Ela só queria casar...

Ela só queria casar... Marcelo Cezar

Resenhas - Ela só queria casar

1 | 2 | 3 | 4

Karlinha 10/06/2020

Um lindo Romance que nos traz um aprendizado sobre perdão e amor,e sobre sermos senhores dos nossos destino... Só colhemos as consequências das nossas escolhas.??????

manuella.rosasilva 06/05/2022

Um livro bom pra se colher
Gostei bastante do livro - segundo que leio do gênero. Traz ensinamentos bastante reconfortantes, palavras de consolo e etc.
O ritmo é bom, rápido, leve e fluido. Leitura dinâmica, pois acontece várias coisas, não tem estático. Plot twist bem marcante, embora triste, esse do final ? e que, assim como o livro todo em sua essência, nos faz repensar TUDO!
Recomendo pra quem gosta do gênero, e também pra quem pretender começar a embarcar nessa!

???
DanielaF 06/05/2022minha estante
Que resenha mais linda ?

Andressa 29/05/2012

Ela Só Queria Casar... - Marcelo Cezar
Ela Só Queria Casar... é o romance lançamento do mês de maio da Editora Vida & Consciência. A princípio o livro despertou minha curiosidade e chamou a atenção pela belíssima capa e depois pela sinopse, que já na primeira linha nos revela a parte crucial do livro. Posso já dizer que gostei do livro, apesar de não ter sido um dos meus favoritos do gênero.

A trama é bem desenvolvida e flui naturalmente, principalmente por possuir uma linguagem bem simples e rápida. Também por não ter capítulos muito extensos, podemos avançar bastante na história em um tempo razoavelmente curto. É um livro bem gostoso, que envolve o leitor no drama vivido por Gláucia, a mulher que quer casar. Mas apesar do título levar a personagem como referência, podemos perceber que ela, sozinha, não é exatamente a protagonista do livro.

Todos os personagens acabam tendo um papel importante no rumo da história. Além de Gláucia, conhecemos algumas outras figuras importantes na narrativa que de algum modo, direta ou indiretamente, tem algum tipo de ligação com ela. E apesar de ter tido um bom resultado, não foi muito bem o que esperava ao ler sua sinopse ou seu título, o que fez com que eu acabasse não gostando tanto do livro como queria. Pensamos assim à primeira vista que o livro girará totalmente ao redor da personagem que queria casar, mostrando um lado mais malvado da mulher que não conseguiu o que sempre sonhou e que voltou para se vingar do que lhe aconteceu. Mas acabou que, por várias vezes, ficávamos bastante tempo da trama sem saber o que estava acontecendo com a personagem, já que a narrativa estava completamente focada em outros personagens. No final, o que me pareceu foi que, na verdade, Gláucia não é a protagonista da história, e sim uma das tantas figuras principais que vemos no desenrolar da trama.

Por outro lado, algo que gostei bastante nesse livro em particular, foi ter sido o livro espírita que mais me fez refletir. Muitas vezes me peguei parando a leitura para pensar em como deve ser a vida após a morte e o que viemos fazer aqui na Terra, qual a nossa missão. Foi esse o livro que li que mais me mostrou o outro lado, o que acontece aos espíritos que partem daqui e para onde vão. Não sei quanto à vocês, mas esse assunto geralmente me intriga bastante e foi legal durante a leitura ter esses pensamentos.

Algo referente à diagramação que também me agradou foi a separação de capítulos. Acho que já tinha comentado em outras resenhas o quanto me incomodava a constante mudança de narrador sem uma pausa ou uma separação clara e, felizmente, não vemos isso neste livro. Achei os capítulos mais bem divididos e com algumas separações que ajudavam a identificar tal mudança. A editora também caprichou nos detalhes extremamente delicados do livro.

Em resumo, gostei do livro. Apesar de não ter sido um que me surpreendeu e também não ter sido tudo o que eu esperava, foi uma leitura agradável e que conseguiu unir todos os personagens em uma trama única que mistura romance, ódio e disputa por poder. Para quem gosta de livros espíritas e quer algum que lhe faça refletir em uma trama leve, este livro é com certeza uma boa opção.
Vanesca 19/01/2013minha estante
Olá gostaria muito de ler este livro...você ainda tem?

Driele9 12/10/2013minha estante
O livro é bem agradável mesmo. gostei.

Priscila 28/12/2013minha estante
Como funciona esse site? Ela oferece downloads de livros ou é comércio, só? Obgd...

DanielaF 15/04/2020

Maravilhoso
Que livro envolvente. Eu mergulhei nele total, fiquei viciada nele, tanta coisa acontecia, tanta movimentação na história, não achei nada parada, fora as mensagens, ensinamentos que se pode tirar desta trama, e seus núcleos, personagens com suas histórias paralelas, muitas das vezes entrelaçadas. Aprendi bastante com está leitura. Foi um prazer conhecer está história.
O que mais ficou evidente para mim, o que eu já sabia, é a força que tem nossos pensamentos.
História cheia de ação.
Ela só queria casar...

Cilas Medi 03/06/2012

Casou no céu / Prefiro péssimo...
Não tenho nada em confirmar que os preceitos religiosos católicos e de união social, da terra, sejam transportados para outro espaço que não deveriam ter os mesmos preconceitos arraigados na sociedade, atual, onde o que se refere à morte é somente a perda total da individualidade. Sendo assim, ao voltarmos para o espaço sideral, como espiritos (almas, etc.) sejamos premiados, no mínimo, com a falta de regras cristãs. Afinal, não é a única forma de se expressar e crescer espiritualmente.
Mas, convenhamos, o espírito que nasceu e se criou no Rio de Janeiro, na década de trinta (30) deve ainda conservar esses valores. Tudo bem.
O que me deixou aborrecido foi - já sabendo do conteúdo e quase uma cópia fiel da maioria deles, os ditos romances espíritas, cuja autoria é dividida com o médium - Marcelo Cézar - ele, espírito, caso não tenha sida feita nenhuma correção ou inserido texto que não foi de sua autoria, na Página 123 e 124 / Capítulo Onze, encontramos:

.................
- Minha senhora, venha até aqui. Tenho que me desculpar
A mulher fez um muxoxo e aproximou-se do vidro. Sarajane abriu uma sacola que mantinha no banco de trás do carro, apanhou uma fralda(?) suja(?) de Coriolano e esfregou-a na cara da mulher.
- Sinta o cheiro daquilo que você é!
.................

Muito bem, concordo que ela é o que é. Mas, por mais insana que a Sarajane seja, guardar coco de tio inválido no carro de luxo, novinho em folha, não é possível acreditar. O que você acha? Quem escreveu, você ou o Marco Aurélio?.

Um email foi enviado pedindo explicações, afinal sou um leitor. Foi o questionamento. E o autor não explica. Só espero que o espírito de Marco Aurélio tenha uma atitude sensata e o obrigue a tirar essa barbaridade do texto, para uma segunda edição.
Para completar, o autor faz um grande sucesso, visto que a edição é de vinte mil (20.000) exemplares e eles são vendidos no prazo de um (01) mes. Dito por ele, o autor, Marcelo Cézar.

Bem, fiz a resenha.

Considero que posso ser tratado da mesma maneira. Mas não custa nada avisar, mesmo aos fãs, esse erro que considero grosseiro para um texto que não se coaduna com a verdade espiritual e um do seu meio, considerado de luz. Coitada das trevas, é outro preconceito que não entendo porque é do mal e a luz do bem, se as duas fazem parte da mesma energia. Preconceitos, como o meu, contra o autor. Não li os primeiros e não vou me dar ao trabalho de fazê-lo, se for da mesma maneira e com os mesmos traços tortos e mal acabados.

Eu não aconselho a ler, ou se o fizer até o fim, como eu o fiz - acredite não melhora - vai se arrepender.

Alda 29/06/2012minha estante
Obrigada pelo aviso, desistindo,então de comprá-lo.

Rayssa421 24/06/2023

O primeiro livro que eu li, é simplesmente perfeito do início ao fim. Para quem gosta de romance espírita será uma ótima leitura.

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 22/01/2018

Muito ruim
Li porque comprei o livro num sebo e achei que poderia ser bom...mais não péssimo péssimo e péssimo.

Binaa1 11/11/2021

Eu amei mais uma vez essa história. É um livro muito cativante e carrega uma mensagem muito reflexiva. Indico mais que tudo e fortemente para meu eu no futuro. Ansiosa para ler de novo ;)

jumorgensten 08/09/2022

O mesmo é considerado atual para a época que foi lançado e possui muitas histórias paralelas que, em algum momento, acabam se interligando. Como protagonista e fazendo jus ao título do livro temos Gláucia. A jovem desde pequena sonha em se casar com tudo que tem direito e algum tempo namora com Luciano, mesmo sentindo forte atração pelo irmão Lucas. Os dois são filhos de Armando que é um empresário muito conhecido e ficou viúvo a bastante tempo.

A jovem possui um temperamento bastante forte, não suporta a meia irmã Débora nem a madrasta Iara porque colocaram na sua cabeaça que as duas foram as responsáveis pela infelicidade da sua mãe já desencarnada.

Mesmo se considerando descolada e moderna, Gláucia ainda tem pensamentos e visões muito antigas de várias coisas e, impaciente, começa a mover mundos e fundos para se casar com o namorado de longa data.

No dia da sua despedida de solteira, a moça sofre um assalto e acaba sendo morta. A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, onde Luciano descobre toda a verdade e quem era a noiva de fato e, querendo ou não, começa a obsediar Gláucia com toda sua revolta e mágoa, Lucas continua com sua personalidade agressiva, cada vez pior e se afinizando totalmente somente com Sarajane e Débora sendo o foco e auxílio principal quanto as questões espirituais, além de toda sua caridade e doçura.

Com isso, Ela Só Queria Casar passa a ter duas frentes importantes: Uma é de Gláucia se entendendo espiritualmente em todos os aspectos e abrindo seus olhos espirituais, mesmo já desencarnada e Sarajane, onde a mesma possui um comportamento extremamente hostil, principalmente com seu tio que está a bastante tempo preso a uma cadeira de rodas.

O livro passa o tempo inteiro entre passado e presente com todos os personagens e as ligações de vidas anteriores que desanguam nas suas respectivas atuais existências, mesmo no plano espiritual.

A obra também aborda sobre o apego, obsessões, a importância de orar e vigiar, as questões sociais que tornam-se um vício extremo, não julgar o livro pela capa e a caridade sem olhar a quem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é megamente fluída, envolvente e com muitas pitadas de bom humor. E só um gostinho: Gláucia desencarnou vestida de Madonna e ficou por algum tempo no plano terreno do jeitinho que morreu e ainda fez amizade com uma solicialite que era muito conhecida na Terra chamada Linda Whitaker. Me arrependi master de não ter lido antes porque é muito bom e é incrível como a dupla Marcelo e Marco Aurélio abrem várias narrativas e fecham todas com muita maestria.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/09/08/ela-so-queria-casar-marcelo-cezar

Guilherme Ramos 18/04/2018

Aprendemos algumas lições bem importantes

A princípio a história tramita em torno de Gláucia, uma jovem sonhadora que só queria se casar, até aí tudo bem, problema é que Gláucia é astuta, grosseirona, egoísta, tudo o que faz é pensando apenas em seu benefício. Órfã de mãe, seu pai constitui outra família, ela por sua vez, moldada pelo avós maternos, não aceita bem a nova esposa do pai e sua meia irmã Débora e passa a desenvolver animosidade às duas, criando atritos e uma convivência difícil entre família. A única pessoa que Gláucia confia e nutre sentimento de real carinho é sua amiga Magali, espiritualizada que sempre auxilia Gláucia a enxergar a vida com outros olhos. Mesmo assim Gláucia possui sentimento e ideia fixa, deseja casar a qualquer custo.

O enredo envolve diversos personagens como a família do noivo de Gláucia, personagens da empresa do seu sogro como Sarajane, a grande vilã da história e também os avós maternos de Gláucia, explicando a história de cada um deles e a ligação entre si de formas diretas e indireta.

Gostei do livro, não dá pra ficar entediado lendo, cada página uma nova emoção, porém senti falta do autor ter explorado um pouco mais o universo de Gláucia, gasta muita escrita explicando sobre outros personagens, tanto que no meio do livro Gláucia simplesmente sai da história, aparecendo vez ou outras, deixa de ser a protagonista, voltando mais presente um pouco antes do final. Sem sombra de dúvidas, Gláucia é ofuscada na história com tantos personagens mais marcantes que ela. Outros pontos ao meu ver que achei fraco foi a questão de Luciano ter remoído 4 anos por Gláucia, eu no caso dele sentiria um certo alívio, não pelo ocorrido, mas, porque Gláucia era um verdadeiro porre, um fardo pesado...

Também achei confuso sobre a questão de espaço/tempo no enredo, por exemplo, quando Sarajane faz a sacanagem com as funcionárias da empresa, Débora está grávida de 4 meses. Algumas páginas depois, Débora está prestes a ganhar o bebê, em outro lugar no mesmo tempo Sarajane atravessa a recepção da empresa e é surpreendida por uma das funcionárias que tira satisfação pela sacanagem feita por ela, (como se aquilo tivesse ocorrido na noite anterior). Ficou muito confuso... e por último, a justificativa do porque Sarajane era tão má, achei desnecessário toda aquela colocação, mas, cada cabeça, sua sentença.

Pontos fracos à parte agora citemos os pontos fortes do livro, pois, reforço que gostei muito deste, é bem dinâmico. Nessa história aprendi principalmente com Lucas, cunhado de Gláucia e irmão de Luciano, um verdadeiro psicopata, pela descrição, um rapaz lindo, atraente e inteligente, além de muito rico, mas, tão ambicioso que utiliza dessa inteligência para o mal, um verdadeiro fantoche das entidades das sombras, mas, que consegue igualmente manipular também as suas vítimas para satisfazer suas vontades. Suas vítimas no geral são mulheres que se deixam atrair pelo poder de sedução de Lucas, sempre bem vestido e perfumado, sempre com carro, estrategicamente mostrando seu poder aquisitivo, atraindo principalmente as interesseiras que como moscas caem facilmente na boca do sapo. Lição: AS APARÊNCIAS ENGANAM e certos caminhos muitas vezes não tem volta.

Ouro ponto positivo foi a evolução da personagem: Ivete, mãe de Magali, que serve de lição para muitas pessoas que criam falsas expectativas em suas mentes por conta de uma desilusão amorosa ou qualquer outro motivo e que muitas vezes precisam de um sacode ou um outro acontecimento igualmente forte para despertar da passividade que se encontram e tomar um novo rumo na vida.

Para não estender a resenha ainda mais, os pontos fortes são muitos, Débora é personagem chave da trama, dotada de sensibilidade, porém muitas vezes direta e dura nas palavras, mas, sempre verdadeira, ela acaba por auxiliar os demais personagens como a própria Gláucia, Luciano, seu próprio pai, dentre outros, através de lições de perdão, desapego, “desvitimização” e etc.

Recomendo muito a leitura !!!

Ana 13/10/2023

Bom.
É uma leitura completamente interessante, e por não ser tão longo digo que foi uma leitura bastante agradável, ainda mais pra mim que não esperava nada desse livro, tanto que estava na minha estante há alguns anos e eu nunca li por simplesmente não me cativar muito inicialmente, mas foi bom.

Merlin 04/11/2020

Casamento
Este livro nos relata a história de uma mulher que sonhava com o seu casamento e não aconteceu como ela planejava. Muito bom o livro!

Leandro | @obibliofilo_ 26/07/2012

Primeiramente quero ressaltar que a capa do livro é lindíssima. Eu fiquei completamente encantado quando a vi, pela primeira vez. Sobre a história, confesso que não sabia bem o que esperar. Mas ao concluir a leitura, percebi que o livro me surpreendeu.

[SINOPSE] O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!

O livro começa contando a história de Gláucia ― uma garota de classe média, que sonha um dia casar-se com Luciano ― rapaz de boa índole, riquíssimo e que sem querer acaba acreditando na gravidez falsa que Gláucia inventou para que o casamento acontecesse o mais rápido possível. Ela é tão obcecada por tal desejo, que não percebe quando o destino se volta contra ela.

Durante a leitura, eu me encontrei diversas vezes questionando sobre o quanto o destino pode ser imprevisível. Gláucia não percebe que seu maior sonho poderia ter sido alcançado, caso ela tentasse alcançá-lo de uma maneira justa; de uma maneira que ninguém saísse prejudicado ou ferido sentimentalmente.

Porém, quando estava faltando uma semana antes do seu casamento, ela morre em uma tentativa de assalto. Ou seja, todos os seus planos, sonhos... Tudo, é completamente destruído.

O livro tenta mostrar ao leitor, os atos e as consequências geradas por eles, durante o dia a dia de pessoas comuns; comuns como eu, você e tantas outras, mas que geralmente não percebemos.

Os personagens passam quase sempre uma sensação de realidade para o leitor. Principalmente pelo fato que existem milhões iguais a eles espalhados pelo mundo. Sarajane é a secretária da família de Luciano e a vilã da história. Ela cuida, ou melhor, maltrata seu tio todos os dias e ninguém, nenhum vizinho, a denuncia ou toma alguma providência. Eu fiz questão de citar esta personagem, porque no final do livro, eu comecei a entender o motivo de algumas atitudes dela, antes consideradas injustas.

"― ... O casamento nada mais é do que amizade. É um contrato íntimo de união, de carinho, de respeito, de manter acesas sempre as chamas do namoro e do amor. Serve para agigantar nosso ânimo, para certificar nosso entusiasmo pela vida. O casamento não tem garantia na lei, no uso de aliança, num vestido de noiva, porque quem manda na relação é o coração. Porque é o coração apaixonado que casa e descasa."
Pág.: 318

Cada personagem no livro tem um papel importante na história. Magali ― melhor amiga de Gláucia ― no começo não tem muito destaque, mas depois se torna uma peça importante da história. O mesmo acontece com Andrei ― pai de Luciano e Lucas ― irmão de Luciano e também vilão da história.

Concluindo, o livro é muito bom. Traz consigo várias lições que poderão servir para diversas pessoas, no dia a dia. E com uma linguagem simples e direta. A diagramação é linda. E não hesite caso tenha interesse em lê-lo.

Recomendo!

Caleb.Lima 13/10/2023

Antes de ter ingressado na comunidade espírita eu já tinha esse livro sem saber que ele tinha história relacionada ao Espiritismo. Ele é muito bom e interessante e me fez gerar mais interesse em estar na comunidade que eu estou.

1 | 2 | 3 | 4