O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

letdayy 16/04/2024

Um livro bom, porém esperava mais
Creio que comecei a leitura com a ideia de que se tratava de um livro que me ensinaria sobre finanças.
Realmente ele aborda o tema, porém não tão profundamente quanto eu imaginava.
Mesmo assim, impossível não dizer que apesar da leitura ser de um tempo antigo, seus ensinamentos ainda podem ser passados atualmente.

phablohenrique 16/04/2024

Prosperidade
Nossa prosperidade como nação depende de nossa prosperidade financeira como indivíduos.
Sucesso quer dizer realizações como resultado de nossos próprios esforços e aptidões. Uma preparação adequada é a chave para o sucesso. Nossos atos podem não ser tão criteriosos quanto nossos pensamentos. Nosso modo de pensar pode não ser tão judicioso quanto nossa compreensão.

Marre 15/04/2024

Eu não sou muito fã de livro de auto ajuda, inclusive, quando comecei a ler eu parei uns meses e só depois que voltei a ler p terminar e só voltei mesmo p ler pq não gosto de nada incompleto. Quando peguei o ritmo da leitura gostei demais, é um livro *perfeito* para quem tem problemas financeiros, recomendo demais a leitura.

Juliani8 15/04/2024

O caminho para a estabilidade financeira
Li bem rápido e até consegui anotar alguns conselhos interessantes deste livro. Apesar disso, o tempo todo pude perceber os ecos dos discursos dos coachs financeiros da atualidade que com certeza se inspiram neste livro para vender um riqueza ideal que não existe. Como o próprio livro aponta: sempre buscar aconselhamento com quem tem vivência e capacidade para tal.

Miki 15/04/2024

Riquezas
Esse livro te explica como aproveitar o seu dinheiro, sabendo que temos que trabalhar, aproveitar e pensar bem em como utilizá-lo

Luciano 11/04/2024

Porta de entrada
O livro não é necessariamente um manual do investidor,mas ensina muito a como lhe dar com o dinheiro,é a porta de entrada pra pessoas que nunca obtiveram informações sobre como lhe dar com finanças.

stphanypereira 11/04/2024

A educação financeira nunca foi tão fascinante! ? ? ? 'O Homem Mais Rico da Babilônia' prova que, independentemente da época ou do cenário econômico, os princípios de construção de riqueza e sucesso pessoal permanecem consistentes. As superações dos personagens inspiram não só a sonhar grande, mas a tomar ações práticas e sábias em direção a esses sonhos.

O que mais me impressionou foi como cada história é uma lição em si mesma, abordando temas como economizar uma parte do que se ganha, investir com sabedoria e evitar dívidas. Mas além de conselhos financeiros, há uma camada mais profunda de perseverança, visão de futuro e autoconfiança.

Para quem está procurando um guia não convencional de finanças pessoais, entrelaçado com histórias cativantes de superação e sucesso, este livro é um tesouro escondido!!!

Pereira134 09/04/2024

Puro ensinamentos
Esse livro te traz vários ensinamentos sobre finanças através de uma história muito bacana. Eu recomendo esse livro não só pra quem quer saber de finanças mas para quem quer melhorar como ser humano.

Bbiamaisa 08/04/2024

Ótimo aprendizado
Uma leitura que te prende e te ensina tanto.
Ela só nos mostra como gastamos nosso dinheiro com coisas fúteis e as vezes não conseguimos nem ter um patrimônio.

Jack 07/04/2024

Ótimos Aprendizados
Este livro traz ótimos exemplos e ensinamentos de como começar a guardar a dinheiro e, assim, aos poucos criar seu patrimônio/montante.

Aninha 06/04/2024

Babilônia
Muitos ensinamentos.
E pensar que a Babilônia nem existe mais.
Ficamos em dividas com os ensinamentos desse livro .

duartecaslu 06/04/2024

A Babilônia e seus ensinamentos
O livro é muito interessante, pois retrata aspectos não apenas econômicos, mas sócio-culturais da antiga civilização babilônica.

A principal lição do livro é sobre fazer o dinheiro trabalhar por você, e guardar sempre um décido da sua quantia mensal.

Nos dias de hoje, com o amplo acesso a informação, esse conhecimento é meio batido, por isso minha nota 3,5. Porém o livro é interessantissimo, me surpreendeu positivamente por sua narrativa.

Nai 03/04/2024

Um livro para mudar de mentalidade
É sabido que os povos antigos tem muito a nos ensinar. Muito devemos aos conhecimentos do povo babilônico e esse livro traz com riqueza ensinamentos sobre finanças que espero muito que funcionem com a prática regular, pois estou colocando em prática! Além dos ensinamentos riquíssimos, a leitura é fluída e interessante. Suas histórias são bem contadas e prendem a atenção. É uma ótima leitura, recomendo muito!

Elora4 03/04/2024

Não pensei que ia gostar tanto, mas AMEI. Não é um livro de coach que fala que é muito fácil ganhar dinheiro, que precisa se esforçar além do limite, nada disso. Dá soluções cabíveis pra realidade sem nenhum esforço a mais, e ainda mostra como começar do zero, o que muitos livros não fazem. O modo de contar por história também ajudou muito a gostar, pois gosto mais desse jeito de contar, e a Babilônia ainda um tema que eu acho super interessante, foi uma leitura maravilhosa e cheia de ensinamentos.

Kayke8 02/04/2024

Bom.
Trás ensinamentos bastante interessantes!!!!! "Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado".