Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Sthefanie.Paula 18/04/2020

Bom, esperava mais.
A história é empolgante, mas a escrita desanimava as vezes, perdia a paciência, tinha hora que não acontecia nada, e um blá, bla, blá sem fim, ai do nada acontecia um coisa e tchannn, depois murchava de novo. Mas todo o enredo é muito interessante, as viagens no tempo também, tenho esse livro há anos, e só agora descobri que faz parte de uma trilogia.....afff

Lili 28/07/2019

Tempest
O livro tem um clima bem YA (que não sou tão fã), mas consegue construir uma trama interessante e que nos instiga a continuar lendo.

Trata-se da história de Jackson, um adolescente de 19 anos que acaba de descobrir que pode viajar no tempo. No princípio não controla muito bem o tempo para onde vai nem entende as regras, mas ao longo do livro vai conseguindo controlar as próprias habilidades. Ao tempo em que isso acontece ele descobre que sua vida toda não aconteceu bem como ele pensava e que seu pai esconde muitos segredos sobre si mesmo e a origem de Jackson.

Não achei o livro maravilhoso, mas estou suficientemente interessada para continuar a trilogia =D

Lolo 21/06/2019

Tempest
Simplesmente perfeito, no começo achei que não ia gostar tanto. Mas aí a história foi ficando cada vez melhor, amei demais.

Bya/ @thebook_andthegirl 20/05/2019

"Esse salto era diferente de um salto normal. Alguma coisa estava diferente." ?
Outubro de 2009... Jackson é um jovem que tem tudo o que qualquer pessoa deseja: uma vida confortável, uma namorada no qual ele é completamente apaixonado e um amigo que sempre está ao seu lado e que junto dele, guarda um segredo: Jackson é um viajante do tempo, ele consegue fazer pequenos saltos - voltar algumas horas ou até mesmo alguns dias, o que para ele não é nada comum, para seu amigo é algo fascinante. Até que um dia que era para ser comum sua vida muda drasticamente... Holly - sua namorada foi baleada na sua frente e ao invés de salvá-la, ele acorda no ano de 2007 e simplesmente não consegue voltar para o presente. ?
Tempest é uma ficção científica com um romance YA e aventura que sempre tive curiosidade e vontade de ler, e qual minha surpresa ao me deparar com uma história que superou todas as minhas expectativas, que foi além do que esperava. Instigante, intrigante, ágil e complexo, essa é uma leitura que fará com que você devore as páginas e sinta a necessidade de poder viajar com Jackson para enfim descobrir todos os mistérios e segredos que permeiam a vida dele e de sua família. ?
Repleto de reviravoltas, com personagens bem construídos e cativantes e uma trama complexa, ouso dizer que essa é uma leitura obrigatória para os fãs de ficção. Narrado por Jackson e com capítulos datados (o que nos ajuda a situar na história) vamos acompanhar seus pensamentos, medos, receios e o que pensa sobre seu poder. Inicialmente ele aparenta ser um jovem imaturo, que ao lado do amigo vive fazendo tentativas para saber o quão longe ele pode ir com seu poder; mas vemos o quanto ele cresce e amadurece na história, e isso é sempre algo que amo acompanhar nos livros. Mas conforme fui me aproximando do fim, senti que a história começou a acelerar e senti um certo receio de ser finalizado de maneira abrupta - o que não aconteceu, mas em contrapartida poderia ter sido mais trabalhado. E para um romance de estreia, Julie Cross criou uma obra incrível e extremamente inteligente.

mirna 02/04/2019

Tempest
Ficção científica e romance numa mesma história, por sinal, muito interessante. Gosto de histórias sobre viagem no tempo apesar de ser às vezes um pouco confusa rsrs. Uma história cheia de mistérios e muita adrenalina. É uma escrita para jovens adultos com personagens cativantes. Vamos ver onde tudo isso vai dar.

Estela | @euviestrelas 11/03/2019

Jackson é um viajante do tempo, ele não sabe o porque nem como, mas ele consegue dar pequenos saltos para o passado sem mudar nada no presente. A única pessoa que conhece sua condição é seu amigo Adam e eles fazem muitos experimentos para aprender mais sobre isso.

Mas tudo muda quando dois homens invadem o dormitório de sua namorada Holly e a garota leva um tiro, desesperado Jackson acaba pulando para 2 anos no passado, muitos mais do que tinha conseguido até o momento, e acaba preso por lá sem conseguir voltar para o futuro. Mas conforme o Jackson de 2009 toca sua vida em 2007, o garoto descobre que a CIA e um grupo denominado "Inimigos do Tempo" estão envolvidos em tudo o que aconteceu, agora ele precisa descobrir em quem pode confiar enquanto tenta salvar Holly de ser morta no futuro.

Tempest foi uma das minhas leituras favoritas de 2014 e reler essa história me fez lembrar o quanto eu gosto de um bom sci-fi. O livro nos apresenta de modo bem explicado toda a história de viagem no tempo conforme a leitura vai avançando, sem deixar as coisas ficarem muito confusas.

Eu gosto bastante do personagem do Jackson e me vi novamente torcendo para que tudo desse certo para ele. Já a Holly não é uma personagem chata, mas pra mim ela é bem tanto faz, apesar de grande parte da história rodar em torno dela o interessante aqui é a viagem no tempo mesmo (acho que não tenho mais idade pra essas séries que a pessoa joga tudo pela janela sem pensar pra ficar perto da pessoa que gosta igual nesses livros mais antiguinhos)

A história de modo geral tem bastantes revelações, o que prende o leitor, mas ficam muitas pontas soltas para o próximo livro, Vortex, o que me deixa com uma expectativa boa já que eu amo viagem no tempo e fiquei mega curiosa para saber o desenrolar da história. Depois de 5 anos o livro perdeu uma estrelinha mas ainda recomendo para todo mundo que gosta de uma boa viagem no tempo.

Cris 19/02/2018

Viagem no tempo...
Tempest é o primeiro livro da série de mesmo nome e é narrado pelo Jackson, um jovem de 19 anos que vive em 2009 e leva uma vida aparentemente “normal”. Ele frequenta a Faculdade, namora a doce Holly, possui um grande amigo CDF, o Adam; e vive confortável com o dinheiro do pai.

Jackson descobriu há um tempo atrás que possui um dom de viajar no tempo. Porém, esta estranha habilidade parece inofensiva, e ele faz uma série de “experimentos” com Adam, que é o único que sabe deste dom.

Jackson só consegue fazer saltos no tempo para anos passados, e não consegue ir para o futuro.

Um dia, acontece um acidente com Holly, e Jackson tenta voltar no tempo pra ver se ele pode mudar alguma coisa pra salvar a sua namorada. Assim, ele volta a 2007, o ano em que eles se conheceram e fica preso neste ano sem conseguir voltar.

Eu adoro histórias com viagens no tempo, e este livro me deixou muito presa à história. O livro é cheio de mistérios, muitos segredos de família, e é muito legal viajar com o Jackson e reviver com ele os acontecimentos de sua vida.

Eu achei um pouco confusa a explicação que deram para a “Tempest” , que é uma espécie de sociedade secreta, mas fiquei bem curiosa pra ler os outros livros da série.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Lucas.Costa 01/02/2018

Quando as histórias paralelas são melhores que a principal...
Se este livro fosse um jogo de RPG eu o definiria como um jogo onde as side quests (missões paralelas) são muito melhores que o enredo principal!
Ele tinha todo o potencial do mundo, e até me divertiu de capa a capa, mas não foi, nem de longe, tudo o que poderia ter sido...

ENREDO

A premissa é excelente! Viagem no tempo de um jeito diferente de tudo que já vimos e para um pouco por aí!
Senti um livro com acontecimentos sem peso, o leitor não tem senso de urgência, parece que tudo é fácil de resolver!
Tem coisas que beiram o absurdo de tão fáceis, óbvio que não se espera realismo em um livro de viagem no tempo, mas que ele ao menos obedeça às regras de universo que ele mesmo impôs! As coisas são convenientes ao protagonista e ocorrem exatamente como tem de ocorrer para que tudo dê certo...
A única hora em que a estória te dá um tempo para se envolver com o ambiente, a conhecer os personagens e gostar deles, é em um salto temporal, talvez o principal do livro, em que a autora te assalta o deleite que estava tendo acabando tudo abruptamente! Eis a side quest mais importante! Geralmente o que acontece durante os saltos é muito mais interessante que o desenvolvimento do livro, e, o melhor salto de todos não tem importância quase que nenhuma pra narrativa simplesmente porque a autora não quis...

PERSONAGENS

São bem construídos, apesar de convenientes! Logo conhece-se as motivações, a personalidade, exceto pelos vilões, extremamente confusos e mal desenvolvidos, mesmo com o livro terminado eu não sei o que eles querem direito.
O melhor personagem pra mim foi Holly 007...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não é um livro ruim, longe disso, mas também não passa de um YA médio! Ele diverte, é leve, rápido, fluido, mas faltou um pouco de densidade da estória e senso de urgência!
Parece que tudo se resolve muito fácil, e o corte que a autora faz no salto mais legal jamais será perdoado. Quem leu sabe do que estou falando....
Renato 01/02/2018minha estante
E esse é o melhor da série. No segundo a trilogia vira uma bagunça e o terceiro nem consegui ler, rsrs.

Lucas.Costa 02/02/2018minha estante
Kkkkk eu perdi o interesse total por prosseguir! As linhas do tempo eram abandonadas sem qualquer peso e ela simplesmente acabar daquele jeito com a linha de 2007 que estava interessante foi terrível

Jeffa Koontz 04/11/2017

Maravilha!
Resenha no blog do Saga Literária.

Saleitura 20/10/2017

Viajar no tempo com Jackson Meyer foi uma experiência extraordinária, inovadora que me fez sentir tocar o céu sem tirar os pés do chão. Apesar de já ter concluído a leitura a algumas semanas atrás é impossível esquecer a história de tão envolvente e marcante.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que viaja no tempo por pequenos intervalos indo do presente ao passado sem nada alterar ou conseguir alguma vantagem. Tudo se passa no ano de 2009 e Jackson precisando de ajuda conta seu segredo para o amigo Adam que na sua opinião tem um alto QI e que será capaz de entender a ponto de documentar tudo e poder descobrir o motivo desse seu misterioso dom. Entre um salto e outro procura registrar o que acontece em um diário.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do gorverno. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.” Pg. 11

Tudo parece estar bem até o dia em que Jackson estando com sua namorada Holly no dormitório este foi invadido por dois homens sinistros que depois de muita confusão acabaram atingindo a namorada com uma bala.

“Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pg.32

Salta no tempo para o ano de 2007 e por mais que queira retornar para o ano de 2009 não consegue. Preso em 2007 e desesperado para salvar Holly ele passa por muitas emoções, por momentos tensos em relação as atividades de seu pai , ao encontro com sua irmã Courtney que morreu aos 14 anos vítima do cancer além de estar sendo procurado por membros do grupo da CIA conhecidos como "Inimigos do tempo". Praticamente esta resenha é tudo que consta na sinopse do livro e poderia acrescentar alguns detalhes quanto as conspirações que surgem, as pesquisas e investigações de que era submetido. Surpresas que foram aparecendo e que começam a esclarecer muitas coisas que já desconfiava. Um passado cheio de dúvidas que seesclarece e explica tudo que precisava saber. E tudo o leva a ter que optar por uma escolha que não tem como negar, mas que só um a força de um verdadeiro amor é capaz de aceitar.

"Fechei os olhos e tentei um salto completo de volta para um dos dias mais importantes da minhavida. Imeditamente senti opeso de todo o meu corpo saltando comigo e soube que meu pai estava certo. Eu podia escolher fazer isso." pg. 359

Narrada em primeira pessoa por Jackson torna agradável a leitura e nos envolve na história de forma supreendente. A autora, Julie Cross, cria um enredo cheio de personagens que vão se encaixando e chegamos ao final na esperança de uma continuação. Uma interrogação ficou ao final e será que fez realmente a escolha certa? Que consequências poderã surgir?

Uma capa belíssima , uma diagramação e encadernação impecável. Uma fonte que torna agradável a leitura, folhas amarelas mostrando a qualidade e primor das edições da Jangada Selo do Grupo Editorial Pensamento.

"Os direitos de filmagem deste livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha-do-livro-tempest-de-julie-cross_29.html

Jessé 16/09/2017

Quem nunca quis viajar no tempo? Voltar ao passado e tomar uma decisão diferente, por mais que seja algo simples, como trocar o sabor do sorvete. É inevitável, não posso negar. Como vocês sabem, sou apaixonado por toda e qualquer coisa relacionada à viagens no tempo, tanto é que fiz um post só sobre isso (confira aqui).
Há algum tempo, por acaso, acabei encontrando o box de Tempest, uma trilogia sobre viagens no tempo. O tema me conquistou logo de cara, e a sinopse me pegou de vez. Na época, não pude comprar o box (hello, darkness, my old friend), mas agora eu o tenho e, incrivelmente, li Tempest, o primeiro livro, em pouco mais de 24h, levando em conta trabalho e faculdade.

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo, mas apenas antes de seu momento atual, ou seja, ele não pode viajar para o futuro. Ah, não é tão ruim assim, e tem uma coisa boa nisso. Se ele voltar para o passado e alterar algo, isso não altera a sua linha do tempo principal. Se ele voltar dois dias no tempo e ir até uma loja de quadrinhos, no tempo presente, a vendedora nunca terá se lembrado dele.

Confira o resto da resenha lá no blog!

site: www.dicasdojess.com

Vitoria 25/02/2017

"Apague tudo o que você já ouviu sobre viagem no tempo"
Jackson Meyer, um jovem que pode viajar no tempo. Ele descobriu essa habilidade em 2009, e em um dos seus "saltos" para o passado, ele descobriu que nada muda no passado.
Em um dia, após acontecer um sério acontecimento que o afetou profundamente, a morte de Holly, sua namorada, ele saltou para o passado e não conseguiu mais voltar.
Eles fez vários pulos pelo tempo, porém resolveu ficar em 2007, queria proteger Holly e também seu amigo Adam, que foi quem lhe ajudava e auxiliava sobre os saltos no tempo, e também iria ajudar a descobrir sobre sua família.
Após muitas descobertas, Jackson descobre quem são as pessoas que atacaram e ele e mataram Holly no passado, eles eram conhecidos pela CIA como "Inimigos do tempo".
Jackson tem muitas dúvidas e descobertas pelo caminho, e tem uma fazer uma escolha, que irá mudar sua vida, seu futuro.

site: http://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/2017/02/resenha-tempest-julie-cross.html?m=1

Karen Gonçalves 14/01/2017

Uma viagem diferente...
Há alguns meses Jackson Meyer era um garoto comum de 19 anos. Até que descobriu que tem um poder extraordinário: VIAJAR NO TEMPO.

De vez em quando ele e seu melhor amigo, Adam, bolam planos para testar suas habilidades. O máximo que já conseguiu foi voltar 48 horas no passado, mas isso não que dizer que ele pode mudar os fatos que já aconteceram… nem os horríveis que ainda vão acontecer. De uma hora para outra sua vida dá uma grande reviravolta.

Dois homens aparecem na faculdade atrás de Jackson, por consequência disso eles acabam matando sua namorada Holly.

De repente Jackson dá um salto de 2009 para 2007 e fica preso lá. Agora ele precisa fazer amizade com um Adam que ainda nem conhecia, se aproximar novamente de Holly e tentar desvendar os segredos de seu pai.

Com o tempo ele descobre que tentar mexer com a história pode ser muito perigoso e mesmo fazendo de tudo ele continua preso em 2007.

Muitos vão achar que 3.5 é uma nota ruim, mas para mim é a nota de um livro bom. Eu demorei para me conectar com os personagens e em momento algum eu acreditei no romance de Jackson e Holly.

Por outro lado adorei a visão da autora sobre viagens no tempo e acho que esse livro daria um bom filme, principalmente por conta das cenas de luta que fiquei meio perdida haha.

site: http://mundomeu.com.br/blog/

Bruna Moraes 29/11/2016

Tempest

Jackson Meyer descobriu que possui a habilidade de saltar no tempo, recentemente, e desde então tem feito pesquisas com seu amigo Adam. Sua namorada Holly não sabe de nada, os segredos acabam provocando discussões entre eles.
Sua base principal é em 2009, nunca saltou em uma data distante e nem fez nada que alterasse o futuro, mas suas viagens despertaram interesse nos Viajantes do Tempo, o que levou a Holly ser assassinada, por puro pânico, Jackson salta no tempo, mas para uma data distante em 2007.
A partir desse dia sua vida muda completamente, segredos relacionados a sua família e as suas habilidades são colocadas em questão. E ele precisa agir rápido, voltar para sua base principal e concertar as coisas em 2009 antes que seja tarde.
Tempest escrito pela autora Julie Cross tem como tema fundamental a viagem no tempo, assunto que poderia ser bastante explorado, tendo como base até mesmo fundamentos científicos e biológicos.
No entanto, infelizmente a autora não destacou esse assunto como deveria, dando muito destaque para as relações amorosas do casal, que é completamente clichê.
O personagem Jackson, apesar de ter 19 anos age como se tivesse 15 anos, não consegue lidar com sua relação com o pai e nem com as suas responsabilidades. Sua irmã gêmea, Coutheney, quando faleceu deixou tudo desestruturado, o que acabou prejudicando a relação familiar.
Com diálogos fracos, uma chuva de informações previsíveis e personagens pouco carismáticos a história foi formada, demorei um tempo para ler, mas apesar de tudo nas últimas páginas houve um crescimento do personagem, assumiu uma postura mais responsável.
A narrativa é boa, mas poderia ser melhor, espero que as continuações sejam menos previsíveis e mais surpreendentes.

"As pessoas sempre querem o que não podem ou não devem ter."

Ariane Gaspar 12/03/2016

Tempest - Julie Cross
Tempest é um livro que tem como temática principal a viagem no tempo, que na minha opinião a autora conseguiu abordar o tema de uma forma que se faz entender muito bem.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que em um dia normal de aula em sua faculdade descobre que tem a habilidade de viajar no tempo, os seus primeiros testes duram curtos períodos de tempo e são sempre supervisionados por seu melhor amigo Adam, seu fiel amigo nerd.No presente sua namorada Holly é assassinada na sua presença e ele quase que instantaneamente viaja no tempo para dois anos antes não conseguindo mais retornar, enquanto tenta descobrir uma forma de voltar ao seu presente ele resolve descobrir o máximo de informações possíveis sobre as suas habilidades e descobrir quem e porque mataram Holly.

Continue a ler a resenha no blog!

site: http://leitorainsone.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-tempest-julie-cross.html