Segredos

Segredos Tatiana Amaral

Resenhas - Segredos

Winnie 28/12/2020

AMO !!!!
O amor pode chegar quando menos esperamos ou desejamos, mas um segredo ou um trauma pode nos fazer desistir?
O amor pode vencer no final?
Um livro cheio de drama e mistério que nos prende de uma forma que só queremos largar quando conseguimos decifrar tudo!
Quem poderia afirmar que os opostos não se atraem?
Thomas, um gato, galinha, mulherengo, mas que não percebe é que se apaixona por sua assistente, mesmo antes de saber quem ela é....
Cathy é uma pessoa que sofreu muito na vida e tem traumas que podem prejudicar sua vida pessoal e até mesmo seu trabalho, mas percebe que tem que lutar para superar....
Só lendo mesmo para saber se é possível sobreviver a traumas e segredos, para saber e ver se o amor vence no final....
Posso dizer que já reli essa duologia várias vezes e sinto sempre como se fosse a primeira vez....
Fora que este livro teve algumas edições, uma com capa mais linda que a outra...

Danielle 26/07/2020

Para um livro brasileiro que na minha opinião são pouquissimos os que tem uma boa história e narrativa, esse livro é um dos poucos que se salvam.
Cathy tem um trauma em seu passado que faz com que ela não queira entrar em um relacionamento romântico com ninguém, até que ela começa a trabalhar para Thomas um ator de grande sucesso. Depois de muito resistir ela engata um romance com ele, mas o que acontece é que Thomas guarda um segredo que pode destruir o romance entre os dois.
O livro de certa forma tem uma boa estrutura, mas tem algumas falhas, uma delas é que em muitas partes do livro Cathy só conta por cima a história, ela não se aprofunda e acaba ficando uma coisa meio vaga e ele também possui muita coisa atoa que não faria diferença no livro.
A personagem da Cathy demonstra ter pouco amor por si própria, principalmente nas ultimas paginas do livro, quando Thomas finge não gostar dela, para salvar a vida de ambos, e a tonta acredita que a mentira que ele conta é verdade quando fica completamente na cara que ele só estava atuando.

Clara 15/06/2020

Emocionante
Cathy e Thomas parecem ter nascido um para o outro, mas além do amor, eles precisam aprender a confiar e deixar os segredos de lado para esse relacionamento dar certo. Apesar de ter ocorrido muito rápido, quase amor à primeira vista, o desenvolvimento do relacionamento foi excelente

Laís 02/04/2020

Amo
Meu livro preferido

Laís 02/04/2020

Amo
Meu livro preferido

Fabiana @bibliotecadabia 16/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
Já tinha visto algumas indicações deste livro, mas confesso que a capa não me chamou atenção, até o momento que topei a parceria para resenhar a duologia.

Quando comecei a ler, grata foi minha surpresa quando li na carta da autora no inicio do livro, explicando que este foi seu primeiro livro, uma fanfic da Saga Crepúsculo. Não foi o primeiro livro que li da autora, a qual sou fã e ela sabe disso, conheci sua escrita com a Série ‘O Professor’ que é minha paixão, amo aquele série.

Mais uma vez sou agraciada com outro livro com enredo espetacular da autora, que não me decepciona.

No primeiro livro da Duologia, temos como casal central Thomas Collins, 25 anos, rico, lindo, ator no auge do sucesso. E Catherine, uma jovem de 23 anos, estudiosa, esforçada, e que esconde alguns mistérios envolvendo sua vida pessoal. Foi contratada para substituir Hellen, assistente pessoal de Thomas, que logo estará de licença maternidade.

O que Cathy não esperava é que aquele emprego mudaria sua vida para sempre, não apenas no quesito profissional e financeiro, mas sua vida nunca mais seria a mesma após trabalhar para Thomas.

Cathy é uma jovem focada, que desde cedo teve que amadurecer e se cuidar sozinha. Ela é fruto de uma traição, não conviveu com seu pai, conviveu com a depressão da mãe até sua morte, e mesmo assim terminou de ser criada por uma tia.

Todas essas experiências na vida de Cathy a tornaram reticente em relação a relacionamentos e envolvimentos. Ela se fechou para o mundo externo, se tornando uma interrogação para Thomas.

Thomas é um jovem astro que tem tudo aos seus pais, dinheiro, fama e mulheres. Quando se depara com Cathy, vê nela um desafio a ser conquistado, entretanto o caçador esquece que um dia é da caça, e o que seria um desafio para o jovem ator, acabou de ser tonando um encontro com o amor.

Outro ponto que amo em livros como este é tentar conhecer o perfil do personagem, e todas as mensagens nas entrelinhas, o que muitas pessoas apenas criticam por ser mimado ou arrogante, mas esquecem que existem todo um contexto por trás, o qual definiu a personalidade daquele ou daquela personagem, e, os livros da Tatiana são um prato cheio para esse tipo de análise que adoro.

Não posso deixar de mencionar que neste livro temos uma personagem secundária, Samantha, não menos importante que deixa uma mensagem maravilhosa sobre perdão e viver a vida focando naquilo que realmente vale a pena.

A narrativa do livro é um espetáculo a parte, um enredo perfeito para um filme. Sempre que leio um livro do meu gênero preferido que é romance, sempre procuro em suas narrativas uma história bem construída com segredos, drama, cenas quentes, e aquelas reviravoltas que deixam os leitores chocados. E encontro todas essas particularidades nas histórias de Tatiana, e, com esse não foi diferente.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Cah. 30/06/2018

Então, gostei do livro, dos personagens ... Achei meio exagerado a Carty ser virgem aos 23 anos, e mesmo após se envolver com o Thomas ficar naquele ' chove mas não molha' , se preservando ... (Lógico que entendo seu lado ele sendo um ator famoso, mulherengo, ela ter medo de se ferir ... ) Talvez seja pq eu gosto mais de personagens que se jogam na relação, vivem o hoje como se não houvesse o amanhã, mulheres que sabem o que quer e aproveitam tudo que possam. E o casal fica naquela de segredo, o Thomas escondendo da Caty pra ser algo que eu nem achei sério, e não gostei da Caty ter reagido daquela forma pedindo um tempo pra assimilar. Não tenho muita paciência nessas partes ... O livro é bom, mas não excelente.

Patricia 16/08/2016

Leitura válida
A história é legal, foi super bem escrita. Os personagens são carismáticos, e dá para perceber a evolução dos sentimentos deles ao longo da história. Não foi aquele amor eterno a primeira vista, que vai virando obsessão, e isto me agradou bastante na leitura.
O ponto negativo, no meu ponto de vista, foi a questão do segredo não ter sido revelado antes. Não era algo tão importante assim, e o mocinho deu bobeira encobrir. O ponto ponto negativo foi a mocinha não saber se ia até o fim ou não (quem ler vai entender o que digo), ficou nessa a maior parte do tempo, o que achei muito chato.
Vale a leitura.

Thamyris.Rodrigues 29/07/2016

Segredos #1
Achei a escrita da autora muito boa, realmente o livro nos prende querendo saber mais e mais. Nessa história somos apresentados a Thomas um ator em ascensão, lindo, rico e mulherengo e a Cathy uma mulher de 23 anos, determinada, forte e cheia de traumas, e por obra do destino ambos irão trabalhar lado a lado, Cathy é a mais nova assistente de Thomas! Além do casal protagonista o livro conta com personagens secundários ma-ra-vi-lho-sos!!! São eles,Kendel, Dyo, Anna, Mia, Helen, Lauren, Sara, cada um com um jeito que deixa a gente ansioso para saber um pouco da vida deles também. O mais interessante do livro é que alterna entre a visão de Thomas e de Cathy ao longo da história, permitindo ao leitor conhecer todos os lados da narrativa. (Restante da resenha no blog.)

site: https://corujinha-literaria.blogspot.com.br/2016/07/resenha-segredos-tatiana-amaral.html

estantedasuh 18/02/2016

Segredos - Blog Era Uma Vez o... Livro
Cathy é uma mulher muito forte e decidida, quando forma opinião ninguém muda. Ela sempre foi muito estudiosa, mas nunca teve uma família feliz. Agora ela conseguiu o emprego dos seus sonhos, vai trabalhar como assistente do astro de cinema Thomas Collins. Tudo estava dando certo até ela resolver sair para uma boate com suas amigas, lá ela dá de cara com o seu chefe Thomas e uma atração forte envolve os dois mais Cathy não se deixa levar e dispensa o rapaz.

Thomas Collins é um dos homens mais cobiçados da atualidade e ele aproveita disso para ficar com todas as mulheres que quer. Conhecido como um galinha, ele se vangloria do seu status. Mas por trás de toda essa fama tem um cara que ama a sua família, seus amigos, adoro escutar música e ficar em casa vendo um filme.

Assim que Thomas descobre que sua assistente é a mesma mulher da boate ele monta uma estratégia para conquistar Cathy. Só que não será fácil, pois ela não mistura trabalho com sua vida pessoal e Cathy não gosta de homens como Thomas. Mais além de todos esses argumentos ela guarda segredos muito fortes para sustentar essa opinião. Será que Thomas vai conseguir conquistar o coração dela? Só digo uma coisa, fácil não vai ser.

Bem eu amo os livros da Tatiana desde que li a trilogia Função CEO e com Segredos não foi diferente. A história foi bem construída e ela vai soltando as informações aos poucos. Os segredos eram revelados de pouquinho em pouquinho fazendo com que o leitor queira ler logo para descobrir tudo.

A história ainda conta com uma equipe de personagens secundários que vai alegrar muito a história. E eles são Dyo, Kendel, Sara, Helen, Mia e Sam. Todos eles são fundamentais para que a história do casal vá para frente, todos são amigos e personagens muito queridos. Mas como toda história tem o seu vilão e no caso dessa história é uma vilã. Lauren é o capeta em pessoal, desde que ela aprece na história dá nos nervos. Ela faz de tudo para atrapalhar o casal e ainda irrita a Cathy de todas as formas.

Apesar de ter amado a história me incomodou muito algumas atitudes da Cathy, no início ela se mostrou uma pessoa forte e cheia de garra. Mas conforme ela vai se entregando ao amor, ela se torna frágil e muito influenciável. Ela não tinha discernimento de certas coisas e isso me irritava, pois tinhas coisas que estavam na cara dela e ela não via. Mas tirando isso gostei muito da personagem.

Já o Thomas mudou da água para o vinho. Quando ele descobriu que gostava realmente da Cathy ele amadurece e faz de tudo para ter a mulher do seu lado. Claro que teve momentos que ele para protege-la acabou escondendo algumas coisas dela, isso me irritou também, mas nada me fez mudar de opinião. Ele é um fofo!

Li o livro em e-book, por isso não posso dar minha opinião sobre a edição. Mas outra coisa que me incomodou foi alguns erros de ortografia. Acho que faltou mais um revisão para o livro fechar com chave de ouro.

Recomendo esse livro a todos que amam um romance mais quente, que venha repleto de ação, suspense, amizade, alegria e claro muitos SEGREDOS.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/02/segredos-de-tatiana-amaral.html

Kah Fernandes 07/11/2015

Resenhado pelo blog Books And Carpe Diem
O livro conta a história de Cathy e Thomas como já diz a sinopse, porem vamos aprofundar um pouco mais em cada um deles, para assim entender um pouco mais da história. A premissa do livro até me chamou a atenção sabe, um segredo e sempre um segredo, e para uma pessoa curiosa como e sou, isso já basta para me fazer ler um livro. E o que sempre me seduz e termos uma visão de ambos os lados, e foi o que teve no livro, eu simplesmente adoro quando tempos os dois lados da história.

Cathy e uma mulher de 23 anos, recém formada na faculdade, que mora com sua melhor amiga, logo depois de sua colação ela consegue um emprego que pode se dizer dos sonhos, ser o braço direito da agente de um ator que está sendo conhecido mundialmente, e que todas as mulheres dariam tudo para ter, que no caso é o Thomas. O trabalho e até bem simples, cuidar da rotina dele, e de sua agenda, e sempre o acompanhar em todos os eventos e trabalhos que ele tiver que fazer, que trabalho bom heim?

Sempre séria em tudo que faz, o único obstaculo que ela sente ser o mais difícil no trabalho e suporta o lado "galinha" de Thomas, sempre com uma mulher diferente na cama, e sempre dando encima dela, e justamente esse seu lado sério a impede de se render a esse charme todo que ele esbanja encima dela, (ou não) que faz sempre ter cenas ate cômicas no livro.

Thomas e o tipico galã de Hollywood, novo no mercado, lindo, esperto, bom ator, no auge de sua carreira, a ultima coisa que pensa no momento e se envolver com alguém de uma forma seria, se acha muito novo, e com muitas mulheres disponíveis para tal coisa. Até conhecer Cathy, ai muita coisa pode mudar em sua vida, na verdade muita coisa muda em sua vida depois que ela invade seu mundo.

A maneira como ele está acostumado a ver e sentir as coisas está prestes a mudar, agora se ele está ou não gostando disso só lendo para saber né?! Pra mim foi o personagem que mais gostei, foi o que mais evoluiu ao longo da história, gosto de personagens assim, que aprendem com o que vai rolando e não ficam parado sempre no tempo.

Foi por este motivo que não gostei muito da Cathy, apesar de sua faixada de séria, ela e mais criança do que a idade permite ao meu ver, sentia que sempre que dava um passo a frete, retrocedia cinco pelo menos, ela acaba se rendendo e se apaixonando pelo Thomas mas sua insegurança e seu segredo acaba abalando e muito essa relação.

Eu preferi pela primeira vez não conta muito sobre o livro, preferi que a sinopse do livro atiça-se a curiosidade de quem lesse, optei como devem ter visto, falar o que achei do casal da história, o livro e uma trilogia, talvez eu possa ter tido essa dificuldade de entender e simpatizar com a Cathy mas no segunda eu já venha gostar, tenho a tendencia de quando o livro e uma trilogia, ou série, só dar uma opinião realmente formada depois de ler tudo.

O segundo está previsto para o inicio do ano, com o titulo Traições, confesso que estou curiosa para saber como está este casal tão cheio de altos e baixos, e quais serão os problemas enfrentados dessa vez, e principalmente como eles trataram os problemas, já que e isso que me seduz em um personagem, seu posicionamento sobre as coisas. Mas e isso por hoje pessoal, sei que fui muito evasiva, mas espero sinceramente que tenham gostado.

site: http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/2015/10/livro-segredos.html

Pamela 25/10/2015

Segredos - Tatiana Amaral vai te conquistar!
Cathy é uma jovem de 23 anos em busca de um novo emprego. Ela tem uma oportunidade única em suas mãos, que irá alavancar sua carreira. Ela apenas teria que cuidar da agenda e de alguns outros quesitos. Mas para quem trabalharia? Para Thomas, um dos atores mais famosos da atualidade. Um verdadeiro mulherengo, colecionador de belas mulheres.

Thomas tem 25 anos, rico, lindo e o tipo de homem que tem todas as mulheres aos seus pés (e em sua cama) em questões de segundos.

“Eu tinha que tirar estes pensamentos também da minha cabeça, ele agora era meu chefe e afinal de contas ‘onde se ganha o pão, não se come a carne’, como já dizia a minha sábia amiga Anna Moore.”

Através de sua excelência e trabalho digno, Cathy consegue o emprego e luta para não se deixar levar por toda a beleza e as investidas de Thomas.

“Foi involuntário. Meus olhos correram todo o seu corpo. Fiquei maravilhada com tamanha perfeição.”

Com o passar do tempo, o fogo da paixão consumia os dois, mesmo que lentamente. Cathy estava tentando não perder o controle da situação, mas Thomas vinha cada vez mais alimentando as faíscas que saíam dos dois, toda hora em que se viam.

“Nunca senti o que eu senti com ele por mais ninguém. Aos 23 anos eu estava perdendo o controle da minha mente e o que era pior, do meu corpo.”

Thomas sentia que estava nutrindo em seu interior o mesmo sentimento que Cathy sentia por ele.

“Poderia não ser para sempre, mas seria especial. Cathy tinha me mudado de tantas formas. Muitas vezes, eu percebi que não era mais a mesma pessoa, que não pensava nem agia mais da mesma forma. Não sabia o que era, mas eu queria que assim fosse.”

Mas acima de tudo, segredos rondavam a vida dos dois. Talvez esse fosse o empecilho para que o amor não aflorasse? Cathy cederia aos encantos de Thomas e, juntos, construiriam uma linda história de amor?

Só posso dizer que caso queiram ter certezas acerca das perguntas deixadas no ar, leiam o livro. Tatiana soube, através da escrita em primeira pessoa de maneira alternada (ora a visão de Cathy, ora a de Thomas), descrever os altos e baixos de um relacionamento baseado em segredos, escândalos, fama, passados sombrios, o verdadeiro e puro amor.

Publicado primeiramente pela editora Baraúna, o livro migrou de casa editorial e é publicado agora pela editora Ler. O segundo volume está previsto para ser lançado em breve e terá como título “Traições”. Estou curiosa pra saber como vai se desenrolar esta história, por vezes cômica e, por outras, dramática, como todo e bom romance.

Confesso que na maior parte das vezes queria matar Cathy e socorrer Thomas para meus braços.

A diagramação é simples, folhas amareladas e sem erros de revisão. Os que haviam na primeira edição foram corrigidos. Eu achei a história lindíssima e, de fato, creio que sua leitura foi um recorde: 1 dia e meio para ler mais de 300 páginas. Devorei cada palavra, cada sentimento, cada detalhe! Parabéns Tati, seu filhote é perfeito!

site: http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/2015/10/resenha-segredos.html

Ivi 22/10/2015

Segredos
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 69º livro lido em 2015 e foi SEGREDOS (Tatiana Amaral). Este livro chegou à mim através da parceria com a Ler Editorial e eu o escolhi porque a autora já ganhou uma considerável popularidade entre os romances nacionais contemporâneos e eu decidi conferir como era a sua narrativa.

O livro nos traz Cathy e Thomas. Ela é uma jovem de 23 anos que está iniciando no seu novo emprego: ela será assistente pessoal de um ator muito bonito e talentoso que está ganhando o mundo com seus recentes trabalhos e este ator é o Thomas. Cathy será responsável pela agenda de Thomas, bem como acompanhá-lo em todos os eventos oficiais que a profissão dele demanda, porém, eles não se conhecem no ambiente de trabalho. Uma noite antes, Cathy sai com as amigas para comemorar o novo emprego e Thomas a vê na danceteria e se interessa por ela. Pede que o amigo Kendel faça a ponte entre eles, porém Cathy não se interessa e no dia seguinte, ambos precisam se enfrentar no trabalho. Cathy irá morar na mansão de Thomas e como é óbvio, eles se envolverão.

Cathy não teve uma vida muito fácil. Ela foi fruto de uma relação extraconjugal do seu pai, que sempre se manteve distante, apenas a sustentando. A mãe dela morreu quando ela ainda tinha 12 anos e ela foi então morar com uma tia que precisava do dinheiro que o pai de Cathy enviava para sustentar os filhos menores. O marido da tia tentava constantemente abusar de Cathy e isso fez com que ela desenvolvesse uma certa auto proteção para com os homens, relacionamentos e o amor. Toda essa descrição nos leva a crer que Cathy tem tudo para ser uma personagem forte, independente e decidida, mas não se engane: ela é imatura e muito chata.

Já o Thomas é o galã rico, que ficou com muitas mulheres sem nenhum compromisso, que nunca se apaixonou de verdade e que se interessa pela nova assistente como uma de suas conquistas, porém isso se torna ainda mais intenso quando ele descobre que a sua funcionária linda e eficiente, é virgem também. Um segredo do passado de Thomas impede que Cathy confie inteiramente nele e ainda que eles se envolvam e se sintam até apaixonados, Cathy insiste a todo momento que ele se abra com ela.

Mais da metade do livro se desenvolve em Cathy e Thomas se desdobrarem nos muitos compromissos que ele tem e visitarem uma série de lugares interessantes pelo mundo em função da carreira de Thomas e entre uma entrevista e uma première, eles trocam beijos quentes e amassos ofegantes em algum canto. Então, uma situação limite acontece entre eles e eles precisarão decidir o que querem do relacionamento que se estabeleceu.

A escrita da Tatiana Amaral é fluida e tranquila. Quando eu percebi, eu já estava terminando o livro, mas ainda que eu o tenha concluído rapidamente, não foi uma leitura que tenha me prendido ou que tenha me deixado satisfeita ou envolvida. A história do casal é sem dúvida, mais do mesmo. Ou seja, esse tipo de romance já rolou em milhares de livros e conforme eu lia, eu me lembrava daqueles romances de banca antigos em que a mocinha deseja o mocinho de forma ardente, mas não se entrega com medo de se decepcionar. Não há nada de errado nisso e eu acredito que o medo das protagonistas que viveram este tipo de romance, seja legítimo, porém a Cathy é extremamente infantil. Em nenhum momento, ela nos dá motivos para admirá-la ou para torcer para que ela tome as decisões certas. Existiu uma cena na narrativa que quase me fez abandonar o livro. Observem:
“Lauren partiu para cima de mim, mas não tentei correr da briga. Queria colocar para fora o que eu estava sentindo, precisava extravasar. E queria realmente partir Lauren ao meio. Apesar da diferença de tamanho, consegui segurá-la no chão por tempo suficiente para dar diversos tapas em sua cara.”
A cena se passa em uma boate e a Lauren é uma das mulheres com quem Thomas se envolveu no passado. Quando eu li isso no livro, após tentar de várias maneiras entender a Cathy, decidi que ela não merecia meu respeito. Alguém que acredita que com violência física conseguirá respeito, é demais para minha mente civilizada.

Thomas também não fica atrás não. É um perfeito babaca e a virgindade de Cathy se torna uma obsessão para ele. Além de ser machista e vazio. Observem:
“- E o que você vai fazer? Vai me bater? - pergunta Cathy.
- Não vou bater em você, apesar de merecer, por ser uma garota tão teimosa e geniosa.”
Oi??? Alguém merece apanhar por que é teimoso??? Sinceramente, nesta altura do livro eu já não esperava grande coisa e até o tal segredo que envolvia a vida do Thomas, perdeu a minha atenção.

Particularmente, eu não gostei da história. Este livro é o primeiro volume de uma série e a sua sequencia ainda não foi pulicada, porém eu não pretendo acompanhar esta história. Este livro me deixou com a sensação de que eu estava perdendo tempo e eu detesto sentir isso enquanto estou lendo.

E quando eu achava que não poderia piorar, a primeira relação sexual do casal foi sem preservativo. Vamos lá, o Thomas ficou com metade da Califórnia, sua promiscuidade foi registrada em vários capítulos da história e ainda assim, a inteligente e informada Cathy, transa com ele sem proteção!!! Sério??? Infelizmente. Eu acredito no poder de informação de um livro. É um romance, é ficção, é uma história que não mudará o comportamento da humanidade, porém os autores precisam ficar mais expertos com a responsabilidade que tem nas mãos em fazer com que seus personagens possam, de alguma maneira, influenciarem seus leitores. A questão do sexo seguro é imperativa em histórias em que o envolvimento físico é muitas vezes, o ponto alto da narrativa.

Uma questão que me incomodou um pouco também, foi o fato da escritora ser brasileira e o livro se passar em grande parte nos Estados Unidos e os personagens possuírem nomes americanos. Claro que isso não define nada e nem se o livro é bom ou ruim, mas questiono o fato porque em várias partes da história, os personagens visitam lugares maravilhosos como Paris, Quebec e outros e não existe uma única descrição entusiasmada destes locais. Logo, sabendo que a autora é da Bahia, me pergunto se não seria bem mais interessante ela construir uma história se passando sobre Salvador, Ilhéus ou Porto Seguro, com descrições bacanas destes locais tão bonitos. Outra coisa que se tornou cansativa na história, foi a descrição das roupas da Cathy. Logo de inicio sabemos que ela gosta de moda e isso é bem legal, mas tive a impressão que essa informação precisava ser reafirmada a cada troca de roupa que a protagonista fazia. Tem quem goste e não se canse, assim como tem leitores que não se importam em não ter a descrição dos lugares por onde os personagens passem. Isso é uma questão de ponto de vista e perfil literário, mas eu fiquei decepcionada com isso.

Enfim, não gostei. É complicado recomendar um livro que não me agradou, mas eu acredito que a estrutura da história, a premissa em si, possa agradar muitos leitores que curtem romance. Li algumas críticas positivas do livro então concluo que a narrativa possa ser apreciada sim, mas eu, particularmente, não gostei.

site: http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/2015/10/segredos-tatiana-amaral.html

Cíntia 29/07/2015

Bom demaais