Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Adriana 17/07/2012

Absolutamente ma-ra-vi-lho-so!!! Um dos Debuts que eu mais amei este ano sem dúvida foi Tempest. A autora Julie Cross provou, em sua estréia, ser possuidora de um talento indiscutível e me tornou sua fã.

Cada vez mais tenho a certeza de que livros sobre viagem no tempo não tem como darem errado. Basta procurar esta tag no blog que desafio vocês a encontrarem algum que eu não tenha gostado. Acho que em outra vida fui uma espécie de Claire Randall/Fraser!

O fato é que, transportando o tema para um Young Adult uma novidade para mim a autora conseguiu se fazer entender e, mais que isso, expressar uma bela história de amor, descobertas, mistérios, ação e aventura.

O protagonista, Jackson Meyer, é filho do presidente de uma das companhias farmacêuticas mais bem sucedidas do mundo. Ele sempre teve dinheiro, mas nunca foi do tipo playboy. Agora que esta na faculdade tem uma namorada legal e um melhor amigo gênio que o ajuda a lidar com a descoberta recente de que ele pode viajar no tempo. Sim, imaginem um contexto totalmente normal em que a viagem no tempo foi inserida. E isso não ficou “fora de prumo” nem nada, muito pelo contrario, foi escrito com maestria por Cross.

Uma das primeiras advertências que Jackson dá é: esqueçam tudo que ouviram sobre o assunto nos filmes de Hollywood. A forma de viajar, as conseqüências, etc são totalmente novas, Julie soube inovar dentro de uma proposta já um tanto batida.

Quando descobriu esta capacidade incrível, Jackson só teve coragem de confidenciar ao seu amigo nerd que o ajuda a entender melhor a extensão de seus “poderes”. Tudo ia bem, até que, depois de uma noite particularmente boa em companhia de Holly, sua namorada, dois homens invadem o apartamento dela e acabam atirandoem Holly. Jacksonentra em “parafuso” e salta no tempo, mesmo sem querer. De repente ele se vê dois anos no passado (sendo que até então ele só tinha conseguido voltar poucas horas) e descobre que não consegue avançar novamente ao futuro.

Sem muita saída, ele decide investigar aqueles misteriosos homens e encontrar uma forma de impedir o que acontece com Holly.

O livro é cheio de pormenores, personagens secundários muito bem inseridos, e vários acontecimentos engraçados. Os personagens são inteligentes e protagonizam diálogos maravilhosos. Não quero contar aqui muitos detalhes porque a graça da obra está justamente na descoberta (até a sinopse, para mim, já é reveladora demais e justamente por isso coloquei um aviso acima dela).

Quanto à edição da editora Jangada, meus elogios pela manutenção do nome original (no início eu não entendi o porquê disso, mas lendo dá pra perceber) e a capa original que é lindíssima.

Esta foi a minha 11ª leitura do Debut Author Challenge 2012 e era uma das que eu aguardava desde o ano passado (como vocês podem ver no post de apresentação do desafio). No fim das contas, se tornou uma das minhas obras favoritas!!! O final deixa brechas para uma futura continuação.

Por fim, só posso dizer: recomendo totalmente!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4174

Elane.Magre 26/08/2020

Nosso essa história me surpreendeu bastante, e muito emocionante...

Tais Bruna 05/06/2012

Tempest
Tempest foi o primeiro livro que eu li que aborda como tema "viagem no tempo" e eu adorei.
Jackson é um garoto de 19 anos que acaba de entrar para a faculdade e que a poucos meses atrás descobriu ter uma habilidade muito especial, ele consegue viajar no tempo.
Depois de fazer alguns testes e várias tentativas diferentes de viagens ele constata que só consegue viajar para o passado e que não importa o que aconteça durante a sua estadia em outro tempo esse acontecimento não altera em nada o seu presente.
Por conta disso Jackson acaba encarando essa nova habilidade como uma distração e um divertimento até que em uma manhã aparentemente tranquila 2 homens invadem o dormitório em que ele está dormindo com a sua namorada Holly e acabam atirando nela quando o casal tenta fugir do local.

No desespero, ao ver Holly sendo assassinada Jackson sem querer acaba indo parar no ano de 2007 e depois de muitas tentativas frustradas de voltar para 2009 se dá conta que ficou preso em seu passado.
Ele continua tendo a habilidade de voltar ao passado porém 2007 se tornou o seu presente e ele não consegue fazer nenhuma viagem para além daquele ano.
Conformado com essa nova situação ele decide seguir a sua vida em 2007, porém não se esquece em nenhum momento de Holly.
Disposto a salvar a sua vida e a impedir a qualquer curso que a tragédia de 2009 se repita ele há procura naquele ano e decide se aproximar dela mesmo sabendo que em 2007 Holly não fazia a mínima idéia de quem ele era.

A narrativa é feita em primeira pessoa sobe a visão de Jackson e todos os capítulos são datados com dia, mês, ano e hora o que por algumas vezes nos dá a sensação que estamos lendo o diário do personagem.
Ao longo da história me envolvi totalmente com ele a ponto de sentir o que ele sente a cada nova viagem no tempo e entender completamente os seus pensamentos, sentimentos e aflições.
O romance entre Jackson e Holly foi uma das coisas que eu mais gostei no livro, Holly é uma personagem divertida e ao mesmo tempo encantadora, foi impressionante ver o quanto ela amadureceu em apenas dois anos a ponto até de surpreender o próprio Jackson em suas atitudes no passado.

A história é surpreendente e imprevisível, uma leitura leve, divertida e que ao mesmo tempo te prende do começo ao fim.
É o livro certo para quem está a procura de história que misture romance com muita aventura e ação.
Depois de ler o final só posso dizer que já estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da série e espero que ele não demore muito para ser lançado por aqui.

Visitem: http://www.leitorafashion.com.br

@livroseplantas 13/09/2013

Tempest_ Viagem no tempo e na maionese
A história começa com um ritmo bom, mas as soluções encontradas pela autora para responder algumas perguntas me pareceram um pouco fracas, não fez muito sentido pra mim, como se a história não tivesse um enredo pensado desde do início e no final buscasse "soluções" rápidas que me pareceram ingênuas e não factíveis.
No livro todo o protagonista busca respostas e fica indo e voltando no tempo, as respostas apresentadas causaram a reação "ah jura que era só isso"... Algumas revelações eu achei um pouco previsíveis: "ah aposto que deve ser isso" e normalmente era, o que azedou meu gosto por ser surpreendida pela leitura...
As partes que eu mais gostei foram as de romance, também existe um drama familiar interessante que envolve irmã gêmea do protagonista.

O livro é recomendado pra quem gosta do tema viagem do tempo, mas as idas e vindas podem deixar o leitor tonto e confuso. É uma série e ,ao contrário do que li de que o livro foi lindo e poderia não ter continuação, pra mim nada ficou muito claro. Mas também não sei se quero ler as continuações, talvez veja os filmes que já tiveram os direitos autorais comprados pela Summit...

Luh 17/06/2013

Quem não fica fascinado com o tema: "viagem no tempo"?
Esse livro logo de início, despertou minha curiosidade primeiramente pela linda capa (é.. eu me apaixono por capas) - e também por saber que a viagem no tempo estaria vinculada com uma linda paixão.

***

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos, vive no ano de 2009 e descobre que tem o poder de viajar no tempo. Ele namora Holly que por sinal desconhece os acontecimentos recentes na vida de seu namorado, porém seu amigo Adam é o único que sabe, e como ele é super estudioso, ele o auxilia nas anotações de seus saltos entre o presente e o passado.

De início Jackson testa suas habilidades voltando apenas alguns minutos atrás, e quando tudo não passava apenas de uma diversão, de repente vira o seu pior pesadelo, ao sofrer uma invasão no dormitório de Holly, vê-la ser baleada e logo em seguida saltar inesperadamente para o ano de 2007.

Desesperado Jackson encontra-se totalmente preso no tempo. Sem ter como voltar para salvar Holly, ele decide tocar a vida encontrando uma forma de se aproximar de algumas pessoas, principalmente dela, e praticamente reescrevendo o passado; o que ele não contava é que as mesmas pessoas que invadiram o dormitório em 2009 e mataram Holly, estavam desesperadamente a sua procura até mesmo em 2007.

Em dúvida de sua própria origem e identidade, desconfiado que seu pai de criação não fosse quem ele acreditava conhecer, e sabendo que estava novamente colocando Holly em risco de vida, Jackson começa a investigar o porque de todos os acontecimentos e de suas habilidades e precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e positivamente o mundo inteiro.

***

Entre saltos no presente e passado, Jackson sofria alguns sintomas e ficava catatônico por um tempo, e eu confesso que eu me encontrei sentindo algumas vertigens, perante a tantas idas e vindas.

A narrativa é em primeira pessoa e em escrita em forma de diário, pois era uma maneira de Jackson se lembrar de suas intermináveis viagens no tempo, tendo todas catalogadas, o que também facilita para nós leitores a compreensão da ordem dos fatos.

Eu me decepcionei um pouco, pois criei uma expectativa de romance diferenciada, apesar de ser surpreendida, esperava mais; também encontrei-me em muitos trechos confusa, o que me deixou um pouco impaciente durante a leitura, porque as vezes parecia que Jackson estava preso em um labirinto que não havia saída. Eu sempre acabo sofrendo junto com o personagem, porém quanto mais sinto os mesmos sintomas dos personagens, mais destino sucesso ao autor, pois acredito que o interessante é o autor nos levar o mais próximo possível do mundo em que ele criou no livro.

A história contém muita ação, mistério e romance de uma maneira divertida e inesperada, que me lembrou muito o filme "Efeito Borboleta" com o "Ashton Kutcher".

E logo teremos o Tempest nas telonas, pois a Summit Entertainment comprou os direitos autorais do livro, e acredito que será bem vibrante.

Oliveira 15/10/2012

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Não sei. O livro teve seus pontos fracos, porem estou com vontade de ignorá-los de tão bom que o livro foi ao todo. E digo isso com sinceridade. Não me emocionava com um fim, tendo aquela sensação de missão cumprida, de o livro precisar de uma continuação, porem que se não tivesse tudo bem, há muito tempo. Talvez nunca.
A trama do livro é difícil de definir pelo fato de ser descrita em cinco ou seis anos diferentes. Porem, normalmente, ela é calma e detalhada, sendo sempre informativa e coerente com os pensamentos de Jackson. A autora expõem bem os sentimentos por trás de tudo que é feito por todos os personagens, de modo que o livro não se torne uma história de ação barata.
Falando em cenas de ação, digo que elas só ocorrem constantemente nas ultimas páginas do livro, fora isso ela é dividida em pequenos trechos, normalmente localizada logo antes ou após um salto no tempo.
Saltos. A palavra é bem adequada. E uma coisa boa nesse sentido é que as páginas de inicio de capitulo possuem dia, mês e anos alem da hora em que o personagem se encontra, para que não criemos uma imagem errada do cenário. Isso é bom, por que um grande motivo de eu reclamar dos livros é os autores insistirem em descrever os locais no meio das cenas, quando já temos tudo formado na cabeça.
O livro me surpreendeu por um aspecto principal. Os personagens não são típicos. São desenvolvidos devagar, porem complexamente. A autora tenta por em pauta o fato de que como o livro é contado em diferentes épocas, eles tem que ser diferentes em cada uma. E ela consegue fazer isso muito bem. Não me perdi em nenhum momento me perguntando o porquê de um personagem fazer isso ou aquilo. Ela sempre mantém um ritmo constante nas descobertas.
Por isso amei Julie Cross. Ela não me pareceu o tipo de autora que escreve um livro por escrever, por que sabe as pessoas vão olhar a capa bonita e comprar. Com o tipo de narrativa que tem, ficou obvio que ela já tinha toda história pronta na cabeça.
Agora falamos sobre o personagem principal. É simples. É difícil encontrar um livro narrado por um homem que seja realmente narrado por um homem. O que quero dizer, é que muitos autores fazem uma ilusão, criando um personagem perfeito e encantador demais. Porem, Julie Cross fez a imagem certa para agradar a qualquer um. Um completo idiota que se transforma aos poucos em um adulto irresponsável e maduro. Exato: irresponsável, pois Jackson é impulsivo. Novidade isso ser parte da personalidade do herói da história? Não. Porem não faz mal. Não se permite ser covarde, faz o que for preciso, e não se deixa ser clichê. Seus atos medidos são incomuns e os momentos em que está falando com qualquer que desconfie de suas atitudes são lindos de se ler. Ele pensa com agilidade, determinando suas ações sem que possamos contrariar. É sem duvido um dos melhores protagonistas homens que já li. Fascinei-me por ele. o cara é tão intenso no que sente que não no final, não conseguia dizer: eu amo Jackson, o quero para mim. O amor de Jackson por Holly é tão translúcido que eu não teria coragem de tomá-lo para mim. E eu o admiro por isso.
E para completar a perfeição, não podia faltar uma ótima ortografia e gramática por parte da editora Jangada. Estou nas nuvens. No livro todo só achei um erro. E o estranho é que a maioria das pessoas fala mal dessa editora. Porem, só li um livro dela e não defini exatamente minha opinião sobre ela.
Foi isso. Um livro indicado para todos, especialmente as mulheres. Pararemos de pensar que personagens perfeitos nascem perfeitos.

Marcos 21/04/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro (e para a sua continuação Vortex e seu prequel O Amanhã é Agora): http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-falada-tempest-o-amanha-e-agora.html

Thaís 12/04/2022

Uma ficção que cativa! Recomendo :)
Um livro que no início não estava colocando muita fé, mas depois de poucos capítulos me conquistou e me intrigou: onde aquela história me levaria? Essa foi a questão que motivou a minha leitura e não me arrependo.

Com uma escrita leve e dinâmica, Julie Cross nos conduz a um novo universo fantástico colocando os desejos do personagem e seus valores éticos em jogo ao embasar a história em possibilidades diferentes de reviver e redirecionar os rumos dos personagens com saltos (viagens) no tempo.

Uma leitura que vai agradar um público que queira descobrir uma nova aventura fantástica, com um toque acentuado de romance!

Gabriel Sousa 21/01/2013

Jackson é um garoto de 19 anos que mora com seu pai e tem a habilidade de saltar no tempo, porém tirando seu amigo Adam ninguém mais sabe disso, nem mesmo sua namorada Holly.
Como ele não consegue saltar pro futuro e suas viagens ao passado não alteram o presente ele leva tudo isso como uma diversão nas horas vagas.
Tudo começa quando Alguns homens entram no dormitório em que ele está dormindo com Holly e acabam dando um tiro no peito dela, nesse mesmo instante Jackson mesmo sem querer acaba dando um Salto no tempo e vai parar em 2007, só que esse salto foi diferente dos outros, ele simplesmente não consegue voltar para 2009.
Como vocês já devem imaginar, Jackson vai atrás de Holly em 2007, época em que eles não se conheciam ainda, então não faltam partes fofinhas para os apaixonados de plantão.
Também vale lembrar que ele tem uma irmã gêmea já falecida, então tem aquelas partes que você sente vontade de chorar pra sempre.
E como eu não poderia deixar de citar, as partes de ação são simplesmente de tirar o fôlego!
Tempest é o primeiro livro que eu li que fala sobre viagem no tempo, então eu estava com bastantes expectativas pra ele, e eu posso dizer que a Julie Cross simplesmente conseguiu suprir todas as minhas expectativas.
O livro e narrado em primeira pessoa por Jackson. No inicio de cada capitulo tem a data e à hora em que Jackson está isso ajuda muito a gente á não ficar perdido na história.
Já estou desesperado pela continuação que se chama Vortex, se eu não me engano ela será lançada ainda esse mês nos EUA, então só me resta aguardar que a editora Jangada traga pro Brasil o mais rápido possível.

Samira Chasez 03/10/2012

Tempest
Há muito tempo estava louca para ler esse livro então quando ele finalmente chegou às minhas mãos mal pude me conter para começar a ler. Além disso, o tema viagem no tempo sempre despertou a minha curiosidade desde menina ainda me lembro da primeira vez que vi a trilogia dos filmes De volta para o futuro fiquei maravilhada e assisti a esses filmes muitas vezes.

Ao ler o Tempest tem que ignorar tudo o que já ouviste falar em viagem no tempo, pois, o enredo é totalmente diferente dos livros e filmes que abordam esse tema. Mas, a história te prende do inicio ao fim e aí faz com que você queira poder viajar no tempo e fica imagina o que mudaria se pudesse mudar algo.

No livro Jackson descobre que pode viajar no tempo só não imaginava que isso fosse mudar ou virar a sua do avesso. Pois, um determinado acontecimento faz com que ele viaje para o passado e de lá ele não consegue sair por mais que ele tente. Então, só lhe resta estar junto de quem ele ama e ao mesmo proteger ela para que os acontecimentos do futuro nunca tenham chance de acontecer.

Todavia, ao viajar no tempo Jackson vai descobrir muitas coisas sobre a sua vida que nem imaginava e desvendar os mistérios que envolvem o seu nascimento e o da sua irmã. Além disso, com as viagens no tempo ele também vai superar os seus traumas do passado e se aproximar mais da sua irmã falecida de quem ele tem muita saudade.

Ao ler esse livro você vai entrar numa aventura em busca de respostas e do amor verdadeiro e você vai se perguntar do que seria capaz para manter o seu amor em segurança até mesmo cogitando apagar a existência dela da sua vida para que ela fique segura. Como nos filmes de Volta para o Futuro ao terminar de ler o Tempest você vai ansiar, assim como eu, pelo o próximo livro da série. E espero que essa espera não seja muito longa.

@jaliagoraesuavez 18/12/2012

Achei o livro MUITO CHATO. Li até o final pq to com um certo "toc" e não consigo deixar um livro pela metade. Não perca seu tempo...

Patricia 09/01/2022

Me surpreendeu
Comecei a leitura sem muitas expectativas achando que seria mais um "romancezinho" clichê, mas achei que ele desenvolve uma narrativa muito envolvente. Eu fiquei de boca aberta com algumas revelações.

umbookaholic 23/10/2014

Melhor impossível
O livro Tempest é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Além de ter um tema muito bom e inovador, o livro consegue fazer com que os leitores se apeguem a ele rapidamente. Como o livro de estrei de Julie Cross, ele é muito bem escrito com uma linguagem simples, nova e surpreendente. Sim, o livro tem continuação mas na minha opinião, Tempest é o melhor.

A sinopse, por si só, não consegue mostrar nem uma pitada do incrível e enorma poder de Julie ao escrever. A autora de Tempest é totalmente inovadora ao escrever sobre um tema tão "incomum" que é viagem no tempo! É simplesmente incrível!

Pra você ler Tempest e entender perfeitamente, vale uma dica: Esqueça tudo o que você já "sabe" sobre viagem no tempo, pois, Julie Cross, vai embaralhar toda a sua mente. O fato de Jackson não voltar no tempo, e sim, dar saltos é totalmente inovador! Provavelmente você faz a mesma pergunta que eu: De onde ela tirou isso?

A editora do livro, a Jangada, preservou sua capa original e isso eu achei muito legal. Pra quem não sabe a Summit Entertainment, produtora dos filmes da saga Crepúsculo, comprou os direitos de gravação da adaptação cinematográfica de Tempest! \õ/ Enfim amigos, enfim teremos a adaptação de mais um livro bom nas telinhas! Vamos orar pra que não demore mais!

Quote:
As vezes, não consigo dormir a noite, porque morro de medo que você tenha partido quando eu acordar.Talvez você possa tentar ficar mais um pouco, por mim. Porque não sei ser eu sem você.
- Jackson Meyer

Espero de coração que você tenham curtido essa primeira resenha! Escolhi Tempest por que é um livro muito, muito, muito especial pra mim! Abraços! ^^

site: umbookaholic.blogspot.com
Agatha.Neves 12/03/2015minha estante
Isso que pode virar filme é sério ? Pf diz que sim!

umbookaholic 30/03/2015minha estante
Pode sim! *0* Segue @TempestBRA no Twitter. Eles falam TUDO sobre!

Sthefanie.Paula 18/04/2020

Bom, esperava mais.
A história é empolgante, mas a escrita desanimava as vezes, perdia a paciência, tinha hora que não acontecia nada, e um blá, bla, blá sem fim, ai do nada acontecia um coisa e tchannn, depois murchava de novo. Mas todo o enredo é muito interessante, as viagens no tempo também, tenho esse livro há anos, e só agora descobri que faz parte de uma trilogia.....afff

mirna 02/04/2019

Tempest
Ficção científica e romance numa mesma história, por sinal, muito interessante. Gosto de histórias sobre viagem no tempo apesar de ser às vezes um pouco confusa rsrs. Uma história cheia de mistérios e muita adrenalina. É uma escrita para jovens adultos com personagens cativantes. Vamos ver onde tudo isso vai dar.