O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Talitha.Wiegner 16/06/2021

Trata-se de um guia para a prosperidade econômica que propõe a incorporação, na atualidade, da sabedoria da antiga Babilônia.
Todos podemos atingir a prosperidade: basta disciplina.

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

É melhor uma pequena cautela do que um grande remorso...
Em "O homem mais rico da Babilônia" temos uma coletânea de contos que se passam na Antiga Babilônia e que, como parábolas, possuem uma moral que leva o leitor a refletir sobre questões de finanças e desenvolvimento pessoal. A partir de exemplos de habitantes da Babilônia, cidade mais rica e próspera de seu tempo , George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente. O livro surgiu de uma série de parábolas escritas a partir de 1926 e distribuídas, sob a forma de panfletos, em bancos e companhias de seguro norte-americanas. Trata-se de um trabalho de conscientização da população sobre a importância das finanças que se tornou um livro clássico e de grande relevância. A leitura é muito agradável, pois de fato são contos, de modo que te fazem refletir sem precisar de uma abrangência técnica sobre os temas. Termino este post com algumas frases do livro, espero que gostem.

"É melhor uma pequena cautela do que um grande remorso."

"Dez por cento de tudo o que você receber deve ser revertido para você."

"A riqueza de um homem não se acha na bolsa que ele carrega."

"Nas coisas em que aplicamos nossos melhores esforços tivemos êxito."

"Achei o caminho para a riqueza quando decidi que conservaria comigo uma parte de tudo que ganhasse."

"Você aprendeu as lições. Aprendeu primeiro a viver com menos do que podia ganhar. Depois, aprendeu a aconselhar-se junto àqueles cuja competência deriva de suas próprias experiências. E, finalmente, aprendeu a fazer o ouro trabalhar para você”.

“O que chamamos de despesas necessárias sempre crescerá para tornar-se igual a nossos rendimentos, a menos que façamos alguma coisa para inverter essa tendência."

João Victor 16/06/2021

Estupefato
Sabe quando você precisa ler algo e o universo te traz exatamente isso? Essa é a minha história com esse livro, eu precisava ler para poder abrir minha mente e expandir meus horizontes. Pra todos aqueles que esperam prosperar e iniciar seus estudos financeiros, super recomendo esse livro.

Andre07-creator 15/06/2021

Merece ser estudado
E um livro que se conta história porém, o foco principal é o estudo através dele, eu realmente li só uma vez porém pretendo ler de novo e anotar as dicas e tentar entender como melhorar algo tão importante que e o gerenciamento do dinheiro! No mais o estilo da leitura é fluida e bom, mesmo sendo um livro técnico!

Ana Caroline 13/06/2021

Eu adorei e ja estou colocando em pratica aa dicas milenares do livro, esperando ser mais prospera!!

Amy 12/06/2021

Tenha disciplina nas finanças!
"Se guardasse para si mesmo um décimo de tudo que ganha, quanto teria dentro de dez anos ?"

É difícil levar tudo como uma verdade, mas o livro em si é bem interessante.

"Todos podem ficar ricos, guardando parte do que recebem e investindo" disse o homem que possuía escravos...

É quase uma religião, guardar dinheiro pra viver, viver em função de enriquecer, pra viver o "paraíso" na terra, se aposentar bem e MORRER.

Não seja cego pelo dinheiro, é muito bom ter qualidade de vida, mas não se deixa consumir pela ganância, nem acredite em qualquer palavra escrita, é um bom guia para iniciantes e com certeza inspirou muitos livros e criadores de conteúdo sobre finanças, mas ainda me parece muito presunçoso, porém levo em consideração a época da escrita.

"Uma parte de todos os seus gastos pertence exclusivamente a você"

Antony.Trindade 11/06/2021

Puts? esse é aquele tipo de livro que a gente pensa: ?Porquê não li antes??

Livro cheio de sabedoria, nos ensina a ter uma vida financeira com mais qualidade.
Por isso eu sempre gosto de ouvir a sabedoria dos mais velhos. Agora bora tentar por em prática tudo o que acabei de ler.
Gostei muito!

Thecia 09/06/2021

Pague-se primeiro
Achei o livro excelente, primeiro que leio sobre o tema e tem umas lições que já até comecei a seguir, são muito boas, simples e claras. Outro ponto positivo são as histórias contadas, realmente dá um gás a mais e faz a leitura ficar mais fluida. Super recomendo o livro, consegui fazer anotações e tirar muito proveito das lições dadas.
Bea 09/06/2021minha estante
Aí que ótimo! Fico feliz em saber que gostou, já estava até olhando pra comprar kkk

Beatriz.Guerreiro 07/06/2021

Recomendo muito
O livro é cheio de boas histórias, histórias que vão te ajudar a compreender melhor como a disciplina vai lhe ajudar a manter o dinheiro ao seu lado e não fugindo de você. Recomendo a leitura pra todas as idades!

Lusqkinha 07/06/2021

Ótima recomendação para finanças
Ótimo livro, super atemporal e com insights brilhantes. Bem a frente do seu tempo, pois se passa na Antiga Babilônia.
Recomendo para quem lida com problemas financeiros e quer entender um pouco mais sobre seu próprio dinheiro!

Denis Oliveira 07/06/2021

Livro de cabeceira
Este é um daqueles livros que você pode ler em uma sentada, porém, se ler apressadamente passará despercebido por pepitas que estão como pequenos tesouros escondidos, e se achados estão ao seu dispôr para te fazer prosperar.
Este livro é incrivelmente rico em conteúdo e cheio de riquezas.
? A maior riqueza não está na bolsa cheia de ouros, e sim na mente e no coração das pessoas?.

Moniquinha 02/06/2021

Muito bom!
Acredito que todo ser humano deveria ler ele antes de iniciar um trabalho, para poder ter a chance de enriquecer e poder ter uma vida digna.

Camila 29/05/2021

Ótimos ensinamentos e com uma linguagem simples e leve. Suas histórias narradas no decorrer do livros nos ajuda a assimilar os conselhos e ensinamentos contidos.

Thai 28/05/2021

Leitura que vale ouro!
Ensinamentos preciosos de como lidar com o dinheiro, no cenário da antiga Babilônia. Leitura leve, de fácil compreensão e conteúdo muito rico! ?