Manifesto do Partido Comunista

Friedrich Engels

Resenhas - Manifesto do Partido Comunista

maryelli0 21/01/2024

Uni-vos
Leitura esclarecedora e acessível. Mesmo já conhecendo os principais conceitos e ideias pela escola, ainda haviam muitas dúvidas e coisas ocultas pelo ensino. ?

Omo Felipe de oxalá 18/01/2024

Sou marxista mas não sou comunista
O manifesto é um livro obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas. A ideia comunista é muito tentadora, mas como no livro "crítica a filosofia do direito de hegel" "o estado é uma necessidade do indivíduo", eu não acredito num estado sem estado.
Eu acredito sim em uma ditadura l, mas na ditadura democrática do proletariado.
Este livro traz a base para qualquer progressista.
Se você quer ler Marx indico 3 livros que tem que ser lidos em ordem: manifesto, carta a Gotham e a ideologia alemã.
O estado é necessário apenas para organizar e regular, então se você é de esquerda você pode ler este livro, se você é de direito você deve ler este livro
Omo Felipe de oxalá 18/01/2024minha estante
Não consegui editar pois acabei de entrar na plataforma, tô aprendendo mas é carta a gotha

rodrigo963 17/01/2024

Desafio 2024: não ficção
O presente livro de Karl Marx e Friedrich Engels é um manifesto que busca explicar a seguinte questão: o que é comunismo? Os autores tentam desmistificar o fantasma do comunismo presente na época, onde são apresentados pontos verdadeiros sobre o real comunismo, segundo os autores. O livro é explicativo e fácil entendimento sobre os pontos abordados, tais como: burguesia, proletariado, capitalismo e política.
É curioso perceber que os textos presentes no livro podem ser incorporados ao contexto atual da sociedade moderna, sendo assim, Marx destaca as mudanças que ocorreram na forma das pessoas se relacionarem umas com as outras. Nesse contexto, Marx defende o desenvolvimento do “eu” e o desenvolvimento de uma sociedade mais justa para todos.

Edreamz_ 17/01/2024

É uma ótima leitura. Muita gente hoje em dia fala muito de comunismo, mas poucas dessas pessoas realmente sabem o que é o comunismo. Eu diria que é necessário para que se saiba do que está falando. Antes de acusarem sobre os malefícios do comunismo, deve-se saber dos malefícios do capitalismo.

Germana 16/01/2024

"A burguesia rasgou o véu de emoção e sentimentalidade"
Do povo para o povo, um manifesto que aborda de forma acessível sua ideologia.

Sinto q a edição me atrapalhou, mas foi muito proveitosa a leitura. Com tudo que foi escrito já dá para iniciar muito bem dentro desta política, não tenham medo de iniciar esta leitura, mesmo q for para criticar!

Contudo não é material único, importante entender q isto não resume TUDO que compõe o comunismo. É uma grande ideia e inicialização, porém ainda existem questões mais aprofundadas que não se abordam no manifesto.

Entende-se que este livro é a base, e com isto cumpre seu propósito. Marx sempre muito coerente com seus textos, sendo claro com suas explicações.

Litter Wolf 14/01/2024

Se quer saber mais sobre o manifesto comunista, leia este livro, ele é bem interessante, ela fala sobre a história do comunismo, como funciona o comunismo e o que é o comunismo, pra quem gosta de livros históricos eu indico bastante

Viny 09/01/2024

Um gay e seu daddy declaram guerra ao capital
Li esse livro pq era uma ninfetinha recém formada do IF ansiando por me politicar. li pq disseram q é fecho atrás de fecho, lacre atrás de lacre. no fim das contas, é tudo isso? é sim. se vc odiar seu patrão e quiser imaginar um mundo sem ele, vc vai se acabar

clementez 09/01/2024

Me sentindo um comuninha
Bom? para poder criticar e falar mal e xingar os outros de comunista vc tem q ler Karl Marx, e pra poder bater no peito e fazer a revolução tb ?
Enfim, no geral eu gostei, aprovei diversas partes do livro e descordei de poucas coisas que me soam meio absurdo.
Proletários, uni-vos!! ?
atemporal

clementez 09/01/2024minha estante
porem achei alguns trechos meio autoritários, preciso estudar mais sobre

Afonsito 09/01/2024minha estante
mano quando tu for avançando lê o 18 de brumário, é bom demais!

clementez 09/01/2024minha estante
preciso msmmm quero fica nerd em marx ?

larissavitoriaos 08/01/2024

No manifesto, Marx usa sua capacidade única e admirável de retórica com um tom persuasivo capaz de tocar nas feridas necessárias para a introdução do pensamento comunista. achei a leitura muito fluída e, na minha opinião, pouco densa, apesar de apresentar novos conceitos. gostei muito e estou louca pra ler o capital.

Vic C. dos Santos 07/01/2024

Através de uma escrita panfletária, os pensamentos marxianos/marxistas se expõem para os leitores e os convida a refletir sua realidade e suas relações com outrem ou consigo próprio. Impossível repensar a conjectura política atual, respeitando a realidade, sem fazer uso das lentes marxistas. É uma excelente largada para quem busca aprofundar-se na ideologia nascida dos olhares críticos de Marx.

Murilo Gomes 06/01/2024

Fundamental
Leitura indispensável para qualquer um queira entender como Marx e Engels iniciaram brilhantemente suas críticas à burguesia e ao, que viria ser conceituado posteriormente, capitalismo.

Maria 06/01/2024

Acho que não preciso dizer muito sobre este livro, porque o intuito dele já está bem claro no título. Achei a leitura fluída e bem densa, o vocabulário é muito tranquilo mas por parte do conteúdo eu precisei parar muitas vezes para entender o que eu estava lendo, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo no período do livro, mas nada que você precise de uma bagagem anterior para conseguir ler.
Está edição em específico possui muitos erros de digitação, não sei se meu livro foi sorteado kkkkk, mas eu aconselho ler outras, eu mesma irei fazer.

debs 04/01/2024

Li pela faculdade
Fui inventar de ler isso aqui por estar fazendo faculdade e pelo amor do Senhor, levei uma eternidade pra terminar de ler. se não fosse leitura obrigatória eu nem teria olhado pro lado dele kkkkkkk

Rafa 04/01/2024

Adequado ao seu tempo
O livro trouxe tudo que eu já esperava dele, mas sem o vigor que os seguidores dessa linha doutrinária colocam. O livro é bom para expandir sua mente, mas poderia ser melhor.

Carla 04/01/2024

Ao comunismo tudo.
Livro muito bom e de leitura rápida sobre o como o comunismo nasceu em cada parte da história.
Muito triste ver como não mudou quase nada até agora.