A Mente de Cristo

A Mente de Cristo Norma Braga Venâncio

Resenhas - A Mente de Cristo

Aline 17/10/2022

Recomendo.
Livro provocante, profundo e revelador. Traz uma narrativa cristã com perspectiva conservadora. A autora contribuiu com a compreensão de vários temas sensíveis a moralidade dialogando com palavra de Deus.

Thales.Anderson 15/09/2017

Cosmovisão Cristã
A mente de Cristo, conversão e cosmovisão cristã. Escrito por: Norma Braga Venâncio, publicado pela edições Vida Nova.

Nas palavras da própria escritora - Esqueçam a formação, a boa escrita, a qualidade das reflexões e associações. Escrevo o que Deus fez em mim.

Para quem busca um livro que fale sobre cosmovisão cristã de forma teológica e cirúrgica, és aqui um livro prático, baseado em história reais que aconteceram com a própria escritora e pessoas próximas ao seu convívio. Norma, nós escreve de forma peculiar sobre temas como o politicamente correto, conservadorismo, machismo, feminismo, abordo e pedofilia. De maneira objetiva ela nos conta sobre sua vida antes de Cristo, seus pensamentos esotéricos e espírita desde sua infância, e, de como sua conversão alterou de forma gradual sua cosmovisão da atualidade. Norma, aborda temas como pastores que são a favor do abordo, falta de um correto entendimento bíblico e sobre o secularismo religioso. Fechando o livro com chave de ouro ela nos dá um excelente testemunho de como aceitar a vontade soberana de Deus em nossas vidas.

jvsherlocked 22/09/2021

apologética: tudo para todos
sério, a norma tem um jeito tão fluído e até divertido de expor suas defesas que, meu Deus, foi uma delícia ler esse livro. ela realmente é um "cabeção" (intelectual), mas também dá para sentor o amor e fervor que tem por sua fé.
foi uma leitura intelectual, mas ao mesmo tempo sensível.

Julio.Henrique 29/01/2024

Cosmovisão cristã x cosmovisão secular
"A mente de Cristo: conversão e cosmovisão cristã", de autoria de Norma Braga Venâncio, é uma leitura agradável sobre assuntos diversos como aborto, feminismo, esquerdismo e outros, abordados, na teoria e na prática, numa perspectiva cristã.

Fica evidenciado no livro, uma coletánea de artigos de Norma Braga, o contraponto de alguém que defende uma cosmovisão cristã lastreada na Bíblia Sagrada à cosmovisão secular. O livro é valorizado pela inteligência da autora, bem como por sua sensibilidade feminina.

Vale muito a pena!