Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Diana Canaverde 08/12/2012

Só um comentário...
No inicio eu não gostei... li as primeiras 100 paginas e quase desisti, mas depois com o tempo de leitura fui aguçando a minha curiosidade e terminei gostando um pouco... Mas ainda sim foi uma luta para terminar de ler... Gostei das partes que ele saltou no tempo e das aventuras... e de como a história foi se desenrolando, na verdade para ser sincera, minha curiosidade foi maior que tudo. Então terminei de ler... Mas não sei se tenho interesse de ler a continuação embora Jackson me fez me emocionar em uma de suas visitas com sua irmã... confesso que sou capaz de ler a continuação, mas talvez quando eu não tiver outra coisa para ler. :)

Marcela 18/11/2012

Por trás de uma capa metafórica, uma história surpreendente.
Devo confessar, de início, que mais me chamou a atenção para este livro foi a capa e o nome "Tempest". Pensava eu que este título remetia diretamente à tradução do mesmo (em português, "Tempestade"), até porque temos, na capa, várias nuvens escuras e alguns raios, que reforçam essa imagem inicial. Bom, era isso o que a autora (ou a editora e, creio eu que tenha sido esta) tinha em mente: confundir os leitores e instigá-los a saber cada mais.

A história de Tempest é baseada em um tema bastante complexo de ser abordado: a viagem pela quarta dimensão, ou seja, o tempo. Há diversas histórias espalhas por aí que tratam dessa mesma temática e, cada uma vem para alterar a concepção anterior que já temos. Senti muito isso quando estava lendo Tempest pois, antes, já tinha lido "A Mulher do Viajante no Tempo" de Audrey Niffenegger, em que Henry - o dito viajante - diferente de Jackson, não pode levar nada material consigo, inclusive, roupas (ele sempre aparece nu, literalmente "caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento"). Mas, deixemos Henry DeTamble de lado e falemos sobre Jackson Meyer...

Sendo um jovem de 19 anos que faz faculdade e tem uma namorada, Jackson poderia ser um cara comum, normal, como qualquer outro. Mas ele descobriu, há alguns meses, que podia voltar alguns minutos no passado, mesmo que isso não alterasse nada em seu futuro (ou no presente). Ou assim ele pensava até então. Jackson então compartilha o seu segredo com seu melhor amigo nerd, Adam, que passa a ajudá-lo com experimentos para averiguar qual é a extensão de seu "poder". No começo, Jackson é quase tão leigo em relação à sua capacidade quanto nós, leitores. Vamos descobrindo, pouco a pouco, juntamente com ele, o que ele pode ou não fazer. E isso sempre nos surpreende.

Até então, tudo em sua vida seguia certo ritmo de tranquilidade. Eis que homens misteriosos invadem o dormitório de Holly, sua namorada, e a matam na frente dele, em outubro de 2009, o seu "atual presente" (perdoem-me pela redundância). Desesperado e confuso, Jackson acaba saltando no tempo até 2007 (um tempo muito além do que ele tinha conseguido até aquele momento), mas desta vez, não consegue voltar para o futuro, ficando então, preso naquela linha temporal e tendo que tocar sua vida e se virar com o que pode. Jackson, agora, está disposto a fazer o possível para evitar que Holly seja assassinada novamente.

Até ai, tudo poderia não passar de uma historinha adolescente sobre um cara fora do comum e uma garota normal, como vemos quase sempre nos romances sobrenaturais que tanto fazem sucesso hoje. Mas se engana quem pensa isso. Tempest vai muito além do convencional, mesclando (muito bem, por sinal) elementos do romance jovem com uma grande carga de informações típicas de uma história policial, em um roteiro da ficção científica. Julie Cross consegue esquematizar com maestria todo um "universo alternativo" para inserir o contexto de sua obra. Cria não só um protagonista determinado que vai amadurecendo com o decorrer da história, como também toda uma rede de tramas que se relacionam diretamente com essa capacidade de "saltar no tempo". O "Tempest", que dá nome ao livro, não é apenas o significado de "tempestade", como sugere a capa, mas uma organização secreta da CIA que combate os chamados "Inimigos do Tempo", saltadores que querem, digamos, "dominar o mundo".

Obs (nota rápida): A história é tão, mas tão interessante, que já teve até seus direitos de filmagem comprados pela Summit. Notei que aqui, poucas pessoas parecem conhecer esse livro e isso é realmente uma pena. Divulguem-no!

Para finalizar, sem entregar o enredo da história com lotes e mais lotes de spoilers, devo dizer que o final só me fez ansiar mais ainda pela continuação... E, o mais interessante: não é um daqueles "finais em aberto", que deixam na cara a continuação. É um final realmente conclusivo, mas que deixa aquela centelha de "o que vai acontecer?" e nos faz querer "saltar no futuro" para conhecê-lo.

Oliveira 15/10/2012

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Não sei. O livro teve seus pontos fracos, porem estou com vontade de ignorá-los de tão bom que o livro foi ao todo. E digo isso com sinceridade. Não me emocionava com um fim, tendo aquela sensação de missão cumprida, de o livro precisar de uma continuação, porem que se não tivesse tudo bem, há muito tempo. Talvez nunca.
A trama do livro é difícil de definir pelo fato de ser descrita em cinco ou seis anos diferentes. Porem, normalmente, ela é calma e detalhada, sendo sempre informativa e coerente com os pensamentos de Jackson. A autora expõem bem os sentimentos por trás de tudo que é feito por todos os personagens, de modo que o livro não se torne uma história de ação barata.
Falando em cenas de ação, digo que elas só ocorrem constantemente nas ultimas páginas do livro, fora isso ela é dividida em pequenos trechos, normalmente localizada logo antes ou após um salto no tempo.
Saltos. A palavra é bem adequada. E uma coisa boa nesse sentido é que as páginas de inicio de capitulo possuem dia, mês e anos alem da hora em que o personagem se encontra, para que não criemos uma imagem errada do cenário. Isso é bom, por que um grande motivo de eu reclamar dos livros é os autores insistirem em descrever os locais no meio das cenas, quando já temos tudo formado na cabeça.
O livro me surpreendeu por um aspecto principal. Os personagens não são típicos. São desenvolvidos devagar, porem complexamente. A autora tenta por em pauta o fato de que como o livro é contado em diferentes épocas, eles tem que ser diferentes em cada uma. E ela consegue fazer isso muito bem. Não me perdi em nenhum momento me perguntando o porquê de um personagem fazer isso ou aquilo. Ela sempre mantém um ritmo constante nas descobertas.
Por isso amei Julie Cross. Ela não me pareceu o tipo de autora que escreve um livro por escrever, por que sabe as pessoas vão olhar a capa bonita e comprar. Com o tipo de narrativa que tem, ficou obvio que ela já tinha toda história pronta na cabeça.
Agora falamos sobre o personagem principal. É simples. É difícil encontrar um livro narrado por um homem que seja realmente narrado por um homem. O que quero dizer, é que muitos autores fazem uma ilusão, criando um personagem perfeito e encantador demais. Porem, Julie Cross fez a imagem certa para agradar a qualquer um. Um completo idiota que se transforma aos poucos em um adulto irresponsável e maduro. Exato: irresponsável, pois Jackson é impulsivo. Novidade isso ser parte da personalidade do herói da história? Não. Porem não faz mal. Não se permite ser covarde, faz o que for preciso, e não se deixa ser clichê. Seus atos medidos são incomuns e os momentos em que está falando com qualquer que desconfie de suas atitudes são lindos de se ler. Ele pensa com agilidade, determinando suas ações sem que possamos contrariar. É sem duvido um dos melhores protagonistas homens que já li. Fascinei-me por ele. o cara é tão intenso no que sente que não no final, não conseguia dizer: eu amo Jackson, o quero para mim. O amor de Jackson por Holly é tão translúcido que eu não teria coragem de tomá-lo para mim. E eu o admiro por isso.
E para completar a perfeição, não podia faltar uma ótima ortografia e gramática por parte da editora Jangada. Estou nas nuvens. No livro todo só achei um erro. E o estranho é que a maioria das pessoas fala mal dessa editora. Porem, só li um livro dela e não defini exatamente minha opinião sobre ela.
Foi isso. Um livro indicado para todos, especialmente as mulheres. Pararemos de pensar que personagens perfeitos nascem perfeitos.

Broo Ashley 15/10/2012

PERFEITO! >.<
Não tem como descrever esse livro, porque como posso descrever um dos livros mais perfeitos que já li? Primeiramente comprei o livro, porque achei a capa bonita e o titulo interessante.. nem tinha lido a sinopse,só li a frase "Hoje, Jackson e Holly estao apaixonados. Amanha, ela será assasinada nos braços dele. Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça.." e eu nao me arrependo de ter comprado! Jackson, parece ser um garoto de 19 anos normal, que está na faculdade e tem uma namorada, mas ele pode viajar no tempo.. E num certo dia, ele está no dormitorio de Holly, e duas pessoas invadem o dormitorio, em meio a luta Holly é baleada e Jackson acaba viajando no tempo. Ele acaba ficando preso em 2007, não sabe como voltar e mudar o dia 30 de outubro de 2009, a data que sua namorada foi baleada. No final do livro, Jackson tem que tomar uma decisao muito importante e chocante, uma desisao que nós faz esperar anciosamente para o proximo livro da serie! :)

Gisele Galindo 09/10/2012

Várias linhas do tempo, uma decisão
Na época muitos falavam desse livro, como era inovador, inédito e blá-blá-blá, uma febre. Nada comparado aos tons de cinza lá, tenho certeza que você sabe a qual livro me refiro (um que adquiri, ainda não li, mas já me arrependi). Então, comprei pelo bafafá nas redes sociais. Não me arrependi.

A originalidade desse livro se encontra nos detalhes e não na história em si.

É um livro gostoso de ler, às vezes prende a atenção a ponto do leitor querer saber o que acontecerá na sequência, mas em outras não. Acredito que a autora usou de pontos estratégicos para isso.

A narrativa se concentra nas ações do Tempest e dos Inimigos do Tempo, dois tipos de organizações, pode se dizer assim.

Dividiria a trama em três partes: uma, a que Jackson quer salvar Holly, outra, quando deseja descobrir o que realmente acontece com ele, e a terceira seria a decisão de qual lado escolher.

Durante todo o livro o personagem vai e volta no tempo, e segundo as regras, apenas ele se lembra do que aconteceu quando sai de uma linha para outra. O que me trouxe dúvidas, já que é assim, seria muito fácil resolver um problema, certo? Já que ninguém se lembraria depois, era só recomeçar e pronto. No entanto, existe aquela máxima, cada um é um, vai saber como você agiria em dada situação...

Claro que deixei alguns detalhes de fora, não colocaria spoiler.

Esse foi mais um daqueles livros que deu certa enroladinha, poderia ter retirado alguns trechos que não faria mal algum, mas, enfim, cada um é um, não é mesmo?

Não sei se foi pela tradução, porém algumas partes de ação ficaram um tanto confusas.

No geral, a leitura vale a pena, principalmente se você aprecia mais o estilo ação, confusão a romance, que existe, no entanto, não é tão bem trabalhado, fica mesmo como pano de fundo.

Sabe aquela febre? Pois é, a minha passou (risos).

Samira Chasez 03/10/2012

Tempest
Há muito tempo estava louca para ler esse livro então quando ele finalmente chegou às minhas mãos mal pude me conter para começar a ler. Além disso, o tema viagem no tempo sempre despertou a minha curiosidade desde menina ainda me lembro da primeira vez que vi a trilogia dos filmes De volta para o futuro fiquei maravilhada e assisti a esses filmes muitas vezes.

Ao ler o Tempest tem que ignorar tudo o que já ouviste falar em viagem no tempo, pois, o enredo é totalmente diferente dos livros e filmes que abordam esse tema. Mas, a história te prende do inicio ao fim e aí faz com que você queira poder viajar no tempo e fica imagina o que mudaria se pudesse mudar algo.

No livro Jackson descobre que pode viajar no tempo só não imaginava que isso fosse mudar ou virar a sua do avesso. Pois, um determinado acontecimento faz com que ele viaje para o passado e de lá ele não consegue sair por mais que ele tente. Então, só lhe resta estar junto de quem ele ama e ao mesmo proteger ela para que os acontecimentos do futuro nunca tenham chance de acontecer.

Todavia, ao viajar no tempo Jackson vai descobrir muitas coisas sobre a sua vida que nem imaginava e desvendar os mistérios que envolvem o seu nascimento e o da sua irmã. Além disso, com as viagens no tempo ele também vai superar os seus traumas do passado e se aproximar mais da sua irmã falecida de quem ele tem muita saudade.

Ao ler esse livro você vai entrar numa aventura em busca de respostas e do amor verdadeiro e você vai se perguntar do que seria capaz para manter o seu amor em segurança até mesmo cogitando apagar a existência dela da sua vida para que ela fique segura. Como nos filmes de Volta para o Futuro ao terminar de ler o Tempest você vai ansiar, assim como eu, pelo o próximo livro da série. E espero que essa espera não seja muito longa.

Davidson 03/10/2012

Minha Opnião
Eu gostei bastane do livro da estreia de Julie Cross, o modo como ela retratou o texto na 1ª pessoa só fez o livro ficar mais estimulante, simplesmente nao conseguia de parar de lê sobre Jackson. Cada página lida é um mistério. O livro retrata de um jovem que pode viajar no tempo até pensei que seria como o filme Jump mas eh totalmente diferente nao tem nada a ver. E a forma como ele termina só nos deixa com mais vontade de lê a continuação. Livro Perfeito!!! E agora na espera da sequência Vortex que tem data pra ser lançado no Brasil em Janeiro do ano q vem...!!!!

Felipe 26/09/2012

Tempest
Uma nova historia sobre um viajante no tempo chega as livrarias, nos trazendo a jornada de um herói preso no passado tentando salvar o amor de sua vida.
Não perca essa nova e incrível aventura pelo tempo e o modo complexo que podemos afeta-lo.

Rone 24/12/2012minha estante
Eu quero compra em breve esse livro.

Marina Garcia ( 12/09/2012

[Resenha: Livro] Tempest, escrito por Julie Cross
Publicada em: http://fantasyandmusicworld.blogspot.com.br/

Estamos no ano de 2009 e Jackson Meyer tem praticamente uma vida normal, esta na faculdade, tem uma namorada (Holly), um amigo meio nerd/hacker (Adam) e há poucos meses descobriu, em um rápido cochilo na sala de aula, que é capaz de... Viajar no tempo. Nada de grandioso quanto a isso, ele avisa no início, suas viagens consistem em espécies de rápidos “saltos” ao passado, que não mudam em nada o presente. É inofensivo, uma espécie de diversão para Jackson e motivo de estudo para seu amigo Adam, que insiste para que ele documente tudo em uma espécie de diário.
Mas tudo muda quando dois indivíduos invadem o dormitório onde ele estava com sua namorada, fazendo perguntas sem nexo e quando Jack e Holly tentam fugir, na confusão toda, a garota é atingida por uma bala. Assustado com a situação de ver sua namorada prestes a morrer em sua frente Jackson salta no tempo, retrocedendo ao ano de 2007, mas por alguma razão, até então desconhecida, ele não consegue voltar depois para 2009, é como se estivesse preso e ao tentar voltar, muitas vezes retrocede um pouco mais na linha do tempo. Sem alternativas, Jackson é obrigado a aprender mais sobre si mesmo, sobre sua própria família e origem, enquanto tenta de alguma forma evitar que Holly morra no futuro.
Tempest foi um livro que não me prendeu no início, entendam: Jackson não é um personagem ruim, mas ele estava tão apaixonado por Holly e esta abalado que para mim, aquilo estava sendo quase enjoativo, esse foi um dos motivos pelos quais não dei todas as cinco estrelas no skoob. Não queria realmente fazer comparações, mas uma vez me peguei pensando no filme Efeito Borboleta 1, abordagem de viagens no tempo totalmente diferentes uma da outra, mas algo com relação ao destinos dos casais, sei que foi necessário, mas... É minha opinião.
Continuando, eu não estava muito interessada no romance. Jackson vive se alimentando das boas lembranças de seu namoro, mas eu queria era a aventura, correria, neurônios fervendo em busca de uma verdade, descobrir sobre quem era realmente o bonzinho e o malzinho, ouvir falar e desvendar sobre a morte da sua irmã gêmea, de quem Jackson falava com tanto louvor e carinho, saber sobre seu misterioso pai. Por isso, continuei, queria saber o porquê das ótimas resenha e... Surpresa! Quando fui brindada com essa aventura que tanto desejava, devorei o livro sem dó nem piedade no domingo, com sede de saber mais, criando teorias adoidada.
Ok, talvez eu seja bipolar, mas e daí? Romance, deixei passar, sem dúvidas moveu um tanto a trama, mas tudo valeu a pena porque no final acabei me sentindo compensada. A autora esta de parabéns quanto a abordagem sobre as viagens do tempo, quanto a trama em que Jackson esta envolvido. Enfim, eu dei quatro estrelinhas (e meia se pudesse) para Tempest por que vale a pena estar na estante e estou ansiosa para ler a continuação, Vortex, e saber mais e mais sobre esse mundo.

Uma música para acompanhar: Wake Me Up When September Ends, Green Day

Meus quotes favoritos:
♥ E eu quase pude ver, uma imagem clara na minha cabeça: os nós brancos dos seus dedos, segurando uma pedra, e depois o alívio instantâneo no momento em que ela partiu. Em queda livre, não sentindo nada além do ar, sem nenhum peso. Sem dor.
♥ Eu tive a impressão de que meu pai estava brincando, mas a expressão de Adam era de medo. Ele chegou mais perto de mim e sussurrou:
- As quadrilhas de criminosos usam essa técnica o tempo todo. Levam os suspeitos num barco, atiram neles, depois jogam os corpos no mar. Quando aparecem em algum país estrangeiro ou numa ilha do Caribe, as provas já eram.
♥ - Mas como isso aconteceu... é uma guerra... ou outra coisa?
- Tudo o que posso dizer é que... algumas pessoas estão lutando para evitar que isso aconteça e outras estão... fazendo com que isso aconteça.
♥ - Impressionante! As suas habilidades excedem noventa por cento as de outros viajantes no tempo! - ele falou encantado.
Não havia sarcasmo nem raiva em seu rosto, só pura admiração.

P.s.: No blog da autora (http://juliecross.blogspot.com.br/) ela fez uma playlist muito boa para o livro e, além disso, é claro que vocês podem conferir novidades da série.

@APassional 08/09/2012

Tempest * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Tempest é uma viagem, uma aventura dinâmica! O texto é narrado em 1ª pessoa por Jackson, um jovem de 19 anos extremamente observador, que tem pensamentos irônicos sobre as situações e sobre si mesmo, produzindo várias risadas no leitor. Durante seus saltos no tempo, para frente e para trás, compartilhamos sua confusão, pois a todo momento ele precisa descobrir em que ano está, que idade o seu "outro eu" tem nessa época e o que estaria fazendo, para evitar que os dois se cruzem. A cada salto ficamos tão tontos quanto ele, e rapidamente nos situamos novamente na história, pois é como se compartilhássemos o raciocínio rápido de Jack.

Quando Jack fica preso no tempo em 2007 e não consegue voltar para 2009, ele resolve aprender mais sobre a sua estranha capacidade de saltar no tempo na intenção de salvar Holly no futuro. Porém, acaba conhecendo mais do que podia imaginar a respeito do seu pai, das suas origens, da sua composição genética, da CIA e dos "Inimigos do Tempo", mas, principalmente, de seus próprios sentimentos.

Achei uma graça o jeito como Jackson se preocupa em não se envolver de forma inapropriada com a Holly "007", quando conhece a versão mais jovem de sua namorada. Ele percebe que ela é bem mais inconsequente que a Holly "009":

"Ela começou a se inclinar para a frente como se fosse me beijar e eu senti vontade de mergulhar de cabeça, mas algo dentro de mim me deixou tenso. (...) Seria possível trair Holly com a própria Holly? Ela era muito jovem para beijar alguém da minha idade? Isso seria o mesmo que beijar a minha Holly?"

Experimentei cenas de tirar o fôlego, como quando em um dos saltos para trás, Jackson encontra com seu pai que não o reconhece, já que ele está muito mais velho do que seu "outro eu"; momentos românticos, enquanto Jack relembra como conheceu e amou Holly pela primeira vez, além de momentos profundamente emocionantes, como quando Jack salta para o passado e conversa com sua irmã gêmea Courtney que falecera aos 14 anos. Adam, o melhor amigo de Jackson, é uma figura à parte, e forma junto com ele uma ótima equipe, seja no passado, presente ou futuro.

Tempest é uma trilogia, mas o primeiro livro teve o final bem amarrado, onde Jackson precisou fazer uma opção correta mas muito difícil, que demonstrou todo o seu amor e amadurecimento, e que com certeza ditará o clima do segundo volume da série.

"Coloquei o livro de lado e observei sua respiração regular. Eu sabia agora que faria qualquer coisa para ter certeza de que aquele ritmo perfeito nunca cessasse. Essa era a única coisa que eu queria. Eu não estava nem aí para o Tempest ou para os Inimigos do Tempo. Nenhum deles podia me dar algo mais valioso para defender ou pelo que lutar."

Não vejo a hora de ter o segundo livro nas mãos!!!
Ai, se eu pudesse viajar no tempo...
Beijos viajantes... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 29/08/2012:

Carol 03/09/2012

Tempest - brilhante, intenso...perfeito!!!
"Há um bom tempo eu não me envolvia tanto com um livro quanto me encontrei envolvido com Tempest, justamente pela escrita delicada e corajosa de Julie Cross, que molda um universo cheio de intrigas, conspirações e um romance altamente perigoso para Jackson e Holly e encanta os leitores.
Narrado em primeira pessoa sob a visão de Jackson (- Um dos grandes diferenciais do livro, pois não é fácil encontrar um narrador masculino atualmente.), cuja habilidade de viajar no tempo pode ser crucial para salvar seu grande amor e descobrir segredos sobre si mesmo, mas no meio disso tudo uma grande bomba prestes a estourar sobre o futuro tanto de Jackson como das pessoas que ele ama, o que o levará a amargas escolhas.
Cheio de ação, aventura e muito romance, a autora sabe prender qualquer um e não hesita em abusar de momentos que você deseja estar na pele dos personagens. - Principalmente nos trechos mais românticos, porém não açucarados. Além é claro, nas viagens no tempo, afinal de contas, quem nunca quis voltar no tempo e fazer tudo completamente diferente?
Abordando a busca pela própria identidade e a luta contra o tempo para salvar a amada, o desespero do protagonista fica evidente e seu dom que parece espetacular se torna um empecilho. Julie narra de uma maneira fluida, com descrições na medida certa, criando cenários fáceis de serem idealizados. O único ponto que possa vir a ser negativo é que fios soltos e explicações sem sentido percorrem a trama, dando a deixa para os livros seguintes.
A maioria dos personagens são marcantes, principalmente Holly, que não se faz de garotinha indefesa, rondam seu coração, fazendo com que haja uma reflexão sobre tudo o que você já viveu e pretende viver. Contaminando-nos com uma antiga problemática: - O que você mudaria se pudesse voltar ao tempo? O que possibilita um desfecho agoniante e completamente grandioso com uma bela e cruel prova de amor."

-Resenha extraída do site: http://gossinp.blogspot.com.br/

Sam 02/09/2012

Este é um livro realmente único, já com cara de cinema,summit que o diga, certo?
Mas quanto a estória, bom, é sobre um viajante no tempo de 19 anos chamado Jackson(hummm não sei pq mas o nome do personagem não me convence muito não..), filho de um rico empresário da área da indístria farmacêutica,Jackson possue a habilidade de viajar no tempo porém só por pequenos espaços de tempo a princípio....Pois bem, a coisa toda começa a se desenrolar quando 2 homens entram em seu quarto na universide e após nosso "herói" imaginar se tratar de jornalistas e tentar escapar dessas pessoas, sua namorada acaba sendo baleada e então puffff...Jackson consegue pela primeira vez em sua vida dar um "salto" completo no tempo e mudar sua base para 2007; Daí pra frente é um corre-corre danado do nosso personagem para salvar a vida de sua namorada e voltar a viver em sua linha de tempo correta, ou seja sua base correta que seria 2011....muita ação, segredos até então sobre a verdadeira origem de nosso personagem que é gêmeo, sendo revelados, e um final um tanto quanto morno eu diria....na certa que muitos dirão: eu esperava mais!
obs: a capa ilustra de maneira mais rica e bem mais poderosa o que o rumo que o livro poderia ter seguido...
Mas está ótimo vale como experiência...e é sempre bom manter a cabeça aberta.

Irene Moreira 29/08/2012

A incrível sensação de viajar no tempo
Viajar no tempo com Jackson Meyer foi uma experiência extraordinária, inovadora que me fez sentir tocar o céu sem tirar os pés do chão. Apesar de já ter concluído a leitura a algumas semanas atrás é impossível esquecer a história de tão envolvente e marcante.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que viaja no tempo por pequenos intervalos indo do presente ao passado sem nada alterar ou conseguir alguma vantagem. Tudo se passa no ano de 2009 e Jackson precisando de ajuda conta seu segredo para o amigo Adam que na sua opinião tem um alto QI e que será capaz de entender a ponto de documentar tudo e poder descobrir o motivo desse seu misterioso dom. Entre um salto e outro procura registrar o que acontece em um diário.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do gorverno. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.” Pg. 11

Tudo parece estar bem até o dia em que Jackson estando com sua namorada Holly no dormitório este foi invadido por dois homens sinistros que depois de muita confusão acabaram atingindo a namorada com uma bala.

“Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pg.32

Salta no tempo para o ano de 2007 e por mais que queira retornar para o ano de 2009 não consegue. Preso em 2007 e desesperado para salvar Holly ele passa por muitas emoções, por momentos tensos em relação as atividades de seu pai , ao encontro com sua irmã Courtney que morreu aos 14 anos vítima do cancer além de estar sendo procurado por membros do grupo da CIA conhecidos como "Inimigos do tempo". Praticamente esta resenha é tudo que consta na sinopse do livro e poderia acrescentar alguns detalhes quanto as conspirações que surgem, as pesquisas e investigações de que era submetido. Surpresas que foram aparecendo e que começam a esclarecer muitas coisas que já desconfiava. Um passado cheio de dúvidas que seesclarece e explica tudo que precisava saber. E tudo o leva a ter que optar por uma escolha que não tem como negar, mas que só um a força de um verdadeiro amor é capaz de aceitar.

"Fechei os olhos e tentei um salto completo de volta para um dos dias mais importantes da minhavida. Imeditamente senti opeso de todo o meu corpo saltando comigo e soube que meu pai estava certo. Eu podia escolher fazer isso." pg. 359

Narrada em primeira pessoa por Jackson torna agradável a leitura e nos envolve na história de forma supreendente. A autora, Julie Cross, cria um enredo cheio de personagens que vão se encaixando e chegamos ao final na esperança de uma continuação. Uma interrogação ficou ao final e será que fez realmente a escolha certa? Que consequências poderã surgir?

Uma capa belíssima , uma diagramação e encadernação impecável. Uma fonte que torna agradável a leitura, folhas amarelas mostrando a qualidade e primor das edições da Jangada Selo do Grupo Editorial Pensamento.

"Os direitos de filmagem deste livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."

Link postagem Saleta de Leitura

kathrein.oliveira 22/08/2012

Primeiro livro que me fez chorar.
A resenha em http://livrosefones.blogspot.com.br/2012/08/resenha.html

Moonlight Books 19/08/2012

Tempest
O ano é 2009. Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal… Ele está na faculdade, tem uma namorada… mas é capaz de viajar no tempo! Porém, não é como nos filmes – nada muda no presente durante os seus saltos para o passado e ele não precisa se preocupar com problemas no continuum do espaço- tempo ou com capacitores de fluxo defeituosos – seus saltos são apenas de uma diversão inofensiva… Isto é… até o dia em que dois estranhos invadem o dormitório onde estão Jackson e a namorada, Holly, e durante uma luta, ela leva um tiro. Em pânico, Jackson salta dois anos no passado, ou seja, para 2007.

Mas algo está diferente. Essa não é como suas outras viagens no tempo. Agora ele está preso em 2007 e não consegue mais voltar para o futuro. Desesperado para voltar a 2009 e salvar Holly, mas incapaz de voltar, Jackson não vê alternativa senão tocar sua vida em 2007 e aprender o que puder sobre suas habilidades.
Não muito tempo depois, as mesmas pessoas que atiraram em Holly em 2009, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm à procura de Jackson, no passado.
E nada vai detê-los até que consigam recrutar esse jovem e poderoso viajante no tempo. Recrutá-lo… ou matá-lo.
Enquanto procura pistas sobre as origens da sua família, os Inimigos do Tempo e o departamento da CIA que monitora os viajantes do tempo – o Tempest –, Jackson precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e, possivelmente, o mundo inteiro.

Já li sobre viagens no tempo, mas nada comparado à Tempest.

Este livro traz a história de Jackson Meyer, um jovem abastado, que aos 19 anos descobre sua capacidade de viajar no tempo. O que a principio eram viagens que duravam minutos, passam a durar horas e em uma situação bem complicada, Jackson dá um salto de dois anos, de 2009 ele vai parar em 2007. Sem a possibilidade de retornar, o jovem tem que se adaptar a vida no passado, e em suas tentativas de voltar à 2009, ele acaba viajando por vários períodos de sua vida, descobrindo que nada é o que parecia ser, e que toda sua existência está oculta em uma grande farsa.
As descobertas, nem sempre são fáceis, e a vida de Jackson e daqueles que ele ama passam a correr riscos.

Narrado em primeira pessoa, vemos a história pelo ponto de vista de Jackson.
O livro é uma grande aventura.
Uma carga muito grande de emoção está garantida durante esta leitura, e a cada novo salto de Jackson muitos mistérios surgem, algumas verdades vêm a tona e máscaras caem.
Jackson fica totalmente surpreso e sem saber em quem confiar, e eu até agora continuo não confiando em ninguém.

Jackson tem alguns objetivos bem definidos em sua trajetória: salvar a vida de Holly, sua namorada descobrir a origem de seus poderes e enfrentar a morte de sua irmã gêmea Courtney.
Em relação a Courtney, não posso deixar de falar sobre a maravilhosa relação dela com seu irmão, e a dor de Jackson por ter perdido a irmã tão cedo, pois a menina faleceu vitima de um câncer. Esta é uma dor que ele não consegue superar, e confesso que houve partes deste livro que não segurei as lágrimas.

"As vezes, não consigo dormir a noite, porque morro de medo que você tenha partido quando eu acordar.
Talvez você possa tentar ficar mais um pouco, por mim. Porque não sei ser eu sem você"

O livro ainda conta com a participação mais do que especial da CIA, de Adam (o amigo hacker de Jackson), Holly (a namorada), do misterioso pai de Jackson e dos perigosos IDTS, ou Inimigos do Tempo.

A escritora Julie Cross, foi extremamente hábil em sua obra, nos dando uma leitura prazerosa e dinâmica, além de nos deixar bem situados nos saltos de Jackson, pois a maior parte dos capítulos começa com indicações como esta: " Domingo, 9 de setembro de 2007, 18:30."

A editora também está de parabéns pelo trabalho executado nesta publicação, além de uma capa linda, com detalhes impecáveis e de material bem resistente, a fonte com um bom tamanho contribue muito na leitura.

Aguardo ansiosa a continuação.

E como disse Jackson ...

"Eu não tenho arrependimentos."