Unravel Me

Unravel Me Tahereh Mafi

Resenhas - Unravel Me

bibia 04/04/2021

Sinceramente eu esperava mais, ouvi falar muito bem da saga e esperava algo diferente, mas eu gostei muito também!! Amei a personalidade do Kenji (um fofo juroo) e, claro, o Warner lindo perfeito!! Além disso, eu amo a ideia da narrativa diferente.
Porém eu passei raiva com a narrativa, tanto pelos personagens tanto pela história. Por exemplo, a Juliette passou por muitas coisas, mas ela usa os traumas como desculpa pra absolutamente tudo, o que eu achei super irritante.
A distopia em si é fraca, não apresenta muitas coisas sobre o universo, mas eu não me importo porque o foco está na história da Juliette em si.
Eu tô extremamente ansiosa pro terceiro livro por causa do casal e quero ler logo.
aliciarfe 04/04/2021minha estante
O livro eh mais um romance do que uma distopia

lais.tuon 04/04/2021minha estante
a juliette me irrita nesse livro, te juro que nos próximos ela ?amadurece? e fica legal?????

Gabi 06/02/2013

www.livrosecitacoes.com
Em Unravel Me, Juliette finalmente está livre do Restabelecimento, livre para amar Adam, livre do plano de usarem ela como arma. Ou, como logo ela vai perceber, ela escapou, mas isso não quer dizer que ela pode finalmente amar ou se dar ao luxo de não ser uma arma.

"Algo terrível está prestes a acontecer. Eu posso sentir isso."

E ela precisa escolher entre o que precisa e o que é certo, porque Warner está cada vez mais próximo, e a guerra também. E quando o mundo de Juliette, que já não era um mar de rosas, vira um inferno, para sobreviver ela não deve só ser forte, mas ser uma guerreira e revidar.

Essa é a história de uma menina que só queria ser amada, mas tocá-la pode significar a morte. Em um mundo decadente, um futuro opressor, não é a fome ou a guerra que assusta, mas a incapacidade de o destino deixar Juliette ser feliz. Acontecimentos inesperados podem por fim ao romance entre ela e Adam, e Omega Point não é nenhuma utopia. Se Juliette realmente quiser sobreviver, ela terá que se adaptar a esse novo mundo e perceber que há maiores problemas do que seu toque mortal.

E conforme as páginas passam, Warner, Kenji, e James começam a se destacar no livro, hora de forma cruel e em outros momentos de uma forma que impressiona e faz o leitor se apaixonar mais ainda por eles. E eu vou soltar um spoiler: Warner tem covinhas, meninas!! E tem um trecho onde Warner baixa as calças que, por Deus, coloca Sr. Gray e Gideon no chinelo. Com certeza foi um momento que desbancou qualquer trilogia erótica.

"É tão difícil ser gentil com o mundo quando tudo o que você já sentiu é ódio. Porque é tão difícil ver a bondade no mundo quando tudo o que você já conheceu é medo."

A sequência de Estilhaça-me é engraçada, é atroz, há muito romance, mas também há muita mágoa e decepção e a tensão só aumenta. A cada livro escrito por Tahereh Mafi, a autora se supera. Ela entende o leitor e escreve não para agradar, mas sim proporcionar uma leitura rápida e emocionante. Nesse livro, chegou o momento de Juliette sair de seu mundinho despedaçado e surpreender a todos, até a si mesmo. Chegou o momento de se descobrir, e enquanto isso acontece ela vai ganhar, e perder, várias coisas pelo caminho.

(quote)
Eu me dobro no chão em frente a Warner. Puxo meus joelhos para o peito. Concentro-me na pedra aos meus pés. “Eu não odeio você.”
Warner parece parar de respirar.
“Eu acho que te entendo algumas vezes,” digo a ele. “Eu realmente faço. Mas quando eu finalmente te compreendo, você me surpreende. E eu nunca sei quem você é ou quem você será.” Eu olho para cima. “Mas eu sei que não te odeio. Eu tentei,” digo, “eu tentei muito. Porque você fez tantas coisas tão terríveis. Para pessoas inocentes. Para mim. Mas eu sei muito sobre você agora. Eu vi muito. Você é muito humano.” Seu cabelo é ouro. Seus olhos são verdes. Sua voz é torturada quando ele fala. “Você está dizendo,” ele diz, “que você quer ser minha amiga?”
(fimdoquote)
Shayanne 06/02/2013minha estante
Amei o que vc contou... só me deixou mais curiosa HAHA
aonde vc conseguiu ler o livro ??
estou louca para ler.

Gabi 06/02/2013minha estante
Comprei o ebook em inglês mesmo, Sha. Em português acredito que até o final do semestre deve chegar pela Novo Conceito

Ânnly 06/02/2013minha estante
Ótima resenha Gabi! Estou super ansiosa para ler esse livro!

Aysla.Monise 10/03/2013minha estante
Warner

Renata 12/04/2013minha estante
os livros de erotismo qie já li ficam no chinel com a descrição da mafi..... meu deus quando ele desce as alças da blusa dela... me deu um troço!!!!!

Isammm 21/07/2023minha estante
falou tudo

lunasolis 13/07/2021

bom
Esse livro é relativamente mais fraco do que o primeiro, Juliette consegue bem insuportável quando quer (e quando não quer também), mas até dá pra entender ela (as vezes).

Os protagonistas são bem trabalhados mas o resto nem tanto e a lutas/batalhas são meio fracas, mas dá pra entender que não é o foco da autora.

beatriz 26/04/2021

unravel me
Esse livro com certeza foi melhor que o primeiro mesmo que pra mim só tenha começado a acontecer lá por uns 40% quando o Adam parou de aparecer tanto. O que me irritou um pouco (muito) foi como nesses 40% a Juliette só ficava pensando e fazendo as coisas por causa do Adam TODA HORA, ou só por mencionarem o nome dela ela entrava em colapso. Sim, eu sei porque ela é tão dependente dele mas olha......... Quando ele parou de aparecer tanto e o Kenji deu um chega pra lá nela, acordando ela um pouco pra realidade, as coisas começaram a andar melhor. E quando ela percebeu que conseguia se aproximar das pessoas, fazer novas amizades e fazer as coisas sozinhas e por ela, foi incrível!!!! Mal posso esperar para ver o que ela vai conquistar daqui pra frente.
Pra mim os pontos altos desse livro foram o Kenji, qualquer momento do Warner e os momentos warnette, sério, quando chegava em algum momento com esses personagens a leitura passava voando.
Eu estou muito curiosa pro próximo livro, por mais que eu tenha que passar pelo conto do Adam antes. Enfim, esse foi melhor que o primeiro e tenho certeza que o terceiro vai entregar tudo.

Nalu 16/07/2021

A cada livro eu fico mais apaixonada pela história, pelos personagens. Está impossível ler sem sofrer, sorrir e se divertir junto com eles. Muito bom mesmo.

BrunaCeotto 29/06/2020

não estou convencida.
O final é impactante e dá vontade de continuar lendo a série, mas eu não estou totalmente convencida a respeito desse livro isoladamente. A escrita da autora é poética e maravilhosa, o que faz com que eu leia voando os livros dela, mas o desenvolvimento de personagem é precário. Não gosto do Warner (e muita gente me disse que eu ia começar a gostar a partir desse livro) porque ele só mudou as atitudes em relação à Juliette e continua sendo horrível com todo o resto da humanidade. Sei que ele é retratado como um anti-herói nessa história, mas eu estou meio cansada do estereótipo "sou ruim porque meu pai é ruim".
Ressalva: Kenji = tudo.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

luh lantsov 05/06/2021

okay, eu estou apaixonada pela escrita da tahereh!! as cenas e conversas do warner e da juliette>>>>
eu amo o kenji, adam kent insuportável nossa!

lari 04/07/2021

words will live as long as people can remember them
Esse livro pra mim foi ficar na bom da metade pro final. A primeira metade do livro acontece algumas coisas interessantes e que são sim importantes pra história, então eu não diria que foi entendiante, mas eu achei chato pq teve muito foco em um personagem que eu não gosto. A outra metade foi muito boa. Essa autora pensa em tudo, a história toda se encaixa muito bem e eu tô simplesmente fascinada!! As críticas são muito bem feitas. Se tem uma coisa que esse livro me fez realmente internalizar, foi que todas as pessoas merecem uma chance, merecem ser escutadas. As coisas que acontecem nesse livro tbm acontece todo dia no nosso mundo. Nós calamos as pessoas e as chamamos de monstro muito rápido. Enfim, super recomendo! Tô animada pro próximo.

Lívia 16/03/2021

Melhor que o primeiro
Em comparação ao primeiro, melhorou muito. Tudo foi muito melhor colocado e realmente houve uma continuidade e não um monte de acontecimentos fragmentados e sem explicação. A história continua boa, mas sinceramente, que menina irritante essa Juliette, mds, o mundo ta explodindo e ela só liga p qual garoto ela gosta mais. Com certeza houve uma evolução dos personagens, mas eu ainda acho q pode melhorar.

Julinha 06/04/2021

Gostei
Eu não entendo pq tem tanta gente que não gosta desse livro , eu gostei bastante

Lukside 30/03/2023

Muito bom adorei.Momentos muito fofos entre Warner e Juliette. Dois plot twist que eu não esperava. To louca pra ler o proximo

heartlesszera 30/04/2021

Apaixonada no Warner, Julliete, Kenji e James, fofos demais. ??
Eu demorei um pouco engatar na leitura mas do meio pro final muitas coisas começaram a acontecer e me prendeu a partir disso.
A Tahereh Mafi me surpreendendo de novo. Não esperava como esse livro terminou e já estou animada pro próximo!
Veio aí Ignite Me finalmente! ?

Lari_BT 27/11/2023

Estou gostando bastante
O começo foi um pouco repetitivo por conta de só ter cenas da Juliette conversando com o Adam e ficar no quarto sentindo pena de si mesma. Mas até o fim desse livro foi perceptível a sua evolução como personagem, o que é um ponto muito bom. Ver mais do Warner também foi extremamente interessante e divertido.
Acredito que o que mais eu senti falta nesse livro, assim como no primeiro, foi aa descrição dos lugares, os detalhes, parece que a autora muitas vezes não se preocupa em descrever o local em que a protagonista está, muitas vezes são descritas particularidades do local, mas extremamente rasas, não permitindo sua visualização completa. Outro ponto é que por diversas vezes alguns acontecimentos têm muita enrolação sem sentido enquanto outros são descritos muito rapidamente ou são pulados no tempo.
A continuação é boa e envolvente, estou gostando bastante da série. A leitura fluiu muito bem e me prendeu do início ao fim.