Acredite se Quiser!

Acredite se Quiser! Laé de Souza

Resenhas - Acredite se Quiser!

TaySantoo$ 21/09/2021

Infância
Eu lembro que eu ganhei esse livro da minha irmã mais velha, e tenho até hoje !
Fez parte da minha infância, adolescência e tá comigo até agora.
Muito bom, tem um valor sentimental tão grande....
Recomendo.
ourderland 30/12/2022minha estante
amo que a resenha foi de "muito bom" pra avaliação de duas estrelas KKKKKKK

TaySantoo$ 08/01/2023minha estante
@ourderland é que foi bom, mas não tão assim pra ganhar mais estrelas sabe KKKKKKKKKKKKK

Henrique Fendrich 06/09/2019

Laé de Souza é um homem cheio de projetos. E com ele tenta chegar até os jovens, fazer com que eles, de alguma maneira, se sintam atraídos pelos livros. E faz isso usando o gênero mais propício para essa aproximação, ou seja, a crônica. “Acredite Se Quiser” é um dos livros com esta proposta. De fato, um jovem, adolescente mesmo, não teria dificuldade alguma com a leitura de suas crônicas. Só que também é preciso dizer que elas não são nenhum primor do gênero.

Como tanta gente, Laé de Souza também tenta colocar humor em episódios cotidianos, muitas vezes criando pequenas histórias ou causos, mais próximos do conto – essa poderia ser uma definição sobre o Fernando Sabino, por exemplo. Mas nem o humor é dos mais engraçados e nem as histórias divertem muito. Por vezes, o cronista também defende um ponto de vista que, mesmo sendo correto, não é lá muito original ou inventivo quanto se esperaria de um escritor. Há algumas experiências interessantes, como as histórias sobre uma nova descida de Jesus na terra, mas em geral o resultado não causa maior divertimento.

Laé também criou alguns personagens e os tratou como se fossem reais, expediente bastante explorado e bem sucedido desde Machado de Assis, com destaque para Nelson Rodrigues. Mas o Pastor Queixada, criado por Laé, não tem a mesma força, e talvez pelo que haja de caricato e senso comum nele – não pareceu que o escritor conhecesse o seu universo. Também há algumas crônicas típicas, incluindo aquele sobre falta de assunto, que promove reflexões até pertinentes e curiosas sobre a relação com o leitor. E uma ou outra crônica com boas sacadas.

site: http://rubem.wordpress.com
Sandra.Fatima 25/03/2021minha estante
Este comentário me deu muita informação, ajudou-me a decidir se adquiria ou não o mesmo. Obrigada!

ALAN 03/12/2013

O livro Acredite se quiser mostra fatores que acontece com frequência na sociedade populacional, de modo muito critico que ao ler o que o escritor escreveu dar muita impressão de que a religiosidade, atitudes, comportamento e diferencias que tem na sociedade seja irregular ou que não se utiliza nas vidas das pessoas e que serve para ocupar seu tempo para no dia-a-dia. Eu não concelhia a ler esse livro para quem tem alguma tipo de religião ou acredita em seus próprias historias que acredita ser verdade e que leva a crer que essista com esses fatos dentro da historia.
Brian.Silva 26/03/2015minha estante
VALEW

Jeff Ettore 19/05/2014

Diversão leve e criativa
É um livro muito divertido, muito indicado para incentivar os jovens a leitura, o que não é muito fácil. Os personagens são tão comuns ao nosso dia-a-dia que podemos compará-los as pessoas do bairro, parentes e até pessoas públicas como políticos e pastores pop stars.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br

Nat Nat 18/03/2020

Razoável
Encontrei numa gaveta abandonada e resolvi dar uma chance, é um livro de crônicas nacionais sobre o cotidiano de pessoas suburbanas na virada do milênio.
Seria engraçado ver as crianças de hoje em dia ler algo que pra nós (pessoas com mais de 23 anos), muito do que foi dito conhecemos no início de tudo pq não existiam antes da virada do século

Edneia.Monteiro 06/03/2023

Acredite se quiser, de Laé de Souza
Acredite se quiser! É um livro de crônicas que fala do cotidiano da família, dos amigos, dos vizinhos, no último ano do século XX (ano 2000).