Procura-se um coração

Procura-se um coração Lucia Seixas

Resenhas - Procura-se Um Coração

Raquel.Custodio 24/02/2024

Conscientização é importante
Mano um livro que me surpreendeu, não esperei muita coisa por que ganhei da escola né, mas eu gostei muito ele é um livro muito legal e fala sobre um assunto bem pouco tocado né, o final é super emocionante amo ele.

Fabiana 31/01/2024

Assunto importante
O livro é bem interessante, aborda um tema extremamente essencial, mas que poucos falam: doações de órgãos. Lela é uma adolescente como qualquer outra, vivendo sua vida e problemas da adolescência, como escola, amizade e namoros, até que aparece outro problema em sua vida: sua mãe precisa de um transplante de coração. Com isso ela começa a pensar mais sobre o assunto, e levando o tema pra escola, os alunos acabam promovendo uma campanha pela doação de órgãos.
A leitura é bem gostosinha e simples.

Sabrina320 11/01/2024

Fofinho
Olhe, por ser um livro infanto-juvenil, me colocou para pensar em um assunto que nunca penso, justamente por não ter acontecido com ninguem próximo.... mas valeu!

Bianca 05/01/2024

Melhor livro
Esse livro me fez ver a importância da doação, tanto de órgãos quanto de sangue. A partir dele consegui fazer com que pessoas próximas a mim pudessem saber a importância disso também e se tornarem doadores.

Acho a leitura tão leve que você acaba o livro em horas, a história é ótima pois envolve um assunto delicado, porém ele ainda volta a piadas e romance, fazendo ser uma leitura descontraída.

AJNX 25/12/2023

Sinceramente, foi um livro bem meia-boca e não recomendaria.

O final ficou completamente aberto e isso pode não agradar.

Raissa.Diniz 19/12/2023

Super tranquilo
O livro é pequeno, com uma história super fofa, apesar de ser um pouco deprimente é super necessária.

Elô 09/11/2023

Eu li para a escola né, então achei a história meio chatinha com um drama adolescente muito comum. Mas em compensação abre nossos olhos para um tema importante na sociedade, a doação de órgãos

Bella320 14/09/2023

Procura-se um coração ??
Os pais de lela e pedro estão se separando pela 3ª vez.A mãe sofre de um problema no coração e entra na fila para transplante. Lela reluta em contar o fato até para sua melhor amiga. Na escola, Usá-los acabam promovendo uma campanha pela doação de órgãos. Preparam camisetas, criam frases, Vão para a rua, Distribuem Panfletos e conversam com as pessoas. Paralelamente,uma trama romântica envolve lela,cujo coração também está sofrendo: com quem ela vai ficar?
Uma história esclarecedora e comovente,narrada com leveza e humor ?

Bella127 28/08/2023

Assim... A história é legal mas eu demorei mtt para ler. Mas a história em si msm,é mtt boaaaa!! Se eu fosse mais rápida teria gostado mais

Zyy 17/07/2023

Oia
Leitura da escola, não achei ruim, pelo contrário achei bom, mas como faz um tempinho q eu li, eu não lembro de quase nada.
Um tópico de extrema importância e que sim deve ser conversado

julia3982 27/06/2023

Não é um livro ruim,só achei meio chata a história e no final não fica claro com quem a Lela fica,achei um livro razoável,porém não indicaria para todo mundo

malukjkj 21/06/2023

Incrível
Este livro aborda um tema super importante que deveríamos dar mais importância.
Amei que o livro abordou sobre vários temas do nosso cotidiano.
Achei algumas coisas meio forçadas, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
Enfim, super recomendo!