O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Juliana953 26/01/2024

A riqueza vem do conhecimento
Não importa o quanto você ganha, importa o quanto você sabe sobre o dinheiro. Infelizmente crecemos com crenças limitantes sobre dinheiro e riqueza. Ao decorrer da leitura deste livro é notório que a riqueza está ligada mais ligada a sabedoria do que ao valor propriamente dito. De forma simples e que alcança até os mais leigos no assunto o livro nos leva a refletir e analisar o que acreditamos e temos feito com o recuso que chaga em nossas mãos. A prosperidade vira quando entendermos que não trabalhamos em função do Dinheiro, mas que ele trabalha ao nosso favor. Uma leitura necessária para quem deseja mudar sua realidade financeira.

Amanda.Diniz 25/01/2024

Maravilhoso
Leitura que flui com muita facilidade.
Cada página uma nova aprendizagem.
Quero levar pra vida de hoje em diante essa leitura comigo.

Michele Josnei 23/01/2024

Riqueza
Quando comecei esse livro não tinha muitas expectativas. Mas ele foi capaz de me fazer pensar de um jeito que nunca tinha pensado antes.
Com ele percebi que só é tarde para ficar rico se você nunca começar. E o maior ensinamento é: 10% de todo o seu ganho é a sua parte, a sua riqueza, faça dele o seu investimento, com esse valor você poderá investir e aumentar ainda mais suas riquezas, não o gaste em coisas supérfluas e você verá sua riqueza aumentar e aumentar.
Hoje me arrependo de não ter guardado desde o primeiro pagamento, lá nos meus 7 anos, vendendo Avon de porta em porta, mas não tinha esse conhecimento, então não é tarde para começar.

Duda 23/01/2024

Todos devem ler pelo menos uma vez!
Um livro de puro conhecimento e sabedoria, lições de vidas e morais que todos devemos escutar e aprender. Não é atoa que tenha toda a fama que tem. Realmente rico de ensinamentos. Acho que os jovens principalmente deveriam ler ele.

Manuela M 21/01/2024

Primeiro livro de finanças
Não é atoa que mesmo quase após 100 anos após sua primeira publicação, O Homem mais rico da Babilônia, continua tendo uma boa aceitação entre os leitores.
O livro transmite os ensinamentos não como uma fórmula mágica, e sim através de pequenos "contos" acompanhados de lições para a vida e não apenas o campo financeiro.

Mary688 20/01/2024

Recomendacoes
Fala sobre o educacao financeira, o valor do investimento na educação.
"para enriquecer você temque querer"
"conhecimento é a melhor moeda de troca"
"onde existe determinação, existe um caminho"

Julio.Gieseler 20/01/2024

"O Homem Mais Rico da Babilônia" é um livro escrito por George S. Clason, e é considerado um clássico da literatura de finanças pessoais. A obra apresenta uma série de parábolas financeiras que se passam na antiga cidade da Babilônia, e aborda princípios de sucesso financeiro e prosperidade.

O livro oferece lições valiosas sobre como administrar o dinheiro, investir com sabedoria, evitar dívidas e construir riqueza. As histórias apresentadas são simples, mas carregadas de sabedoria atemporal, que podem ser aplicadas até os dias atuais.

Clason utiliza personagens e situações do cotidiano para transmitir princípios financeiros importantes, tornando o livro acessível e fácil de entender para os leitores. "O Homem Mais Rico da Babilônia" é um livro inspirador que oferece insights valiosos sobre como alcançar a prosperidade financeira.

Se você ainda não leu, eu recomendo que dê uma chance a este livro! Ele certamente pode trazer uma nova perspectiva sobre o dinheiro e o sucesso financeiro.

moneytr33s 19/01/2024

?Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado?. Este livro atemporal de George S. Clason desvenda lições financeiras por meio de histórias cativantes situadas na antiga Babilônia. Com uma abordagem simples, o autor revela princípios essenciais para o sucesso financeiro, destacando a importância da sabedoria na administração do dinheiro. As narrativas instigantes oferecem uma compreensão prática e duradoura sobre como prosperar financeiramente, tornando esta obra uma fonte valiosa de insights para quem busca construir uma base sólida de riqueza.

Jessfigm 18/01/2024

Incrível!!
Prático e objetivo, ensina lições valiosas sobre dinheiro e dá pra extrair ótimos aprendizados capazes de serem colocados em prática!

Iza 18/01/2024

Bom.................
Um livro curto e leve que te faz pensar sobre como leva a sua vida. Ensina uma lição, tenha paciência e sempre guarde algo pra si.

"A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda de cobre que economizar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá-la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra."

Carlos E. Albuquerque 18/01/2024

Um ótimo começo para refletir sobre finanças.
Objetiva e muito rica, é o que define essa excelente obra. O livro é composto por várias histórias, cada uma com um ensinamento acerca do mundo das finanças. O cenário de fundo, a Babilônia e o deserto ao redor, são muito propício para nos fazer refletir sobre as dificuldades de se construir a riqueza. A maioria das ?leis? apresentadas são lúdicas, no entanto, não é difícil transportá-las para a atualidade.
 Os personagens que protagonizam os ?contos? são um ponto de excelência para destacar, muito bem desenvolvidos e profundos. Suas histórias de vida são únicas e capazes de gerar empatia e identificação com o leitor. Uma leitura muito rica, um excelente pontapé para quem deseja começar a mudar sua mentalidade financeira.

JackelineRamos 17/01/2024

Não foi uma leitura fluída. Apesar de boas reflexões, muito do que fala o livro eu já aplico hoje.
Outro ponto é o tipo da escrita, de fato é uma leitura de "época", como histórias bíblicas e não é o tipo que me agrada.
Para iniciantes no mundo da organização de finanças pessoais, vale a leitura!

Sofia 17/01/2024

Não me prometeu nada, mas me entregou tudo
O homem mais rico da Babilônia, mostra, afinal, que não há nada novo debaixo do Sol e que mesmo com o sistema financeiro absurdamente completo que temos em nosso dias, há princípios que uma cidade que deixou de existir há mais de 2 mil anos ainda podem ser muito atuais. Simples, é a palavra para definir estes princípios. Mas não há coisa mais difícil do que alcançar a simplicidade. Trabalho, disciplina, sabedoria e um pouco de "sorte", que não é nada mais que oportunidades, aparecendo a quem já as estavam procurando, podem proporcionar uma vida próspera que nos permite cuidar de nós mesmos e ainda contribuir com o próximo.
As parábolas são muito bem escritas e envolventes. Recomendo a leitura.

Laura.Dornelles 17/01/2024

Sem gracinha
Contos, leis e ?tabuinhas de argila?, que se passam na civilização babilônica sobre ganhar, poupar e lucrar dinheiro. Podendo então atravessar aos tempos modernos com insights cujo objetivo é a educação e responsabilidade financeira.

Steh Santos 16/01/2024

Recomendo
Livro de fácil leitura, a explicação é feita através de parábolas
Deveriam distribuir esse livro nas escolas, é base para vida financeira