Idéias que Colam

Idéias que Colam Chip Heath...




Resenhas - Idéias que Colam


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Joana 14/04/2024

O livro é dividido em capítulos sobre cada um dos seis elementos das ideias que colam: simplicidade, surpresa, concretude, credibilidade, sentimentos e relatos.

Em cada capítulo, os autores fundamentam os conceitos e explicam como criar ideias com tais elementos, com uma grande riqueza de exemplos ? interessantíssimos, por sinal.

Adorei o livro! É muito útil para quem trabalha com criatividade.
comentários(0)comente



Julia2480 16/03/2024

Eu já vou começar falando que não curto muito esses livros mais corporativos, pois eles ?enrolam? muito o que poderia se levar direto ao ponto.
Apesar desse livro não fugir dessa premissa rsrs ele trouxe MUITOS exemplos, ao invés de só ficar enrolando, então por isso dei 4 estrelas.
A proposta é boa, interessante e várias histórias ajudam a fixar o conceito, mas outras poderiam ser cortadas
comentários(0)comente



Audrey 05/02/2024

O livro conta diversas histórias persuasivas, que inspiram, encorajam, geram surpresa...
Ensina a como contar histórias envolventes para que o ouvinte preste atenção, se lembre, se impacte com a informação e até compactue com a mesma.
A leitura é fundamental para quem quer aprender a contar histórias da forma certa para que chegue do jeito que deve chegar aos ouvidos de quem escuta. Importante na área de negócios, networking, redes sociais, pequenas e grandes empresas, autônomos e outros.
comentários(0)comente



Renata Tomaz 24/10/2023

"O livro 'Ideias que Colam' é uma janela para o poder das ideias simples, memoráveis e impactantes que transformam o mundo."
comentários(0)comente



Duda 25/08/2023

Bom e bem explicativo
Sao diversos exemplos para colocar em prática toda teoria que você aprende. Tem um conteúdo muito bom, uma aula dentro do livro, vale a pena
comentários(0)comente



Jennifer 15/02/2023

Adequado
O livro traz uma visão sobre os princípios para ter um negócio inovador e que possa ter sucesso.Uma leitura um pouco cansativa, mas os conceitos são bem explicado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



camila_solek 23/01/2022

Um livro necessário!
Sai totalmente da minha zona de conforto literária para ler esse livro. Admito que o comecei sem expectativa nenhuma, apenas por indicação do meu namorado, e me surpreendeu muito. O livro é prático, e te chama para ação de diversas maneiras.
comentários(0)comente



Lindenberg 01/08/2021

A arte da manipulação.
Um dos melhores que li sobre estratégias de marketing, copy? ou seja, manipulação... Ele serviu como referência para vários outros livros sobre o assunto.

Mesmo quem não se interessa por marketing, deveria ler este livro para entender como suas vontades são manipuladas facilmente no dia a dia. ?
comentários(0)comente



Yasmin 19/05/2021

Muito bom! Indico para todos aqueles que querem melhorar a sua forma de repassar as ideias, assim como melhorar a maneira como se comunica. Realmente é um manual de como fazer as ideias colarem.
comentários(0)comente



Rafael Augustto 08/03/2021

Melhor do que eu pensava
Li esse livro pois o Erico Rocha indicou-o em seu instagram, e me surpreendi com o conteudo.

Além de muito didadico e agradavel, ele ensina uma verdadeira arte de comunicação e persuasão.

Um dos melhores livros sobre o gênero
comentários(0)comente



Tiago.Zulian 02/12/2020

Como algumas ideias prosperam e outras caem no esquecimento
Esse livro é excelente para pessoas que buscam entender porque não conseguem engrenar seus projetos. Para que uma ideia tenha sucesso ela precisa dos ingredientes descritos no livro.
comentários(0)comente



Rebeca 17/08/2020

Um bom livro para melhorar a comunicação de forma mais criativa
O mais interessante nesse livro é a associação do cérebro com um velcro. Onde as ideias são implantadas e elas podem "colar" ou não.
Com essa associação ao velcro, as ideias que colam são as que conseguem colocar mais fixadores. E a ideia do livro é te ensinar os 6 princípios que rodeiam esses fixadores.
O grande problema do livro é que ele acaba sendo um pouco cansativo de ler pela quantidade excessiva de exemplos, que às vezes acabam se tornando massante de ler o livro.
Vale a leitura, com certeza, para expandir seu olhar sobre como sintetizar melhor suas ideias para que elas "colem" na mente das pessoas durante uma comunicação. Porém, o livro poderia gastar mais tempo em certas explicações do que dando tantos exemplos que muitas vezes nem faz tanta diferença (minha opinião). Há quem goste de vários exemplos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR