Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Renato 27/04/2015

Uma Experiência Nova e Inesquecível sobre as Viagens no Tempo
Penso que dificilmente alguém não tenha assistido a algum filme sobre viagens no tempo. Nesse tema, pelo menos "De Volta para o Futuro" e "Efeito Borboleta" ficaram guardados na minha memória e até hoje acho quase impossível superar esses dois filmes. No entanto, ler um livro com esse assunto eu nunca tinha lido, quando acabei dando de cara com "Tempest".

A sinopse é muito simples: Jackson (19 anos) é secretamente um viajante do tempo e vê sua namorada - Holly - ser assassinada na sua frente no ano de 2009. Porém, acidentalmente ele dá um "salto distante" para o passado no momento do ocorrido e não consegue mais voltar para o seu presente, ficando preso no ano de 2007, quando Holly ainda nem o conhecia. Clichê? Não! Esqueça praticamente tudo que você já vivenciou sobre viagem no tempo. Já nas primeiras páginas é possível perceber que você está diante de uma história original e de muita adrenalina.

Apesar de as causas serem românticas, o livro não é focado no "romance meloso" (risos), ainda mais porque o narrador em primeira pessoa é o próprio Jackson. O enfoque maior é na ação, na aventura e na ficção científica.

É complicado ser imparcial nesta resenha, porque existem livros que conseguem te conquistar de uma maneira inacreditável. Talvez seja pelo fato de eu gostar do tema "viagem no tempo", mas eu acredito que a originalidade da história e as novas teorias que foram colocadas nela tenham me chamado mais atenção. Os dilemas, os personagens e o suspense a cada página te prendem no universo e, como disse uma crítica do livro, por vezes você quer saltar no tempo só para saber logo o final (risos).

Se for pra criticar, achei duas coisas um pouco falhas. Uma é com relação às descrições. Algumas cenas de ação têm seus elementos pouco descritos e a gente meio que se perde no cenário, pois não consegue visualizá-lo com clareza. Outra coisa é com relação ao final. Se formos analisar como um livro isolado, o final não teve nada de originalidade, apesar de toda a história ter sido única. Porém, se pensarmos que a história é uma trilogia, o "fim" foi perfeitamente encaixado e te provoca uma ansiedade imensa para continuar a acompanhar a série!

Mesmo com essas duas ressalvas, isso não impediu Tempest de entrar para a minha lista de livros favoritos, porque o tema me agrada (e muito!) e foi colocado na obra de maneira inédita. Espero sinceramente que mantenha o nível ou até mesmo melhore nas continuações, pois a saga tem potencial até mesmo para se tornar um grande filme. Muito bom, recomendo!
Priscila 27/04/2015minha estante
Excelente resenha! *_*
Talvez esse livro fure a minha fila de leitura, hehehe

Renato 27/04/2015minha estante
Hehhehehe. Valeu, Priscila! Espero que você goste, =D

Lara.Martinelle 30/04/2016minha estante
Muito bom..não espera tanto do livro. Engoli as páginas praticamente...respirar fundo e ir para o próximo.

Lucas.Costa 01/02/2018

Quando as histórias paralelas são melhores que a principal...
Se este livro fosse um jogo de RPG eu o definiria como um jogo onde as side quests (missões paralelas) são muito melhores que o enredo principal!
Ele tinha todo o potencial do mundo, e até me divertiu de capa a capa, mas não foi, nem de longe, tudo o que poderia ter sido...

ENREDO

A premissa é excelente! Viagem no tempo de um jeito diferente de tudo que já vimos e para um pouco por aí!
Senti um livro com acontecimentos sem peso, o leitor não tem senso de urgência, parece que tudo é fácil de resolver!
Tem coisas que beiram o absurdo de tão fáceis, óbvio que não se espera realismo em um livro de viagem no tempo, mas que ele ao menos obedeça às regras de universo que ele mesmo impôs! As coisas são convenientes ao protagonista e ocorrem exatamente como tem de ocorrer para que tudo dê certo...
A única hora em que a estória te dá um tempo para se envolver com o ambiente, a conhecer os personagens e gostar deles, é em um salto temporal, talvez o principal do livro, em que a autora te assalta o deleite que estava tendo acabando tudo abruptamente! Eis a side quest mais importante! Geralmente o que acontece durante os saltos é muito mais interessante que o desenvolvimento do livro, e, o melhor salto de todos não tem importância quase que nenhuma pra narrativa simplesmente porque a autora não quis...

PERSONAGENS

São bem construídos, apesar de convenientes! Logo conhece-se as motivações, a personalidade, exceto pelos vilões, extremamente confusos e mal desenvolvidos, mesmo com o livro terminado eu não sei o que eles querem direito.
O melhor personagem pra mim foi Holly 007...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não é um livro ruim, longe disso, mas também não passa de um YA médio! Ele diverte, é leve, rápido, fluido, mas faltou um pouco de densidade da estória e senso de urgência!
Parece que tudo se resolve muito fácil, e o corte que a autora faz no salto mais legal jamais será perdoado. Quem leu sabe do que estou falando....
Renato 01/02/2018minha estante
E esse é o melhor da série. No segundo a trilogia vira uma bagunça e o terceiro nem consegui ler, rsrs.

Lucas.Costa 02/02/2018minha estante
Kkkkk eu perdi o interesse total por prosseguir! As linhas do tempo eram abandonadas sem qualquer peso e ela simplesmente acabar daquele jeito com a linha de 2007 que estava interessante foi terrível

umbookaholic 23/10/2014

Melhor impossível
O livro Tempest é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Além de ter um tema muito bom e inovador, o livro consegue fazer com que os leitores se apeguem a ele rapidamente. Como o livro de estrei de Julie Cross, ele é muito bem escrito com uma linguagem simples, nova e surpreendente. Sim, o livro tem continuação mas na minha opinião, Tempest é o melhor.

A sinopse, por si só, não consegue mostrar nem uma pitada do incrível e enorma poder de Julie ao escrever. A autora de Tempest é totalmente inovadora ao escrever sobre um tema tão "incomum" que é viagem no tempo! É simplesmente incrível!

Pra você ler Tempest e entender perfeitamente, vale uma dica: Esqueça tudo o que você já "sabe" sobre viagem no tempo, pois, Julie Cross, vai embaralhar toda a sua mente. O fato de Jackson não voltar no tempo, e sim, dar saltos é totalmente inovador! Provavelmente você faz a mesma pergunta que eu: De onde ela tirou isso?

A editora do livro, a Jangada, preservou sua capa original e isso eu achei muito legal. Pra quem não sabe a Summit Entertainment, produtora dos filmes da saga Crepúsculo, comprou os direitos de gravação da adaptação cinematográfica de Tempest! \õ/ Enfim amigos, enfim teremos a adaptação de mais um livro bom nas telinhas! Vamos orar pra que não demore mais!

Quote:
As vezes, não consigo dormir a noite, porque morro de medo que você tenha partido quando eu acordar.Talvez você possa tentar ficar mais um pouco, por mim. Porque não sei ser eu sem você.
- Jackson Meyer

Espero de coração que você tenham curtido essa primeira resenha! Escolhi Tempest por que é um livro muito, muito, muito especial pra mim! Abraços! ^^

site: umbookaholic.blogspot.com
Agatha.Neves 12/03/2015minha estante
Isso que pode virar filme é sério ? Pf diz que sim!

umbookaholic 30/03/2015minha estante
Pode sim! *0* Segue @TempestBRA no Twitter. Eles falam TUDO sobre!

Felipe 26/09/2012

Tempest
Uma nova historia sobre um viajante no tempo chega as livrarias, nos trazendo a jornada de um herói preso no passado tentando salvar o amor de sua vida.
Não perca essa nova e incrível aventura pelo tempo e o modo complexo que podemos afeta-lo.

Rone 24/12/2012minha estante
Eu quero compra em breve esse livro.

Mary @maryreadit 29/08/2014

Um livro bem agridoce
A primeira coisa que gostaria de comentar é a capa e a diagramação do livro.
A capa é bem trabalhada e tem muito a ver com a história mesmo. Também quero chamar a atenção para o fato de a editora ter deixado o titulo do livro em inglês, foi uma sacada incrível.
Já a diagramação poderia ser melhor, o formato da letra, o tamanho e o espaçamento estão ótimos, mas a margem é muito colada com o canto interno da página e tive que abrir muito o livro pra poder ler e isso é um pouco chato. E o meu exemplar conta com alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura.
Os primeiros capítulos são bem interessantes, mas às vezes é tudo um pouco confuso, não só no começo, lá pro meio também fica meio confuso.
Logo no começo somos apresentados ao romance entre Jackson e Holly e esse romance não convence muito. Mesmo com o avançar da historia, não consegui torcer pelo casal ou mesmo pela própria Holly. Os únicos momentos “legais” do romance, pra mim, eram os flashbacks entre Jackson e Holly 009 que era como ele diferenciava a Holly do passado e do presente, esses flashbacks até que eram divertidos.
Tempest demorou pra engatar e isso me desanimou um pouco, mas o mistério é convincente e me fez querer ler mais e mais até descobrir tudo (o que não aconteceu nesse livro, afinal é o primeiro da série).
Não foca no romance, o que é algo muito bom e possui muitas cenas de ação, que são bem trabalhadas.
Alguns acontecimentos durante a história são bem surpreendentes, mas outros bem óbvios é uma coisa bem balanceada.
Várias atitudes que Jackson tomava me irritavam profundamente.
Depois que algumas dúvidas são esclarecidas, lá pra página 250/300, o ritmo do livro muda drástica e completamente e se torna impossível parar de ler.
A decisão que Jackson toma no final do livro foi algo que me pegou de surpresa, e percebi que o personagem amadureceu com o passar do livro.
Preciso confessar que não fiquei muito confortável com o universo que a autora criou, não foi algo que me agradou muito.
Em suma, é um livro bem agridoce, com altos e baixos, mas que vale a pena ser conferido. Não tenho certeza se quero continuar a série, mas para um primeiro volume, Tempest é uma boa escolha pra quem gosta de ficção fantástica, ação, saltos no tempo e um pouco de mistério.

site: citacoesentreaspas.blogspot.com
Malphus 22/11/2014minha estante
como assim não foca no romance? você leu o mesmo livro que eu? o livro todo é sobre o amor que ele sente por ela! sério, parece Crepúsculo com todo aquele romantismo exagerado que um garoto super rico e que pode viajar no tempo JAMAIS teria!

Priscilla 07/06/2012

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Tempest é o tipo de livro faz o leitor perder o fôlego!

Jullie Cross não se baseou nas histórias Hollywoodianas para criar seu enredo. Em seu livro, Jackson Meyer descobriu suas habilidades durante um cochilo em uma aula chata da universidade. Mas as viagens no tempo das quais ele é capaz, não são como nos filmes. Ele não pode alterar nada do que já tenha acontecido. Enquanto dá uma voltinha no passado, seu corpo fica em estado catatônico na base principal. Ele consegue retroceder, no máximo, 48 horas e ficar poucos minutos no passado.

Pelo menos costumava ser assim, até pessoas estranhas entrarem em seu quarto e balearem sua namorada, Holly. Então, sem saber como, ele vai parar em 2007. Dessa vez, seu corpo não o esperava em sua base principal. Seu outro "eu" de 17 anos simplesmente havia desaparecido. E ele, por mais tentativas que fizesse, não conseguia voltar para 2009. Estava preso no passado como se todo tempo que viveu até os 19 anos, não tivesse existido. Em meio a angustia de querer ajudar Holly e o desespero de se limitar a antiga realidade, ele vai descobrindo peças que aos poucos vão se encaixando como em um quebra- cabeça confuso.

O único que conhece o grande segredo é Adam. Ele incentiva Jackson a escrever tudo o que acontece durante as viagens, na tentativa de entender suas capacidades. O livro é composto desses registros e lembranças, de modo que toda a narrativa é feita em primeira pessoa.

As revelações são expostas aos poucos, dando oportunidade ao leitor de conjecturar suas próprias teorias. Com uma trama engenhosa fica difícil prever quantas surpresas virão à tona. Todo o enredo é extraordinário, mas o final... é surpreendente.

A autora combinou com perícia muita ação, boas doses de romance e uma incrível sensibilidade. Concomitante as vibrantes façanhas em diferentes dimensões, as relações pessoais foram exploradas de forma muito delicada e humana. Em alguns saltos no passado, Jackson visitou sua irmã gêmea falecida há quatro anos, Courtney. Ser testemunha da aflição do rapaz diante da impotência de mudar o lamentável fim da irmã foi angustiante. Courtney e Jackson me roubaram algumas lágrimas e me comoveram bastante.

Templest foi o primeiro livro sobre viagens no tempo que eu li. Jullie Cross não apenas foi corajosa em abordar um tema "original", quanto executou essa tarefa com genialidade.

Eu ri. Eu chorei. Eu fiquei ligada na história até a última linha. Quisera eu poder saltar para o futuro e desfrutar de uma vez da sequência da saga. O leitor que gosta de ficção fantástica deve embarcar nessa viagem inigualável.

Lucas 04/02/2013minha estante
Muito doido. No inicio fiquei meio perdido, mas como o desenrolar da história fui pegando o ritimo e não consegui desgrudar do livro enquanto não terminei de lê-lo. Recomendo.

Bela 11/05/2014

"Apague tudo o que você já ouviu sobre viagem no tempo, porque isso só vai confundir você."
Tempest. Autora: Julie Cross Editora: Jangada Páginas: 368.

A primeira vez que vi algo a respeito desse livro foi no blog da Lary e ela havia elogiado bastante ele. Toda essa coisa de viagem no tempo me interessou bastante. Pouco depois, encontrei o ebook dando sopa na net, mas acabei lendo outros livros e deixando ele de lado... até que, meio século, depois finalmente comecei a ler. Esse com certeza ganhou cinco estrelas, porque ele me prendeu direitinho.

Jackson é um adolescente de 19 anos que já perdeu sua mãe e sua irmã gêmea e mora apenas com a pai, um homem distante e misterioso. Ele descobriu a pouco tempo consegue voltar no tempo, não que isso tenha muita utilidade já que ele não consegue mudar nada, talvez apenas conseguir alguma informação extra sobre algum fato passado, pois quando ele volta para o presente é como se nada houvesse acontecido e as pessoas com quem ele interagiu não se lembram de coisa alguma. Sem contar que o máximo que ele já conseguiu voltar no tempo haviam sido dois dias e nunca conseguiu ir para o futuro.

"Porque a verdade é que... embora eu não soubesse o que iria acontecer em seguida.. pelo menos hoje... Eu não tenho arrependimentos".

Mas ele e seu amigo gênio Adam estão tentando descobrir mais sobre o seu poder. Porém, seu trabalho com Adam tem feito deixar a namorada Holly um pouco de lado, e obrigado a mentir algumas vezes pra ela, o que está desgastando bastante o relacionamento deles. Quando eles finalmente parecem estar começando a se acertar, o quarto de Holly é invadido e por dois homens mega estranhos que acabam atirando nela. Em pânico, ele salta no tempo e fica preso dois anos antes, em 2007. Assim, só lhe resta tentar descobrir algo que lhe ajude a entender o que aconteceu e como ele pode voltar para o presente e salvar sua namorada. Talvez o Adam de 2007 possa ajudá-lo e será que a Holly de 2007 está bem? Uh acho que Jackson não vai conseguir ficar longe dos amigos, sem contar que ele deveria estar na Europa, terminando o ensino médio em 2007 e não em casa, nos EUA... É, ele está bem enrolado..

"Os métodos deles são matemáticos e os seus vêm do coração, embora sejam impulsivos as vezess. É uma qualidade maravilhosa. Mas é também uma fraqueza."

Jackson fica então sem saber em quem confiar, naqueles que atirariam em sua namorada no futuro ou no seu pai, que apesar de o tê-lo criado, não lhe parece nem um pouco confiável e ele se pergunta se todo esse tempo que passaram juntos foram realmente reais ou se não foi tudo uma grande mentira. O livro é muito bom, a Julie explica direitinho como as coisas funcionam, não fica aquela coisa sem pé nem cabeça e a história prende, ela mistura viagem no tempo, com agentes especiais, segredos, mistério e romance, adorei! O final é um pouquinho clichê, mas ainda deixa várias perguntas pra o próximo, #curiosa. #FicaaDica ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Cantinho dos Rabiscos 16/01/2015minha estante
Adorei a resenha! Nunca li nenhum livro que fale sobre viagem no tempo e fiquei bem curiosa com a história *-*

Beijos!

Ju 14/03/2014

Tempest
Desde o lançamento de Tempest, em 2012, fiquei louca para conhecer a história. Imaginem quanta expectativa acumulada eu tinha... Mesmo assim, não me decepcionei nem um pouco! O livro é tudo o que eu esperava e ainda mais. Porque, sinceramente, me emocionar em algumas partes da história foi um bônus muito bem-vindo. Em nenhum momento imaginei que ele fosse me arrancar lágrimas.

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos que nunca passou por nenhuma necessidade material. Em compensação, sente falta de ter uma verdadeira família. Seu pai é tudo o que lhe resta, e ele é um homem bem distante em quem Jackson nem sabe se confia. No meio de uma aula da faculdade, algo muito estranho lhe acontece: viaja no tempo, sem saber como fez isso. Desde esse dia, começa a estudar seu novo poder. Acaba dividindo seu segredo com o cara mais inteligente que conhece, e juntos tentam entender como ele funciona.

"Ok, então é verdade. Eu posso viajar no tempo. Mas não é tão emocionante quanto parece. Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir para o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super-herói, certo?"

Só que um dia as coisas dão muito errado para Jackson. Em suas viagens no tempo, ele sempre tem a sensação de estar se partindo ao meio. Até que passa por uma situação extrema e tem uma sensação bem diferente ao se deslocar. Sem saber como, fica preso em outra época. Tudo o que deseja é voltar para o seu presente, que está dois anos a sua frente. O garoto descobre aos poucos o que é capaz de fazer. Com o tempo, consegue controlar um pouco melhor sua habilidade. E amadurece bastante no decorrer da história.

O enredo de Tempest é muito bem construído. Tudo que é explicado ao leitor faz sentido, a autora teve muito cuidado com a construção do mecanismo da viagem no tempo. E ela não revela tudo o que queremos saber, com certeza muitas descobertas virão nos outros livros da trilogia.

A maior parte do tempo, fiquei com o coração na mão. Não dá para ter certeza de quem é "do bem" e quem é "do mal", e fiquei completamente agoniada (de um jeito bom... rs...) durante a leitura.

As personagens são ótimas, vão se revelando aos poucos. Algumas continuam sendo quase um mistério completo para mim, outras se tornaram muito queridas. Espero que a autora seja legal e não deixe nada de mal acontecer a elas.

O trabalho gráfico está lindo. Não encontrei nenhum erro durante a leitura. E sou completamente fascinada por essa capa!! *-*

Estou super ansiosa pela leitura da continuação, Vortex. Como tenho o livro aqui, assim que postar essa resenha começo a ler! Agora é torcer para conseguir suportar o final dele até o lançamento do terceiro e último livro da série, que eu tenho esperanças que aconteça esse ano ainda. =)

"- Fazer a coisa certa é difícil às vezes. Quanto mais prática você tem, mais fácil fica."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-jangada-tempest.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Adoro esta temática... viajando no tempo, mudando o presente...
Descobertas... eu quero ler este livro... espero que eu consiga logo já que nunca li nada assim... só assisti filmes :D
Muita estória pra contar esta trilogia... eu adorei resenha deste primeiro livro!

Dani 14/03/2014minha estante
Esse livro parece ser mesmo muito bom, acho o enredo muito interessante, por ser uma estória com viagens no tempo. Parece ser uma leitura muito emocionante mesmo, até agora só li resenhas positivas, fiquei curiosa e com vontade de ler também! :3

Sarah 15/03/2014minha estante
Que ideia legal! Imagina poder viajar no tempo, que demais... Mas realmente, acaba sendo complicado também. Não poder mudar nada, interferir nos acontecimentos, alterar um destino. Lembrei do filme De volta para o futuro: uma ação diferente da que aconteceu de verdade mudou toda a realidade que já se conhecia!!
A capa é mesmo linda. Tomara que a trilogia mantenha o ritmo né!

David 15/03/2014minha estante
O preço quando foi lançado me impediu de comprar, sempre tive vontade de acompanhar as viagens de Jackson e o booktrailer divulgado também é covardia, mistério e viagens no tempo, com uma dose de romance devem deixar esse livro impossível de largar, quero desvendar as personalidades de cada um e ver o desenrolar desse para o segundo e terceiro livros da série.

Adriano 07/03/2014

Tempest = Arrebatador! Precisando voltar ao tempo e me surpreender com a narrativa, de novo e de novo! rs
RESENHA DO BLOG: GERAÇÃOLEITURA.COM
Resenhista: Adriano Gutemberg

Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim! :)

A resenha de hoje é do primeiro livro que li através da parceria com o Grupo Editorial Pensamento! O livro é Tempest, lançado pelo selo Jangada!

Livro: Tempest
Autora: Julie Cross
Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela

O livro acompanha a vida de Jackson Meyer, em 2009, quando ele tinha 19 anos, amigos e uma namorada. Você deve estar pensando que ele é apenas mais um na multidão, mas não: Jackson Meyer tem o poder de fazer viagens no tempo. Ele pode voltar ao passado e visitá-lo, mas NUNCA mudá-lo. Enquanto ele dá pequenos saltos no passado, seu corpo permanece em 2009 num estado catatônico, dessa forma, podemos dizer que 2009 é a sua base principal.

Como disse anteriormente, apesar de ter esse poder. Jackson leva uma vida normal; possui um melhor amigo nerd e hacker, Adam e uma namorada linda e compreensiva, Holly. Além disso, ele tem seu misterioso pai e CEO de uma empresa farmacêutica. Jackson também tem de conviver com a falta que sua irmã gêmea lhe faz, Courtney, desde que ela morreu com câncer no cérebro, há quatro anos atrás.

Jackson só conseguia voltar no tempo em pequenos intervalos, de horas ou até poucos dias. Até que em um dia normal, pessoas estranhas cruzam seu caminho e arrancam-lhe uma parte importante de sua vida: Holly. Naquele momento, desnorteado pela adrenalina e sem saber como ou porquê, ele regride para 2007, ou seja, o garoto de 19 anos voltou para 2007 com 19 anos, isso quer dizer que ele mudou sua base principal.

Mudar a sua base principal, quer dizer que o corpo dele não estava mais em um estado catatônico mas que ele havia dado um salto completo. Um salto completo é quando você leva seu corpo e desaparece de sua base principal, ou seja, muda a base. E um meio-salto é quando você volta no passado, mas não muda o passado porque seu corpo ainda está na sua base principal. Entenderam?!

Em 2007, Jackson tenta se aproximar de Adam e Holly novamente e fazer com que eles se tornem amigos de novo. Necessitando de um aliado, Jackson conta tudo a Adam e novamente, eles têm um laço de amizade e Adam o ajuda a entender porque sua base principal mudou e o que eles podem fazer para salvar Holly em 2009.

No meio desse caminho, a Julie vai liberando algumas informações que tornam a obra bem mais grandiosa e complexa. Ao abordar um grupo secreto da CIA de nome Tempest e o IDT (Inimigos do Tempo) ela ganhou as minhas 5 estrelas! =D
Jackson não sabe em quem confiar. Quem foram as pessoas que o atacaram? Por que o atacaram? E isso faz com que ele amadureça e você percebe esse amadurecimento!

A cada capítulo a Julie traz uma nova surpresa e a cada viagem ao passado, você fica fascinado como ela conseguiu costurar o presente, o passado e o futuro de forma tão brilhante! É um livro complexo e arrebatador!
A autora soube dosar bem, as cenas de ação, com as pitadas de romance e de mentiras, sem deixar de lado uma sensibilidade. Ela soube explorar com maestria com as relações pessoais, criando personagens absurdamente cativantes e apaixonantes!

Em alguns momento o Jackson voltou ao passado para se encontrar com a Courtney; a irmã gêmea e morta de quem ele sente tanta falta. E naquelas partes foi impossível conter as lágrimas! Muito perspicaz essa abordagem da autora. Jackson testemunhou momentos de sua infância, com o pai e eu achei muito legal essas cenas.

Tempest foi um livro que me sugou! Devorei-o em quatro dias e é impossível não rir, chorar, se surpreender e querer viajar no tempo também!
O começo foi bom, o meio foi fantástico mas o final foi ANGUSTIANTE E SURPREENDENTE!
Por que você fez aquilo com o meu coração Julie Cross? Não consigo perdoá-la!

Estou precisando urgentemente da continuação Vortex!

Espero que tenham gostado da resenha =)
Até breve!! rs

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/03/resenha-tempest-julie-cross.html
Esdras 11/03/2014minha estante
Vi um vídeo de um certo blog, em que esse livro foi "descascado". Fiquei com um pé atrás. Porém, diante da sua resenha ele me parece maravilhoso. rs. Tentado a lê-lo. :D

Adriana 17/07/2012

Absolutamente ma-ra-vi-lho-so!!! Um dos Debuts que eu mais amei este ano sem dúvida foi Tempest. A autora Julie Cross provou, em sua estréia, ser possuidora de um talento indiscutível e me tornou sua fã.

Cada vez mais tenho a certeza de que livros sobre viagem no tempo não tem como darem errado. Basta procurar esta tag no blog que desafio vocês a encontrarem algum que eu não tenha gostado. Acho que em outra vida fui uma espécie de Claire Randall/Fraser!

O fato é que, transportando o tema para um Young Adult uma novidade para mim a autora conseguiu se fazer entender e, mais que isso, expressar uma bela história de amor, descobertas, mistérios, ação e aventura.

O protagonista, Jackson Meyer, é filho do presidente de uma das companhias farmacêuticas mais bem sucedidas do mundo. Ele sempre teve dinheiro, mas nunca foi do tipo playboy. Agora que esta na faculdade tem uma namorada legal e um melhor amigo gênio que o ajuda a lidar com a descoberta recente de que ele pode viajar no tempo. Sim, imaginem um contexto totalmente normal em que a viagem no tempo foi inserida. E isso não ficou “fora de prumo” nem nada, muito pelo contrario, foi escrito com maestria por Cross.

Uma das primeiras advertências que Jackson dá é: esqueçam tudo que ouviram sobre o assunto nos filmes de Hollywood. A forma de viajar, as conseqüências, etc são totalmente novas, Julie soube inovar dentro de uma proposta já um tanto batida.

Quando descobriu esta capacidade incrível, Jackson só teve coragem de confidenciar ao seu amigo nerd que o ajuda a entender melhor a extensão de seus “poderes”. Tudo ia bem, até que, depois de uma noite particularmente boa em companhia de Holly, sua namorada, dois homens invadem o apartamento dela e acabam atirandoem Holly. Jacksonentra em “parafuso” e salta no tempo, mesmo sem querer. De repente ele se vê dois anos no passado (sendo que até então ele só tinha conseguido voltar poucas horas) e descobre que não consegue avançar novamente ao futuro.

Sem muita saída, ele decide investigar aqueles misteriosos homens e encontrar uma forma de impedir o que acontece com Holly.

O livro é cheio de pormenores, personagens secundários muito bem inseridos, e vários acontecimentos engraçados. Os personagens são inteligentes e protagonizam diálogos maravilhosos. Não quero contar aqui muitos detalhes porque a graça da obra está justamente na descoberta (até a sinopse, para mim, já é reveladora demais e justamente por isso coloquei um aviso acima dela).

Quanto à edição da editora Jangada, meus elogios pela manutenção do nome original (no início eu não entendi o porquê disso, mas lendo dá pra perceber) e a capa original que é lindíssima.

Esta foi a minha 11ª leitura do Debut Author Challenge 2012 e era uma das que eu aguardava desde o ano passado (como vocês podem ver no post de apresentação do desafio). No fim das contas, se tornou uma das minhas obras favoritas!!! O final deixa brechas para uma futura continuação.

Por fim, só posso dizer: recomendo totalmente!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4174

Tais Bruna 05/06/2012

Tempest
Tempest foi o primeiro livro que eu li que aborda como tema "viagem no tempo" e eu adorei.
Jackson é um garoto de 19 anos que acaba de entrar para a faculdade e que a poucos meses atrás descobriu ter uma habilidade muito especial, ele consegue viajar no tempo.
Depois de fazer alguns testes e várias tentativas diferentes de viagens ele constata que só consegue viajar para o passado e que não importa o que aconteça durante a sua estadia em outro tempo esse acontecimento não altera em nada o seu presente.
Por conta disso Jackson acaba encarando essa nova habilidade como uma distração e um divertimento até que em uma manhã aparentemente tranquila 2 homens invadem o dormitório em que ele está dormindo com a sua namorada Holly e acabam atirando nela quando o casal tenta fugir do local.

No desespero, ao ver Holly sendo assassinada Jackson sem querer acaba indo parar no ano de 2007 e depois de muitas tentativas frustradas de voltar para 2009 se dá conta que ficou preso em seu passado.
Ele continua tendo a habilidade de voltar ao passado porém 2007 se tornou o seu presente e ele não consegue fazer nenhuma viagem para além daquele ano.
Conformado com essa nova situação ele decide seguir a sua vida em 2007, porém não se esquece em nenhum momento de Holly.
Disposto a salvar a sua vida e a impedir a qualquer curso que a tragédia de 2009 se repita ele há procura naquele ano e decide se aproximar dela mesmo sabendo que em 2007 Holly não fazia a mínima idéia de quem ele era.

A narrativa é feita em primeira pessoa sobe a visão de Jackson e todos os capítulos são datados com dia, mês, ano e hora o que por algumas vezes nos dá a sensação que estamos lendo o diário do personagem.
Ao longo da história me envolvi totalmente com ele a ponto de sentir o que ele sente a cada nova viagem no tempo e entender completamente os seus pensamentos, sentimentos e aflições.
O romance entre Jackson e Holly foi uma das coisas que eu mais gostei no livro, Holly é uma personagem divertida e ao mesmo tempo encantadora, foi impressionante ver o quanto ela amadureceu em apenas dois anos a ponto até de surpreender o próprio Jackson em suas atitudes no passado.

A história é surpreendente e imprevisível, uma leitura leve, divertida e que ao mesmo tempo te prende do começo ao fim.
É o livro certo para quem está a procura de história que misture romance com muita aventura e ação.
Depois de ler o final só posso dizer que já estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da série e espero que ele não demore muito para ser lançado por aqui.

Visitem: http://www.leitorafashion.com.br

ErreBC 11/04/2024

Super Recomendo
Ta loco que leitura flúida, não teve um daqueles momentos "paradões" q a maioria dos livros tem.
Realmente genial.
Jackson e Holly são tão fofinhos juntos, ele realmente ama ela.
O final não vou dizer que me pegou desprevinida pq ja tinha pensado na possibilidade, mas mt bom.
O enredo da história é cheio de tramóias e descobertas é realmente intrigante e viciante de ler, dá vontade de ler em um dia.
(Confesso q é o primeiro livro com um pouco de romance q eu pego pra ler)

Marcela 18/11/2012

Por trás de uma capa metafórica, uma história surpreendente.
Devo confessar, de início, que mais me chamou a atenção para este livro foi a capa e o nome "Tempest". Pensava eu que este título remetia diretamente à tradução do mesmo (em português, "Tempestade"), até porque temos, na capa, várias nuvens escuras e alguns raios, que reforçam essa imagem inicial. Bom, era isso o que a autora (ou a editora e, creio eu que tenha sido esta) tinha em mente: confundir os leitores e instigá-los a saber cada mais.

A história de Tempest é baseada em um tema bastante complexo de ser abordado: a viagem pela quarta dimensão, ou seja, o tempo. Há diversas histórias espalhas por aí que tratam dessa mesma temática e, cada uma vem para alterar a concepção anterior que já temos. Senti muito isso quando estava lendo Tempest pois, antes, já tinha lido "A Mulher do Viajante no Tempo" de Audrey Niffenegger, em que Henry - o dito viajante - diferente de Jackson, não pode levar nada material consigo, inclusive, roupas (ele sempre aparece nu, literalmente "caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento"). Mas, deixemos Henry DeTamble de lado e falemos sobre Jackson Meyer...

Sendo um jovem de 19 anos que faz faculdade e tem uma namorada, Jackson poderia ser um cara comum, normal, como qualquer outro. Mas ele descobriu, há alguns meses, que podia voltar alguns minutos no passado, mesmo que isso não alterasse nada em seu futuro (ou no presente). Ou assim ele pensava até então. Jackson então compartilha o seu segredo com seu melhor amigo nerd, Adam, que passa a ajudá-lo com experimentos para averiguar qual é a extensão de seu "poder". No começo, Jackson é quase tão leigo em relação à sua capacidade quanto nós, leitores. Vamos descobrindo, pouco a pouco, juntamente com ele, o que ele pode ou não fazer. E isso sempre nos surpreende.

Até então, tudo em sua vida seguia certo ritmo de tranquilidade. Eis que homens misteriosos invadem o dormitório de Holly, sua namorada, e a matam na frente dele, em outubro de 2009, o seu "atual presente" (perdoem-me pela redundância). Desesperado e confuso, Jackson acaba saltando no tempo até 2007 (um tempo muito além do que ele tinha conseguido até aquele momento), mas desta vez, não consegue voltar para o futuro, ficando então, preso naquela linha temporal e tendo que tocar sua vida e se virar com o que pode. Jackson, agora, está disposto a fazer o possível para evitar que Holly seja assassinada novamente.

Até ai, tudo poderia não passar de uma historinha adolescente sobre um cara fora do comum e uma garota normal, como vemos quase sempre nos romances sobrenaturais que tanto fazem sucesso hoje. Mas se engana quem pensa isso. Tempest vai muito além do convencional, mesclando (muito bem, por sinal) elementos do romance jovem com uma grande carga de informações típicas de uma história policial, em um roteiro da ficção científica. Julie Cross consegue esquematizar com maestria todo um "universo alternativo" para inserir o contexto de sua obra. Cria não só um protagonista determinado que vai amadurecendo com o decorrer da história, como também toda uma rede de tramas que se relacionam diretamente com essa capacidade de "saltar no tempo". O "Tempest", que dá nome ao livro, não é apenas o significado de "tempestade", como sugere a capa, mas uma organização secreta da CIA que combate os chamados "Inimigos do Tempo", saltadores que querem, digamos, "dominar o mundo".

Obs (nota rápida): A história é tão, mas tão interessante, que já teve até seus direitos de filmagem comprados pela Summit. Notei que aqui, poucas pessoas parecem conhecer esse livro e isso é realmente uma pena. Divulguem-no!

Para finalizar, sem entregar o enredo da história com lotes e mais lotes de spoilers, devo dizer que o final só me fez ansiar mais ainda pela continuação... E, o mais interessante: não é um daqueles "finais em aberto", que deixam na cara a continuação. É um final realmente conclusivo, mas que deixa aquela centelha de "o que vai acontecer?" e nos faz querer "saltar no futuro" para conhecê-lo.

Samira Chasez 03/10/2012

Tempest
Há muito tempo estava louca para ler esse livro então quando ele finalmente chegou às minhas mãos mal pude me conter para começar a ler. Além disso, o tema viagem no tempo sempre despertou a minha curiosidade desde menina ainda me lembro da primeira vez que vi a trilogia dos filmes De volta para o futuro fiquei maravilhada e assisti a esses filmes muitas vezes.

Ao ler o Tempest tem que ignorar tudo o que já ouviste falar em viagem no tempo, pois, o enredo é totalmente diferente dos livros e filmes que abordam esse tema. Mas, a história te prende do inicio ao fim e aí faz com que você queira poder viajar no tempo e fica imagina o que mudaria se pudesse mudar algo.

No livro Jackson descobre que pode viajar no tempo só não imaginava que isso fosse mudar ou virar a sua do avesso. Pois, um determinado acontecimento faz com que ele viaje para o passado e de lá ele não consegue sair por mais que ele tente. Então, só lhe resta estar junto de quem ele ama e ao mesmo proteger ela para que os acontecimentos do futuro nunca tenham chance de acontecer.

Todavia, ao viajar no tempo Jackson vai descobrir muitas coisas sobre a sua vida que nem imaginava e desvendar os mistérios que envolvem o seu nascimento e o da sua irmã. Além disso, com as viagens no tempo ele também vai superar os seus traumas do passado e se aproximar mais da sua irmã falecida de quem ele tem muita saudade.

Ao ler esse livro você vai entrar numa aventura em busca de respostas e do amor verdadeiro e você vai se perguntar do que seria capaz para manter o seu amor em segurança até mesmo cogitando apagar a existência dela da sua vida para que ela fique segura. Como nos filmes de Volta para o Futuro ao terminar de ler o Tempest você vai ansiar, assim como eu, pelo o próximo livro da série. E espero que essa espera não seja muito longa.

@jaliagoraesuavez 18/12/2012

Achei o livro MUITO CHATO. Li até o final pq to com um certo "toc" e não consigo deixar um livro pela metade. Não perca seu tempo...