Confissões de Hackers Adolescentes

Confissões de Hackers Adolescentes Dan Verton

Resenhas - Confissões de Hackers Adolescentes

Andalik 18/08/2014

Confissões de Hackers Adolescentes - Resenha em 10/10/2010
Este livro explora diversos assuntos sociais, explicando o que motiva alguns jovens curiosos a atacarem sistemas alheios, e conta - em detalhes - as histórias e os aspectos da subcultura hacker.

Mais do que apenas uma série de histórias sobre os aspectos técnicos de inúmeras proezas, o livro tenta analisar o motivo pelo qual adolescentes têm se envolvido em ações hackers. Os leitores descobrirão como os hackers pensam e agem, e também os aspectos internos e externos que os guiaram - e ainda os guiam - para o submundo hacker, e, uma vez nesse submundo, o que encontraram. Com suas próprias palavras, eles explicam o porquê de serem hackers e apresentam os pontos de vista sobre seus pais, amigos, o desenvolvimento da internet e as leis comerciais na sociedade.

O autor desvenda os estereótipos que formam a percepção pública sobre o que de fato é um hacker adolescente.

Recomendação: Público em geral.

Juliana Leite 23/06/2015

Extremamente mal traduzido
Estou na página 50 e o negócio está tenso demais. Tradução de expressões como "after all" e "old man" literalmente. Erros terríveis de concordância, crase onde não deveria haver e até palavras grafadas erradamente ("viajem" foi a pior). Chega a ser falta de respeito publicar um livro nessas condições. :(