Manifesto Comunista

Manifesto Comunista Karl Marx
Friedrich Engels




Resenhas - Manifesto do Partido Comunista


1261 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


gabzsch 23/05/2024

Proletário de todos os países, uni-vos!
Não sei muito bem como fazer uma resenha do manifesto ??? mas enfim ter consciência de classe é bom pra caralhokkkkkjj ajuda a não bostejar na internet
pra cima deles marx ???
comentários(0)comente



Lucas.Mezzari 20/05/2024

A história da humanidade é a historia da luta de classes
A frase do título diz muito sobre o livro, uma análise cirúrgica da história da humanidade, em que temos Burgueses contra o Clero e ascendendo como classe dominante, ou nos países futuros a classe Trabalhadora contra a Burguesia e Nobreza, também ascendendo como classe dominante...
Bom, como o nome do livro diz, é um Manifesto, uma carta pro povo, então não é algo super elaborado ou profundo. Dada essas condições, ele exprime muito bem a ideia da burguesia como classe dominante, o socialismo pequeno-burguês resumido brevemente, o papel dos socialistas, enfim, ainda falta muita coisa pra ser uma obra nota 10 de Marx, visto que existem outras que exprimem melhor o pensamento comunista.
Mas então por quê 5 estrelas se é muito ambíguo ou meio aberto? Bem, como eu disse, o objetivo não é ser um livro super aprofundado, sendo assim não podemos dizer que é a obra mais importante de Marx, e nem falar que sabe de Marx porquê leu o Manifesto, como se eu tivesse lido uma carta de 2 páginas de Platão e dizer que sei sobre sua filosofia.
Como um Manifesto/Carta, ele funciona muito bem, porém não deve ser tratado como a Bíblia dos Comunistas ou sequer algo muito bem aprofundado, então leia apenas para ver se tem interesse sobre a análise marxista da história e do capitalismo, e não para se basear em algo bem fundamentado.
Dodora_Eve3 21/05/2024minha estante
Paz entre nós e guerra aos senhores ???


Lucas.Mezzari 21/05/2024minha estante
Amém


Rafetas 21/05/2024minha estante
Arrasou ?




Leon.Alvez 20/05/2024

O Manifesto Comunista é aquele livro que, se você gostou e se identificou, é porque entendeu. Se você odiou, então, provavelmente não entendeu a mensagem.
Davi1247 22/05/2024minha estante
Clássica falácia da falsa dicotomía.




Jessica Moraes 19/05/2024

Por curiosidade acabei lendo esse aqui;
é interessante para acrescentar em nosso entendimento, mas achei que ia para outro lugar.
os autores dão suas opiniões sobre as revoluções naquela época.
comentários(0)comente



EVELLIN30 16/05/2024

Rico!
Um livro muito bom! Minuciosamente explica cada detalhe ,cada argumento e pontos defendidos.
Livro que atiça curiosidade para conhecer cada vez mais sobre este assunto!
Recomendo veementemente a leitura do mesmo!
comentários(0)comente



Joaquim 16/05/2024

Li o Manifesto do Partido Comunista por curiosidade em saber o motivo de ser tão aclamado tanto no campo político quanto na academia.
A percepção que tive é que os autores possuíam uma ciência do futuro e previram TUDO o que ocorreria no mundo, seja na esfera econômica, política e/ou social. Ou talvez, nós, meros mortais, somos tão manipulados pelo sistema que não compreendemos o óbvio.
No momento histórico em que se encontra a América da Latina e principalmente o Brasil, o Manifesto é extremamente necessário e o ?PROLETÁRIOS DO MUNDO, UNI-VOS? deve ecoar perpetuamente.
comentários(0)comente



Indy 16/05/2024

Os comunistas não se rebaixam a dissimular suas opiniões e seus fins. Proclamam abertamente que seus objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda a ordem social existente. Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! Os proletários nada têm a perder, a não ser suas algemas. Têm um mundo a ganhar.

PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO, UNI-VOS!
comentários(0)comente



Jackson135 15/05/2024

"Este pequeno livrinho vale por tomos inteiros.."
Este pequeno livrinho é um bom começo para quem está começando a entrar no mundo do comunismo. Nele, você ver os objetivos, a criação e princípios do comunismo.
O livro ainda consta com vários resumos, contando a história dos prefácios das outras edições do livro em outros países.
Recomendo muito a lê esse livro, principalmente se você for iniciante nos ideais marxistas.
comentários(0)comente



Izabella.Edite 14/05/2024

Manifesto
E um livro com a uma escrita bem complicada pra mim demorei muito pra entender alguns parágrafos e sinceramente eu entendi poucas coisa .se alguém poder me explicar melhor eu agradeço ?
marisclacla 14/05/2024minha estante
compartilho do mesmo sentimento




Neto62 12/05/2024

Abriu meus olhos!
Nunca entendi o comunismo até ler esse vídeo e ver o Ian neves, abriram meus olhos para situações na vida que nunca havia percebido.
AliJu 12/05/2024minha estante
Bem vindo ao mundo da consciência de classe!




leonardson 10/05/2024

Bem sintetizado com as defesas do partido comunista. Como está dito no último capítulo, o capítulo 2 é onde fica a parte mais esclarecedora do livro, e a que todos que criticam deveriam ler...

quero ler o capital uma hora pra entender mais ainda os pensamentos de economia do marx
oMatheusFa 12/05/2024minha estante
camarada Leo


leonardson 14/05/2024minha estante
de a ordem camarada Matheus




Yuuk 08/05/2024

Achei bastante interessante, provavelmente irei reler no futuro porque pretendo conhecer mais os contextos sociais da época.
Recomendo, mas antes tenha um alicerce do contexto da época.
Agatha.raquelly 12/05/2024minha estante
Excelente meu amigo ??




Glayce 07/05/2024

Informativo
Livro muito bom e informativo.Otimo conhecimento pra quem está iniciando estudos sobre o comunismo.Recomendo
AliJu 07/05/2024minha estante
Essencial!! ??????




Carlos E. Albuquerque 07/05/2024

"Os proletários nada têm a perder a não ser seus grilhões."
O Manifesto é a principal porta de entrada para os estudos da ciência do proletariado, a linguagem objetiva e acessível para a maioria dos públicos faz com que mesmo hoje ainda sirva com louvor a missão de ser um material panfletário para conscientização dos trabalhadores e simpatizantes da ideia comunista.
Durante a obra Marx e Engels transitam por diversos temos sensíveis e relevantes para as discussões sociais de seu tempo, seu ponto alto com certeza é o capítulo dedicado a discutir o que diferencia o proletariado da burguesia, em tempos de deturpação dos ideais comunistas essa conceptualização é fundamental.
A partir da leitura podemos assimilar com mais clareza quão grande é a distância entre nós cidadãos normais e as classes dominantes das sociedades em que estamos inseridos, o proletariado é recrutado de todas as classes sociais. Isso demonstra como a pequena burguesia está sempre mais perto de ser “rebaixada” ao labor do que à ascensão para a riqueza.
Também é frisado pelos autores a demanda de uma ruptura social profunda e realmente eficaz, sendo a via revolucionária a única verdadeiramente capaz de trazer à superfície as aspirações e demandas dos trabalhadores. Existe um limite, muito curto, para a conciliação de classe, não sendo viável a manutenção da burguesia junto de um “estado de bem-estar social”.
Sem dúvida é uma leitura fundamental para todos que desejem entender o funcionamento e a correlação das forças de dominância que regem o nosso tecido social, o Manifesto data de 1848, mas os alertas de seu conteúdo podem ser observados em clara execução em nossos tempos, tendo inclusive sua capacidade de danos ao povo ainda mais infladas.
Acerca da edição está deixa um pouco a desejar do ponto de vista material, com algumas palavras borradas e pouca qualidade no material de capa e folhas. Do ponto de vista do conteúdo o prefácio de Sabrina Fernandes é muito acertado e as notas de rodapé no geral evitam lacunas de entendimento no texto. Me agradou não haver intervenções no texto original, preservando o caráter panfletário e não técnico da obra.

“?O que a burguesia, portanto, produz, acima de tudo, são seus próprios coveiros. A sua queda e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis.”?
comentários(0)comente



Japam Martins 06/05/2024

Proletários de todos os países, uni-vos!
Tive muito receio de que se tratasse de uma obra datada e complicada, porém minha leitura foi totalmente o contrário. A linguagem é bem fácil e o que parece confuso logo já é explicado pelas notas de rodapé, além de ter um prefácio que consegue ser melhor que o livro, em minha opinião, pós introduz, no nosso contexto atual, o que vai ser falado no livro, até mesmo citando o cenário da pandemia.
O livro não tinha muitos tópicos que eu já não conhecesse, no entanto foi interessante conhecer a obra inicial do comunismo.
comentários(0)comente



1261 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |