Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Andre Gama 15/10/2015

Tempest é eletrizante!
Esqueça tudo que você já viu sobre viagens no tempo. Julie Cross cria um universo único, com personagens bem desenvolvidos que vão se envolvendo numa trama muito bem amarrada. A tensão aumenta a medida que as páginas (ou telas) vão sendo passadas. Difícil parar de ler. Só não levou 5 estrelas porque o segundo livro (Vortex) é ainda melhor!!

Lu Oliveira 01/10/2015

Surreal
Olá, leitores!!!! Mais uma resenha saindo do forno pra vocês.

Jackson Meyer descobriu recentemente que tem a habilidade de viajar no tempo, ele não sabe porque é capaz de fazer isso. Durante uma das aulas ele simplesmente cochilou e no instante seguinte estava na porta do seu dormitório. A única outra pessoa que sabe do que ele é capaz de fazer é seu amigo Adam. Juntos eles formam alguns planos e Jackson viaja no tempo para fazer alguns testes. Aparentemente, Jackson não pode ir para o futuro e mesmo que tente mudar as coisas do passado, elas continuam do mesmo jeito no futuro.

As viagens no tempo de alguma forma enfraquecem seu corpo, o que ficou confirmado era que ele passava mal pois estava fora da sua base principal que é o ano de 2009. Numas das suas viagens ao passado ele vai parar no escritório de seu pai e descobre que ele é um agente secreto da CIA. Ele decide não fazer nada a respeito por um tempo. Num dos dias em que estava no dormitório da namorada, Holly, o quarto dela foi invadido por desconhecidos e quando viu Holly ser baleada deu um salto no tempo. O que ele não imaginaria é que tinha mudado o ano-base dele para 2007 e que ele não conseguiria voltar. À partir daí começa muita confusão.

Já faz séculos que eu queria ler esse livro, mas nunca dava oportunidade, até este ano. O começo do livro me agradou muito, a ideia de viagem no tempo, porém, ao longo que fui avançando na leitura as coisas ficaram meio surreais. Uma amiga minha de grupo (a Karol), me disse uma vez sobre os livros YA "Às vezes não acredito que adolescentes fazem aquelas coisas que acontecem nas histórias", e foi assim que me senti ao longo do tempo. Jackson num momento é um adolescente na faculdade, com uma namorada e um amigo nerd, no outro se torna um viajante do tempo e quer se tronar um agente da Cia, assim como o pai. Talvez seja apenas as várias viagens no tempo do personagem que fez a minha cabeça girar e embaralhar um pouco as coisas.

Uma das coisas que vale muito a pena ver no livro, é a relação do Jackson com a irmã Courtney. Ela é sua irmã gêmea, mas morreu alguns anos atrás, vítima do câncer. Mas nas idas ao passado consequentemente faz com que ele reveja a irmã e converse com ele. Juro, essas cenas me renderam tantas lágrimas, mas garanto que são as melhores cenas do livro.
O romance entre Jackson e Holly eu achei bem clichê, ou talvez, normal demais. Não consegui me conectar com os dois juntos, sentir aquela aura de amor que ronda um casal apaixonado.
Curti também conhecer um pouco mais sobre o "pai" do Jackson. Apesar de toda aquela fachada ele parece ser uma pessoa legal.

Tempest é narrado em 1ª pessoa pelo Jackson e foi um livro legal pra mim.
Se recomendo? É claro!!
Até a próxima.

site: http://www.cronicasdoslivros.blogspot.com.br

@autorajessicadias 06/09/2015

Totalmente inesperado!
De começo, não acreditei muito que iria gostar dessa história. Como ganhei o livro, resolvi ler, pois não perco uma oportunidade de conhecer uma história nova. E realmente me surpreendi com o conteúdo! Li o livro todo em dois dias. A leitura é bastante instigadora e misteriosa, o que nos leva a ler o mais rápido possível até o final. Os outros dois livros da trilogia são igualmente apaixonantes. Super recomendo.

Grumpy Readers 25/08/2015

Intrigante
Esta não é uma obra-prima. Desde que você tenha isso em mente, bem como com o fato de que é apenas um YA, creio que valha a pena sim. Acredito que, para o gênero juvenil, ele até esteja além das expectativas.

O Jackson tem algum tipo de poder que apenas recentemente ele tem desenvolvido e que possui várias limitações. Com muito esforço e dor, ele consegue retornar ao passado e até interagir, mas não consegue mudá-lo,é o que ele chama de "meio saltos". Um dia, sua namorada é morta em uma invasão bastante estranha e seu desespero é tão grande que ele instintivamente realiza um salto completo até o passado, dois anos antes quando ainda nem a conhecia. De lá, ele começa a reescrever sua história com Holly e até a aprender mais sobre seus poderes, quando ele descobre que não é único capaz e que para essas outras pessoas arquitetar o futuro que almejam vale muito mais que uma vida. Jackson — e consequentemente Holly, seu ponto fraco — ficam no meio desse fogo cruzado.

- Para a resenha completa, visitem o Grumpy Readers!

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2015/08/resenha-tempest-trilogia-julie-cross.html

Lari 12/06/2015

Interessanre
Este livro eu o ganhei de presente e por isso não sabia o que esperar dele, mas confesso que foi uma leitura muito agradável e rápida, porque a história acaba te envolvendo de uma forma que você não quer parar de ler, quer saber onde e como as coisas vão acontecer, bem como espera o final com extrema ansiedade.

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Deus o que falar desse livro cara amei amei e amei, teve partes que quis chorar mais me contive partes que ri igual idiota e partes que fiquei revolts kk. Mãe quero o segundooo. SINOPSE: Jackson Meyer tem 19 anos e um poder incomum: ele pode viajar no tempo. Não faz muito tempo que ele descobriu essa habilidade, e com a ajuda de seu amigo Adam (o único que sabe de seu segredo) está aprendendo como utilizá-la. O que Jackson e Adam sabem é que nessas viagens, nada do que ele faça no passado tem o poder de alterar o presente. Só é importante que ele não encontre o seu "eu" do passado. Enquanto viaja o corpo verdadeiro de Jackson ficam em estado catatônico durante alguns segundos.O ano de 2009 é a base principal, o ano em que Jackson verdadeiramente vive. Suas viagens sempre se restringiram em dois ou três dias, até agora. Quando sua namorada, Holly, é baleada por dois caras estranhos que tentam capturá-lo, Jackson faz um salto de dois anos e vai parar em 2007.O grande problema é que por mais desesperado que esteja para voltar e salvar Holly, ele não consegue. Jackson está preso no passado. Sem alternativas, ele terá que viver em 2007, enquanto aprende a lidar com sua habilidade e tenta descobrir quem são as pessoas que balearam Holly.

site: https://instagram.com/p/cRxOiHxSiu/?taken-by=booksislife

Renato 27/04/2015

Uma Experiência Nova e Inesquecível sobre as Viagens no Tempo
Penso que dificilmente alguém não tenha assistido a algum filme sobre viagens no tempo. Nesse tema, pelo menos "De Volta para o Futuro" e "Efeito Borboleta" ficaram guardados na minha memória e até hoje acho quase impossível superar esses dois filmes. No entanto, ler um livro com esse assunto eu nunca tinha lido, quando acabei dando de cara com "Tempest".

A sinopse é muito simples: Jackson (19 anos) é secretamente um viajante do tempo e vê sua namorada - Holly - ser assassinada na sua frente no ano de 2009. Porém, acidentalmente ele dá um "salto distante" para o passado no momento do ocorrido e não consegue mais voltar para o seu presente, ficando preso no ano de 2007, quando Holly ainda nem o conhecia. Clichê? Não! Esqueça praticamente tudo que você já vivenciou sobre viagem no tempo. Já nas primeiras páginas é possível perceber que você está diante de uma história original e de muita adrenalina.

Apesar de as causas serem românticas, o livro não é focado no "romance meloso" (risos), ainda mais porque o narrador em primeira pessoa é o próprio Jackson. O enfoque maior é na ação, na aventura e na ficção científica.

É complicado ser imparcial nesta resenha, porque existem livros que conseguem te conquistar de uma maneira inacreditável. Talvez seja pelo fato de eu gostar do tema "viagem no tempo", mas eu acredito que a originalidade da história e as novas teorias que foram colocadas nela tenham me chamado mais atenção. Os dilemas, os personagens e o suspense a cada página te prendem no universo e, como disse uma crítica do livro, por vezes você quer saltar no tempo só para saber logo o final (risos).

Se for pra criticar, achei duas coisas um pouco falhas. Uma é com relação às descrições. Algumas cenas de ação têm seus elementos pouco descritos e a gente meio que se perde no cenário, pois não consegue visualizá-lo com clareza. Outra coisa é com relação ao final. Se formos analisar como um livro isolado, o final não teve nada de originalidade, apesar de toda a história ter sido única. Porém, se pensarmos que a história é uma trilogia, o "fim" foi perfeitamente encaixado e te provoca uma ansiedade imensa para continuar a acompanhar a série!

Mesmo com essas duas ressalvas, isso não impediu Tempest de entrar para a minha lista de livros favoritos, porque o tema me agrada (e muito!) e foi colocado na obra de maneira inédita. Espero sinceramente que mantenha o nível ou até mesmo melhore nas continuações, pois a saga tem potencial até mesmo para se tornar um grande filme. Muito bom, recomendo!
Priscila 27/04/2015minha estante
Excelente resenha! *_*
Talvez esse livro fure a minha fila de leitura, hehehe

Renato 27/04/2015minha estante
Hehhehehe. Valeu, Priscila! Espero que você goste, =D

Lara.Martinelle 30/04/2016minha estante
Muito bom..não espera tanto do livro. Engoli as páginas praticamente...respirar fundo e ir para o próximo.

umbookaholic 23/10/2014

Melhor impossível
O livro Tempest é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Além de ter um tema muito bom e inovador, o livro consegue fazer com que os leitores se apeguem a ele rapidamente. Como o livro de estrei de Julie Cross, ele é muito bem escrito com uma linguagem simples, nova e surpreendente. Sim, o livro tem continuação mas na minha opinião, Tempest é o melhor.

A sinopse, por si só, não consegue mostrar nem uma pitada do incrível e enorma poder de Julie ao escrever. A autora de Tempest é totalmente inovadora ao escrever sobre um tema tão "incomum" que é viagem no tempo! É simplesmente incrível!

Pra você ler Tempest e entender perfeitamente, vale uma dica: Esqueça tudo o que você já "sabe" sobre viagem no tempo, pois, Julie Cross, vai embaralhar toda a sua mente. O fato de Jackson não voltar no tempo, e sim, dar saltos é totalmente inovador! Provavelmente você faz a mesma pergunta que eu: De onde ela tirou isso?

A editora do livro, a Jangada, preservou sua capa original e isso eu achei muito legal. Pra quem não sabe a Summit Entertainment, produtora dos filmes da saga Crepúsculo, comprou os direitos de gravação da adaptação cinematográfica de Tempest! \õ/ Enfim amigos, enfim teremos a adaptação de mais um livro bom nas telinhas! Vamos orar pra que não demore mais!

Quote:
As vezes, não consigo dormir a noite, porque morro de medo que você tenha partido quando eu acordar.Talvez você possa tentar ficar mais um pouco, por mim. Porque não sei ser eu sem você.
- Jackson Meyer

Espero de coração que você tenham curtido essa primeira resenha! Escolhi Tempest por que é um livro muito, muito, muito especial pra mim! Abraços! ^^

site: umbookaholic.blogspot.com
Agatha.Neves 12/03/2015minha estante
Isso que pode virar filme é sério ? Pf diz que sim!

umbookaholic 30/03/2015minha estante
Pode sim! *0* Segue @TempestBRA no Twitter. Eles falam TUDO sobre!

Lidia.Buratinne 19/10/2014

Tempest - Julie Cross
Jackson Meyer tem o poder de viajar no tempo, atualmente em 2009, Jackson leva a sua vida normal com a sua namorada Holly e seu amigo Adam o qual faz pesquisas envolvendo os saltos de Jackson.
Por mais estranho que seja voltar no tempo, Jackson só consegue passar algumas horas no passado e retornar para o presente instantaneamente.
Um dia Jackson e Holly estão voltando para casa quando dois homens os abordam, Holly acaba ficando ferida e Jackson, apavorado , salta no tempo e acaba em 2007, só que dessa vez é diferente, ele não consegue mais voltar para 2009 e ver se sua Holly está em perigo.
Agora dois anos preso no passado Jackson tenta reconquistar Holly e achar respostas para suas centenas de perguntas.
Tempest traz uma história original, onde o leitor fica ansioso no decorrer das páginas para saber o que acontece adiante. Mesmo sendo um pouco lento, tem uma escrita leve, junto com as desavenças do romance e as cenas de ação traz uma perspectiva inovadora dos livros jovem adultos que estamos acostumados a ler.
Digno de cinco estrelas, recomendo muito este livro.

Mary @maryreadit 29/08/2014

Um livro bem agridoce
A primeira coisa que gostaria de comentar é a capa e a diagramação do livro.
A capa é bem trabalhada e tem muito a ver com a história mesmo. Também quero chamar a atenção para o fato de a editora ter deixado o titulo do livro em inglês, foi uma sacada incrível.
Já a diagramação poderia ser melhor, o formato da letra, o tamanho e o espaçamento estão ótimos, mas a margem é muito colada com o canto interno da página e tive que abrir muito o livro pra poder ler e isso é um pouco chato. E o meu exemplar conta com alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura.
Os primeiros capítulos são bem interessantes, mas às vezes é tudo um pouco confuso, não só no começo, lá pro meio também fica meio confuso.
Logo no começo somos apresentados ao romance entre Jackson e Holly e esse romance não convence muito. Mesmo com o avançar da historia, não consegui torcer pelo casal ou mesmo pela própria Holly. Os únicos momentos “legais” do romance, pra mim, eram os flashbacks entre Jackson e Holly 009 que era como ele diferenciava a Holly do passado e do presente, esses flashbacks até que eram divertidos.
Tempest demorou pra engatar e isso me desanimou um pouco, mas o mistério é convincente e me fez querer ler mais e mais até descobrir tudo (o que não aconteceu nesse livro, afinal é o primeiro da série).
Não foca no romance, o que é algo muito bom e possui muitas cenas de ação, que são bem trabalhadas.
Alguns acontecimentos durante a história são bem surpreendentes, mas outros bem óbvios é uma coisa bem balanceada.
Várias atitudes que Jackson tomava me irritavam profundamente.
Depois que algumas dúvidas são esclarecidas, lá pra página 250/300, o ritmo do livro muda drástica e completamente e se torna impossível parar de ler.
A decisão que Jackson toma no final do livro foi algo que me pegou de surpresa, e percebi que o personagem amadureceu com o passar do livro.
Preciso confessar que não fiquei muito confortável com o universo que a autora criou, não foi algo que me agradou muito.
Em suma, é um livro bem agridoce, com altos e baixos, mas que vale a pena ser conferido. Não tenho certeza se quero continuar a série, mas para um primeiro volume, Tempest é uma boa escolha pra quem gosta de ficção fantástica, ação, saltos no tempo e um pouco de mistério.

site: citacoesentreaspas.blogspot.com
Malphus 22/11/2014minha estante
como assim não foca no romance? você leu o mesmo livro que eu? o livro todo é sobre o amor que ele sente por ela! sério, parece Crepúsculo com todo aquele romantismo exagerado que um garoto super rico e que pode viajar no tempo JAMAIS teria!

Fernando 27/05/2014

"Eu podia escolher fazer isso"
Definição do livro em 3 palavras/frases: Instigante, Misterioso, Engraçado.

Não farei uma sinopse dessa vez pois nenhuma síntese seria capaz de tratar realmente a maravilhosa história escrita por Julie Cross em 361 páginas.

Particularmente sempre me empolgo quando escuto sobre viagens no tempo, porém admito que ao longo do tempo as histórias ficaram cada vez mais iguais e batidas. Entretanto, Tempest sai dessa zona, não chegando nem perto do clichê do mocinho voltar no tempo, quase fazer merda, alguém salvar na ultima hora e mesmo assim no final ficar na mesma.

O livro começa em 2009, sendo narrado em 1ª pessoa pelo protagonista, Jackson Meyer de 19 anos de idade. Logo no início do livro as viagens no tempo já se iniciam e graças a Deus em grande parte do livro temos a data para nos localizarmos em que ano estamos. Ao decorrer da leitura, percebemos algo muito interessante que é a dificuldade de se locomover no tempo, diferente de outras histórias em que esses saltos ocorrem como se fosse fácil como andar. Ainda nesse sentido, o livro também se destaca na importância de cada detalhe, requerendo atenção não só ao ano mas também às horas e minutos.

Ademais, os personagens são muito cativantes, sendo fáceis de serem identificados pelo leitor. Isso porque Julie escreve os diálogos com uma linguagem que faz a leitura fluir descontraidamente e divertida. Por isso, é praticamente impossível não torcer pelo romance de Jackson e Holly e esperar que nenhum dos personagens morra.

Com personagens tão bons, uma escrita tão leve e descontraída, uma história que varia de divertida a angustiante e cenários fantásticos com detalhes apenas necessários e usados para ajudar a contar o que se passa na cena, é possível imaginar as palavras se tornando em imagens e indo para um grande telão, dando vida a essa incrível ficção.

Foi com certeza uma das melhores viagens que já fui levado por livros e espero ansiosamente pela continuação.

Bela 11/05/2014

"Apague tudo o que você já ouviu sobre viagem no tempo, porque isso só vai confundir você."
Tempest. Autora: Julie Cross Editora: Jangada Páginas: 368.

A primeira vez que vi algo a respeito desse livro foi no blog da Lary e ela havia elogiado bastante ele. Toda essa coisa de viagem no tempo me interessou bastante. Pouco depois, encontrei o ebook dando sopa na net, mas acabei lendo outros livros e deixando ele de lado... até que, meio século, depois finalmente comecei a ler. Esse com certeza ganhou cinco estrelas, porque ele me prendeu direitinho.

Jackson é um adolescente de 19 anos que já perdeu sua mãe e sua irmã gêmea e mora apenas com a pai, um homem distante e misterioso. Ele descobriu a pouco tempo consegue voltar no tempo, não que isso tenha muita utilidade já que ele não consegue mudar nada, talvez apenas conseguir alguma informação extra sobre algum fato passado, pois quando ele volta para o presente é como se nada houvesse acontecido e as pessoas com quem ele interagiu não se lembram de coisa alguma. Sem contar que o máximo que ele já conseguiu voltar no tempo haviam sido dois dias e nunca conseguiu ir para o futuro.

"Porque a verdade é que... embora eu não soubesse o que iria acontecer em seguida.. pelo menos hoje... Eu não tenho arrependimentos".

Mas ele e seu amigo gênio Adam estão tentando descobrir mais sobre o seu poder. Porém, seu trabalho com Adam tem feito deixar a namorada Holly um pouco de lado, e obrigado a mentir algumas vezes pra ela, o que está desgastando bastante o relacionamento deles. Quando eles finalmente parecem estar começando a se acertar, o quarto de Holly é invadido e por dois homens mega estranhos que acabam atirando nela. Em pânico, ele salta no tempo e fica preso dois anos antes, em 2007. Assim, só lhe resta tentar descobrir algo que lhe ajude a entender o que aconteceu e como ele pode voltar para o presente e salvar sua namorada. Talvez o Adam de 2007 possa ajudá-lo e será que a Holly de 2007 está bem? Uh acho que Jackson não vai conseguir ficar longe dos amigos, sem contar que ele deveria estar na Europa, terminando o ensino médio em 2007 e não em casa, nos EUA... É, ele está bem enrolado..

"Os métodos deles são matemáticos e os seus vêm do coração, embora sejam impulsivos as vezess. É uma qualidade maravilhosa. Mas é também uma fraqueza."

Jackson fica então sem saber em quem confiar, naqueles que atirariam em sua namorada no futuro ou no seu pai, que apesar de o tê-lo criado, não lhe parece nem um pouco confiável e ele se pergunta se todo esse tempo que passaram juntos foram realmente reais ou se não foi tudo uma grande mentira. O livro é muito bom, a Julie explica direitinho como as coisas funcionam, não fica aquela coisa sem pé nem cabeça e a história prende, ela mistura viagem no tempo, com agentes especiais, segredos, mistério e romance, adorei! O final é um pouquinho clichê, mas ainda deixa várias perguntas pra o próximo, #curiosa. #FicaaDica ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Cantinho dos Rabiscos 16/01/2015minha estante
Adorei a resenha! Nunca li nenhum livro que fale sobre viagem no tempo e fiquei bem curiosa com a história *-*

Beijos!

Marcos 21/04/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro (e para a sua continuação Vortex e seu prequel O Amanhã é Agora): http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-falada-tempest-o-amanha-e-agora.html

Fernanda 10/04/2014

Resenha: Tempest
Resenha: “Tempest” de Julie Cross, é daqueles livros que você se pergunta por que não leu antes e passa algum tempo refletindo sobre as diversas características de uma história marcante e cheia de emoções desconexas. Não é difícil falar sobre a obra, mas também não é fácil expressar em palavras cada sentimento que foi repassado.

Possui em enredo empolgante desde o começo, afinal o próprio tema acerca de viagens do tempo já é muito atraente e curioso.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-tempest-julie-cross-editora.html