Fisiologia da Alma

Fisiologia da Alma Hercílio Maes

Resenhas - Fisiologia da Alma

Saeto 14/01/2023

Em algum momento que não tardará, o ser humano irá entender que não existe doença, e sim doentes. Tópicos como o do câncer esclarece ainda mais essa afirmação.
S.

Regina 18/06/2023

Ramatis é um dos meus autores espirituais favoritos. Um livro que nos esclarece vários pontos através de perguntas e respostas.

Rodrigo C. 18/12/2021

A medicina além da matéria
Através de perguntas e respostas, Ramatis nos ensina o processo de formação e as motivações psíquicas que ocasionam as manifestações das doenças no corpo físico, após o desequilíbrio se propagar pelos vários corpos mais sutis que possuímos.

Paralelamente, há esclarecimentos sobre a alimentação carnívora, vícios (bebida, fumo), carma, medicina homeopática (e sua comparação com a alopática).

Para finalizar, um grande... melhor.. ENORME tratado sobre as manifestações cancerígenas (como, onde e porque são formadas e o processo de aparecimento no corpo físico).

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/

Lais 08/12/2020

Nesta obra, Ramatis explica por meio de perguntas e respostas, a origem, a causa e o mecanismo oculto no desenvolvimento de uma série de enfermidades, que "descem" dos corpos mais sutis, se manifestando no corpo físico. Também aborda as consequências dos diversos vícios e inclusive, da alimentação carnívora. O conteúdo é muito esclarecedor, nos levando a refletir sobre nossos hábitos e condutas.

Thiago 15/03/2023

Ramatís não é para muitos
Ramatís é dos meus autores espirituais favoritos. É um erudito de elevada sabedoria, com uma narrativa que simplifica conceitos sofisticados em belos cenários evocativos mentais. Suas palavras estão nos lugares certos e seus conceitos são elegantes e equilibrados.

Neste livro, Ramatís nos apresenta conceitos interessantes sobre a saúde do corpo físico enquanto ressonância multidimensional de forças ocultas. O que nos adoece é uma equação de fatores cármicos, desequilíbrios psíquicos e desregramentos das leis universais da evolução, já explicadas em exaustão pelas mais diversas entidades espirituais durante toda a História humana, mas que insistimos em ignorar.

Libertar-se do ciclo reencarnatório em orbes inferiores como o nosso possuí uma fórmula simples: dinamizar-se das forças evangélicas, da retidão e da resignação, afastando-se das correntes ilusórias da matéria e dos prazeres fugazes. Ramatis é um excelente guia auxiliar nessa jornada!

Wagner 01/01/2019

PEQUENINOS FAVORES...

(...) Os mais pequeninos favores transforma-se em dádivas do céu para o gigante de carne soterrado no leito e que não consegue sequer atender a suas necessidades fisiológicas (...)

in: MAES, Hercilio - Ramatis. Fisiologia da Alma. São Paulo: Conhecimento, 2002. pg 309.

KaroL 18/07/2020

Tem tudo pra ser interessante, mas...
É repetitivo e tem ideias já ultrapassadas, pelo menos em relação ao abate de animais. Não sei se o termo correto seriam ideias, podemos falar de conceitos e normas. Enfim, teria tudo pra ser interessante. As ideias se repetem demais.