Chame o chef!

Chame o chef! Edição brasileira por Luciana Fróes

Resenhas - Chame o chef!

Renata 06/07/2013

Recomendo para ter na cabeceira da cama.
Um livro contando várias experiências reais no mundo dos Chefes de cozinha, relata diversos acidentes inimagináveis sendo alguns cômicos e outros trágicos a ponto de virar um bom filme de terror! São pequenas histórias de +/- 3 paginas, cronicas de grandes chefes nacionais e internacionais. É uma delicia de ler! Cada chefe conta um episódio marcante, e bem.. após ler o livro, alguns contos me marcaram mesmo. Diria que comecei a ter outros olhos quando entro em um restaurante, ou mesmo quando vejo algum chefe de cozinha. Um dos contos responsáveis por me marcarem assim foi o da Mary Sue Milliken e Susan Feniger: "A freada", pág 173. Sempre que vejo algum tempero na comida me lembro desse conto. Bem, recomendo para quem vai começar a trabalhar no ramo de Alimentos&Bebidas ou pra qualquer outra pessoa que gosta de ler experiencias embaraçosas que no final deram certo.

Tiago 06/07/2013minha estante
Agora quero saber a historia da pág 173...

Gladston Mamede 11/02/2021

Leitura que me foi recomendada, decepcionou-me de sobremaneira. Salvo uma ou outra, como o relato do chef Daniel Bouloud, são histórias bobas, que não impressionam pelo estilo da escrita, nem pelo conteúdo. Em alguns casos, como o texto de Jamie Oliver, baixarias que querem ser engraçadas, mas não revelam mais do que mau-gosto. Na maioria dos casos, usa-se a oportunidade de relatar situações constrangedoras para exercitar o auto enaltecimento. Decepcionou-me Não vou dizer que é ruim. Só não é bom.

Ana Beatriz 18/04/2014

Chame o Chef!
Chame o Chef! é um livro incrível.

Através de Crônicas conta as histórias mais engraçadas vividas pelos maiores chefs do mundo e do Brasil.

Mesmo que você não esteja nessa área leia esse livro, muito bom.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com