O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Lana Biase 06/02/2024

Ensinamentos para a vida
De fato um dos melhores livros que eu já li, ele é simples, porém completo! para uma pessoa que não é educada financeiramente (que era meu caso) ele muda totalmente a mente. O Princípio do livro é aprender a poupar 10% do valor total que você ganha, porém não é só isso, mas também ensina como você pode quitar suas dívidas, e guardar dinheiro ao mesmo tempo! para um livro introdutório no assunto, recomendo muito.

guijoserq 05/02/2024

Livro que da muitas ideias e ensinamentos para o mundo atual mas representados no mundo antigo, sendo assim mais difícil de se conectar com certas situações demonstradas no livro. Fala muito sobre a importância de guardar uma parte do seu salário, de pagar suas dívidas e como o trabalho é seu melhor amigo, te levando ao sucesso.
Muito bom para pensar em quais são suas prioridades na vida e onde você quer chegar ao final dela.

Amanda Mohring 05/02/2024

Bom para quem precisa aprender o básico da saúde financeira
O livro é bom para aqueles que não conhecem o básico da vida financeira, ele repete e bate na mesma tecla várias e várias vezes para a pessoa assimilar a importância de guardar 10% do seu dinheiro e faze-lo trabalhar e render, para que seus rendimentos também trabalhem para render e crie a bola de neve positiva.
No entanto, para aqueles que já conhecem esses conceitos básico, o livro se torna maçante.

Ricardo 04/02/2024

Leitura obrigatória para todas as pessoas
Todos os ensinamentos descritos em cada passagem do livro, não mudam muito do que a maioria dos especialistas de finanças ensinam, portanto, se você já está acostumado com os termos "se pagar primeiro", reserva de emergência, não encontrará muita coisa nova aqui. Porém, é um ótimo lembrete e com uma didática muito boa, servindo quase como um puxão de orelha, caso você tenha perdido o rumo financeiro nos últimos anos.

JuliaBaccin 04/02/2024

Explodiu minha mente
Livro muito bom, ensina de forma lúdica e como guardar dinheiro e no que, me fez rever minhas economias e como aplicar ela.
Obrigada mana por me obrigar a ler.

Agatha 02/02/2024

Excelente
Resistiu ao tempo e certamente continuará como um dos melhores livros relacionados a finanças.

Traz muitos conceitos básicos, de forma bem simples e com muitos exemplos.

Apesar de não serem novidade, considerei os conceitos apresentados muito bons e pertinentes. Apresentados por meio de várias histórias breves de fácil compreensão.

Recomendo a leitura

Kris Solano 02/02/2024

Uma Babilônia Atual
Baseado na Babilônia depois d.C, esse livro parece que foi escrito ontem mesmo, tamanhas verdades contidas nele.

Recomendo que leiam Lucas 16, que trás uma parábola sobre um administrador infiel, se atentem que Jesus fala sobre nos tornarmos dignos de confiança para lidar com os recursos financeiros desse mundo ímpio, pois assim conseguiremos ser fiéis seja, tendo pouco ou tendo muito.

O livro expressa bem isso. Mesmo com pouco é possível ser fiel, se organizar, poupar dinheiro e além disso agradar a Deus (na minha visão, eu substitui todos os deuses desse livro, pelo Único Deus que EU, Krislayne Solano, creio ser piamente o Único Deus Verdadeiro, nada contra quem pensa o contrário, mas nada a favor também, fique em paz), e eu li esse livro retendo o que convinha para minha realidade e fiquei muito satisfeita, pois eu vivo boa parte desses princípios que aprendi exclusivamente andando com Jesus Cristo, do qual para mim, é mais do que suficiente. Ele é o Senhor sobre meus recursos e sou grata por Ele ter me ajudado a romper financeiramente de forma honesta e com trabalho digno!

Cin 31/01/2024

Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado
Esse livro trás alguns ensinamentos sobre como poupar o seu dinheiro fiquei com isso na cabeça após terminar a leitura esse livro é bem básico e resume praticamente em organizar as suas despesas,lazer e necessidades com 70 % do seu salário, fazer todo o seu orçamento com esses 70%, 10 % deve ser guardado e os outros 20% para quitar as dívidas altas. Fala tbm sobre homens que eram vendidos como escravos que conseguiram da a volta por cima.
Gostei da leitura .

Kerol 30/01/2024

O Homem Mais Rico da Babilônia
Um livro breve, sucinto e claro sobre educação financeira.

O livro não é técnico, e é para quem realmente quer entender e aprender sobre o quão ideal e necessário pode você saber mexer com dinheiro.

Não um livro escrito atual e nem a história narrada nele, mas é um livro atual e necessário.

John Snow diz: ?Papai sempre me dizia, que tudo que vem depois do mas era mentira?; Game of Thrones.

Recomendo o livro, ele é pequeno (estilo livro de bolso), uma leitura fácil, narra uma história e nos da a lição e aprendizado.

Nataniel.Tubias 30/01/2024

PERFEITO
Pra mim esse é o melhor livro desse segmento de finanças/auto ajuda q eu já li. ele é dinâmico, rápido e sem dúvidas SEM NENHUMA ENROLAÇÃO. O autor sabe o que quer nos passar e faz isso perfeitamente, sem ficar enchendo de firulas que não precisa. eu amei e com toda certeza irei reler futuramente!

Ana Cris 29/01/2024

Ensinamentos valiosos
Aborda questões valiosas sobre a relação do homem com o dinheiro e com o trabalho. Adorei a leitura!

amandafrizon 29/01/2024

Fiquei muito satisfeita com essa leitura, pois além de ter uma linguagem objetiva e acessível, traz conhecimentos realmente impressionantes, por meio de histórias simples e instigantes. Assim, essa obra consegue transmitir ideias muito mais facilmente do que pai rico, pai pobre, por exemplo. Todos que se interessam minimamente por investimentos deveriam iniciar lendo esse livro.

É incrível pensar que tudo que é transmitido através desse livro vem de registros tão antigos, muito antes do tempo de Cristo (há datações da sociedade de 8000 AC). Realmente me impressionou que o povo babilônico já sabia como amortizar dívidas e investir majestosamente seu dinheiro. Não suficiente, ainda fizeram registros sobre.

Fiquei muito grata pelos ensinamentos. E por fim, lembre-se: a cada 10 moedas, pague uma a você ??.

Choi 28/01/2024

Achei bem bom
São idéias que já temos, mas o livro ajuda (pelo menos pra mim) a entrar melhor na cabeça, bem incentivador. E a leitura não é entediante, isso ganhou muitos pontos comigo

Miki 27/01/2024

O Homem mais Rico da Babilônia
Uma obra extraordinária sobre riqueza que nos mostra a importância da nossa prosperidade como indivíduos e o reflexo disso para a nação. O livro trás a história de Arkad, seu crescimento e seus ensinamentos. Juntamente com princípios totalmente aplicáveis à nós na atualidade. Juntamente com outras histórias além da de Arkad, aprendemos sobre a importância do trabalho, disciplina, ética e organização. Um livro fantástico que deveria ser lido por todas as pessoas.

27/01/2024

A sabedoria da Babilônia sempre permanecerá

Livro bem legal de ler. Com histórias e métodos para lidar com o dinheiro de uma forma mais segura e responsável ?