Diálogo com um Executor

Diálogo com um Executor Rubens Saraceni

Resenhas - Diálogo com um Executor

Parceira Do Az 07/10/2021

Foi o livro mais difícil que li até agora, nessa minha caminhada no estudo espiritual. Parei a leitura em diversos momentos, me deu muito o que refletir e me emocionou.

A cada dia mais me surpreendo com a espiritualidade, aprendo e me sinto extremamente grata e privilegiada por estar em terra, conhecendo e amando minha família física e minha família espiritual. Só tenho a agradecer e esperar que a caminhada seja longa e de amor e caridade para com o próximo

Ketlin.Chaves 09/01/2024

Neste livro, o autor explora ideias sobre a condição humana, abordando temas como a existência, a moralidade e a busca por significado na vida.

Discute sobre a natureza da execução, o papel do indivíduo na sociedade e questões existenciais por meio de diálogos filosóficos e reflexivos.

E fica o questionamento, será que devemos interferir na vida dos outros porque achamos que estamos cometendo justiça?

Reginato 02/04/2023

Resgate do Executor
O livro mostra até onde o amor e o ódio pode causar a um espírito ou grupo de espíritos. No caso de Mário o ódio o deixou cego causando muito sofrimento e depois a lei de causa e efeito .

E o incrível desse livro é mostrar que toda ação tem uma reação é todo bem é colhido com bem. Os esclarecimentos de ter ido ao fundo do poço e depois o acolhimento foi incrível .

O abismo para todos eles, Mário, a Laís ( Feiticeira de milênios), esposa, Priscila e Vitor foi a forma da redenção em conjunto e causou a transformação para o bem.

Excelente leitura ?

Cookie 12/10/2012

Respirar fundo e se preparar pra devorar cada palavra.
Foi o que fiz quando peguei esse livro.
O livro esmaga seu ego, te poe a pensar, te faz perceber detalhes importantes da vida.

Parei, respirei e engoli a seco muito do que li nesse livro.
Me fortaleci, aprendi e amei...

Uma lição que levarei pra vida toda... E é claro q vou ler de novo e de novo

Celsin 24/09/2022

Lei da ação e reação
"Se não souber o qe fazer, então nada faça, pois muito estará fazendo"

"Não faça a seu semelhante aquilo que não gostaria que ele fizesse a você "

"Quando amamos, cometemos os maiores erros que podemos imaginar. Tudo por causa dessa fonte inesgotável que existe em nosso interior. Se ela não pode jorrar amor, transmuta-se em fonte de ódio e nos lança no pior abismo possível, que é aquele que existe em nosso mental."

Laroyê Exú!

Joy 20/10/2023

O livro é muito bom para entender como os espíritos trabalham e sua hierarquia, principalmente os espíritos inferiores, que trabalham na escuridão. Uma linguagem simples, mas com ensinamentos que é necessário ter alguns outros conhecimentos prévios da religião para entender (por esse motivo, pretendo ler novamente, pois eu ainda não tenho muito estudo sobre a religião e ficaram algumas perguntas e dúvidas.)

Fernando M 03/06/2022

Dialogo com um Executor, leitura densa, forte,..
Retrata a lei de ação e reação sendo aplicada de forma drástica, pesada, triste após o desencarne prematuro de um pai de família, que vaga pela crosta terrestre enxergando todo um drama de seus entes mais queridos vivos sofrendo e ele sem poder fazer nada, cai em derrocada em busca de vingança a todo custo sem querer saber o que está por trás de todos os acontecimentos, se afunda cada vez mais no Umbral e é punido severamente por entidades trevosas, mostrando uma triste realidade e seus arrependimentos após descobrir toda verdade. Este livro nos mostra que não existe vítimas no mundo em nenhuma situação, que tudo tem sua razão de ser, nada passa despercebido, nem o mau nem o bem que se faz, percebo o quão somos ainda crianças espirituais e o quanto estamos longe do ideal.

liicca 25/09/2020

Amo esse livro e indico sempre que posso para todos que conheço, ele nos conta um pouco sobre obsessores como agem, e que tudo que nos acontece não é culpa de ninguém além de si mesmo. Ótimo para te fazer pensar!
Amanda 10/08/2021minha estante
Livro maravilhoso

Val 14/02/2021

Intenso
Com uma história envolvente, o livro traz conceitos profundos do espiritismo. Li cada palavra ansiosa, levei um dia para completar a leitura e realmente falou profundamente comigo.

César Ribeiro 20/03/2020

Muita coisa lida não me fez sentido com relação às questões em que acredito sobre a religião. Incluindo pontos brutais (socialmente condenáveis) aplicadas como forma de flagelo e punição por algo, ao meu ver, não justificável. Escrita simples e direta tornam a leitura agradável, mas não me convenceu sobre os temas abordados, pelo contrário.

Vitória Paesi 27/07/2021

Baita livro!
O livro é um diálogo do espírito Mario Ventura com o Rubens Saraceni, onde o desencarnado conta sua morte e sua vida após esta passagem. Mesmo tendo conhecimento da Lei Divina e como trabalham exus da lei e fora da lei, a história narrada é surpreendente e muitas vezes quase intragável.
Pra quem não conhece a doutrina e teologia da Umbanda Sagrada este livro deve ser confuso e meio sem eira nem beira, mas pra quem tem um mínimo contato com essa religião o Diálogo com um executor é magnífico, nos trás a realidade do que tanto estudamos e vivemos através de incorporações.
Pra mim, ficou muito claro pq se diz que exu faz bem e faz o mal, e o quão minúscula essa nossa encarnação é. Os problemas que passamos hoje é uma mínima fração de um grão de areia comparada a infinitude de nossas almas, e a nossa concepção de dor não chega aos pés do que nós já passamos desencernados. O que eu tiro de maior aprendizado é que cada um tem o seu processo, e estando na matéria ou não, nós não somos ninguém pra interferir neste, apenas Deus sabe o que é melhor pra nós.
Rogerio.Batista 09/04/2022minha estante
Não existe Exu fora da lei. Todo Exu trabalha na lei!!!

Giovanna 12/08/2021

Para compreendermos a luz temos que entender as trevas
Este livro nos leva a grandes ensinamentos. Muito nos é falado sobre o bem, sobre a luz e o amor.
Entretanto conhecer as trevas e o quais são suas causas é tão importante como compreender a luz.
Que visão incrível este livro nos leva sobre esses temas.
Nas passagens sofridas de uma alma no que eu conheço como umbral ou inferno, compreendemos que quem nos leva a degradação somos nós mesmo e nossas atitudes em vida, nosso sofrimento nada mais é do que as dores que causamos vindas até nos. Quem com ferro fere com ferro será ferido, e somente no momento em que conseguirmos entender nossas dores, defeitos e angustias e finalmente perdoamos a nos mesmo é que poderemos vislumbrar a luz.
Quantos ensinamentos valiosos! Um livro extremamente recomendado a todos

Andrea 28/08/2023

Um livro para se pensar...
Para quem gosta de espiritualidade, o livro traz ensinamentos e muito a pensar, a ascensão é lenta, já a queda.... alguns detalhes fazem vc sentir às consequências e dor de quem não segue e Lei Maior.

Nagela2 18/01/2024

Esclarecedor
Ele traz uma abordagem bem clara e esclarecedora sobre resgate e o reestabelecimento do mental de um espírito que sofredor!