O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Natalia446 10/08/2022

A incrível Babilônia
O livro é extremamente inteligente, apesar de um pouco repetitivo. O autor, por meio de parábolas sobre o povo da Babilônia, nos oferece dicas valiosas de educação financeira. Além disso, elas são facilmente praticáveis (vou tentar).
No final, ainda tem um incrível explicação sobre a antiga e magnífica Babilônia. Para mim, amante de história, amei!
Mais um livro que recomendo para quem quiser começar a entender algo básico de educação financeira.

thecia 09/06/2021

Pague-se primeiro
Achei o livro excelente, primeiro que leio sobre o tema e tem umas lições que já até comecei a seguir, são muito boas, simples e claras. Outro ponto positivo são as histórias contadas, realmente dá um gás a mais e faz a leitura ficar mais fluida. Super recomendo o livro, consegui fazer anotações e tirar muito proveito das lições dadas.
Bea 09/06/2021minha estante
Aí que ótimo! Fico feliz em saber que gostou, já estava até olhando pra comprar kkk

Silvia Helena 12/09/2023

Genial ?
O homem mais rico da Babilônia, merece todo o hype e recomendação. A leitura é fluída, a linguagem não é tão simples, porém é fácil o compreendimento da mensagem.
É muito rico em exemplos, e oferece mais um auxílio na busca da educação financeira.
???????

Werick.Patrick 20/08/2022

Insight - O Homem Mais Rico da Babilônia
O trabalho deve ser encarado como algo prazeroso, visto como algo que te impulsiona para um próximo nível, em busca da construção do seu sonho. Como um castelo a ser construído tijolo a tijolo, dia após dia, mês após mês, ano após ano, até que se torne um império, que circunstância, crise e situação adversa alguma possa o derrubar.

Fernando1054 13/07/2023

O livro de autoajuda financeira que seu "Avô rico" teria recomendado se tivesse vivido na Mesopotâmia
Este clássico, escrito na década de 1920, usa parábolas ambientadas na antiga Babilônia para ensinar as bases da gestão de dinheiro - sim, parece que até 4.000 anos atrás as pessoas já estavam quebrando a cabeça com os boletos que na verdade eram tábuas de argila...

Imagine um livro que combina histórias da Bíblia com dicas de finanças pessoais. As parábolas são como aquelas fábulas que você ouvia quando criança, mas em vez de aprender a não falar com estranhos, você aprende a não gastar todo o seu dinheiro em camelos desnecessários.

Os personagens são carismáticos e têm nomes que você provavelmente não conseguirá pronunciar corretamente. Eles vivem dramas financeiros que vão te fazer pensar: "Uau, eu também já fiz isso com meu dinheiro". A moral de cada história é uma lição de finanças - pense em “pague a si mesmo primeiro” e “evite dívidas como se fossem pragas do Egito”.

Clason faz um trabalho fantástico ao mostrar que, mesmo se você não tiver um jardim suspenso ou um império, ainda pode ser sábio com suas moedas de cobre. E a melhor parte? Não precisa de um decifrador de cuneiforme para entender as lições.

Então, se você quer uma abordagem antiga, mas surpreendentemente atual, sobre como economizar dinheiro sem ter que vender seu camelo, "O Homem Mais Rico da Babilônia" é sua escolha. Lembre-se, é mais sobre aprender a cuidar das suas moedas do que sobre como se tornar literalmente o vizinho mais rico da Babilônia.

Gaab '-' 24/02/2022

O livro tem uma leitura suave, com os ensinamentos importantíssimos passados principalmente pela história Arkad(homem que se tornou o homem mais rico da Babilônia) como base...

O livro nos trás ensinamentos como o que devemos guardar 1/10 do valor ganho para seu futuro próspero e da sua família...

Também nos passa sobre que a sorte não trás prosperiade e que procrastinar não é uma opção, se agirmos de tal forma veremos as oportunidades escorrer pelos dedos...

O ouro sem conhecimento e prudência desaparece rápido(isso se o conseguir), com isso o livro nos mostra que o conhecimento vale mais do que qualquer quantia de ouro, pois mesmo sem ouro mais tendo o conhecimento é possível refazer a fortuna quantas vezes necessitar...

Livro básico de educação financeira que todas pessoas com ambição de construir uma fortuna devem ler...
rianke 24/02/2022minha estante
?O conhecimento vale mais que qualquer quantia de ouro?

Francieli.Triches 03/01/2023

Economia e investimento
Com uma escrita fácil e histórias bem escritas George S. Clason apresenta neste livro dicas de cuidados com as finanças pessoais que são universais e atuais, testadas a muitos anos e provadas serem as mais eficientes para garantir a saúde e retabilidade do nosso rico dinheiro.
Quero tentar não dar spoiler aqui pois já fiz bastante isso no meu histórico de leitura.
Mas recomendo fortamente a leitura deste clássico afinal de contas como defendido pelo autor o conhecimento se prova ser mais valioso que moedas de ouro para a pessoa que quer enriquecer.

Larissacustodioo 16/10/2023

Uma leitura enriquecedora
Como já disse em outro comentário, é um dos melhores livros sobre finanças que já li. Ele se aplica inclusive aos dias de hoje

Sx.mauricio 29/12/2022

Ótimos conhecimentos financeiros
Então O homem mais rico da Babilônia foi um livro que demorei muito para ler,pois no começo a leitura é um pouco entediante, com o passar do tempo fui liberando a vontade de ler ele.
O homem mais rico da Babilônia é um excelente livro de auto ajuda, contando conhecimentos financeiros sobre o Arkad que foi o homem mais rico da Babilônia.
Além de uma leitura rápida este livro é gostoso de ler pois ele tem um diferencial dos outros livros de auto ajuda ele tem histórias contada por personagens na qual fizeram despertar interesse para saber como iria acabar a história e saber qual o conhecimento/lição aquela história ia chegar.
Os conhecimentos que obtive nesse livro irei levar para o resto da minha vida, então recomendo esse livro para quem ainda não está acostumado com livros de auto ajuda.

Antony.Trindade 11/06/2021

Puts? esse é aquele tipo de livro que a gente pensa: ?Porquê não li antes??

Livro cheio de sabedoria, nos ensina a ter uma vida financeira com mais qualidade.
Por isso eu sempre gosto de ouvir a sabedoria dos mais velhos. Agora bora tentar por em prática tudo o que acabei de ler.
Gostei muito!

Karlla.Renally 30/12/2020

Precisamos entender que não devemos gastar mais do que ganhamos, que devemos guardar uma parte do que ganhamos e que devemos ainda separar uma parte nos satisfazer.

Bru 27/02/2022

Pérolas de sabedoria
Senti como se sentasse a beirada de uma escada, com um avô ao lado aconselhando sobre o uso do dinheiro com sabedoria. Poupar, investir, trabalhar, multiplicar e ouvir conselhos de quem entende sobre o assunto, são as bases deste livro para aqueles que desejam crescer em conhecimento e sabedoria, e aplicar na prática as instruções recebidas através das grandes histórias mencionadas.

MArcio183 15/01/2021

Muito bem
Simplesmente o melhor livro de auto ajuda financeira que já li, baseado em contos e parábolas ele traz dicas simples de como ter um controle sobre a vida financeira. Quem me dera eu ter lido este livro a uns 10 anos atrás, deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

Isabella pippa 10/03/2024

Um bom livro mas depende..
A história do livro é mega interessante pois se trata de ensinamentos financeiros de um povo que viveu há no mínimo 8 mil anos antes de Cristo! Porém, acho esses ensinamentos proveitosos pra quem ainda não tem nenhuma experiência financeira, ou é bem jovem. Eu acho que é um livro perfeito pra jovens adolescentes já crescerem com uma boa ideia de como lidar sabiamente com dinheiro. Mas pra quem já fez uma faculdade de Adm, ou cursos mesmo que simples sobre essa área, não se tira nenhuma nova lição do livro que já não nos tenha sido ensinado em algumas outras áreas. Tanto que estava bem decepcionada com o livro até o final, onde conta mais sobre a cultura e algumas curiosidades sobre a Babilônia e seu povo, no qual não conhecia e adorei saber mais. Indico a leitura pra jovens e leigos em educação financeira. É isso!