The Evolution of Mara Dyer

The Evolution of Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - The Evolution of Mara Dyer

Sabrina 27/10/2023

Uma perdida de tempo, achei que melhoraria mas tem ainda mais perguntas que respostas assim como no primeiro livro.

laur4aa 05/06/2023

Loucura
Isso ta indo por um caminho que eu não esperava, bem ???distopia??? 2010 msm.
Nunca tinha ouvido falar dessa saga mas
TO AMANDO!!!

Ana 03/08/2022

"Você o amará até a ruína."
E aquele final????? Fui manipulada junto cm a mara

"Se eu fosse viver mil anos, pertenceria a você durante todos eles. Se fôssemos viver mil vidas, iria querer torná-la minha em todas elas."
Era só um noah na minha vida

tati 26/05/2022

"I was made for you."
Esse livro é incrivelmente bom, me prendeu em todos os momentos, não tenho nada a reclamar.

Durante o livro, o jeito que eu percebia os personagens mudava constantemente, mas o fato é que eu sou 100% rendida por marashaw. Eu também AMEI o plot twist. De todas as coisas que poderiam ser, nem pensei que seria isso, fiquei chocada, surtei MUITO. Não sei o que vou fazer da vida depois que eu terminar essa trilogia além de ver Starnger Things 4 e juntar dinheiro pra comprar a trilogia do Noah.

Enfim, por favor LEIAM esses livros.

Yuririn 08/12/2021

This book was way better than i thought it would be. We have a lot of tense situations and with all the weird things happening one after another we start to wonder what is real and what's actually going on there. I really enjoyed, the writting is involving, funny, the couple, in the middle of the book, finally stopped whining about their relationship hahaha, and the plot twists were really good. There are some things not unraveled yet so i'm excited to read the next book.

Ju 09/10/2021

Compensa pelo final.
Infinitamente melhor do que o primeiro, embora também maçante. A trama é lenta, as respostas nunca chegam. É um livro que toma um rumo bem diferente do primeiro, e eu gostei disso. Adoro os personagens, adorei os novos rumos da Mara no Horizons. O final foi SENSACIONAL, finalmente temos um enredo empolgante e algumas das repostas que foram postergadas. Tudo demora MUITO para acontecer, mas vale a pena. Se você curtiu o primeiro volume, mas está em dúvida sobre continuar, eu prometo que o segundo livro compensa.

Nati 12/11/2019

"Everyone is a little crazy. The only difference between us and them is that they hide it better."
Eu não sabia bem o que esperar desse livro. Já tem um tempo desde a leitura do primeiro volume e lembro de ter gostado bastante, porém já tinha esquecido algumas coisas e não sabia como a autora iria seguir com a história após as reviravoltas do livro anterior.
Eu gosto do aspecto paranormal, meio terror psicológico desse livro, que de certa forma está bem mais presente que no anterior e a autora consegue expandir um pouco a questão dos poderes da Mara, o quanto ela os teme, o que isso faz com o psicológico dela e começa a desvendar de onde eles vieram. Os flashbacks são interessantes, porém ainda não consegui entender muito bem pra que eles servem, já que não tem uma resolução pra eles aqui - isso é deixado para o último volume da trilogia.
Porém, claro, tenho alguns problemas com esse livro, mais do que tive com o primeiro - talvez por que na época determinadas coisas não me incomodassem tanto quanto agora. Eu não sou muito fã do relacionamento da Mara e o Noah - ou pelo menos da intensidade que a Mara coloca nele, como se fosse a coisa mais importante da vida dela, como se o Noah fosse o sol e o herói do universo e o único homem possível na face da Terra. Ela, pelo menos aqui, depende dele pra tudo porém ao mesmo tempo duvida de cada coisinha no relacionamento deles. Já ele é o maior antro de paciência que já vi, por que eu em vários momentos tinha dado uma boa chacoalhada na Mara.
Mas o que de fato mais me incomodou ao longo da leitura foi o meio que desprezo da Mara (e de alguns outros personagens) pelos pacientes que realmente sofriam com desordens mentais e os tratamentos. Eu entendo que na cabeça da personagem, ela não precisaria estar ali, mas a estigmatização que a autora coloca aqui e a personagem principal constantemente reforçando que os grupos, a terapia, é tudo balela e que você pode mentir e manipular para fugir disso não é algo que eu considero legal num livro cujo público alvo são adolescentes. Eu não sei, considerado o desenrolar da trama, eu entendo por que a autora quis fazer dessa forma, porém não concordo em como ela retratou saúde mental aqui, é um pouco problemático pra mim.
A melhor coisa desse volume com certeza são as reviravoltas do final - o ritmo aumenta bastante e as coisas começam a acontecer de verdade, as explicações são dadas e temos reviravoltas interessantes que me deixaram empolgada para o último livro. Fiquei satisfeita de ter continuado com essa trilogia, apesar dos defeitos que comentei anteriormente e quero ver como a história da Mara vai acabar. Não sei se irei dar continuidade na trilogia nova, por que, a depender de como o próximo livro vai se desenrolar, não sei se vejo muita necessidade de ter uma continuação.

Marina 09/05/2018

Quando um autor resolve fazer da sua história uma trilogia, é preciso tomar cuidado em como dividir os acontecimentos em cada livro, de forma que não fique volume sobrando, como foi o caso desse aqui. O livro é longo, e apesar de ser uma leitura fácil, em alguns momentos se tornou cansativa porque nada estava evoluindo, a história parecia não sair do lugar. Só nas últimas páginas que algumas explicações começam a aparecer, mas como gancho para o terceiro livro. Ou seja, achei esse volume meio desnecessário, já que o único avanço efetivo da história foi no gancho. No fim achei bem inferior comparado ao primeiro. Estou torcendo para o terceiro ser um desfecho satisfatório.

gleicepcouto 11/06/2014

Ana 05/01/2014

Eu gostei bastante desse livro. Não sei se é melhor do que o primeiro, apesar de ter muitos outros aspectos envolvidos nele, mas o primeiro foi um POUQUINHO mais... intrigante? Na minha opinião. Não que eu não tenha pensado "MAS QUE MERDA ESTÁ ACONTECENDO?" durante boa parte desse livro, mas no primeiro era tudo novo, tudo um mistério. Nesse nós já sabemos sobre o poder de Mara, ao invés de estar descobrindo sobre ele, e já sabemos sobre Noah.
Ok, na verdade, isso pouco importa. Os dois livros me fizeram quebrar a cabeça. O que me fez gostar mais do primeiro foi a nossa personagem principal, Mara. Eu sei que ela está passando por muita coisa ao mesmo tempo, e que tudo é muito confuso pra ela, e que a vida dela não é fácil, mas sinceramente? Ela poderia muito bem tratar a família dela de forma melhor. Principalmente sua mãe. A forma como a relação dela com sua mãe se dá nesse livro me deixou MUITO irritada com Mara. Eu sei que deve ser difícil ter pais que não acreditam no que você jura que é verdade, mas ela esquece de levar em consideração que muito do que ela viu NÃO era verdade. A mãe dela a achou com os braços mergulhados numa banheira depois de HORAS. E no início desse livro ela foi encontrada gritando histericamente. Mara está irritada porque sua mãe acha que ela está ficando maluca, mas para uma pessoa de fora, que não sabe de toda a estória, isso é exatamente o que parece.
Apesar de Mara estar passando por muita coisa, ela realmente podia ter tentado entender melhor sua mãe, sem toda a aversão que ela parece ter por ela nesse livro. Eu estou cansada de ler sobre adolescentes com mommy issues. Me dê mais livros com boas relações entre pais e filhos.
Tudo bem. Essa foi a única coisa que me irritou no livro, eu acho. Mas foi um aspecto tão recorrente que eu tinha que respirar fundo e me controlar toda hora, e foi por isso que achei o primeiro melhor.
A escrita desses livros, sinceramente, não fede nem cheira pra mim. Não é ruim, e nem irritante. Não é excessivamente descritiva e nem excessivamente poética. Mas também não é ótima, não me deixa pensando, não me faz sublinhar passagens como alguns livros fazem. A escrita desse livro é invisível, e talvez isso seja uma coisa boa.
Sobre o enredo em si, nesse livro entram vários outros aspectos que eu nem imaginava que iam entrar quando li o primeiro. Toda a estória da boneca da vó dela (que boneca assustadora, senhor) me interessou muito, e a revelação do final me surpreendeu bastante. Eu não estava, de forma alguma, esperando por aquilo.
Você continua sem saber direito no que acreditar. Mara, afinal, realmente tem algumas alucinações. Você não pode confiar nela. Você duvida se Jude é real. Se a boneca é aquilo tudo que parece ser. Se algumas situações são reais. Eu cheguei até a pensar que talvez Mara e Noah estejam ambos loucos e tudo isso seja algum tipo de alucinação em grupo que eles estão tendo, mas isso é bom, isso mantém o livro interessante, e mantém sua vontade de voar pelas páginas pra descobrir logo o que diabos está acontecendo. Minhas teorias foram surgindo e sendo destruídas, surgindo e sendo destruídas, e agora eu não sei se tenho mais alguma restando.
Estou muito ansiosa pelo terceiro livro, e o goodreads diz que ele vai ser lançado em junho desse ano, então... YAY por não ter que esperar uma quantidade absurda de tempo.

Beijos, etc.

site: http://atravesdaestante.blogspot.com.br/

Flavs Machado 09/10/2013

Devo confessar que esse segundo volume simplesmente me deixou muito estressada. Houve alguns momentos que cogitei seriamente jogar o meu Kobo na parede (no entanto, a escolha mais sensata foi não faze-lo, claro haha).

The Evolution of Mara Dyer começa exatamente onde o primeiro livro parou, a história evoluindo daquele ponto (não falarei a sinopse para evitar spoilers) e quando eu esperava algumas respostas para a história….elas simplesmente não apareceram durante muito e muito tempo e mais mistérios e questionamentos foram jogados.

Ao invés de receber alguma resposta, somos conduzidos ao labirinto da mente de Mara, me questionando sobre sua sanidade mental, se algumas coisas que aconteciam eram reais ou apenas fruto da mente dela ou se ela realmente estava louca. E todo esse cenário mental da personagem foi muito bem descrito e se saiu ainda mais interessante do que no primeiro livro. Acredito que esse tenha sido o ponto alto da leitura e de toda a história.

O ponto mais fraco foi a demora para começarmos a entender toda a informação dada durante a leitura (de ambos os livros), as respostas só começaram a aparecer realmente e sem muita sutileza mais ou menos depois de ler uns 70% do livro e devo afirmar que em alguns momentos cansou um pouco por conta disso.

Há personagens novos e pouco deles foram explorados e o retorno dos antigos e fico feliz em rever o Jamie logo no início o livro. No entanto, acredito que a interação de Mara com eles tenha sido muito superficial – o que até tem uma resposta, já que ela é um tanto antissocial – e toda o envolvimento dela com outro personagem foi apenas com Noah, o que também resultou em cansar um pouco.

O gancho final do livro para o último volume da trilogia foi muito bom e agora estou contando os dias para o dia 22 de outubro, seu lançamento,

site: http://psychoreader.wordpress.com