Garra de Campeão

Garra de Campeão Marcos Rey

Resenhas - Garra de campeão

Clio0 10/06/2022

Marcos Rey ficou mais conhecido como um escritor infanto-juvenil de mistério, mas aqui ele mostrou que também sabia escrever ótimos livros com ação e aventura. De fato, a história lembra os filmes da década de oitenta em que um jovem do interior chega a cidade grande para ficar com seus tios e lá se envolve com uma bela garota e enfrenta algum vilão do esporte.

Lembrou de algum filme? É possível citar vários com o mesmo enredo e isso não diminui em nada essas obras pois elas cumprem o seu papel: aventuras pipoca para adolescentes.

O destaque nesse livro fica para como o autor abordou o tema de violência contra a mulher de forma que as crianças pudessem entender isso como algo vilanesco, sem nenhum tipo de romantização. Isso por si só já o tornaria recomendável, mas as partes de ação são boas demais para serem ignoradas.

Leia sem medo.

Rodrigues 26/09/2020

É preciso coragem e determinação pra viver
Mais uma ótima aventura do meu querido e saudoso autor Marco Rey.Aqui temos a história de Felipe,um rapaz que veio do interior de São Paulo pra moram com os tios.
Felipe é apaixonado por motos e acaba se interessando por motocross e também por uma linda menina,chamada Joyce.
O que Felipe não esperava era despertar a ira de Rato,um motoqueiro mais experiente,que irá fazer de tudo para destruí-lo.
Livro incrível,que nos mostra que devemos ser forte e ter determinação diante das dificuldades da vida.
Aliás os livros da série Vaga-lume geralmente sempre nos trás um ótimo ensinamento e sempre uma lição.
Amo ter tido o privilégio de ter lido esses livros na adolescência.

Ernandes 05/06/2010

Garra de campeão
Garra de campeão conta a história de Felipe um garoto que sai do interior para mora com seus tios Clóvis e Lola em São Paulo.

Felipe é um garoto que gosta de velocidade e por conhecimento, seu tio Clóvis foi um ótimo piloto de Motocross e leva ele para assistir a um campeonato de Motocross, chegando la Felipe conhece Joyce uma garrota bela e simpática, que amiga de seus tios e que fica apaixonada por Felipe e ele também fica por ela.Mas tem um problema Sandro um cobrão (como são chamados os campeões do moto cross) vira seu maior rival e começa uma grande disputa entre eles nas pistas e na vida amorosa.

A parti dai Felipa começa uma aventura participando dos campeonatos e começando um novo amor.

Garra de campeão é um livro empolgante de se ler e eu o aprovo e garranto que você não vai se arrepender.

Sérgio Filho 01/06/2010minha estante
ótima dica, bem claro e sintética a sua resenha, sugira a leitura dela para os demais colegas, vamos estimular todos à leitura dos bons livros.

Douglas 07/06/2010minha estante
Muito bom esse livro Ernandes!!!

eu também fiz uma resenha desse livro comenta lá cara!!

continue assim lendo e fazendo resenhas dos livros!!

Gabriel 29/06/2010minha estante
Deve ser um bom livro.
pois gosto de aventuras com motos.
fiquei mtu empolgado para ler esse livro
e concerteza irei ler ...
vlw mlk

Giovanna_ Malta 31/03/2014minha estante
E legal ,conta a historia de um menino que adorava
motos e resolveu sair da casa no interior para morar com seus tios Clovis e Lola e vive uma grande aventura.

@leitora.si 22/02/2022

Final emocionante!!!
É a história de Felipe e Joyce, onde eles se encontram em uma corrida de motocross, se tornam amigos, após a briga com Joyce e Sandro ( conhecido como ?), também corredor de motocross, eles passam a disputar não só o campeonato, mas também o coração de Joyce. Vale a pena ler. Final surpreendente!!! Mais uma vez o Marcos Rey não deixa a desejar neste livro também.
J. Silva 23/02/2022minha estante
Marcos Rey, como sempre fantástico em suas narrativas.

Ana_nda 04/04/2023

É muito rápido de ler e as coisas acontecem bem depressa, recomendo para quem tá começando a ler. 3 estrelas

Aline.Rodrigues 28/06/2020

Garra de campeão
Esse é um dos melhores livros que já li sobre rivalidade masculina.Alias adoro histórias bem escritas sobre rivalidades,tanto entre homens ou mulheres.
Sou muito fã do autor Marco Rey,e esse é mais livro excelente seu.Aqui nessa história conhecemos Felipe,um jovem do interior que é apaixonado por corrida,então vai pra São Paulo morar com seus tios e assim passa a se interessar por motocross e por Joyce,o que Felipe não esperava era ter um rival,o Cobra,e que rival.
Esse livro é muito divertido,bem escrito e amo demais essa história da série vaga-lume.

Douglas 06/06/2010

MotoCross Emocionante
Um livro muito bom,como todos os livros do Marcos Rey.
o livro com a história de Felipe um garoto que vem do interior para morar em são paulo com os tios.
Felipe sempre gostou de velocidade,então seu tio sugeriu que ele entrasse em um campeonato de MotoCross.
a história é repleta de aventuras romances te tirar o fôlego da primeira á última pagina!
Quem gosta de aventura o livro á ser lido é GARRA DE CAMPEÃO

Sérgio Filho 06/06/2010minha estante
O Marcos Rey é um autor clássico entre os jovens, poucos sabem criar histórias tão estimulantes para os adolescentes que estão iniciando na leitura como ele. Que bom que você está cada vez mais lendo livros dele, e continue escrevendo mais e mais e resenhas. Abraço.

David Alves 07/06/2010minha estante
Boa resenha Douglas eu estou lendo esse livro e também achei muito bom ele.

Valew pela boa dica de livro.

Ernandes 14/06/2010minha estante
Gostei muito da sua resenha ela contagia o leitor continue fazendo suas resenhas assim

que eu garanto que todos que ler vão gostar!!!!!!!!!!!!!

Esse livro é muito bom eu já li e aprovo..........

Beta Oliveira 19/06/2023

Felipe morava no interior e foi passar uns dias com os tios na capital para ver se gostava e ficava para estudar.

No caminho, desafiou um motociclista aparecido e abusado e levou a melhor. Eles se reencontraram nas pistas e no Vagão, o point dos jovens na cidade.

E a disputa entre Felipe e Rato para ver quem se saía melhor nos campeonatos de motocross e pelo coração de Joyce seria explosiva.

Assim como nas pistas onde tem que saber cair e levantar, a vida também tem os tombos, os momentos de tristeza, as reviravoltas, os encontros e desencontros, além dos preconceitos. E tudo será resolvido nas pistas e fora delas nos confrontos entre Felipe e Rato – só havia espaço para um campeão legítimo.

Como já comentei em outros textos, o Marcos Rey era meu autor favorito da Coleção Vaga-lume. Garra de Campeão não é o meu livro favorito dele, mas tem todos os elementos de que gosto: o texto que nos permite entender os sonhos, sentimentos e vontades dos personagens.

A narrativa nos faz enxergar as cenas descritas quase como um filme. Assim facilita a gente embarcar na história e “comprar” as brigas dos personagens que aprendemos a amar, na história com conteúdo nas 128 páginas da série.

O texto completo está no capítulo 1.900 do Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/04/27/garra-de-campeao-marcos-rey-cap-1900/

Tati.Lima 30/10/2023

E bem meio mais ou menos...
O livro narra a história de jovem Felipe, que ama pilotar sua moto, mesmo sem carteira de habilitação. Que acaba mudando de mala e cuia para uma cidadezinha do interior, que agora esqueci o nome, já que terminei de ler esse livro na semana passada, e só hj tô fazendo a resenha. Então, depois que se muda para essa cidade que esqueci o nome, mas que fica em São Paulo, ele não pode mais pilotar a moto, até que tenha idade suficiente. Mas o tio dele que é um mecânico mecânico famoso no lugar, porque já foi piloto de motocross, vê no sobrinho o talento para ser piloto, e resolve ajudá-lo. Nesse espaço de tempo ele conhece a Joyce, uma menina sonhadora e chatinha pra kct. Então tem início um triângulo amoroso mais chatinho ainda, porq o Felipe entra numa treta com o Rato, q tb é afim da Joyce, e o cara tb é piloto de motocross. Não é ruim esse livro, mas Tb não é tão bom assim. Cumpre seu papel e fim.

Filipe.Santos 08/09/2021

Após postergar um pouco devido ao desânimo para leitura que tive este ano, finalmente terminei este livro que embora seja curto, demorei um pouco, mas ele é bem interessante, muito bem escrito e envolvente. Que venha o próximo!

Mariana.Ramos 03/01/2021

História envolvente
Li na minha infância mais de dez vezes e até hoje não me canso!!!

Cíntia Costa 28/12/2022

Reeleitura
Eu já tinha lido na década de 90, mas não lembrava de nada.
É incrível como esses livros da série vaga Lume, mesmo depois de tantas décadas passadas, consegue nos conquistar.
Marcos Rey é um dos meus escritores favoritos. Eu amei a história, que vai entrar no mundo do motocross, disputa entre rivais, briga por namorada, apoio da família sempre presente, Ah, por que não dar 5 estrelas? Só porque é da série vaga Lume?
Me conquistou.

Sussu 12/06/2022

Muito amor por essa coleção
Primeiro livro que li da coleção vagalume, li duas vezes quando tinha uns 9 anos. Leitura bem infanto juvenil sobre um rapaz, uma garota e uma competição de motos

Moises Celestino 03/08/2015

Sonhar é Possível
Uma gostosa aventura romãntica escrita com dinamismo e simplicidade pelo saudoso Marcos Rey, retratando a história e breve consagração de Felipe Motta, "O Motinha". O legal deste livro é que nos traz mais uma lição de aprendizado e superação, que fez parte do talento imaginário deste fantástico escritor. Recomendo.

Mone 01/07/2010

Engoli este livro de uma só vez. E olha que, na época, eu era lentinha pra ler. kkkkk... Poxa vida! Fiquei fascinada com a trama. Tinha moto, competição de motocross, ação, luta, romance. Prato cheio para um filme. Foi o primeiro livro que li mais de uma vez (não tenho este costume). Ficava sonhando com um filme dele. Até escrevi uma estória inspirada na trama. Pena que a perdi :(
Mas, o que vale é a emoção do enredo.
Recomendo!