? Ligaram da delegacia. Cirilo teve um ataque cardíaco e morreu.
Armando fechou os olhos.
? Recebi o sinal! Obrigado, meu Deus."

Tinha lido esse livro a MUITO tempo atrás e me arrepiei como se fosse a primeira vez. Fiquei com tanta raiva da Glaucia e do Lucas por serem os mais ruins.

Depois que Glaucia foi pro plano espiritual, fiquei com dó dela por estar presa devido a ira do Luciano, mas fiquei feliz por ele tê-la perdoado e ela conseguido finalmente descansar.

Lucas teve o final mais que merecido, bem feito. Ninguém mandou ser tão ruim para as pessoas e só pensar no dinheiro do próprio pai.

Bruna.Quintino 28/06/2023

Um pequeno incômodo com o livro...
Achei a história maravilhosa, faz a gente refletir muito sobre as nossas atitudes, e principalmente sobre o perdão, o único fato que me incomodou bastante no livro, é que mais de uma vez cita os católicos como não acreditando na vida após morte, sou católica e a vida após a morte ou a vida eterna, é a base da nossa fé, então me veio aquele sentimento meio amador do conceito do livro.
Mas de resto, achei fantástico a história. Amo conhecer outras dogmas e comparar a minha fé, e como isso pode acrescentar a minha fé, e por mais que o nossos conceitos de vida eterna sejam diferentes, posso dizer que me trouxe muitas reflexões positivas.

Rayssa421 24/06/2023

O primeiro livro que eu li, é simplesmente perfeito do início ao fim. Para quem gosta de romance espírita será uma ótima leitura.

Francisco152 12/06/2023

Um livro novelesko
É, tai um livro que daria uma ótima mini-série, com uma história leve e personagens demarcados o livro me surpreendeu nessa leitura trazendo uma nova visão sobre as coisas. Ver esse romance espírita me possibilitou reavaliar muitos personagens no decorrer da história. Indiciaria tranquilamente para os amigos como uma dica de leitura rápida e acessível, gostei mesmo.

Meeyah Liessa 15/01/2023

Mudou a minha vida
Foi o primeiro livro espírita que li, e fiquei realmente embasbacada com a história. Este livro apareceu pra mim, na estante de um parente do meu pai, e eu intrigada com o título o peguei para ler.
Gláucia é uma mulher muito forte mas que não fez as escolhas certas na vida, me vejo muito nela mas com outra mente agora (talvez ela seja uma de minhas vidas passadas, se me permitem a brincadeira). Ver como as coisas se encaixaram e a justiça foi feita, foi expendido, o mais incrível é o laço e a mudança que continuou mesmo após o desencarne de Glaucia, como as coisas foram se acertando aos trancos e barrancos, a vida tem dessas né?!
A justiça e o amor prevalecem mesmo em planos espirituais diferentes, isso explica muita coisa do "Porquê" não entendemos alguns acontecimentos em nossas vidas.

Enfim, achei uma coincidência no livro... A mãe da meia irmã de Gláucia, citou o nome da minha cidade, em um trecho muito vago do livro, achei tanta "coincidência" ou talvez destino, que este mesmo livro tenha aparecido pra mim de repente, tenha feito eu me identificar muito com a personagem e a história dela e sumir, sim ele sumiu depois que eu terminei de ler, simplesmente.

Recomendo muitíssimo a leitura se você está começando no mundo espiritual, e lendo os livros de Alan Kardec.

Alelorencastro 27/10/2022

"Quem manda na relação é o coração. Porque é o coração apaixonado que casa e descasa"
Para satisfazer seu desejo de casar, Glaucia força uma situação para acelerar seu casamento com Luciano. No entanto, na noite de sua despedida de solteira, ela morre durante um assalto. Após sua morte, Luciano descobre a verdade sobre a mentira contada por Glaucia e se revolta com ela, prejudicando sua evolução no mudo espiritual. Depois de conhecer e entender a doutrina espírita, com o auxílio de Magali e Débora, ele consegue perdoar Glaucia e seguir com sua vida, enquanto Glaucia segue sua evolução no astral. Outras histórias em paralelo acontecem, onde todos os personagens passam por diferentes experiências em busca de sua própria evolução.

Ao ler livros da doutrina espírita sempre tento tirar trechos ou frases que marcam. Neste livro não seria diferente...

"Ficar sem aqueles que amamos, por agora, é triste e faz nosso coração chorar. Saber que não vamos mais ver aquele sorriso, sentir aquele abraço, ter aquela conversa amiga, tudo isso nos entristece. Viver na Terra é aprender e lidar com essas "perdas" temporárias, pois uma hora todos vamos nos encontrar. Essa é a lei da vida: viver, morrer e nascer de novo".

"Não precisa ser frequentar um cento espírita para ser espírita. Ser espírita é estar aqui - apontou para o peito - é ligar-se às forças universais do bem, é amar ao próximo como a si mesmo, é ser uma pessoa efetivamente do bem e jamais se corromper pelos valores nefastos do mundo. Ser espírita é muito mais do que conhecer e estudar Allan Kardec. É amar a si mesmo sobre todas as coisas!"

"O casamento nada mais é do que amizade. É um contrato íntimo de união, de carinho, de respeito, de manter acesas sempre as chamas do namoro e do amor. Serve para agigantar nosso ânimo, para certificar nosso entusiasmo pela vida. O casamento não tem garantia na lei, no uso de aliança, num vestido de noiva, porque quem manda na relação é o coração. Porque é o coração apaixonado que casa e descasa".

jumorgensten 08/09/2022

O mesmo é considerado atual para a época que foi lançado e possui muitas histórias paralelas que, em algum momento, acabam se interligando. Como protagonista e fazendo jus ao título do livro temos Gláucia. A jovem desde pequena sonha em se casar com tudo que tem direito e algum tempo namora com Luciano, mesmo sentindo forte atração pelo irmão Lucas. Os dois são filhos de Armando que é um empresário muito conhecido e ficou viúvo a bastante tempo.

A jovem possui um temperamento bastante forte, não suporta a meia irmã Débora nem a madrasta Iara porque colocaram na sua cabeaça que as duas foram as responsáveis pela infelicidade da sua mãe já desencarnada.

Mesmo se considerando descolada e moderna, Gláucia ainda tem pensamentos e visões muito antigas de várias coisas e, impaciente, começa a mover mundos e fundos para se casar com o namorado de longa data.

No dia da sua despedida de solteira, a moça sofre um assalto e acaba sendo morta. A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, onde Luciano descobre toda a verdade e quem era a noiva de fato e, querendo ou não, começa a obsediar Gláucia com toda sua revolta e mágoa, Lucas continua com sua personalidade agressiva, cada vez pior e se afinizando totalmente somente com Sarajane e Débora sendo o foco e auxílio principal quanto as questões espirituais, além de toda sua caridade e doçura.

Com isso, Ela Só Queria Casar passa a ter duas frentes importantes: Uma é de Gláucia se entendendo espiritualmente em todos os aspectos e abrindo seus olhos espirituais, mesmo já desencarnada e Sarajane, onde a mesma possui um comportamento extremamente hostil, principalmente com seu tio que está a bastante tempo preso a uma cadeira de rodas.

O livro passa o tempo inteiro entre passado e presente com todos os personagens e as ligações de vidas anteriores que desanguam nas suas respectivas atuais existências, mesmo no plano espiritual.

A obra também aborda sobre o apego, obsessões, a importância de orar e vigiar, as questões sociais que tornam-se um vício extremo, não julgar o livro pela capa e a caridade sem olhar a quem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é megamente fluída, envolvente e com muitas pitadas de bom humor. E só um gostinho: Gláucia desencarnou vestida de Madonna e ficou por algum tempo no plano terreno do jeitinho que morreu e ainda fez amizade com uma solicialite que era muito conhecida na Terra chamada Linda Whitaker. Me arrependi master de não ter lido antes porque é muito bom e é incrível como a dupla Marcelo e Marco Aurélio abrem várias narrativas e fecham todas com muita maestria.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/09/08/ela-so-queria-casar-marcelo-cezar

manuella.rosasilva 06/05/2022

Um livro bom pra se colher
Gostei bastante do livro - segundo que leio do gênero. Traz ensinamentos bastante reconfortantes, palavras de consolo e etc.
O ritmo é bom, rápido, leve e fluido. Leitura dinâmica, pois acontece várias coisas, não tem estático. Plot twist bem marcante, embora triste, esse do final ? e que, assim como o livro todo em sua essência, nos faz repensar TUDO!
Recomendo pra quem gosta do gênero, e também pra quem pretender começar a embarcar nessa!

???
DanielaF 06/05/2022minha estante
Que resenha mais linda ?

Binaa1 11/11/2021

Eu amei mais uma vez essa história. É um livro muito cativante e carrega uma mensagem muito reflexiva. Indico mais que tudo e fortemente para meu eu no futuro. Ansiosa para ler de novo ;)

Bia 13/02/2021

Semeadura e colheita
Esse livro trata muito sobre colher o que plantamos e principalmente sobre as consqu dos nossos atos. E, ademais, dos nossos erros, a mensagem principal do livro é sobre amor e perdão, pois sem esses dois a evolução não é possível. Ele fortalece e instiga a todo instante a ideia de que somos donos de nossos próprios distintos e de fato somos.

Livroseliteratura 16/12/2020

Resenha do Livros & Literatura
Enredo envolvente e uma escrita que nos faz mergulhar totalmente no desenrolar dos fatos. Emocionante e apaixonante!

Luh Lobo 25/11/2020

Foi um dos romances espíritas que mais gostei de ler, com personagens que causam repugnancia logo no primeiro contato.

Merlin 04/11/2020

Casamento
Este livro nos relata a história de uma mulher que sonhava com o seu casamento e não aconteceu como ela planejava. Muito bom o livro!

1 | 2 | 3 | 4