Diálogo com um Executor

Diálogo com um Executor Rubens Saraceni

Resenhas - Diálogo com um Executor

liicca 25/09/2020

Amo esse livro e indico sempre que posso para todos que conheço, ele nos conta um pouco sobre obsessores como agem, e que tudo que nos acontece não é culpa de ninguém além de si mesmo. Ótimo para te fazer pensar!
Amanda 10/08/2021minha estante
Livro maravilhoso

Vitória Paesi 27/07/2021

Baita livro!
O livro é um diálogo do espírito Mario Ventura com o Rubens Saraceni, onde o desencarnado conta sua morte e sua vida após esta passagem. Mesmo tendo conhecimento da Lei Divina e como trabalham exus da lei e fora da lei, a história narrada é surpreendente e muitas vezes quase intragável.
Pra quem não conhece a doutrina e teologia da Umbanda Sagrada este livro deve ser confuso e meio sem eira nem beira, mas pra quem tem um mínimo contato com essa religião o Diálogo com um executor é magnífico, nos trás a realidade do que tanto estudamos e vivemos através de incorporações.
Pra mim, ficou muito claro pq se diz que exu faz bem e faz o mal, e o quão minúscula essa nossa encarnação é. Os problemas que passamos hoje é uma mínima fração de um grão de areia comparada a infinitude de nossas almas, e a nossa concepção de dor não chega aos pés do que nós já passamos desencernados. O que eu tiro de maior aprendizado é que cada um tem o seu processo, e estando na matéria ou não, nós não somos ninguém pra interferir neste, apenas Deus sabe o que é melhor pra nós.
Rogerio.Batista 09/04/2022minha estante
Não existe Exu fora da lei. Todo Exu trabalha na lei!!!

Yuri 21/12/2010

Os livros do Rubens fala sob um ponto de vista espiritual diferente que não fala somente da parte iluminada e mostra o porque e como as pessoas sofrem e são castigadas pós vida.

RHALFMARCIO 04/05/2012

NUNCA USE SEU ÓDIO COMO DESCULPA PARA SUES PECADOS.
Li esse livro em pouco tempo,é um livro forte, pois ele mostra o que o ódio pode fazer com uma pessoa, e tudo que você faz ou já fez terá uma consequência e quem pagará por seus erros é apenas você e não apenas aqueles que você julga serem os culpados. Amar ao próximo é tentar entender os seus pecados!

Cookie 12/10/2012

Respirar fundo e se preparar pra devorar cada palavra.
Foi o que fiz quando peguei esse livro.
O livro esmaga seu ego, te poe a pensar, te faz perceber detalhes importantes da vida.

Parei, respirei e engoli a seco muito do que li nesse livro.
Me fortaleci, aprendi e amei...

Uma lição que levarei pra vida toda... E é claro q vou ler de novo e de novo

Patricia 23/03/2018

Livro muito esclarecedor

César Ribeiro 20/03/2020

Muita coisa lida não me fez sentido com relação às questões em que acredito sobre a religião. Incluindo pontos brutais (socialmente condenáveis) aplicadas como forma de flagelo e punição por algo, ao meu ver, não justificável. Escrita simples e direta tornam a leitura agradável, mas não me convenceu sobre os temas abordados, pelo contrário.

Jaque.Lima 06/06/2020

Acho que a vida de todos que leu esse maravilhoso livro mudou!
Mudou pra melhor, cada ação que fazemos no final tem mesmo uma reação, e cada detalhe conta.

Já parou pra pensar quantas coisas que fizemos que afetou a vida de alguém, um elogio ou um insulto?e vise versa...

Eu em particular mudei ou só comecei a ver o mundo com outros olhos.

Leticia Ferrari 02/07/2020

Ótimo livro
Porém exige um mínimo de entendimento sobre lei de ação e reação, encarnação e pós morte. Leitura fácil (comum nos romances psicografados do Rubens) e talvez algumas passagens impressionem quem não tem nenhum conhecimento sobre as trevas.

Ayumi.kimura 01/08/2020

Aquele livro que te deixa apreensivo do começo ao fim. Como todo livro espírita, de resgate, nos mostrando que tudo nesta vida tem um porquê.

Val 14/02/2021

Intenso
Com uma história envolvente, o livro traz conceitos profundos do espiritismo. Li cada palavra ansiosa, levei um dia para completar a leitura e realmente falou profundamente comigo.

Giovanna 12/08/2021

Para compreendermos a luz temos que entender as trevas
Este livro nos leva a grandes ensinamentos. Muito nos é falado sobre o bem, sobre a luz e o amor.
Entretanto conhecer as trevas e o quais são suas causas é tão importante como compreender a luz.
Que visão incrível este livro nos leva sobre esses temas.
Nas passagens sofridas de uma alma no que eu conheço como umbral ou inferno, compreendemos que quem nos leva a degradação somos nós mesmo e nossas atitudes em vida, nosso sofrimento nada mais é do que as dores que causamos vindas até nos. Quem com ferro fere com ferro será ferido, e somente no momento em que conseguirmos entender nossas dores, defeitos e angustias e finalmente perdoamos a nos mesmo é que poderemos vislumbrar a luz.
Quantos ensinamentos valiosos! Um livro extremamente recomendado a todos

Parceira Do Az 07/10/2021

Foi o livro mais difícil que li até agora, nessa minha caminhada no estudo espiritual. Parei a leitura em diversos momentos, me deu muito o que refletir e me emocionou.

A cada dia mais me surpreendo com a espiritualidade, aprendo e me sinto extremamente grata e privilegiada por estar em terra, conhecendo e amando minha família física e minha família espiritual. Só tenho a agradecer e esperar que a caminhada seja longa e de amor e caridade para com o próximo