O Corsário Apaixonado

O Corsário Apaixonado Rosane Fantin

Resenhas - O Corsário Apaixonado

Carolina2647 08/08/2012

Completamente viciante!
O Corsário Apaixonado começa retratando a vida Nigel até entrar para a pirataria. Nascido em uma família rica em Londres, foi criado pela tia após a morte da mãe e ignorado pelo pai. Quando já tinha idade suficiente Nigel entra para a marinha inglesa e luta pela rainha Elizabeth na guerra contra a Espanha.
Durante mais um dia em alto mar eles avistam um navio espanhol se aproximando. Este navio é atacado e tomando. Drake, o capitão inglês, ignora que os passageiros dessa embarcação são nobres espanhóis, sendo uma delas inglesa, e que eles têm uma autorização da rainha para entrar no porto de Londres. Nigel intercede quando descobre que após matar o Duque, o capitão Drake pretendia violentar mãe e filha. E Nigel consegue fazer Drake desistir de violentá-las, porém este acaba colocando as duas num bote em alto mar sem provisões alguma.
Por conta de sua petulância, Nigel acaba sendo açoitado. E ele leva essas marcas pelos anos seguintes como símbolo de sua incompetência em salvar as vidas daquelas mulheres. E por causa desse vergonha, ele deserta da marinha e começa a praticar pirataria.

10 anos depois...
Nigel se torna o capitão do Highlander, antiga embarcação de um pirata escocês, capitão Brien Hawke, que o ajudou quando estava sozinho e que também cuidava de uma ilha chamada Elethera, lugar onde levava órfãos para serem criados. E Nigel, agora Capitão Crow, começa a cuidar de tudo depois da morte de seu antecessor.

Crow está na França, em um de seus 'trabalhando' e, no porto, quando ele vai até uma barraca de um comerciante acaba sendo roubado por um garotinho. Ele corre atrás, e quando consegue alcançar percebe que o garotinho na verdade é uma mulher.
Mas essa ladrazinha consegue fugir. Então, Crow fica de butuca no dia seguinte esperando ver o 'garotinho' roubando novamente, e quando o vê o persegue e consegue achar onde ela mora. Ele descobre que a mulher que disse que se chamava Marie na verdade é Ana.
Entretanto, aquela pessoa que Marie roubou era o novo chefe de milícia que também estava atrás dela. E quando eles menos esperam, este chefe de milícia entra na casa com tudo e a prende. Crow não pode fazer nada já que se ele for reconhecido como pirata acabará na forca. Então, ele deixa que a levem, mas quando anoitece ele junto com o pai adotivo de Marie e seus companheiros piratas tiram-na da prisão e a levam para o Highlander.

Crow pretende devolvê-la ao lugar que ela pertence, à Espanha e de volta a tudo o que ela perdeu por causa dele. Mas Ana fica transtornada e seus homens, reclamando que já estão há muito tempo no mar, convencem ele a voltar para casa, a ilha Elethera.
E chegando na ilha, o sentimento entre Crow e Ana começa a aflorar. Mas para conseguirem viver esse amor, eles terão que ultrapassar muitos obstáculos... e bota obstáculos nisso.

"Aspirou o perfume das mechas de cabelos ruivos que se soltavam do laço de fita e rocou os lábios no lóbulo da orelha tenra e delicada. Ouviu a respiração de Ana acelerar, confundindo-se com a sua própria. Sentiu o calor do seu rubor nas maças do rosto, quando trilhava com beijos suaves em direção a boca tentadora. Quando ali chegou ela o aguardava, ansiosa e entreaberta, pronta para recebê-lo. O desejo de beijá-la era mais forte que qualquer outro tipo de sentimento de culpa ou pudores que ainda pudessem existir. Ela o cativara completamente. Corpo e alma. Precisava daquela mulher como o ar que respirava. Lentamente ela acomodou-se lânguida ao lado dele, lançando o braço esquerdo em torno de seu tórax nu enquanto o beijava, embriagada pela saliva e pela língua que a invadia exploradora e insaciável. Quando as bocas separaram-se, os corpos não seguiram a mesma direção. Ficaram ali, inebriados pelo acalentador mormaço que exalava da união de seus corpos."

O Corsário Apaixonado é o tipo de romance que não dá para parar de ler, está entre os meus favoritos. O livro é cheio de reviravolta e o casal, com muito desentendimentos. Não tem como ler e não se viciar. Quem gostar de um romance pirata estilo Johanna Lindsey vai amar esse livro.
Rosane se inspirou no filme Contra Todas as Bandeiras (Against All Flags) de 1952 para fazer o personagem homônimo, Brien Hawke, mentor do Crow, que no filme foi interpretado pelo Errol Flynn. Fiquei com vontade de ler sobre a história do capitão Brien Hawke quando jovem e capitão do Highlander. Fica a dica, Rosane!
Leiam as obras desta maravilhosa autora, vocês não iram se arrepender.
Recomendadíssimo!

Rosane, muito obrigada pela oportunidade de ler mais uma obra prima sua. Espero ler muitos outros livros seus. E que sejam lançados mais!!!

>>> Mais resenha: http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/

Ana Maria 08/07/2012

A ESCRITA DE ROSANE FANTIN REVELOU-SE COMO UMA FORÇA INOVADORA DO TALENTO E DA PAIXÃO EM CADA LIVRO EDITADO.SÃO 4 ROMANCES QUE ENCANTAM E EMOCIONAM INTENSAMENTE!É COM ORIGINALIDADE E COM TAMANHO DETALHAMENTO QUE É COMO SE EU ESTIVESSE INSERIDA NA ESTÓRIA.
A DESCRIÇÃO MINUCIOSA DA ÉPOCA, DE CADA LUGAR VIVENCIADO PELO PERSONAGEM,DA PAISAGEM ME FAZ SENTIR PARTE DE TODO O CENÁRIO,QUE É REVESTIDO DE AMOR,PAIXAO,AVENTURA E DOR!
CAUSAR EMOÇÃO,VIBRAR COM A SUTILEZA DE CADA LINHA É VIVÊ-LO EM PARCERIA COM OS PERSONAGENS E ME ARRANCA TOTAL ATENÇÃO.
SÃO ROMANCES QUE NASCEM E CRESCEM DE UMA ALMA PROFUNDA E APAIXONADA, QUE CONTAGIAM A CADA PALAVRA ESCRITA!E É COM TAMANHA INTENSIDADE DA EMOÇÃO QUE AO PERCORRER CADA LINHA, ME SINTO ARREMESSADA PARA CADA PÁGINA VIVENCIANDO A FORÇA DA PAIXÃO, DA LUTA, E DA CONQUISTA EM CADA PARÁGRAFO!NÃO HÁ COMO DEIXAR PARA DEPOIS UM CAPÍTULO, POIS SÃO DEVORADOS UM A UM PELO SEU MARAVILHOSO ENREDO QUE PRENDE ATÉ SUA ÚLTIMA PÁGINA EM POUCAS HORAS.
LER SEUS LIVROS REVIGORA A ALMA POIS SEUS PERSONAGENS EM CADA ROMANCE, SÃO VIVIDOS COM TAMANHA INTENSIDADE QUE ME FAZ SUSPIRAR!
SÃO ESTÓRIAS APAIXONANTES QUE COM CERTEZA GOSTARÍAMOS DE TER VIVIDO UM DIA!
É ASSIM A CADA ROMANCE, QUE CONTAGIA, QUE REVIGORA E TRANSPORTA A MAGIA DA LEITURA!
QUE VENHA TANTOS OUTROS EMOCIONANCES ROMANCES!
PARABENS!