Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Barbie grew 14/07/2013

368 páginas em 3 dias
Viajar no tempo é algo que qualquer ser humano (alguma vez na vida) almejaria ter, e Jackson foi privilegiado com essa característica.
Viajante no tempo, rico, inteligente, comprometido... Tudo isso vira 'de cabeça para baixo' quando ele vê a morte de Holly, sua namorada e se vê preso nos anos em que sua falecida irmã ainda estava viva. Perdido e perseguido pelos IDTs, Jackson tentará voltar ao presente e salvar Holly.

Caroline 04/07/2013

Podia ser muito melhor
Queria ler esse livro a muito tempo, e como não conseguia tê-lo, resolvi ler em e-book, mas nada se compara ao livro, sem falar no qual sua visão prefere: livro em mãos ou tela do computador.
Quando finalmente consegui Tempest, comecei a ler e gostei, mas depois foi decaindo, pois ficava tudo na mesma coisa.
Tempest tinha tudo para ser bom e empolgante, pois o dom de Jackson é incrível. Mudar de época. Voltar a passado. Tantas coisas a se fazer, mais Jackson não aproveita muito o que tem.
Ele está preso no passado e tenta várias vezes voltar a sua "base principal", sem sucesso.
Eu tinha em mente uma coisa emocionante e personagens que fizessem a diferença, mas não foi desta vez.
Com certeza poderia ser muito mais explorado.

Luh 17/06/2013

Quem não fica fascinado com o tema: "viagem no tempo"?
Esse livro logo de início, despertou minha curiosidade primeiramente pela linda capa (é.. eu me apaixono por capas) - e também por saber que a viagem no tempo estaria vinculada com uma linda paixão.

***

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos, vive no ano de 2009 e descobre que tem o poder de viajar no tempo. Ele namora Holly que por sinal desconhece os acontecimentos recentes na vida de seu namorado, porém seu amigo Adam é o único que sabe, e como ele é super estudioso, ele o auxilia nas anotações de seus saltos entre o presente e o passado.

De início Jackson testa suas habilidades voltando apenas alguns minutos atrás, e quando tudo não passava apenas de uma diversão, de repente vira o seu pior pesadelo, ao sofrer uma invasão no dormitório de Holly, vê-la ser baleada e logo em seguida saltar inesperadamente para o ano de 2007.

Desesperado Jackson encontra-se totalmente preso no tempo. Sem ter como voltar para salvar Holly, ele decide tocar a vida encontrando uma forma de se aproximar de algumas pessoas, principalmente dela, e praticamente reescrevendo o passado; o que ele não contava é que as mesmas pessoas que invadiram o dormitório em 2009 e mataram Holly, estavam desesperadamente a sua procura até mesmo em 2007.

Em dúvida de sua própria origem e identidade, desconfiado que seu pai de criação não fosse quem ele acreditava conhecer, e sabendo que estava novamente colocando Holly em risco de vida, Jackson começa a investigar o porque de todos os acontecimentos e de suas habilidades e precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e positivamente o mundo inteiro.

***

Entre saltos no presente e passado, Jackson sofria alguns sintomas e ficava catatônico por um tempo, e eu confesso que eu me encontrei sentindo algumas vertigens, perante a tantas idas e vindas.

A narrativa é em primeira pessoa e em escrita em forma de diário, pois era uma maneira de Jackson se lembrar de suas intermináveis viagens no tempo, tendo todas catalogadas, o que também facilita para nós leitores a compreensão da ordem dos fatos.

Eu me decepcionei um pouco, pois criei uma expectativa de romance diferenciada, apesar de ser surpreendida, esperava mais; também encontrei-me em muitos trechos confusa, o que me deixou um pouco impaciente durante a leitura, porque as vezes parecia que Jackson estava preso em um labirinto que não havia saída. Eu sempre acabo sofrendo junto com o personagem, porém quanto mais sinto os mesmos sintomas dos personagens, mais destino sucesso ao autor, pois acredito que o interessante é o autor nos levar o mais próximo possível do mundo em que ele criou no livro.

A história contém muita ação, mistério e romance de uma maneira divertida e inesperada, que me lembrou muito o filme "Efeito Borboleta" com o "Ashton Kutcher".

E logo teremos o Tempest nas telonas, pois a Summit Entertainment comprou os direitos autorais do livro, e acredito que será bem vibrante.

Jung Angel 15/05/2013

Resenha Tempest
[...]“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do governo. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.”[...]

Pode ser que minha opinião para alguns, possa ser exagerada de mais, mas foi o que eu senti ao ler, aqui são as impressões do que eu achei da estória e de como ela me conquistou. Você pode amar o livro como eu, ou simplesmente curtir, gostar ou não isso vai da opinião de cada um.

Então, sobre a história o que falar dela? Foi um dos melhores livros que eu li este ano, assim que acabei o livro, fiquei triste e quase não consigo mais ler nada depois dele, pois a estória prendeu na minha mente, e eu só conseguia é pensar nela.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Amanda 24/04/2013

Nota 10 em criatividade!
Um assunto raro de se encontrar em livros abordado de uma forma diferente, fugindo do convencional.
Uma mistura mistura de ficção científica, drama, suspense e romance, moldando um universo cheio de intrigas e conspirações.
E realmente conseguiu me fisgar... A leitura é dinâmica e prazerosa.
Não poderia deixar de dar um destaque para as cenas com Courtney, em especial a do hospital.
Foi de cortar o coração, impossível de segurar as lágrimas.
O final também tem seu destaque: é daquele tipo "ou você ama ou odeia".
Outra coisa que me surpreendeu de imediato: a capa! É linda!

Aguardo ansiosa a continuação.
E confesso que não é um dos livro que mais me prenderam até hoje, mas agora com certeza possui um espacinho importante na minha estante.
Super recomendo :)

Amanda Notaro 10/04/2013

Jackson pode aparentar ser apenas um estudante de faculdade como qualquer outro, mas sua vida mudou quando ele descobre que pode viajar através do tempo (ahhh!!). Junto com seu amigo, Adam, eles fazem teste para conhecer mais sobre a viagem no tempo, e eles mantem os relatos de todas as viajem que Jackson faz. Apesar de poder viajar no tempo, ele nunca conseguiu ir para o futuro somente para o passado e sem falar que seus saltos não alteram o presente quando ele vai para o passado.

Um dia, o dormitório da faculdade é invadido e dois estranhos estão atrás de Jackson, mas no meio da luta, Holly, a namorada dele, acaba sendo baleada, e na confusão ele acaba saltando para o passado, mas dessa vez é diferente, pois ele não consegue voltar.
Agora ele esta preso dois anos no passado, em 2007. Ele tenta fazer de tudo, mas seus saltos não o levam de volta, então ele terá que tocar a vida de agora em diante e viver no passado. Nessa época ele não conhecia Holly, mas não consegue ficar longe dela, ele resolve arranjar um emprego de faxineiro na academia de ginastica onde ela trabalha como instrutora e assim ficar o mais perto o possível dela.
Mas o que ele não sabe é agora descobrira a verdade sobre o porquê de poder viajar no tempo, e desvendar cada vez mais seus poderes. Agora ele terá a chance de impedir que Holly tenha um destino trágico.
Nossa, posso disser que esse livro foi extraordinário, amei a temática de viagem no tempo que ate hoje só se ouvia falar em filmes. Com um enredo impressionante, fiquei muitas das vezes de queixo caiu e não conseguia tirar os olhos do livro.O tema como esse que não é muito abordado nos livros, cria um novo lugar para a literatura fantástica. A maneira como a autora abordou-o, fez com que a trajetória do livro ficasse impressionantemente boa.
Jackson o personagem principal, é no começo do livro um cara despreocupado, que só tem que lidar com a faculdade e seus estranhos poderes, mas que não o afetam em nada. Ao decorrer da historia, quando ele volta para o passado e vê que deixou Holly sozinha, ele se sente inteiramente culpado e tenta fazer de tudo para voltar, mas nada funciona. O bonito do livro é que quando ele decide tocar a vida dele dali por diante, uma das primeiras coisas que ele faz é conseguir um emprego no trabalho de Holly para poder ficar mais perto dela, mesmo ela não sabendo quem ele realmente é.
Acho que faz um bom tempo que já não fico eufórica com um livro, mas esse com certeza foi uma das melhores leituras do ano. O final me deixou pasma e muito ansiosa para ler o próximo livro da serie.

Viviane.Sansone 09/04/2013

Tempest
O livro conta a história de Jackson, um jovem de 19 anos que é capaz de viajar no tempo. Uma viagem totalmente diferente das que vimos em filmes. Somente seu amigo Adam sabe sobre seu dom.

Um dia dois homens aparentemente desconhecidos invadem o dormitório de sua namorada, Holly e acabam atirando nela. Jackson, então, dá um salto involuntário no tempo e fica preso dois anos no passado. Desesperado, ele tenta investigar sobre os tais homens e impedir que a tragédia se repita.

Uma história com muita ação e aventura, doses de romance que me deixou presa e curiosa durante todo o livro. Gostei muito. Recomendo!

Um dos poucos defeitos foi que a edição do meu livro estava com as últimas páginas totalmente fora de ordem. Chato ficar procurando a página certa. Falta de revisão.

Glaucia 13/03/2013

Tempest - Julie Cross
Primeiramente, devo dizer que é bem difícil falar sobre um livro a qual gostamos muito. Porque parece que por mais falemos dele, nunca será o suficiente. Essa característica, se atribui a esse livro.

Tempest é o primeiro livro da autora Julie Cross lançado no Brasil pela Editora Jangada. E devo dizer que a autora iniciou com o pé direito! Ela soube exatamente como criar os personagens e todo o enredo, não deixando nenhum fio solto.

Hoje, Jackson e Holly estão apaixonados.

Jackson Meyer, o personagem principal, é considerado um cara "normal", tem 19 anos, é universitário e tem uma namorada... Porém, ao completar 18 anos, descobre que pode viajar no tempo! E trate de esquecer qualquer influencia de Hollywood. Pois aqui, nada é como nos filmes, ou seja, nada muda no presente quando Jackson "salta" no tempo.

No inicio ele pensa que está louco, mas logo depois começa a levar na brincadeira e resolve contar ao amigo Adam. Este por sua vez, começa a criar teorias mirabolantes a respeito do estranho poder do amigo.

Amanhã, ela será assassinada nos braços dele.

Tudo continua calmo, até que um dia, dois estranhos invadem o dormitório onde Jackson e a namorada, Holly, estão. E é durante uma discussão, que ela leva um tiro. Incapaz de aceitar perder mais uma pessoa que amava, Jackson faz um salto no tempo e volta para o ano de 2007, dois anos no passado. Mas ele descobre que dessa vez, a algo diferente, e quando tenta voltar para 2009, volta ainda mais no passado.

Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça...

O jeito então, será aceitar e continuar com sua vida, buscando aprender o que puder sobre suas habilidades. E é a partir desse ponto que Jackson se vê numa busca constante de pistas que o leve a descobrir sua origem e a missão de decidir até onde irá para salvar a vida de Holly... e, possivelmente o restante do mundo.

O enredo é completamente cativante, com uma combinação perfeita de aventura, ficção e romance, e que fica a cada página, mais difícil de deixar de ler.

"Os direitos de filmagem de Tempest, foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Vanessa Sueroz 12/02/2013

O livro conta a história de Jackson Meyer um garoto que descobre que pode viajar no tempo, mas viajar no tempo para ele não é como nos filmes, ele faz a viajem no tempo, mas não consegue alterar os fatos, eles acontecem, mas quando ele volta para o presente foi como se ele nunca tivesse feito nada no passado, e detalhe, seu corpo permanece no tempo presente só que em um estado vegetativo.

Jackson esta fazendo experiências com seu melhor amigo Adam para saber tudo que puder sobre viagens no tempo, até agora ele só conseguiu voltar cerca de 48horas e ficar alguns segundos em estado vegetativo e só fica poucos minutos no passado.

Tudo estava indo bem, até que um ‘acidente’ acontece com sua namorada Holly. Jackson foi visita-la e dois homens apareceram no quarto querendo Jackson e atiraram em sua namorada, conclusão, em pânico Jackson volta no tempo e acaba voltando mais do que as 48 horas que era acostumado, ele volta de 2009 para 2007 e não consegue mais voltar para 2009.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/tempest/

Murilo 07/02/2013

Resenha - Tempest
Desde que vi a capa desse livro e logo li a sinopse fiquei intrigado e com muita vontade de lê-lo. Apesar de ser fã de viajem no tempo (por causa dos filmes “De Volta para o Futuro”) nunca tinha lido nada que envolvesse isso, até agora.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Jackson, um menino de 19 anos que vive com o seu pai e namora Holly. Jackson descobriu que tem um dom, consegue dar saltos no tempo, voltar algumas horas no passado ou alguns dias. Tem a ajuda de seu amigo Adam que é muito inteligente e está tentando descobrir o que está acontecendo. O problema é que em uma noite, Jackson é surpreendido por dois homens que atiram em sua namorada, o fazendo dar um salto de 2 anos no passado, para 2007, de onde não consegue sair.

A narrativa do livro é composta pela opinião de Jackson sobre o que está acontecendo e em determinados capítulos são apresentadas cartas, que Jackson escreve a pedido de Adam. Tudo isso faz com que nos identifiquemos mais com a leitura e entendamos melhor o que esta acontecendo.

Julie Cross sabe como prender a atenção do leitor, em determinadas partes Julie joga para o leitor alguns acontecimentos que podem ser importantes lá na frente e sempre está colocando duvidas que serão respondidas mais para frente. Só tive problema com uma parte do livro em que a viajem no tempo é constante, Jackson acaba viajando de lá pra cá, me deixando um pouco confuso.

A edição do livro está muito bonita, só existem alguns problemas de coerência que a revisão deixou passar, mas que por serem poucos não atrapalham em nada. E o livro pode parecer grande, mas não é, as folhas são grossas e a letra é grande, isso é bom na hora de ler e para falar para os amigos que você leu um livro grandão!

O livro apresenta a medida certa de aventura e romance. A autora conseguiu criar um personagem muito bacana, que é engraçado e inteligente, nos fazendo se sentir bem “lendo sua mente”. O livro está mais que recomendado. Não vejo a hora de ler a continuação e espero que vocês desfrutem dessa deliciosa leitura.

Sam 06/02/2013

Tempest - Julie Cross
Esta Resenha você encontra em: http://clubedalivraria.blogspot.com.br
Olá pessoal, hoje venho trazer uma resenha do livro Tempest. Esta serie sera uma trilogia e mais um conto. O segundo livro se chama Vortex mas acho que não chegou no Brasil, ainda por enquanto só para quem lê em inglês. Peguei este livro pela capa, na verdade nem conhecia a história, mas não é que eu amei.
Jackson Meyer
Este é o personagem principal, Jackson começa o livro levando tudo na brincadeira, inicialmente ele parece ser muito superficial, nem seu romance com Holly parece haver sentimentos, um relacionamento de conveniência. Até Holly morrer.

Holly de 2009
Esta na faculdade, namora Jackson há algum tempo. Mas brigam bastante pois ele esconde muitas coisas dela. A Holly de 2009, não é tão legal quanto a de 2007, parece que ela perdeu um pouco a essência nós dois últimos anos.

Holly de 2007
Gosto dela, muito engraçada e meio maluca. rsrsrrs ela custa a se interessar por Jackson, trabalha num ginásio dando aula para as crianças

A HISTÓRIA...
O livro começa com Jackson narrando a primeira vez que conseguiu fazer uma viagem no tempo, foi numa aula na faculdade, mas para quem esta na sua volta tudo acontece muito rápido e nem se percebe, já que ele não faz a viagem completamente o corpo fica, e ele consegui ficar poucos minutos no passado, como se fosse um espirito. Apesar dele não entender até o momento ele nunca conseguiu fazer um salto completo, pois a base dele sempre fica em 2009, desta voltar não importa para onde ele vá no tempo uma hora ele tem que voltar para 2009. O que para nós parece uns minutos para Jackson a viagem pode durar horas.

Isso é claro até dois caras muito suspeitos começarem a caçar viajantes do tempo e invadirem o apartamento de Holly em 2009 atras de Jackson e no meio na luta matarem Holly com um tiro no peito. No momento de desespero Jackson acaba fazendo um salto completo e mudando sua base original para 2007, quando ele nem conhecia Holly.

Em 2007, ele acaba ficando preso, depois de dias tentando sair dali ele descobre que o Jackson de 2007 também sumiu e logo ele começa a viver sua vida antiga, morando com seu pai mas com a ideia de que pode mudar o futuro, ele descobre onde Holly esta em 2007 e tenta ficar o mais próximo possível, mas a Holly de 2007 não conhece ele e quando o conhece parece não gostar nem um pouco dele, mas ele provara que o seu amor é forte e tentara reconquista-lá quantas vezes for preciso...

Gabriel Sousa 21/01/2013

Jackson é um garoto de 19 anos que mora com seu pai e tem a habilidade de saltar no tempo, porém tirando seu amigo Adam ninguém mais sabe disso, nem mesmo sua namorada Holly.
Como ele não consegue saltar pro futuro e suas viagens ao passado não alteram o presente ele leva tudo isso como uma diversão nas horas vagas.
Tudo começa quando Alguns homens entram no dormitório em que ele está dormindo com Holly e acabam dando um tiro no peito dela, nesse mesmo instante Jackson mesmo sem querer acaba dando um Salto no tempo e vai parar em 2007, só que esse salto foi diferente dos outros, ele simplesmente não consegue voltar para 2009.
Como vocês já devem imaginar, Jackson vai atrás de Holly em 2007, época em que eles não se conheciam ainda, então não faltam partes fofinhas para os apaixonados de plantão.
Também vale lembrar que ele tem uma irmã gêmea já falecida, então tem aquelas partes que você sente vontade de chorar pra sempre.
E como eu não poderia deixar de citar, as partes de ação são simplesmente de tirar o fôlego!
Tempest é o primeiro livro que eu li que fala sobre viagem no tempo, então eu estava com bastantes expectativas pra ele, e eu posso dizer que a Julie Cross simplesmente conseguiu suprir todas as minhas expectativas.
O livro e narrado em primeira pessoa por Jackson. No inicio de cada capitulo tem a data e à hora em que Jackson está isso ajuda muito a gente á não ficar perdido na história.
Já estou desesperado pela continuação que se chama Vortex, se eu não me engano ela será lançada ainda esse mês nos EUA, então só me resta aguardar que a editora Jangada traga pro Brasil o mais rápido possível.

Léo 19/01/2013

Viagem no tempo + Romance + Ação = Incrível
Eu estou a séculos esperando esse livro lançar. Um livro sobre viajantes no tempo seria demais e com essa capa incrível, melhor ainda. Comecei a ler com muita expectativa e me decepcionei. Não que o livro seja ruim, ele é muito bom, mas ele não foi como eu esperava.
Julie Cross não se baseou nos clichês Hollywoodianos para criar essa história. Em seu livro, Jackson Meyer descobriu sua habilidade durante uma soneca em uma aula monótona da faculdade. As viagens no tempo das quais ele é capaz são diferentes. Ele não pode alterar o passado. Enquanto “salta” seu corpo fica em estado “vegetativo” na base principal. Ele consegue, no seu máximo, retroceder 48 horas e ficar alguns poucos minutos no passado.
Pelo menos costumava ser assim, até dois homens estranhos entrarem no quarto de Holly, sua namorada, e atirarem nela. Então, sem saber como, ele vai parar em 2007. Dessa vez, seu outro eu de 17 anos não estava na base principal, ele simplesmente desapareceu. E por mais tentativas que fizesse, Jackson não conseguia voltar para 2009. Ele estava preso no passado, como se todo tempo que passou até seus 19 anos não tivesse acontecido.
Em meio à angústia de salvar Holly e o desespero para voltar à época certa, ele vai descobrindo peças que vão se encaixando lentamente, como em um quebra-cabeça confuso. O único que conhece o segredo de Jackson é seu melhor amigo Adam. Ele incentiva Jackson a escrever tudo o que acontece durante os saltos em um diário, na tentativa de entender seu dom.
O livro é composto desses registros e lembranças, de modo que toda a narrativa é feita em primeira pessoa. As revelações são feitas aos poucos, nos dando a oportunidade de criar nossas próprias teorias. Todo enredo é incrível, mas o final... é surpreendente. Mas sinceramente, eu não gostei. No final, apenas no final, a autora usou o clichê Hollywoodiano, o que nos deixa ansiosos pela continuação.
A autora combinou com profissionalismo muita ação, romance e, acima de tudo, muita emoção. As relações pessoais foram exploradas de forma delicada e humana. Em alguns saltos ao passado, Jackson visitou sua irmã gêmea morta, Courtney. Ser testemunha do tormento do garoto diante da incapacidade de mudar o triste fim da irmã foi angustiante. As cenas entre Courtney e Jackson me comoveram bastante.
Tempest foi o primeiro livro sobre viagens no tempo que eu li. Julie Cross foi genial ao abordar esse tema “original” com muita coragem e de um jeito diferente.
Com o livro, eu ri, chorei, senti raiva, chorei mais... fiquei ligado à história até o ponto final. Quem gosta de ficção fantástica, deve embarcar nessa viagem sem igual.
Recomendo muito.

@jaliagoraesuavez 18/12/2012

Achei o livro MUITO CHATO. Li até o final pq to com um certo "toc" e não consigo deixar um livro pela metade. Não perca seu tempo...