Um Presente de Natal

Um Presente de Natal Mary Higgins Clark




Resenhas - Um presente de natal


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Márcia Naur 29/07/2010

Agradável
Um presente de natal de Mary e Carol Clark
O livro é bem gostosinho de se ler lembra muito os filminhos de sessão da tarde próximo ao natal.
Conta a estória de um homen, que em vida não fez nada por ninguém, então é julgado no céu e lhe dão uma segunda chance de consertar e o enviam para a terra como "anjo da guarda". A estória tem momentos muito bons, mas achei que o final ficou um pouquinho pastelão.
Mas vale a pena, é uma leitura rápida e nos faz refletir um pouco se estamos mesmo vivendo e vendo a vida passar.
comentários(0)comente



Denise 13/07/2020

Uma grata surpresa
Amei esse livro. É o 14° que leio da autora e virou o meu preferido. Não considero um suspense. A história é singela e muito bonita. Parece mais um livro infanto juvenil, mas que consegue conquistar com a bondade do protagonista e a esperança da menina que precisa tanto de ajuda . Não espere uma trama parecida com os outros livros da autora. Eu recomendo que leiam com a mente aberta para uma história leve e diferente.
comentários(0)comente



*Rô Bernas 05/11/2020

Ow....um livro fofo...que nos faz querer ser melhor e isso por si só já basta.
comentários(0)comente



AmadosLivros 16/08/2017

"Hark, the herald angels sing..." ♪

Comprei esse livro numa feirinha em Ilhéus-BA, há alguns dias. Estava por R$10,00, então óbvio, não pensei muito e comprei logo. Mas não me arrependi. Um Presente de Natal, das mãe e filha Mary e Carol Higgins Clak, é um livrinho gostoso que mistura suspense com bom humor. E ainda no traz a mensagem de solidariedade: fazer o bem sem olhar a quem.

Sterling Brooks foi um homem que em vida nunca fez muita coisa por ninguém. Não que fosse má pessoa, mas não era muito ligado a ajudar os outros. Um belo dia, ainda em vida, estava jogando golfe quando levou uma bolada na cabeça. Ao morrer por consequência da bolada, foi para a "Sala de Espera" do Céu. E lá ficou por 46 anos terrestres (se ficar na fila do banco por 2 horas já é um martírio, imagine 46 anos). Quando finalmente achou que atravessaria os portões do Paraíso, já na véspera de Natal, o Conselho Celestial o convocou para uma reunião.

Nessa reunião, viu que o conselho era formado por 4 homens e 4 mulheres bem distintos - uma freira, uma rainha, uma índia americana, uma enfermeira, um monge, um pastor, um toureiro e um almirante britânico - todos com uma auréola dourada sobre as cabeças, indicando suas santidades. Os santos conselheiros lhe disseram que, como em vida ele poderia ser considerado um homem passivo-agressivo (significava que ele magoava as pessoas ao não fazer as coisas, por prometer e não cumprir), antes de passar pelos portões ele seria enviado de volta à Terra e devia encontrar alguém que precisasse de sua ajuda. Só depois que resolvesse o problema dessa pessoa, ganharia o direito de entrar no Paraíso na noite de Natal por apenas 24 horas. Para Sterling, já era alguma coisa.

Sterling então encontra Marissa, uma menininha de quase 8 anos, que possuía um grande problema: não via o pai e a avó há quase um ano. Era muito apegada a eles, mas no ano anterior, às vésperas do Natal e de seu aniversário, o pai e a avó partiram mal se despedindo direito dela. Sterling ficou intrigado e resolveu descobrir o motivo do desaparecimento dos dois, que pareciam fugir de alguma coisa. Somente Marissa podia vê-lo, então ele prometeu que a ajudaria e que antes do Natal ela receberia esse presente: ver novamente o pai e a avó. Ele pede ajuda ao conselho para voltar no tempo e descobrir o que aconteceu há um ano atrás.

Billy Campbell era um roqueiro em ascensão e sua mãe, Nor Kelly, uma veterana cantora da noite, que era atualmente a proprietária de um restaurante que levava seu nome. Ambos eram o pai e a avó de Marissa, que vivia com a mãe, os dois gêmeos bebês e o padastro, que fazia de tudo para se enturmar com ela. Certa noite, Nor e Billy foram contratados para cantar numa recepção em uma mansão, que pertencia a dois irmãos albaneses. Estavam dando um aniversário a distância para sua Mama, que vivia na Albânia fingindo ser muito doente. Os dois não podiam visitá-la por um motivo crucial. Depois do show, Nor e Billy foram até o escritório dos irmãos. Porém antes de entrar, escutaram uma conversa dos dois ao telefone e descobriram um segredo que poderia arriscar a vida de uma pessoa. Mal sabiam que tinham sido vistos saindo do escritório pelo advogado dos irmãos. E muito menos que o que descobriram arriscaria na verdade mais de uma vida.

Sterling então descobre o motivo da fuga repentina de mãe e filho. Mas precisa correr contra o tempo se realmente deseja presentear a menina com o retorno dos seus dois queridos parentes. E também, salvá-los de um destino terrível, caso dois albaneses agarrem seus pescoços primeiro. Talvez, ao ajudar Marissa, Steling possa inclusive, ajudar mais de uma pessoa, que assim como ele, poderia acabar na Sala de Espera do Paraíso.

Eu achei um livro bastante interessante. Bem gostoso de ler e por ser pequeno, você o lê muito rápido. Sabe aqueles filmes sessão da tarde? Nesse estilo. A mensagem de solidariedade é muito intensa, e nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, se estamos vivendo vendo a vida passar, sem nada fazer pelo próximo e por nós mesmos. Boa leitura!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2017/01/livro-um-presente-de-natal.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR