O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Pedro.Dalle 01/04/2024

Jovens investidores
Durante minhas corridas matinais, completamente de cabeça vazia eu optei por ouvir o áudio book.

As mensagens desse livro, transcendem sua época. A forma que tratamos o dinheiro e os meios onde podemos aplicar (já não são empregados da mesma maneira) porém a filosofia envolta disso é completamente atual.

Super indico a leitura para quem busca entender o raciocino por trás do dinheiro, e como de forma simples, podemos empregá-lo com mais esmero, assim colhendo os frutos de nossa árvore sempre regada.

Mylena.Peres 01/04/2024

Leitura necessária
Tipo de livro que deveria ser obrigatório nas escolas para ensinar educação financeira.
O livro se passa no império babilônico, na cidade de babilônia, considerada a cidade mais rica do seu tempo, traz conselhos que regiam o ouro na época e como os personagens enriqueciam nesse tempo, apesar de parecer antigo e ultrapassado, esses mesmos conselhos servem para ajudar na atualidade pessoas que querem enriquecer e aprender a lidar com dinheiro.
acredito q todo mundo deveria ler esse livro, ajudaria milhares de brasileiros que passam dificuldades.

Otávio Boni 30/03/2024

O Homem mais rico da Babilonia
O homem mais rico da Babilonia tem uma coisa muito importante para te dizer que vai te fazer viver uma vida financeira muito melhor. Em histórias, muito importantes, você verá que lidar melhor com o dinheiro e fazer com que ele trabalhe para você não precisa ser tão complicado assim.

Na minha 4a leitura desta riqueza. Um livro que DEVE ser lido por todos!

Edimilton.Nogueira 29/03/2024

Livro fantástico
"O Homem Mais Rico da Babilônia" é uma obra fascinante que aborda de maneira cativante e instrutiva os princípios fundamentais das finanças pessoais.
Escrito por George S. Clason, o livro apresenta uma série de parábolas ambientadas na antiga Babilônia, que servem como guia para uma gestão inteligente do dinheiro.

Uma das grandes virtudes deste livro é a sua capacidade de simplificar conceitos financeiros complexos, tornando-os acessíveis a todos os leitores, independentemente do seu conhecimento prévio sobre o assunto. Através das histórias envolventes e dos ensinamentos transmitidos pelos sábios babilônios, o autor nos conduz por um caminho de aprendizado e reflexão sobre como planejar, economizar, investir e utilizar o dinheiro de forma prudente.

A narrativa é envolvente e bem estruturada, o que torna a leitura fluida e estimulante. Cada parábola é acompanhada de lições práticas e aplicáveis ao cotidiano, o que torna este livro uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam melhorar sua saúde financeira.

Além disso, o livro enfatiza a importância da educação financeira e da disciplina na busca pela prosperidade financeira. Ao longo das páginas, somos incentivados a repensar nossos hábitos e comportamentos em relação ao dinheiro, o que pode resultar em mudanças positivas e duradouras em nossas vidas.

Em resumo, "O Homem Mais Rico da Babilônia" é uma leitura indispensável para quem busca não apenas conhecimento sobre finanças, mas também a motivação e as ferramentas necessárias para alcançar uma vida financeira mais equilibrada e próspera. Recomendo fortemente este livro a todos que desejam expandir sua inteligência financeira e conquistar seus objetivos financeiros com sabedoria e eficiência.

Gabriel1994 27/03/2024

Surpresa boa essa leitura, li sem expectativas, mas me surpreendi, ótimas histórias e lições de como lidar com o dinheiro, recomendo....

pristhamires 27/03/2024

Um Clássico Atemporal
O livro conta com historias simples de como lidar com o dinheiro mesmo que tenha pouco em mãos.
De todos os princípios ensinados gira em torno de um maior que é pague-se primeiro, separe uma quantia para você, para seu futuro. Aprendemos s trabalhar a gerar recursos financeiros pagar a todos menos a nós mesmos e isso que o autor que imprimir na nossa mente.
É um livro simples de rápida leitura e quase que obrigatório a todos que queiram ter o mínimo da educação financeira já que isso não aprendemos em escolas e pouco se é falado do assunto. Vale a pena.

Beatriz.Mitsuiki 26/03/2024

A leitura é rápida e agradável. Sinceramente, se você não é iniciante, esse livro provavelmente não vai te ensinar muita coisa. Ainda assim, achei o livro muito bom.

gabrllys 25/03/2024

O Homem Mais Rico da Babilônia
- "Pense também em nossos filhos", continuou Bansir, "não estão seguindo o caminho dos pais? Tem cabimento que eles e suas famílias, e os filhos e as famílias de seus filhos, passem a vida inteira no meio de tantos guardadores de ouro e, apesar disso, exatamente como nós, contentem-se com mingau e leite de cabra azedos?"
- "Achei o caminho para a riqueza quando decidi que conservaria comigo uma parte de tudo que ganhasse."
- "Quanto mais conhecimentos adquirirmos, mais poderemos ganhar. O homem que busca aprender sempre mais sobre sua profissão será ricamente recompensado."
- "O sujeito que não se atira quando as oportunidades se apresentam não passa de um procrastinador."

Graziely40 24/03/2024

Sobre o livro
É um livro fascinante, ele fornece lições financeiras através de historias envolventes. Particularmente o que mais gostei foi da ênfase na importância de economizar uma parte de nossos ganhos (pois pagamos a todos, menos a si mesmo).

São lições básicas, mas, que muitas pessoas não colocam em prática, pois acham um conselho ?comum? e que não trará resultados, mas como ter resultados sem ação?

Yasmin Milena 24/03/2024

O homem mais rico da Babilônia :)
Gostei do livro. Os capítulos curtos facilitaram a leitura, e achei os ensinamentos sobre riqueza e administração bastante úteis, tentarei colocar em prática os que não conhecia e continuar a seguir os que já praticava. Fiquei intrigado com a história da Babilônia e pretendo pesquisar mais detalhes sobre a cidade.

Andreas.Fellipe 23/03/2024

Leitura obrigatória!
Para todos que querem aprender a lidar com finanças e negócios.
Vale muito a pena, super indico! ?

Raphael.Rossini 23/03/2024

Eu gostei do contexto que usado pelo autor pra explicar e exemplificar como nossa mentalidade ao lidar com o dinheiro faz de nós, prósperos ou não.

eutilao 22/03/2024

Atemporal
Pelo simples fato de ter 104 anos e permanecer contemporâneo esse livro já merece o título de ?Obra de Arte? e entra nos melhores que já li!

Tudo que os influenciadores de finanças falam hoje em dia, Clason falava há 104 anos. É um livro excelente pra quem quer começar a entender a relação do dinheiro e como multiplicá-lo. Não há linguagem técnica mas sim ensinamentos lúdicos que, tenho certeza, irão ficar na sua cabeça e você realmente vai entender como o dinheiro funciona e qual é o real significado de riqueza.

doncarloj 21/03/2024

O livro é muito simples, leitura muito acessivel e trata de um tema que é extremamente negligenciado na nossa educaçao formal, que são as finanças pessoais.

Raiane 21/03/2024

No livro tem uma série de parábolas, onde os personagens enfrentam desafios financeiros e buscam sabedoria para prosperar.
Oferece ensinamentos como administrar o dinheiro, investir com sabedoria, evitar dívidas e construir riqueza.