Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Lolo 21/06/2019

Tempest
Simplesmente perfeito, no começo achei que não ia gostar tanto. Mas aí a história foi ficando cada vez melhor, amei demais.

Psychobooks 12/06/2012

Viagem no tempo é sempre um tema complicado de ser abordado. Como criar as particularidades do tema sem cair no lugar comum e ao mesmo tempo sem contrariar tudo o que se refere ao assunto e que já estamos acostumados a lidar?

Julie Cross conseguiu inovar na temática. Vamos à premissa:

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos, que, durante uma soneca numa aula da faculdade, descobriu ser capaz de viajar no tempo. A partir daí ele começa, junto com seu amigo Adam, a estudar esses episódios e ver do que é capaz em seus saltos; ele consegue voltar numa janela de até 48horas no passado e suas ações não alteram o futuro de modo algum… Bem, não até alguns desconhecidos entrarem no dormitório de sua namorada Holly e ele realizar um salto completo, para 2007 e ficar preso ali.

As particularidades da viagem no tempo que Julie Cross criou são complicadas de entender: Jackson tem sua base principal, quando faz meio-saltos, não altera seu futuro. Quando realiza saltos completos, uma nova base principal é criada, em paralelo com sua outra realidade. Durante a narrativa vamos conhecendo como tudo é relacionado e, juntamente com o protagonista, vamos descobrindo as possibilidades de suas viagens, bem como suas consequências.

A narrativa é todo feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jackson. Sim, vou me repetir: isso limita muita nossa visão completa do enredo, mas também facilita as explicações que a autora deseja incluir no enredo; e acreditem quando digo, esse recurso é usado muitas vezes, dadas as complicações e detalhes que o assunto traz à tona.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/resenha-sorteio-tempest.html

Vitor 01/08/2022

Pensei em dar 3 estrelas!
Um thriller bem elaborado, com um pouco de muita coisa, razoavelmente bem explicadas. Alguns desfechos clichês de "romances adolescentes", mas nada que comprometesse o prazer em ler. Como gosto de dizer: "feijão com arroz também mata a fome." e esse era um deles até que eu li sobre Julie Cross e descobri que esse é o seu primeiro livro. Me permeti reanalisar a nota de 3 estrelas que pensava e digo: -Julie Cross, pra um primeiro livro você mandou muito bem!
E agora que comecei a enxergar a qualidade por essa perspectiva, fui surpreendido. Pra um primeiro livro tem muita qualidade, e uma trama riquíssima e o "feijão com arroz" tá bem temperadinho. Recomendo para jovens e adolescentes, mas pessoas mais velhas podem ler sem se preocupar.
Apesar de eu ter toda a coleção, não senti que meu gosto literário quer se aprofundar por hora nessa thriller, talvez futuramente. E fica registrado 4 estrelas para esse livro.

Luque_Aqui 21/01/2021

#Tempest
A premissa da história é sobre um garoto que tem uma habilidade de viajar no tempo, porém, esses saltos não tem o poder de afetar o passado e nem o futuro. Mas tudo começa mudar quando Jackson presencia alguém importante em sua vida levar um tiro.
É um livro que tem um começo bem legal e você realmente fica naquela expectativa para saber o que vai acontecer, mas confesso que do meio pro final eu achei que ficou um pouco repetitivo e chato. Já não me importava mais com os personagens, sei que tem sequências, mas acho que não vou querer dar continuidade.

Vivi 05/07/2012

Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!
Iniciei a leitura desse livro há mais ou menos um mês, devido a grande carga de provas e trabalhos na faculdade acabei demorando mais do que gostaria para terminar a leitura. Como disse na última caixa de correio Tempest é o queridinho do momento, e recomendo para quem gosta de histórias relacionadas a viagem no tempo.

A autora realmente conseguiu inovar nessa temática tão batida que é a viagem no tempo sem cair na mesmice que vemos por aí desde o filme "De Volta para o Futuro".

Jackson Meyer, um jovem de 19 anos com um futuro promissor na faculdade, uma linda namorada (Holly), um melhor amigo estranho mas confiável (Adam), filho do presidente de uma companhia farmacêutica muito importante... mas existe uma singularidade em Jackson, ele pode viajar no tempo, ou usando o termo empregado por Jackson e Adam, os "Saltos no Tempo".

A funcionalidade dos "saltos" que Jackson faz é meio complicada de se entender a princípio, mas depois de ler alguns capítulos começamos a compreender um pouco melhor. Para descomplicar, ele e Adam usam alguns termos utilizados no beisebol para descrever todo o complexo mecanismo dos saltos no tempo.

Por exemplo, o presente é a "base principal" de Jackson e durante seus meio-saltos (termo que aprendemos em um ponto mais adiantado na leitura) não há alteração em seu futuro, mas quando ele realiza um salto completo a coisa muda de figura, pois ele determina uma nova base principal, assim é como se Jackson se transportasse para uma dimensão paralela.

Escrito em primeira pessoa e narrado sob a visão de Jackson, que em minha opinião encaixou perfeitamente com o que a autora desejou passar aos leitores. Os capítulos são datados com dia/mês/ano traçando uma espécie de linha do tempo.

O trabalho de construção dos personagens e cenários foi muito cuidadoso, e o enredo super bem amarrado, em momento algum a autora deixa de situar os leitores quanto a localização/ano em que se passa a história.

O trabalho de revisão e acabamento do livro é impecável, o tamanho da fonte é ótimo para a leitura, é até perigoso, pois você não sente a vista cansar e quer continuar lendo. A decisão da editora em manter a capa e título originais foi um ponto positivo para mim, e o título em inglês realmente tem muito a ver com a história.

" – Eu posso... viajar no tempo – consegui balbuciar, sabendo da reação que aquilo causaria."
Pág 49

Bjokas!!!

Resenha em:

I. Cristhini 31/07/2020

Simplesmente sem palavras
Acabei de terminar o livro e simplesmente não consigo formular em palavras em quanto eu amei esse livro. Fazia muito tempo mesmo que eu não favoritava um livro e dava 5 estrelas. Esse livro me fez me sentir de novo com meus 13 anos e com a sensação que minha vida DEPENDIA da leitura do livro haha Acho que este foi o livro que eu mais me apaixonei pelos personagens esse ano, chorei, ri, torci por eles, e admito que terminei amando alguns haha Não sou muito boa com sinopses, porém Tempest é um livro que com certeza vale a pena ser lido.

Beatrice 07/06/2022

diferente do que já li
ganhei a serie Tempest, embora a sinopse tenha me atraído, eu nunca tinha ouvido falar, e caso visse, talvez não comprasse.

é um livro diferente dos que já li, nunca li sobre viagem no tempo, então é uma experiência bacana, diferente...

no início das viagens é bem confuso, porém o livro ajuda, com dia e hora em cada capítulo.

todo o mistério envolvendo a CIA também é bem legal, só algumas vezes que fica meio cansativo.

recomendo

Ju 14/03/2014

Tempest
Desde o lançamento de Tempest, em 2012, fiquei louca para conhecer a história. Imaginem quanta expectativa acumulada eu tinha... Mesmo assim, não me decepcionei nem um pouco! O livro é tudo o que eu esperava e ainda mais. Porque, sinceramente, me emocionar em algumas partes da história foi um bônus muito bem-vindo. Em nenhum momento imaginei que ele fosse me arrancar lágrimas.

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos que nunca passou por nenhuma necessidade material. Em compensação, sente falta de ter uma verdadeira família. Seu pai é tudo o que lhe resta, e ele é um homem bem distante em quem Jackson nem sabe se confia. No meio de uma aula da faculdade, algo muito estranho lhe acontece: viaja no tempo, sem saber como fez isso. Desde esse dia, começa a estudar seu novo poder. Acaba dividindo seu segredo com o cara mais inteligente que conhece, e juntos tentam entender como ele funciona.

"Ok, então é verdade. Eu posso viajar no tempo. Mas não é tão emocionante quanto parece. Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir para o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super-herói, certo?"

Só que um dia as coisas dão muito errado para Jackson. Em suas viagens no tempo, ele sempre tem a sensação de estar se partindo ao meio. Até que passa por uma situação extrema e tem uma sensação bem diferente ao se deslocar. Sem saber como, fica preso em outra época. Tudo o que deseja é voltar para o seu presente, que está dois anos a sua frente. O garoto descobre aos poucos o que é capaz de fazer. Com o tempo, consegue controlar um pouco melhor sua habilidade. E amadurece bastante no decorrer da história.

O enredo de Tempest é muito bem construído. Tudo que é explicado ao leitor faz sentido, a autora teve muito cuidado com a construção do mecanismo da viagem no tempo. E ela não revela tudo o que queremos saber, com certeza muitas descobertas virão nos outros livros da trilogia.

A maior parte do tempo, fiquei com o coração na mão. Não dá para ter certeza de quem é "do bem" e quem é "do mal", e fiquei completamente agoniada (de um jeito bom... rs...) durante a leitura.

As personagens são ótimas, vão se revelando aos poucos. Algumas continuam sendo quase um mistério completo para mim, outras se tornaram muito queridas. Espero que a autora seja legal e não deixe nada de mal acontecer a elas.

O trabalho gráfico está lindo. Não encontrei nenhum erro durante a leitura. E sou completamente fascinada por essa capa!! *-*

Estou super ansiosa pela leitura da continuação, Vortex. Como tenho o livro aqui, assim que postar essa resenha começo a ler! Agora é torcer para conseguir suportar o final dele até o lançamento do terceiro e último livro da série, que eu tenho esperanças que aconteça esse ano ainda. =)

"- Fazer a coisa certa é difícil às vezes. Quanto mais prática você tem, mais fácil fica."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-jangada-tempest.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Adoro esta temática... viajando no tempo, mudando o presente...
Descobertas... eu quero ler este livro... espero que eu consiga logo já que nunca li nada assim... só assisti filmes :D
Muita estória pra contar esta trilogia... eu adorei resenha deste primeiro livro!

Dani 14/03/2014minha estante
Esse livro parece ser mesmo muito bom, acho o enredo muito interessante, por ser uma estória com viagens no tempo. Parece ser uma leitura muito emocionante mesmo, até agora só li resenhas positivas, fiquei curiosa e com vontade de ler também! :3

Sarah 15/03/2014minha estante
Que ideia legal! Imagina poder viajar no tempo, que demais... Mas realmente, acaba sendo complicado também. Não poder mudar nada, interferir nos acontecimentos, alterar um destino. Lembrei do filme De volta para o futuro: uma ação diferente da que aconteceu de verdade mudou toda a realidade que já se conhecia!!
A capa é mesmo linda. Tomara que a trilogia mantenha o ritmo né!

David 15/03/2014minha estante
O preço quando foi lançado me impediu de comprar, sempre tive vontade de acompanhar as viagens de Jackson e o booktrailer divulgado também é covardia, mistério e viagens no tempo, com uma dose de romance devem deixar esse livro impossível de largar, quero desvendar as personalidades de cada um e ver o desenrolar desse para o segundo e terceiro livros da série.

Moonlight Books 19/08/2012

Tempest
O ano é 2009. Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal… Ele está na faculdade, tem uma namorada… mas é capaz de viajar no tempo! Porém, não é como nos filmes – nada muda no presente durante os seus saltos para o passado e ele não precisa se preocupar com problemas no continuum do espaço- tempo ou com capacitores de fluxo defeituosos – seus saltos são apenas de uma diversão inofensiva… Isto é… até o dia em que dois estranhos invadem o dormitório onde estão Jackson e a namorada, Holly, e durante uma luta, ela leva um tiro. Em pânico, Jackson salta dois anos no passado, ou seja, para 2007.

Mas algo está diferente. Essa não é como suas outras viagens no tempo. Agora ele está preso em 2007 e não consegue mais voltar para o futuro. Desesperado para voltar a 2009 e salvar Holly, mas incapaz de voltar, Jackson não vê alternativa senão tocar sua vida em 2007 e aprender o que puder sobre suas habilidades.
Não muito tempo depois, as mesmas pessoas que atiraram em Holly em 2009, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm à procura de Jackson, no passado.
E nada vai detê-los até que consigam recrutar esse jovem e poderoso viajante no tempo. Recrutá-lo… ou matá-lo.
Enquanto procura pistas sobre as origens da sua família, os Inimigos do Tempo e o departamento da CIA que monitora os viajantes do tempo – o Tempest –, Jackson precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e, possivelmente, o mundo inteiro.

Já li sobre viagens no tempo, mas nada comparado à Tempest.

Este livro traz a história de Jackson Meyer, um jovem abastado, que aos 19 anos descobre sua capacidade de viajar no tempo. O que a principio eram viagens que duravam minutos, passam a durar horas e em uma situação bem complicada, Jackson dá um salto de dois anos, de 2009 ele vai parar em 2007. Sem a possibilidade de retornar, o jovem tem que se adaptar a vida no passado, e em suas tentativas de voltar à 2009, ele acaba viajando por vários períodos de sua vida, descobrindo que nada é o que parecia ser, e que toda sua existência está oculta em uma grande farsa.
As descobertas, nem sempre são fáceis, e a vida de Jackson e daqueles que ele ama passam a correr riscos.

Narrado em primeira pessoa, vemos a história pelo ponto de vista de Jackson.
O livro é uma grande aventura.
Uma carga muito grande de emoção está garantida durante esta leitura, e a cada novo salto de Jackson muitos mistérios surgem, algumas verdades vêm a tona e máscaras caem.
Jackson fica totalmente surpreso e sem saber em quem confiar, e eu até agora continuo não confiando em ninguém.

Jackson tem alguns objetivos bem definidos em sua trajetória: salvar a vida de Holly, sua namorada descobrir a origem de seus poderes e enfrentar a morte de sua irmã gêmea Courtney.
Em relação a Courtney, não posso deixar de falar sobre a maravilhosa relação dela com seu irmão, e a dor de Jackson por ter perdido a irmã tão cedo, pois a menina faleceu vitima de um câncer. Esta é uma dor que ele não consegue superar, e confesso que houve partes deste livro que não segurei as lágrimas.

"As vezes, não consigo dormir a noite, porque morro de medo que você tenha partido quando eu acordar.
Talvez você possa tentar ficar mais um pouco, por mim. Porque não sei ser eu sem você"

O livro ainda conta com a participação mais do que especial da CIA, de Adam (o amigo hacker de Jackson), Holly (a namorada), do misterioso pai de Jackson e dos perigosos IDTS, ou Inimigos do Tempo.

A escritora Julie Cross, foi extremamente hábil em sua obra, nos dando uma leitura prazerosa e dinâmica, além de nos deixar bem situados nos saltos de Jackson, pois a maior parte dos capítulos começa com indicações como esta: " Domingo, 9 de setembro de 2007, 18:30."

A editora também está de parabéns pelo trabalho executado nesta publicação, além de uma capa linda, com detalhes impecáveis e de material bem resistente, a fonte com um bom tamanho contribue muito na leitura.

Aguardo ansiosa a continuação.

E como disse Jackson ...

"Eu não tenho arrependimentos."

Viviane.Sansone 09/04/2013

Tempest
O livro conta a história de Jackson, um jovem de 19 anos que é capaz de viajar no tempo. Uma viagem totalmente diferente das que vimos em filmes. Somente seu amigo Adam sabe sobre seu dom.

Um dia dois homens aparentemente desconhecidos invadem o dormitório de sua namorada, Holly e acabam atirando nela. Jackson, então, dá um salto involuntário no tempo e fica preso dois anos no passado. Desesperado, ele tenta investigar sobre os tais homens e impedir que a tragédia se repita.

Uma história com muita ação e aventura, doses de romance que me deixou presa e curiosa durante todo o livro. Gostei muito. Recomendo!

Um dos poucos defeitos foi que a edição do meu livro estava com as últimas páginas totalmente fora de ordem. Chato ficar procurando a página certa. Falta de revisão.

Karolina 03/09/2021

Tudibom
Me surpreendeu.
No início achei meio parado, eram muitas perguntas e fiquei com a sensação de que seria só aquilo. Me prendeu mais depois da metade do livro.

No geral, tem ótimas referências musicais, viagem no tempo, segredos, romance meio sem sal e muito desesperado. Ou seja, vale a pena.

LS0 20/06/2022

Legal.
Apesar da história ser legal, eu demorei duas semanas pra concluir a leitura. Então o livro não foi tão empolgante de ler pra mim, mas gostei do final e lerei o segundo livro.

Ainda fiquei um pouquinho confusa sobre a explicação da viagem no tempo, mas gostei de que o autor conseguiu explicar algo que tem sentido. Os personagens são bem construídos, e o Jackson tadinho... só sofre o livro todo, ele é um personagem bem carismático.

Não foi um livrão cinco estrelas, mas vale a pena a leitura.

Adriano 07/03/2014

Tempest = Arrebatador! Precisando voltar ao tempo e me surpreender com a narrativa, de novo e de novo! rs
RESENHA DO BLOG: GERAÇÃOLEITURA.COM
Resenhista: Adriano Gutemberg

Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim! :)

A resenha de hoje é do primeiro livro que li através da parceria com o Grupo Editorial Pensamento! O livro é Tempest, lançado pelo selo Jangada!

Livro: Tempest
Autora: Julie Cross
Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela

O livro acompanha a vida de Jackson Meyer, em 2009, quando ele tinha 19 anos, amigos e uma namorada. Você deve estar pensando que ele é apenas mais um na multidão, mas não: Jackson Meyer tem o poder de fazer viagens no tempo. Ele pode voltar ao passado e visitá-lo, mas NUNCA mudá-lo. Enquanto ele dá pequenos saltos no passado, seu corpo permanece em 2009 num estado catatônico, dessa forma, podemos dizer que 2009 é a sua base principal.

Como disse anteriormente, apesar de ter esse poder. Jackson leva uma vida normal; possui um melhor amigo nerd e hacker, Adam e uma namorada linda e compreensiva, Holly. Além disso, ele tem seu misterioso pai e CEO de uma empresa farmacêutica. Jackson também tem de conviver com a falta que sua irmã gêmea lhe faz, Courtney, desde que ela morreu com câncer no cérebro, há quatro anos atrás.

Jackson só conseguia voltar no tempo em pequenos intervalos, de horas ou até poucos dias. Até que em um dia normal, pessoas estranhas cruzam seu caminho e arrancam-lhe uma parte importante de sua vida: Holly. Naquele momento, desnorteado pela adrenalina e sem saber como ou porquê, ele regride para 2007, ou seja, o garoto de 19 anos voltou para 2007 com 19 anos, isso quer dizer que ele mudou sua base principal.

Mudar a sua base principal, quer dizer que o corpo dele não estava mais em um estado catatônico mas que ele havia dado um salto completo. Um salto completo é quando você leva seu corpo e desaparece de sua base principal, ou seja, muda a base. E um meio-salto é quando você volta no passado, mas não muda o passado porque seu corpo ainda está na sua base principal. Entenderam?!

Em 2007, Jackson tenta se aproximar de Adam e Holly novamente e fazer com que eles se tornem amigos de novo. Necessitando de um aliado, Jackson conta tudo a Adam e novamente, eles têm um laço de amizade e Adam o ajuda a entender porque sua base principal mudou e o que eles podem fazer para salvar Holly em 2009.

No meio desse caminho, a Julie vai liberando algumas informações que tornam a obra bem mais grandiosa e complexa. Ao abordar um grupo secreto da CIA de nome Tempest e o IDT (Inimigos do Tempo) ela ganhou as minhas 5 estrelas! =D
Jackson não sabe em quem confiar. Quem foram as pessoas que o atacaram? Por que o atacaram? E isso faz com que ele amadureça e você percebe esse amadurecimento!

A cada capítulo a Julie traz uma nova surpresa e a cada viagem ao passado, você fica fascinado como ela conseguiu costurar o presente, o passado e o futuro de forma tão brilhante! É um livro complexo e arrebatador!
A autora soube dosar bem, as cenas de ação, com as pitadas de romance e de mentiras, sem deixar de lado uma sensibilidade. Ela soube explorar com maestria com as relações pessoais, criando personagens absurdamente cativantes e apaixonantes!

Em alguns momento o Jackson voltou ao passado para se encontrar com a Courtney; a irmã gêmea e morta de quem ele sente tanta falta. E naquelas partes foi impossível conter as lágrimas! Muito perspicaz essa abordagem da autora. Jackson testemunhou momentos de sua infância, com o pai e eu achei muito legal essas cenas.

Tempest foi um livro que me sugou! Devorei-o em quatro dias e é impossível não rir, chorar, se surpreender e querer viajar no tempo também!
O começo foi bom, o meio foi fantástico mas o final foi ANGUSTIANTE E SURPREENDENTE!
Por que você fez aquilo com o meu coração Julie Cross? Não consigo perdoá-la!

Estou precisando urgentemente da continuação Vortex!

Espero que tenham gostado da resenha =)
Até breve!! rs

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/03/resenha-tempest-julie-cross.html
Esdras 11/03/2014minha estante
Vi um vídeo de um certo blog, em que esse livro foi "descascado". Fiquei com um pé atrás. Porém, diante da sua resenha ele me parece maravilhoso. rs. Tentado a lê-lo. :D

ranylson.carvalho 27/08/2023

De 0 a 100 muito rápido
Uma dica pra quem vai iniciar essa leitura: seja persistente. O melhor vem da metade pro final.
Eu pensei em desistir, porque o começo do livro é muito lento, ao mesmo tempo, eu entendo as atitudes do protagonista. A autora criou um personagem de 19 anos que se comporta como uma pessoa de 19 anos! Isso merece muitos pontos positivos. Já estava cansado de ver protagonistas adolescentes com maturidade irreal pra idade deles. Outra coisa boa foram os personagens secundários, que são bem ativos na trama. Acredito que a partir do segundo livro eles farão mais coisas (espero).
Ponto negativo para a organização dos acontecimentos. Os saltos no tempo ficam meio confusos durante a leitura. Nem sempre os acontecimentos são separados com sub títulos e isso dificultou um pouco a compreensão.
O que mais me cativou no livro foi o sentimento de luto que é transmitido para o leitor em vários momentos e isso me arrancou muitas lágrimas.

Lili 28/07/2019

Tempest
O livro tem um clima bem YA (que não sou tão fã), mas consegue construir uma trama interessante e que nos instiga a continuar lendo.

Trata-se da história de Jackson, um adolescente de 19 anos que acaba de descobrir que pode viajar no tempo. No princípio não controla muito bem o tempo para onde vai nem entende as regras, mas ao longo do livro vai conseguindo controlar as próprias habilidades. Ao tempo em que isso acontece ele descobre que sua vida toda não aconteceu bem como ele pensava e que seu pai esconde muitos segredos sobre si mesmo e a origem de Jackson.

Não achei o livro maravilhoso, mas estou suficientemente interessada para continuar a trilogia =D