Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Gabi 30/10/2013

Apaixonante!
Amei o livro. Escritora nota 10. Mal terminei de ler e já emprestei para minha amiga,ambas choramos na parte...(sem spoilers,isso é chato).
Confesso que em algumas partes acabei fugindo um pouco da leitura.
O livro merece um pouco de atenção,pois são alguns detalhes na leitura e nas entrelinhas que montam a história.

aprigio 18/07/2013

vale muito a pena ler
Tempest já me conquistou pela capa, mas o que realmente me fez ler foi a repercussão dos que já haviam lido, muitos se não todos, eram só elogios ao livro. Quando comecei e após ter lido o sinopse, pensei que seria algo como efeito borboleta, pode até ter uns aspectos, mas não há semelhanças quase alguma. O livro é cheio de suspense, você fica o tempo inteiro recebendo novas informações que vão acrescentando a sua investigação. O protagonista não é chato e Adam e adorável. Claro que o livro não é só elogio, o fato dele viajar no tempo e o que ele vive ser o tempo oficial não me convenceu, pois o tempo é inerente a pessoa. Ele é um viajante e não um controlador. Claro que existe algumas explicações para determinados acontecimentos, mas ao ler fica um furo enorme.
Outra coisa, o tempo não altera com o fato de haver interações que não aconteceram em outro momento passado, tudo bem, liberdade poética, mas ...... fora isso o livro é ótimo, com personagens agradáveis, momentos muito emocionais, como a relação dele com a irmã. E claro, vai virar filme.

Alex 23/01/2014

M A G N Í F I C O!
Este livro tem um espaço especial no meu coração, pois foi o primeiro livro que eu li na minha vida. O Livro é sensacional pela sua história, pela construção dos personagens e pela sua trama incrível. Pra estrei literária de Julie Cross o livro é surpreendente.
Ele foi extremamente criativa! Ela não se baseou em histórias banais Hollywoodianas para criar o seu livro. Eu tenho uma frase pra dizer pra qualquer um que queira ler Tempest: esqueça tudo o que já "sabe" sobre viagem no tempo.
A construção dos personagens é um ponto muito importante, ela merece muito destaque e reconhecimento porque foi incrível.
Não tem muitas palavras que eu possa usar pra descrever o quanto eu gosto da série Tempest. Só uma: SOU APAIXONADO!

site: http://bloglivrosetal.blogspot.com.br/

LKeith19 20/02/2014

Julie Cross conseguiu ser original
Os meus estilos favoritos de livros são aqueles com fantasia, ficção, aventura, romance e drama. Felizmente, quando comecei a ler, fiquei presa na história e morrendo de curiosidade para saber como Tempest acabava. Fiquei pensando por um longo tempo o motivo de terem colocado esse nome, mas no livro é tudo explicado. A história é maravilhosa, cheia de reviravoltas e descobertas que deixam o leitor de boca aberta, pronto para continuar e descobrir coisas ainda melhores.
Jackson é um garoto que passa por situações que o faz aprender e observar mais o lugar, as pessoas e o movimento ao seu redor. “Seu pai” é um cara que jamais imaginei que ele fosse quem é, isso descobre quem ler o livro; Adam é superlegal, um amigo bem leal e muito inteligente; Holly é uma personagem essencial, assim como a Courtney. Elas dão a história um tom especial e romântico, também um drama. Não irei dar nenhum spoiler nem dizer absolutamente nada que acabe com as surpresas, porque isso é um dos melhores motivos para se ler Tempest. Julie Cross conseguiu ser original, tanto no tema como nas viagens de Jackson em várias dimensões! Absolutamente brilhante!
Chegando ao penúltimo capítulo, quase comecei a chorar. Sinceramente, nunca pensei que tivesse vontade de chorar em um livro desse estilo, mas quase o fiz, porque surpreende e é triste. Senti pena do Jackson e da decisão que teve que tomar, mas tudo mudará no segundo, provavelmente. Algo ainda acontecerá para tornar os leitores alegres e felizes.

site: http://omelhordos4mundos.wordpress.com/2013/06/27/63/

Barbie grew 14/07/2013

368 páginas em 3 dias
Viajar no tempo é algo que qualquer ser humano (alguma vez na vida) almejaria ter, e Jackson foi privilegiado com essa característica.
Viajante no tempo, rico, inteligente, comprometido... Tudo isso vira 'de cabeça para baixo' quando ele vê a morte de Holly, sua namorada e se vê preso nos anos em que sua falecida irmã ainda estava viva. Perdido e perseguido pelos IDTs, Jackson tentará voltar ao presente e salvar Holly.

Broo Ashley 15/10/2012

PERFEITO! >.<
Não tem como descrever esse livro, porque como posso descrever um dos livros mais perfeitos que já li? Primeiramente comprei o livro, porque achei a capa bonita e o titulo interessante.. nem tinha lido a sinopse,só li a frase "Hoje, Jackson e Holly estao apaixonados. Amanha, ela será assasinada nos braços dele. Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça.." e eu nao me arrependo de ter comprado! Jackson, parece ser um garoto de 19 anos normal, que está na faculdade e tem uma namorada, mas ele pode viajar no tempo.. E num certo dia, ele está no dormitorio de Holly, e duas pessoas invadem o dormitorio, em meio a luta Holly é baleada e Jackson acaba viajando no tempo. Ele acaba ficando preso em 2007, não sabe como voltar e mudar o dia 30 de outubro de 2009, a data que sua namorada foi baleada. No final do livro, Jackson tem que tomar uma decisao muito importante e chocante, uma desisao que nós faz esperar anciosamente para o proximo livro da serie! :)

Fernando 27/05/2014

"Eu podia escolher fazer isso"
Definição do livro em 3 palavras/frases: Instigante, Misterioso, Engraçado.

Não farei uma sinopse dessa vez pois nenhuma síntese seria capaz de tratar realmente a maravilhosa história escrita por Julie Cross em 361 páginas.

Particularmente sempre me empolgo quando escuto sobre viagens no tempo, porém admito que ao longo do tempo as histórias ficaram cada vez mais iguais e batidas. Entretanto, Tempest sai dessa zona, não chegando nem perto do clichê do mocinho voltar no tempo, quase fazer merda, alguém salvar na ultima hora e mesmo assim no final ficar na mesma.

O livro começa em 2009, sendo narrado em 1ª pessoa pelo protagonista, Jackson Meyer de 19 anos de idade. Logo no início do livro as viagens no tempo já se iniciam e graças a Deus em grande parte do livro temos a data para nos localizarmos em que ano estamos. Ao decorrer da leitura, percebemos algo muito interessante que é a dificuldade de se locomover no tempo, diferente de outras histórias em que esses saltos ocorrem como se fosse fácil como andar. Ainda nesse sentido, o livro também se destaca na importância de cada detalhe, requerendo atenção não só ao ano mas também às horas e minutos.

Ademais, os personagens são muito cativantes, sendo fáceis de serem identificados pelo leitor. Isso porque Julie escreve os diálogos com uma linguagem que faz a leitura fluir descontraidamente e divertida. Por isso, é praticamente impossível não torcer pelo romance de Jackson e Holly e esperar que nenhum dos personagens morra.

Com personagens tão bons, uma escrita tão leve e descontraída, uma história que varia de divertida a angustiante e cenários fantásticos com detalhes apenas necessários e usados para ajudar a contar o que se passa na cena, é possível imaginar as palavras se tornando em imagens e indo para um grande telão, dando vida a essa incrível ficção.

Foi com certeza uma das melhores viagens que já fui levado por livros e espero ansiosamente pela continuação.

Mary @maryreadit 29/08/2014

Um livro bem agridoce
A primeira coisa que gostaria de comentar é a capa e a diagramação do livro.
A capa é bem trabalhada e tem muito a ver com a história mesmo. Também quero chamar a atenção para o fato de a editora ter deixado o titulo do livro em inglês, foi uma sacada incrível.
Já a diagramação poderia ser melhor, o formato da letra, o tamanho e o espaçamento estão ótimos, mas a margem é muito colada com o canto interno da página e tive que abrir muito o livro pra poder ler e isso é um pouco chato. E o meu exemplar conta com alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura.
Os primeiros capítulos são bem interessantes, mas às vezes é tudo um pouco confuso, não só no começo, lá pro meio também fica meio confuso.
Logo no começo somos apresentados ao romance entre Jackson e Holly e esse romance não convence muito. Mesmo com o avançar da historia, não consegui torcer pelo casal ou mesmo pela própria Holly. Os únicos momentos “legais” do romance, pra mim, eram os flashbacks entre Jackson e Holly 009 que era como ele diferenciava a Holly do passado e do presente, esses flashbacks até que eram divertidos.
Tempest demorou pra engatar e isso me desanimou um pouco, mas o mistério é convincente e me fez querer ler mais e mais até descobrir tudo (o que não aconteceu nesse livro, afinal é o primeiro da série).
Não foca no romance, o que é algo muito bom e possui muitas cenas de ação, que são bem trabalhadas.
Alguns acontecimentos durante a história são bem surpreendentes, mas outros bem óbvios é uma coisa bem balanceada.
Várias atitudes que Jackson tomava me irritavam profundamente.
Depois que algumas dúvidas são esclarecidas, lá pra página 250/300, o ritmo do livro muda drástica e completamente e se torna impossível parar de ler.
A decisão que Jackson toma no final do livro foi algo que me pegou de surpresa, e percebi que o personagem amadureceu com o passar do livro.
Preciso confessar que não fiquei muito confortável com o universo que a autora criou, não foi algo que me agradou muito.
Em suma, é um livro bem agridoce, com altos e baixos, mas que vale a pena ser conferido. Não tenho certeza se quero continuar a série, mas para um primeiro volume, Tempest é uma boa escolha pra quem gosta de ficção fantástica, ação, saltos no tempo e um pouco de mistério.

site: citacoesentreaspas.blogspot.com
Malphus 22/11/2014minha estante
como assim não foca no romance? você leu o mesmo livro que eu? o livro todo é sobre o amor que ele sente por ela! sério, parece Crepúsculo com todo aquele romantismo exagerado que um garoto super rico e que pode viajar no tempo JAMAIS teria!

Lidia.Buratinne 19/10/2014

Tempest - Julie Cross
Jackson Meyer tem o poder de viajar no tempo, atualmente em 2009, Jackson leva a sua vida normal com a sua namorada Holly e seu amigo Adam o qual faz pesquisas envolvendo os saltos de Jackson.
Por mais estranho que seja voltar no tempo, Jackson só consegue passar algumas horas no passado e retornar para o presente instantaneamente.
Um dia Jackson e Holly estão voltando para casa quando dois homens os abordam, Holly acaba ficando ferida e Jackson, apavorado , salta no tempo e acaba em 2007, só que dessa vez é diferente, ele não consegue mais voltar para 2009 e ver se sua Holly está em perigo.
Agora dois anos preso no passado Jackson tenta reconquistar Holly e achar respostas para suas centenas de perguntas.
Tempest traz uma história original, onde o leitor fica ansioso no decorrer das páginas para saber o que acontece adiante. Mesmo sendo um pouco lento, tem uma escrita leve, junto com as desavenças do romance e as cenas de ação traz uma perspectiva inovadora dos livros jovem adultos que estamos acostumados a ler.
Digno de cinco estrelas, recomendo muito este livro.

Murilo 07/02/2013

Resenha - Tempest
Desde que vi a capa desse livro e logo li a sinopse fiquei intrigado e com muita vontade de lê-lo. Apesar de ser fã de viajem no tempo (por causa dos filmes “De Volta para o Futuro”) nunca tinha lido nada que envolvesse isso, até agora.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Jackson, um menino de 19 anos que vive com o seu pai e namora Holly. Jackson descobriu que tem um dom, consegue dar saltos no tempo, voltar algumas horas no passado ou alguns dias. Tem a ajuda de seu amigo Adam que é muito inteligente e está tentando descobrir o que está acontecendo. O problema é que em uma noite, Jackson é surpreendido por dois homens que atiram em sua namorada, o fazendo dar um salto de 2 anos no passado, para 2007, de onde não consegue sair.

A narrativa do livro é composta pela opinião de Jackson sobre o que está acontecendo e em determinados capítulos são apresentadas cartas, que Jackson escreve a pedido de Adam. Tudo isso faz com que nos identifiquemos mais com a leitura e entendamos melhor o que esta acontecendo.

Julie Cross sabe como prender a atenção do leitor, em determinadas partes Julie joga para o leitor alguns acontecimentos que podem ser importantes lá na frente e sempre está colocando duvidas que serão respondidas mais para frente. Só tive problema com uma parte do livro em que a viajem no tempo é constante, Jackson acaba viajando de lá pra cá, me deixando um pouco confuso.

A edição do livro está muito bonita, só existem alguns problemas de coerência que a revisão deixou passar, mas que por serem poucos não atrapalham em nada. E o livro pode parecer grande, mas não é, as folhas são grossas e a letra é grande, isso é bom na hora de ler e para falar para os amigos que você leu um livro grandão!

O livro apresenta a medida certa de aventura e romance. A autora conseguiu criar um personagem muito bacana, que é engraçado e inteligente, nos fazendo se sentir bem “lendo sua mente”. O livro está mais que recomendado. Não vejo a hora de ler a continuação e espero que vocês desfrutem dessa deliciosa leitura.

Sam 06/02/2013

Tempest - Julie Cross
Esta Resenha você encontra em: http://clubedalivraria.blogspot.com.br
Olá pessoal, hoje venho trazer uma resenha do livro Tempest. Esta serie sera uma trilogia e mais um conto. O segundo livro se chama Vortex mas acho que não chegou no Brasil, ainda por enquanto só para quem lê em inglês. Peguei este livro pela capa, na verdade nem conhecia a história, mas não é que eu amei.
Jackson Meyer
Este é o personagem principal, Jackson começa o livro levando tudo na brincadeira, inicialmente ele parece ser muito superficial, nem seu romance com Holly parece haver sentimentos, um relacionamento de conveniência. Até Holly morrer.

Holly de 2009
Esta na faculdade, namora Jackson há algum tempo. Mas brigam bastante pois ele esconde muitas coisas dela. A Holly de 2009, não é tão legal quanto a de 2007, parece que ela perdeu um pouco a essência nós dois últimos anos.

Holly de 2007
Gosto dela, muito engraçada e meio maluca. rsrsrrs ela custa a se interessar por Jackson, trabalha num ginásio dando aula para as crianças

A HISTÓRIA...
O livro começa com Jackson narrando a primeira vez que conseguiu fazer uma viagem no tempo, foi numa aula na faculdade, mas para quem esta na sua volta tudo acontece muito rápido e nem se percebe, já que ele não faz a viagem completamente o corpo fica, e ele consegui ficar poucos minutos no passado, como se fosse um espirito. Apesar dele não entender até o momento ele nunca conseguiu fazer um salto completo, pois a base dele sempre fica em 2009, desta voltar não importa para onde ele vá no tempo uma hora ele tem que voltar para 2009. O que para nós parece uns minutos para Jackson a viagem pode durar horas.

Isso é claro até dois caras muito suspeitos começarem a caçar viajantes do tempo e invadirem o apartamento de Holly em 2009 atras de Jackson e no meio na luta matarem Holly com um tiro no peito. No momento de desespero Jackson acaba fazendo um salto completo e mudando sua base original para 2007, quando ele nem conhecia Holly.

Em 2007, ele acaba ficando preso, depois de dias tentando sair dali ele descobre que o Jackson de 2007 também sumiu e logo ele começa a viver sua vida antiga, morando com seu pai mas com a ideia de que pode mudar o futuro, ele descobre onde Holly esta em 2007 e tenta ficar o mais próximo possível, mas a Holly de 2007 não conhece ele e quando o conhece parece não gostar nem um pouco dele, mas ele provara que o seu amor é forte e tentara reconquista-lá quantas vezes for preciso...

Karini.Couto 12/09/2013

Tempest é o primeiro livro de uma série que promete arrebatar muitos fãs de viagens no tempo e aventuras intermináveis!

Com uma narrativa envolvente a autora Julie Cross nos apresenta Jackson Meyer um jovem que seria comum se não fosse pelo fato de que pode viajar no tempo!

Em 2009 durante uma aula na faculdade, Jackson salta no tempo para o passado e ao perceber o ocorrido, fica apavorado, pois é simplesmente irreal que algo assim possa acontecer. Em busca de respostas ele compartilha seu segredo com seu amigo Adam e juntos fazem diversas experiências no intuito de descobrirem como esse fato misterioso e impensável pode ocorrer! O interessante é que ambos descobrem que nenhuma ação que venha a praticar no passado altera o presente ou futuro.. ao voltar para sua base nada jamais se altera. Porém em dado momento Holly, namorada de Jackson é assassinada e no desespero do momento, Jackson acaba saltado para 2007 onde fica preso, incapaz de retornar ao ano no qual vive. Isso é um tanto quanto estranho, pois jamais ocorreu antes!

Mesmo após diversas tentativas frustradas Jackson percebe que não é possível voltar a 2009 e que a cada tentativa de retornar ele simplesmente se perde ainda mais no passado.

Jackson resolve seguir em frente no ano em que se encontra e a todo instante tenta aprender mais sobre o seu "dom" para que de algum jeito possa salvar Holly e retornar a 2009. Nessa busca desenfreada Jackson precisa convencer o Adam do passado a ajudá-lo e descobre coisas ainda mais perturbadoras sobre quem é e sobre aqueles que o cercam!

O livro é recheado de adrenalina e mistérios sem fim.. A cada virada de página uma nova descoberta e aventuras esperam por Jackson e quanto mais ele tenta submergir, mas afunda em segredos ocultos e mistérios surreais!

A autora soube dar uma pegada especial ao tema e misturar romance, mistério e aventura!

Simplesmente adorei e recomendo!

Vortex, segundo livro da série já foi lançado e em breve estarei lendo.. Já garanti o meu, claro!

Esta resenha sairá no blog Acordei com vontade de ler!