Chuva de Novembro

Chuva de Novembro Carlos de Andrade

Resenhas - Chuva de Novembro

Jeferzio 26/05/2012

Sem palavras!
Não me resta uma única dúvida que este livro é o melhor que já li até hoje!
O outros são bons, mas esse, não tem igual. Involvente do começo ao fim, um drama que resulta em um mix de Emoções, ora risos, ora lágrimas escorrem sem que você perceba pelo canto dos seus olhos.
Uma real pena não existir um filme para tal título =(

Porque nada dura para sempre,E nós dois sabemos que os corações podem mudar

E é difícil segurar uma vela Na chuva fria de novembro.
(Chuva de Novembro - Guns And Roses)
Caroline 11/06/2012minha estante
Fiquei até com vontade de ler agora este...

Jeferzio 30/06/2012minha estante
Esse sim é um livro que se possível, compre, pegue emprestado, baixe, sei lá... leia!
Com certeza você não vai se arrepender.

Thabata 28/07/2012minha estante
Não é um livro ruim, mas não esta entre os melhores pra mim. Li pq uma amiga indicou e ela falou tanto do livro que confesso que esperava mais, mas como disse, não é um livro ruim.

Nadir 29/06/2014minha estante
É possível baixar a primeira parte do livro Chuva de Novembro nos links abaixo: http://memoriaescritorcarlosdeandrade.blogspot.com.br/ http://pt.slideshare.net/nadirsp/livro-chuva-de-novembro-parte-1-autor-carlos-de-andrade# http://nadirprado.blogspot

CATATAU 29/11/2014minha estante
Quero muito ler este livro... mas não consigo compra :'(

Theus 15/01/2015minha estante
Gente infelizmente esse livro não existe nem em bancas, nem em sebos. Quem tem tem, quem não tem só pedindo emprestado!

Jéssica Torres 15/08/2016minha estante
Foi o livro que mais amei ... E por causa dele comecei a me apaixonar pelos livros...

Janann 30/03/2021

Amor, sofrimento e sofrimento
Esse livro é ?????
Nunca chorei tanto em toda minha vida por um livro,
Sim o livro se resume ao titulo, Amor, sofrimento e sofrimento, por que realmente é muito sofrimento pra duas pessoas, ai acharam pouco e imprimiram e fizeram de livro pra gente sofrer juntos!
O livro é extremamente lindo sobre o amor de Caio e Caressa, porém pra saber mais tem que ler, minhas resenhas são assim kkkkkkkk

Nica 03/01/2022

Uma história de amor e dor
Só quem já leu esse livro realmente entende o quanto ele representa o amor e a dor da forma mais crua e verdadeira possível.

Minha mãe leu esse livro pouco depois de eu nascer, na época ela pegou emprestado com uma amiga, desde então ela nunca encontrou para comprar, mas sempre me dizia que era um dos livros preferidos dela. Muitos anos depois minha melhor amiga deu esse livro de presente pra ela, com um autógrafo do autor de 2008.

Dado o momento em que li pela primeira vez entendi o porquê de ser tão especial para minha mãe e esse ano tive a oportunidade de reler.
Esse livro é cheio de desencontros, pequenas atitudes que puseram tudo a perder, mas eu nunca havia visto ou sequer imaginado um amor tão intenso, profundo e verdadeiro quanto o que o Caio sente pela Caressa. É o amor que eu realmente gostaria de vivenciar, creio que é o amor que todos gostaríamos de vivenciar, mas espero que em nossas vidas possa ocorrer sem a companhia da tragédia.

Livro excelente! A edição é antiga e se nota por algumas palavras do antigo acordo ortográfico, existem pequenos erros na edição e algumas páginas tem o texto impresso torto, mas a história é tão envolvente e encantadora que faz com que esses defeitos apenas façam parte da unidade que o livro é.

!!P.S. COM SPOILER!!

Infelizmente o Caio foi o verdadeiro tolo da história. Ele já havia perdido a Caressa por acreditar em uma mentira da Gina, naquela época era compreensível já que ele era um adolescente, mas quando teve uma segunda chance ele repetiu EXATAMENTE O MESMO ERRO!
Ingênuo. Poderia ter pensando em um teste de DNA e mesmo que essa tecnologia não fosse acessível no Brasil um homem com esses recursos seria capaz de dar um jeito. Além disso, ele devia ter sido honesto com a Caressa.
JAssica207 07/02/2024minha estante
concordo com vc em partes mas a partir de um momento do livro eu já discordava de muita coisa desnecessária.

Tiele.Iglesias 28/06/2020

Quando olho em seus olhos posso ver um amor reprimido.
Através desta estória conhecemos o amor entre duas almas, que vence o tempo, a vida e a morte, neste livros somos envolvidos pelo grande amor vivido entre Caressa e Caio.
Através da narrativa de caio conhecemos sua vida e sua grande estória de amor que teve início aos seus 17 anos com Caressa, mas que foi brutalmente encerrada pelo destino por longos anos até ele reencontra-la novamente mostrando que o amor deles nunca esmoreceu, sendo tão forte a ponto de vencer as barreiras do tempo e da morte.
Um livro envolvente e emocionante que nos apresente um amor que vem da alma e nos faz sentir emoções diversas, do choro ao riso, da alegria da vida a tristeza da perda, mas principalmente sentimos amor, a verdade é que neste livro amamos junto com Caio e Caressa e no final temos um desfecho inesperado, emocionante e reflexivo.
Um livro que precisa ser lido e amado.

"O amor não é apenas o único verdadeiro motivo de se viver, mas também o único motivo pelo qual podemos morrer."

Camila 28/08/2012

MARAVILHOSO
Pessoal,
é um livro raríssimo de se encontrar. Já procurei novas edições, em livrarias mega stores, e não encontro. A história é linda,verdadeira, profunda. Vale realmente a pena ler... E quem souber onde encontrá-lo em novas edições, por favor, me avisem !!!

Adriana.Nogueira 07/03/2016minha estante
Este livro é maravilhoso, um dos mais lindos e emocionantes que já li. Gostaria de possuir um livro físico. Se alguém souber onde encontrar eu quero comprar.

Leide 05/06/2019minha estante
Tenho a primeira e a segunda parte em PDF, caso queiram, posso repassar, só me manda um email para leydynhasousa@gmail.com, e já encaminho

Dai Solyom 24/02/2023

No mínimo um absurdo
Esse livro foi indicação de minha prima, que leu durante a adolescência e me garantiu que a história era excelente (acho que a noção de boa leitura para ela era deturpada na época).

Fui surpreendida, mas infelizmente negativamente.

A história de amor poderia ser até uma boa história, se não fosse rodeada de clichês, intolerância religiosa e estupro de vulnerável.

Eu não consigo imaginar como alguém lê e acha normal uma menina de 13 anos manter relações íntimas com um homem de 27.

Independente de qualquer formação da história, é doentio descrever o ato e achar que o "amor" justifica esse ato criminoso.

Durante a leitura eu fiquei em diversos momentos enojada.

Tenho receio de quem acha que essa obra se trata de uma história de amor.
JAssica207 08/02/2024minha estante
Concordo com vc, o Caio tinha 30 ou 31 anos, um absurdo! é como tentar implantar uma ideia romantizada da pedofilia, como se fosse justificável se houver ''amor verdadeiro'' ''almas gêmeas'', sendo que uma menina nessa idade, não sabe nada sobre a vida, é vulnerável, fora as conotações sobre a menina que demonstra que ainda era uma criança em todos os sentidos. É no mínimo uma obra preocupante.

Dai Solyom 17/03/2024minha estante
Sem dúvidas o livro mais absurdo que eu já li

Larissa.Ohana 25/11/2020

INCRÍVEL!!!
Li esse livro faz uns 4 anos e percebi que nenhum outro livro chegou perto, me marcou de uma forma que até hoje me surpreende, chorei horrores em vários capítulos... realmente não tenho palavras para descrever como esse livro me afetou, 5 estrelas favoritado da vida!!

Tiago 16/01/2012

O amor tem lá seus mistérios, isso é claro. Mas até que ponto podemos entender essa magia que ocorre em nossas vidas??? Será que existe um amor tão forte a ponto de superar a própria morte? Sim existe, o amor de Caio e Caressa, esse que foi o mais lindo e forte amor que já vi em minha vida, foi um amor sem fronteiras, um amor verdadeiro.
A morte não é nada, apenas uma passagem, onde nada fica conosco, ou melhor, quase nada, pois um verdadeiro amor fica passa pela morte, supera a vida, o céu e o inferno, o amor é a única coisa que pode nos acompanhar pela eternidade!!!!
Esse é um romance triste, onde o final não é do jeito que gostaríamos, mas creio que é um final feliz, ou pode ser... Trágico...
Bem, resta dizer que é um ótimo livro, que é recomendado a todos os amantes do amor!!!!

Edna 15/01/2023

Melhor Leitura 2022
Como um mimo pra vocês minha indicação deste que é um "LIVRO" que ficará implícito em minha memória e só tenho a agradecer pela oportunidade e o privilegio em conhecer essa fictícia história baseada na vida real de Caressa e Caio Graco, tão maravilhosamente escrita por Carlos de Andrade, que me fez fazer uma viagem à memória da leitura de "Crônicas da Casa Assassinada", quem leu um dos dois entenderá a profundidade dessa obra, que coloco uma mera comparação por ser Chuva de Novembro tão injustamente desconhecida.

"O Amor não é apenas o único verdadeiro motivo de se viver. Mas também o único motivo pelo qual podemos morrer."

"A vida ainda está borbulhando em nossas veia
Um caldeirão de emoções,
Líquido fumegante
Volúvel como o instante,
Dois cirpos se lançam prematuros,
Imaturos,
Para o silêncio da eternidade.
Seu rosto não me era estranho.
Sei que havíamos nos encontrado
Nalgum lugar em tempos idos
A mesma dor sentido
Respirado da mesma atmosfera
E repousados nus debaixo da mesma terra."

rob 19/01/2022

november rain
melhor história que eu já li na minha vida, minha mãe me indicou chorando, eu li ele chorando e devolvi o livro com um aperto gigante no coração? leiam

Michelly 29/04/2012

Chuva de novembro
A sensação que eu tive ao ler esse livro,foi de viver uma vida inteira com Caio e absorver todos os sentimentos dele, toda dor e alegria.
Chuva de novembro é de uma leitura simples, uma história cheia de surpresas,enfatiza um amor verdadeiro sem interesses, preconceitos e medos, um amor o qual nem mesmo o tempo e a 'morte' foi capaz de superar.

Luh Pelegrini 07/12/2016

Emocionante.
O livro é a história de Caio Graco,um professor de literatura.Ele contra através de narração gravada a um escritor,chamado Carlos,a sua história.
O livro inicia com Caio contado uma história de amor vivida quando era um adolescente de apenas 17 anos,que se apaixonou por uma menina um pouco mais nova e acreditou ser sua "alma gêmea"
Um amor tão forte,que foi capaz transcender as barreiras do tempo e da morte.
E que final lindo.Um presente!
Uma mistura de religião,musica,poesia,tragedia,da dor da perda,que o autor com maestria soube colocar no papel.
Me emocionei bastante com esse livro.