O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Juliana2636 28/02/2022

Eu estava curiosa pra ler, pois via muitas pessoas indicando. As dicas são claras e práticas e se a pessoa tiver mesmo interesse em guardar/investir dinheiro, dá certo. Indico pra quem quer aprender sobre educação financeira!

Paulo 24/04/2021

Simples mas fantástico!
Pra quem está com sua vida financeira, confusa e desesperada, sugiro ler esse pequeno livro, pequeno em tamanho, mas grande em lições! Deveria ser um livro de leitura obrigatória, assim como o livro "pai rico, pai pobre". Para quem quer começar na vida de investimentos, esse livro ensina a primeira e mais importante lição. Leia, vale a pena!

Nai 03/04/2024

Um livro para mudar de mentalidade
É sabido que os povos antigos tem muito a nos ensinar. Muito devemos aos conhecimentos do povo babilônico e esse livro traz com riqueza ensinamentos sobre finanças que espero muito que funcionem com a prática regular, pois estou colocando em prática! Além dos ensinamentos riquíssimos, a leitura é fluída e interessante. Suas histórias são bem contadas e prendem a atenção. É uma ótima leitura, recomendo muito!

Rodrigo 08/06/2022

Óbvio. Mas é uma boa leitura
O livro trás pequenas histórias sobre dinheiro e finanças, ambientadas na antiga Babilônia, a história principal, O homem mais rico da Babilônia, fala algo que é ( ou pelo menos deveria ser) muito óbvio, guardar e investir uma parte dos seus ganhos mensais para gerem lucro.
Apesar de ser um texto óbvio, pelo menos para mim, tem boas histórias e é uma leitura agradável.

Gi 02/05/2021

Interessante
Mesmo em contexto e época diferentes, o livro é bem explicativo quanto a soluções simples e diárias para se realizar economias e investimentos. Muito Bom e gostoso de ler.

Camila1655 29/05/2021

Ótimos ensinamentos e com uma linguagem simples e leve. Suas histórias narradas no decorrer do livros nos ajuda a assimilar os conselhos e ensinamentos contidos.

Lu 21/03/2022

O livro em si deixa em evidência determinados temas com pontos importantes e primordiais, em referência ao financeiro.
Em O homem mais rico da Babilônia, o autor retrata várias histórias na Babilônia, cada um com um tema central e servindo como complemento um do outro.

Gostei da parte de uma levar continuação a outra, mostrar em sua história a reflexão de finanças, o que é gasto, investido, e feito.
Lições são inúmeras que podem ser retiradas do livro, assim como a administração do dinheiro, que é um fator importante na era contemporânea.

Daillana.Gomes 29/03/2021

Fiquei impressionada com o livro... Nunca fui de me envolver com livros desse gênero. Mas o autor conseguiu deixar a escrita leve, entendível.. com história, isso me ajudou muito durante a leitura. Fora todos os ensinamentos do livro. Simplesmente amei ??

Juliana.Leite 29/12/2022

Um ótimo presente para devedores... hehehe
O livro aborda questões financeiras de forma simples, mas que muitos possuem dificuldade em seguir.
Possui o passo a passo para conseguir uma melhor organização financeira e mostra isso na prática (com alguns exemplos de situações que aconteceram).
Anotei muitas frases.
Só não dei 5 estrelas porque achei algumas partes repetitivas...
Seria tão bom se todos os devedores lessem o livro para aprender um pouco como não entrar nesse time.
As pessoas tem muita dificuldade em gastar menos do que se ganha, dificuldade em saber separar o que é realmente essencial dos desejos.
Super recomendaria.

upolar 14/07/2020

O homem mais rico da Babilônia
O livro é incrível. Não atoa ele tem milhões de exemplares vendidos. É um livro super recomendado para quem deseja começar a economizar, e agora entendo o porquê.

Recomendo fortemente a leitura do livro, ele provavelmente vai te ajudar com seu futuro financeiro. Vou tentar colocar seus ensinamentos em prática.

Joseane 09/01/2023

Agradável de ler
É uma leitura muito agradável e enriquecedora. As histórias que carregam lições são tão interessantes que você consegue visualizar e se sentir no ambiente da Babilônia. Muito bom!

@EntreUmLivroEOutro 10/07/2021

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO
A narrativa é simples, fluida e encantadora. A cada página lida, podemos aprender enormes lições, sobre as quais alicerçaremos, de fato, muitos princípios que precisam andar lado a lado com elas, para que obtenhamos êxito em todas as áreas de nossas vidas! Recomendo a leitura desse livro, que pode ser o ponto de partida a todo aquele que necessita de estabilidade financeira, ou seja, a todos, afinal, quem não almeja isso? Leiam sem medo!!

Iva 18/05/2021

Já tinha ouvido falar desse livro, mas só agora parei pra ler e adorei!
Sem dúvida são ensinamentos valiosíssimos que, se postos em prática, podem transformar a vida de qualquer pessoa.

Alessandra.Pinheiro 26/07/2021

O poder dos 20%
Existe neste livro uma fórmula infalível para riqueza, muitos duvidam que a paixão pelo trabalho é o caminho, que poupar 20% de tudo que ganha é coisa de rico? bom, este é o menor livro sobre investimentos, riqueza e sucesso que já li e fiquei assustada com o poder de cada história e cada verdade que apliquei na minha vida e foi funcional.