The Marriage Bargain

The Marriage Bargain Jennifer Probst

Resenhas - The Marriage Bargain

lena 11/06/2021

Bem meh viu, esperava um romance clichezinho gostoso e recebi um sem gosto. Não chega a ser ruim, mas também não é lá aquelas coisas, é uma leitura bem de passatempo, sabe?

Luana.Bona 08/06/2021

1° Livro da Série Marriage to a Billionaire - Sinopse Skoob
Um casamento apenas no nome Para salvar a casa de sua família, uma impulsiva dona de livraria, Alexa Maria Mackenzie, lança um feitiço de amor. Mas ela nunca planejou conjurar o irmão mais velho de sua melhor amiga, um homem poderoso que já tinha despedaçado seu coração. O bilionário Nicholas Ryan não acredita em casamento. Mas para herdar a companhia de seu tio, ele precisa de uma esposa, e precisa de um rápido. Quando ele descobre que a amiga de infância de sua irmã está em grandes dificuldades financeiras, ele faz a Alexa uma proposta atrevida. Um casamento apenas no nome com certas regras: Evitar confusão. Ser profissional. Não se apaixonar. O acordo é só por um ano, então as regras não serão difíceis de serem cumpridas, certo? Só que o destino dá um jeito de desfazer os melhores planos.

Fernanda.Granzotto 08/06/2020

📜 1,5 estrelas
Meh !!!
Mas poderia ter sido pior !!!

Kelly 28/01/2014

Um casamento apenas pro nome...Para salvar a casa de sua família, uma impulsiva dona de livraria, Alexia Maria MacKenzie, lança um feitiço de amor. Mas ela nunca planejou conjurar o irmão mais velho de sua melhor amiga, um homem poderoso que já tinha despedaçado seu coração. O bilionário Nicholas Ryan não acredita em casamento. Mas para herdar a companhia de seu tio, ele precisa de uma esposa, e precisa de uma rápido. Quando ele descobre que a amiga de infância de sua irmã está em grandes dificuldades financeiras, ele faz Alexia uma proposta atrevida. Um casamento apenas no nome com certas regras: evitar confusão, ser profissional e não se apaixonar. O acordo é só por um ano, então as regras não serão difíceis de serem cumpridas. Só que o destino dá um jeito de desfazer os melhores planos.

Thaís 09/01/2014

Desde que fiz meu profile no Goodreads uma das ferramentas que mais utilizo, é a indicação de livros baseada no que já adicionei nas minhas estantes, essa série foi uma das muitas recomendações que resolvi acrescentar na estante to read. Sou o tipo que adora um romance com tema clichê para preencher uma tarde preguiçosa e esse livro foi cumpriu seu papel.

O tema do livro não é novo, quem lê romances de banca logo percebe todos os elementos. A mocinha, Alexa, está recorrendo a um feitiço para encontrar o homem certo, o feitiço pede para que ela faça uma lista do que ela espera do homem ideal. O primeiro item da lista? Ele deve ser um torcedor dos Mets, mas ele ele também deve amar animais. Entretanto o mais importante é que ele precisa ter 150 mil dólares para que ela possa quitar a hipoteca da casa onde cresceu.

O mocinho, Nick, precisa se casar para cumprir uma condição do tio para que herde a empresa do falecido, mas ele também tem requisitos importantes para sua esposa: o casamento tem ter estritamente sobre negócios e eles irão ficar casados por um ano e sexo não entra na barganha. Como ele só tem uma semana para achar uma esposa, então sua irmã vem com a ideia de que ele se case com sua melhor amiga desde a infância, é claro que essa amiga é Alexa.

Como disse o assunto é clichê, mas isso não tira o mérito do livro! Muito pelo contrário, me diverti muito com o casal discutindo os termos do casamento. Obviamente a cena com a sobrinha de Alexa no dia de Ação de Graças foi uma das minhas preferidas, junto com a dos cachorros! O tema do livro também é clichê em outros pontos como o casal se conhecer desde a infância, e tem uma história, o mocinho com família cheia de problemas e o faz não achar que casamentos são para vida toda e todo o dramalhão já conhecido! Mas o jeito da autora escrever é bem descontraído e engraçado.

O livro é perfeito para aquele dia que você está com uma vontade de ler um romance bem leve e despretensioso, o livro tem bons protagonistas. Minha única crítica ao livro é que ele poderia ter um desenvolvimento melhor se fosse maior, não sei se adiantaria mas foi essa minha sensação.

EulAlia.Marques 24/07/2013

Alexa e Nicholas.
Dona de uma livraria com dificuldades financeiras e ele um rico empresário que precisa urgentemente arranjar uma esposa para herdar os bens de uma herança do tio.
Ele descobre a amiga da irmã e faz a proposta. Um casamento curto, sem envolvimento. Ela somente exige a quantia necessária para salvar a casa da família.
Ele não acredita em casamentos e muito menos família.
Ela tem ideais e não vê o casamento como um negócio mas aceita para salvar os pais.
O amor acontece aos poucos com a convivência o que foi legal e não deixou o livro igual aos outros.

Angela333 16/07/2013

Nike e Alexa

Um casamento apenas no nome... Para salvar a casa de sua família, uma impulsiva dona de livraria, Alexa Maria MacKenzie, lança um feitiço de amor. Mas ela nunca planejou conjurar o irmão mais velho de sua melhor amiga, um homem poderoso que já tinha despedaçado seu coração. O bilionário Nicholas Ryan não acredita em casamento. Mas para herdar a companhia de seu tio, ele precisa de uma esposa, e precisa de uma rápido. Quando ele descobre que a amiga de infância de sua irmã está em grandes dificuldades financeiras, ele faz a Alexa uma proposta atrevida. Um casamento apenas no nome com certas regras: Evitar confusão. Ser profissional. Não se apaixonar. O acordo é só por um ano, então as regras não serão difíceis de serem cumpridas, certo? Só que o destino dá um jeito de desfazer os melhores planos...

Ilíada 15/07/2013

Gostei muito desse livro!

Surpreendentemente o que eu mais gostei não foi o cara do livro, sim ele é um homem maravilhoso, mas não é aquele "príncipe encantando", ele tem sim uma personalidade que poderíamos encontrar em vários homens reais. Ele é sim um personagem que poderíamos encontrar na rua.

Mas o que eu mais gostei nesse livro foi a personalidade da mocinha! Eu já estava cansada de mocinhas egoístas, fúteis e cheias de birras!

A Alexa foi a mocinha que até hoje mais me identifiquei e simpatizei, ela é uma mulher carinhosa, com sentimentos nobres e objetivos que não são egoístas!

O livro é muito divertido e gostoso de ler, e o romance não deixa a desejar.

Juliana 01/07/2013

The Marriage Bargain - Jennifer Probst
Alexandra Mary Mckenzie é uma mulher forte, tem uma livraria e precisa urgentemente de dinheiro para ajudar sua família. Nicholas Ryan tem sérios problemas, seu tio que acreditava no matrimônio e família, colocou uma clausula no testamento, ele só terá direito a todas as ações da empresa se, casar-se e ficar com sua esposa durante um ano!

Alexandra e Nick se conhecem desde pequenos, ela é melhor amiga da irmã dele, em uma atitude desesperada resolvem casar! O contrato prevê todas as disposições possíveis para o envolvimento não acontecer, porém eles conseguiram manter afastada a chama da paixão? Alexa conseguirá apagar tudo que ela sempre sentiu por ele? E Nick deixará seu muro em volta do coração se quebrar?

Vejamos o que acontece

A leitura foi legal, típico contrato de casamento, sem amor, sem sexo, mas isso é muito difícil não é? Vemos bastante isso acontecer nos livros, filmes e etc. Para mim faltou história neste livro, em todos os sentidos, inicio meio e fim! Sei que às vezes os escritores nos enchem de detalhes que não são interessantes, mas não dá para cortar a história ou querer apressá-la, o que ultimamente ando vendo bastante! Com livros cada vez mais curtos, os autores estão deixando de lado alguns pontos crucias, não estou dizendo que quero um livro de 600 páginas já li vários , mas não dá pra resumir algo, que não pode ser resumido. Leio sempre, e alguns livros pequenos são muito bons, é rápido prático e se tu consegues ler e não se perder ótimo, mas têm outros que simplesmente não dá certo.

Esse livro mostra uma pessoa extremamente amorosa e afetuosa, indo para um relacionamento totalmente do avesso, gostei da trama, pois a personagem não se vendeu, precisava de dinheiro rápido para ajudar os pais e era muito dinheiro, bem ou mal ela conhecia a pessoa e tudo foi aceito de bom grado pelos dois, outro ponto que me ganhou foi o amor não floresceu de uma hora para outra. Uma coisa que me irrita é: conheci-te ontem e já estou perdidamente apaixonado! Uhrg. Não é assim que a banda toca! Mas tudo bem não vou enlouquecer agora.

Enfim, é uma leitura passa tempo, não morri de amores, mas também não odiei, leiam, tirem suas conclusões e façam seus comentários! Estou aguardando ansiosamente.

Mara seidhom 28/06/2013

Andrea 22/05/2013

The Marriage Bargain
Alexa e Nick ..... ele precisa casar para herdar as ações que o tio deixou para ele e se não casar ele herda uma porcentagem pequena, não podendo tomar as decisões na empresa, e ela precisa de 150.000,00 dólares para poder pagar os impostos atrasados da casa de seus pais, eles fazem um acordo onde ele da os 150.000,00 e ela permanece casada com ele por um ano .... Mas os sentimentos adormecidos da infância resolvem vir a tona e por em duvida se realmente fizeram um bom negócio unindo o útil ao agradável?!?! Vale apena conferir .... como Alexa consegue foder os miolos de Nick ;)

TATI 14/05/2013

No começo achei que seria um livro e tanto, mas no desenrolar achei que poderia ser mais explorado....uma estória curta demais.