O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

let.iak 18/02/2024

Bom até
Definitivamente não é meu tipo de livro, nem o tipo de escrita que me agrada mas apesar de tudo tem ensinamento bem interessantes a respeito do dinheiro.

Iancaha 18/02/2024

Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado.
?"A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda de cobre que economizar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá- la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar- se em pleno contentamento embaixo de sua sombra."

?"Se eu determinar para mim mesmo uma tarefa, por mais boba que seja, terei de levá- la a cabo. Como poderia de outro modo ter confiança em mim para fazer coisas importantes?"

?"Garanto- lhes que, do mesmo modo como as ervas daninhas crescem num campo onde o fazendeiro deixa espaço para suas raízes, assim também os desejos crescem livremente no coração do homem capaz de saciá- los."

?"A boa sorte pode ser atraída desde que estejamos atentos às oportunidades."

Ray 17/02/2024

Didático
O homem mais rico da babilônia nos da diversas lições financeiras ao longo de todo livro. Para o público da área financeira talvez seja um livro extremamente importante. Tem uma leitura rápido, objetivos simples e escrita de fácil entendimento!

B.Dias 16/02/2024

A narrativa desse livro foi uma grande surpresa! Após me desafiar a ler algo do mundo financeiro, gostei muito da forma que o autor trouxe os ensinamentos, já que sou mais acostumada a ler livros de ficção. Acredito que muitas lições me marcaram muito e irei aplicá-las na rotina.

Yuri Felix 15/02/2024

Melhor livro de finanças
Eu achei esse livro simples mais com ensinamentos de valem para a vida, o homem mais fica da babilônia é o livro de finanças que todos deviam ler para ter um conhecimento básico e primordial. livro curto rápido de ler mas com um poder de mudar sua mente e vida.

TaynA214 14/02/2024

Livro de fácil leitura e alta compreensão. Ajuda a termos noção de como usar nossos ganhos. Recomendo de olhos fechados.

sofy 14/02/2024

Queres ter dinheiro e não sabes como? começa por este livro.
Para quem tem 0 conhecimentos de educação financeira achei que foi uma ótima maneira de introduzir o tema.
O escritor explicou conceitos em formato de história o que tornou algo que poderia ser complicado fácil de compreender.
O único senão foi o facto de ter sido muito repetitivo, o livro é pequeno e podia ser ainda mais.
Apesar de felizmente já ter a maioria dos conhecimentos que foram transmitidos neste livro achei que teve uma influência positiva em mim e recomendo a todos a sua leitura.
gyida127 14/02/2024minha estante
3 livros ?

Juju the cat 13/02/2024

Pra iniciante
Perfeito pra pobre, não é ruim não, lições simples mas que serve de um pontapé bem gostoso na bunda de quem quer enriquecer? até pq não é sentado com a bundona no sofá que cê vai ganhar grana né meu filho?

Peixot.o 12/02/2024

É impressionante que um livro tão antigo transcreva tanto conhecimento. São histórias lindas com ensinamentos profundos sobre administrar o dinheiro conciliando-o com seus desejos e futuro. Altamente recomendável.

Pedro Ferrari 12/02/2024

Fundamental
Já li alguns bons livros sobre finanças, sobre investimentos, mas nunca tinha lido um livro como esse.
Rápido de ler, com uma história fácil de entender, ele te entrega um baita manual para vc reorganizar financeiramente e começar a prosperar.
Não, não é um livro de auto ajuda, e sim o livro que te mostra a benção do dinheiro e dos juros que vc ao invés de pagar pode recer

ThiHenrique 11/02/2024

Vale com ressalvas
Interessante a leitura como primeiro livro da área.
Abre seus olhos pra alguns pontos.
Porém precisa ter uma visão crítica e dar o desconto do papo de coach que é inserido no meio.
Mas uma leitura tranquila e agradável me surpreendeu a forma de tratar um tema como essa com uma pseudo história de fundo pra deixar mais claro, fácil e dinâmico.

Vale a pena

Henrique0 10/02/2024

Gostei muito
O homem mais rico da babilônia, trás nele as leis básicas para a construção de riquezas, o quais as vezes podem até parecer óbvio demais, mas um óbvio que precisa ser dito!

randradesd 09/02/2024

A sabedoria da Babilônia permanece
O que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de unir a ficção e o contexto histórico à educação financeira, certamente esse foi o fator-chave que tornou a leitura algo que me prendeu do início ao fim.

Um ponto curioso também, é que a forma dos personagens lidarem com as finanças apesar de serem épocas diferentes, é complemente igual à forma que utilizamos nos dias de hoje. Cada história traz aspectos naturais da vida cotidiana com o dinheiro: gastos descontrolados, parentes que pedem emprestado, maus negócios com promessas de retorno rápido, dívidas que superam o salário, nome sujo e a preocupação com o sustento da família, etc.

Aliado a isso, temos os métodos dos personagens para vencer as adversidades que são bem simples e fáceis de aplicar.

Luiz Henrique Freitas 09/02/2024

Opinião
Cara eu achei um livro muito fácil de ler, ele te ensina com lições de moral das história, você entra dentro das histórias e aprende junto com os personagens. Vale muito a pena a leitura, principalmente pra quem estar buscando mudar o estilo de vida financeiro, o livro traz conceitos bastante práticos que colocando em prática com certeza fazem a diferença!

Bruna 07/02/2024

2° Livro do ano :)
Não sei bem o que eu esperava, mas sei que foi melhor do que eu esperava?
Falar de forma tão simples e clara sobre saúde financeira é algo que não acho que seja tão comum em livros dessa temática, que geralmente tem sempre uma enrolação, algo clichê, etc
Mas esse livro não.
O Homem mais Rico da Babilônia aborda os princípios da saúde financeira de uma forma muito direta e também muito diferente. Mesclar esses princípios com histórias de cidadãos que teriam vivido da babilônia trouxe um diferencial muito positivo ao conteúdo do livro, deixou tudo mais encantador. Gostei bastante!
Das marcações que fiz, uma que gostei foi:
?? Nunca o vi falando desse modo?
? Porque, na verdade, nunca tinha pensado assim.?